Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Fly 13 em 31 de Março de 2011, 12:46
Citação de: Nramos em 31 de Março de 2011, 12:45
Se em portugal, todos os prevaricadores(aos vários níveis) fossem punidos, a realidade seria muito diferente...
No Porto não era só o Boavista a desaparecer...

Nem falava apenas a nível desportivo. Mas é óbvio que no Mundo do futebol nada seria como é.

TJSF

Eu entendo que ele queira poupar, mas um Porto campeão na Luz só seria compensado com a vitória na Liga Europa e num torneio eliminar é perigoso.

Gonzalex

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Março de 2011, 13:00
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Março de 2011, 12:55
Notícia BB.

Vai poupar 5/6 jogadores no jogo de Domingo.

Só tenho 1 coisa a dizer:

PARABENS MISTER!!! EU QUERO É GANHAR A ÉROPA LIGA PAH!!! :metal: :metal:
Não acredito em nada disso.

X2....parece-me bluff

joase

Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2011, 12:50
Sim, acho que sim. As pessoas que acham que os que vão contra a lei não devem ser punidos, são anormais. Ou melhor, são marginais. Aliás, o significado etimológico de marginal é mesmo esse. A lei existe para alguma coisa. Se a lei está errada, deve ser alterada, mas em sociedade cumprem-se as leis. Claro que há pessoas que não cumprem as leis e que acham que as leis não são para se cumprir. Por isso é que há um Sistema de Justiça, prisões, polícias, advogados, etc...
Então e se o "tribunal" for ilegal? Ou seja, se o tribunal não cumpre a lei? Ou existem leis para um futebol e outras para outro futebol e todas estas leis são diferentes da Lei Portuguesa?
Que lei afinal é esta?

pec

Duvido que vá poupar 5 ou 6 jogadores.

Pedro Neto

Citação de: Pedrinho84 em 31 de Março de 2011, 13:01
Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2011, 12:57
De acordo com o Pedro Neto.

Igualmente. Eu gostava é que ele tivesse o mesmo entusiasmo a pedir que os verdadeiros marginais do nosso futebol fosse também eles punidos... mas não, "o que interessa é ganhar".

Não percebeste. O que interessa é ganhar, nem que seja com um golo com o braço como em Coimbra, sim. Isso não quer dizer que o árbitro de Coimbra estivesse comprado. Percebes? E eu não tenho de pedir punições para ninguém, não tenho poder para isso. Não consegui atingir o alcance dessas palavras. Aliás, num episódio bem recente até fui o único a achar estranho que no episódio da emboscada do jogo do Paços ninguém condenasse os marginais que atiraram pedras, indo todos pedir responsabilidades aos supostos "autores morais".

blueviper

Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2011, 12:47
Citação de: joase em 31 de Março de 2011, 12:41
Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2011, 12:27
Acho sempre ridículo quando alguém se tenta safar de um castigo merecido por "tecnicalities". Prevaricou, deve ser punido. Só fica mal é ao Benfica, demonstrando que, quando interessa, também usa destes esquemas para se tentar safar das penalizações.
Que "tecnicalities" são essas?

Está aí atrás na cópia que o Universo Benfica fez da notícia: falta de competência da CD da Liga que dará origem à nulidade e arquivamento do processo, entre outras coisas. É só ler.

Suspender por 9 meses seria um escândalo, mas se prevaricou deve ser punido à lei dos regulamentos. O Jesus e todos os que prevaricam. Isto é básico, e não me parece que uma pessoa normal possa achar o contrário. Se não estão de acordo, não vivem na mesma sociedade que eu.

Basicamente tu queres ser o anjinho da historia......

Isto no fcp nem atrito provocava...só um " genial presidente , genial..."
É como a historia da despenalização do deco para jogar com o Benfica...e depois perdemos esse jogo com um golo de....deco.
Pois , pois a mim já não me apanham por parvo.

Pedro Neto

Citação de: joase em 31 de Março de 2011, 13:03
Sim, acho que sim. As pessoas que acham que os que vão contra a lei não devem ser punidos, são anormais. Ou melhor, são marginais. Aliás, o significado etimológico de marginal é mesmo esse. A lei existe para alguma coisa. Se a lei está errada, deve ser alterada, mas em sociedade cumprem-se as leis. Claro que há pessoas que não cumprem as leis e que acham que as leis não são para se cumprir. Por isso é que há um Sistema de Justiça, prisões, polícias, advogados, etc...
Então e se o "tribunal" for ilegal? Ou seja, se o tribunal não cumpre a lei? Ou existem leis para um futebol e outras para outro futebol e todas estas leis são diferentes da Lei Portuguesa?
Que lei afinal é esta?

É um bom ponto de vista, admito. Agora, invocar a nulidade do processo por uma "tecnicality" acho incorrecto e imoral. É como aqueles bêbados que são apanhados com alcóol e insinuam que o medidor é que está avariado.

blueviper

Já agora de referir que fora do futebol estou de acordo contigo...mas no futebol , como as coisas estão....não.

Miguelito22

Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2011, 12:59
Citação de: 4ever Red Devil em 31 de Março de 2011, 12:57
De acordo com o Pedro Neto.

Neste caso não vejo como se pode discordar, visto que não é uma opinião. Em sociedade as pessoas devem comportar-se assim. Toda a gente bem formada o sabe. Se eu disser que os morangos são vermelhos, não é uma opinião, é algo que toda a gente sabe. Ok, pronto... os daltónicos não sabem.  ^-^
So te fica mal essa afirmação do "toda a gente bem formada o sabe" então visto por esse prisma quem não concorde com a tua afirmação é uma pessoa mal formada e sem pingo de inteligencia.
Tu as vezes tens desculpa que te diga saidas pateticas e eu apesar de nao querer perder contra o porto acho bem se poupar para o que realmente interesse que são os outros 3 objectivos onde podemos e temos possibilidades de ganhar.

Marafado

É ridiculo poupar-se jogadores para um jogo desta natureza.

É ridículo porque o jogo assume uma capital importância nos prestígio e na moral para o que resta da temporada, depois porque o campeonato esteve parado uma semana.

Se estes jogadores não aguentam um jogo neste Domingo e outro Quinta-Feira, depois de uma semana de paragem, então não são jogadores para o Benfica.

fffernas

Para o Benfica as leis são para cumprir...para os outros não é necessário!..o que interessa é ganhar, mesmo que tenhamos de jogar o triplo dos outros ou ter 14 elementos como adversários.

Pedro Neto

A Associação já ganhou o Campeonato. Faz assim tanta diferença onde o vai celebrar? Libertem-se desses preconceitos e pensem no que é mesmo importante: o Benfica na Europa. O ano passado o Sporting foi Campeão de Futsal na Luz, e não me custou mais do que se o tivesse sido em Loures, como já no passado. Até saí do pavilhão antes do apito final.

fffernas

Citação de: Marafado em 31 de Março de 2011, 13:08
É ridiculo poupar-se jogadores para um jogo desta natureza.

É ridículo porque o jogo assume uma capital importância nos prestígio e na moral para o que resta da temporada, depois porque o campeonato esteve parado uma semana.

Se estes jogadores não aguentam um jogo neste Domingo e outro Quinta-Feira, depois de uma semana de paragem, então não são jogadores para o Benfica.
De acordo...este jogo vale bem mais do que uns simples 3 pontos e com o campeonato decidido!...é preciso que a estrutura do clube perceba as consequências que uma eventual derrota pode ter no futuro do Benfica nas diversas competições que está inserido com hipóteses de ganhar.

joase

Citação de: Pedro Neto em 31 de Março de 2011, 13:06
Citação de: joase em 31 de Março de 2011, 13:03
Que lei afinal é esta?

É um bom ponto de vista, admito. Agora, invocar a nulidade do processo por uma "tecnicality" acho incorrecto e imoral. É como aqueles bêbados que são apanhados com alcóol e insinuam que o medidor é que está avariado.
"O Benfica considera que a Comissão Disciplinar (CD) da Liga não tem competência para decidir sobre o processo disciplinar a Jorge Jesus, por não estarem os estatutos da FPF ainda adaptados ao novo regime jurídico das federações."

Então tu estás a falar que quem erra deve ser punido (eu concordo com isso), mas quem pune não cumpre a lei? Não estou a perceber.

Queres ver que foi preciso o JJ espetar dois chapos no focinho de um anormal qualquer para se cumprir a lei em Portugal? Para definitivamente acabar com as palhaçadas desses senhores, com ligações bem estreitas com o clube de Azul (Lourenço Pinto).
Ah caraças, que chapos bem dados JJ. Para além de fazeres "andar o Benfica", já fazes "andar" a lei em Portugal.
Carrega JJ. Para a semana espeta mais dois chapos no focinho de um palerma qualquer.