Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cacetadas

Citação de: ForçadoBloqueio em 22 de Abril de 2011, 23:03
Citação de: flexluis em 22 de Abril de 2011, 22:59
Mister, quem dera que fosse tão simples acertar no totoloto...

Verdade...

eu acertei no totoloto ai ao minuto 45, antes do inicio da 2 parte

thug33

Citação de: Mickey_Mouse em 22 de Abril de 2011, 22:57
Citação de: PB em 22 de Abril de 2011, 22:54
Continuem a dar-lhe na arbitragem... continuem. Não olhem para dentro que não é preciso...

Nesse sentido:

CitaçãoPodia ter sido apenas uma vitória. Até podia ter sido um daqueles jogos em que se viram eliminatórias por meros acidentes de percurso. Nada disso. O que o FC Porto fez na segunda parte na Luz foi um exemplo de brilhantismo táctico , execução exímia e vontade de conquista. Os dragões eliminaram o Benfica de uma forma tão categórica que , por esta altura , se querem mesmo perceber o que lhes está a acontecer , os responsáveis encarnados deviam parar para pensar. Este resultado deixa marcas mais profundas do que o triunfo portista no jogo que deu o título e ainda mais do que os 5-0 no Dragão. Recusar-se a percebê-lo só agudiza ainda mais a situação. O FC Porto tem , de longe , a melhor equipa a jogar em Portugal. E um treinador de primeiríssima linha.

Antes que se levantem hostes indignadas pelo golo de Hulk em fora-de-jogo , utilizando-o como a explicação para a derrocada , devo avançar já que aquele Benfica não podia , mesmo que quisesse , travar nada. A capacidade de resposta à adversidade foi nula. E viu-se logo no primeiro golo.

André Vilas-Boas começou a virar a eliminatória quando disse aos seus jogadores que , depois do resultado da primeira mão , o FC Porto tinha tudo a ganhar e o Benfica tudo a perder. E o que realmente não pode ser ignorado é que a entrada de James , colocado a "10" , operou uma viragem diabólica , culminada com três golos em dez minutos , perante um Benfica que recuava , recuava , recuava. Chama-se a isto encostar o adversário às cordas e não o deixar respirar. De repente , ocorreu-me a expressão "rolo compressor". E não fosse a imprudência de Sapunaru , quem sabe como aquilo acabaria. Aliás , continua a ser muito intrigante para mim por que razão Jorge Jesus só resolve agir no banco aos 77 minutos , quando os dragões já tinham destruído a bússola da equipa encarnada há muito tempo.

O FC Porto de Vilas-Boas parece insaciável , procurando sempre um novo objectivo de cada vez que atinge algo. E esta é , pelo menos para mim , a faceta mais surpreendente da equipa. Era o campeonato , depois passou a ser "virar o destino" da Taça , continua a ser a invencibilidade na Liga portuguesa , segue-se o objectivo-Dublin , enfim , sabe-se lá que mais eles vão arranjar. No entanto , aquilo que verdadeiramente tem funcionado como "motor" de tudo isto é a vontade de dar uma resposta concludente aos desafios que lhes são lançados...da Luz. O resultado do braço-de-ferro directo entre FC Porto e Benfica é elucidativo. Desde a Supertaça até hoje é só fazer as contas.

Só que - e isto é apenas um palpite - tenho a impressão de que no Benfica ainda ninguém percebeu que a estratégia falhou. E até creio que vão insistir nela.

x2

TJSF

Os campeonatos ganham-se em Julho e já nessa altura não via nada de bom. Se querem ser campeões é formar um grande plantel.

Ricardo Teixeira

Nós não perdemos o campeonato apenas devido às arbitragens...

Mas também não me esqueço que isso nos emperrou...logo no inicio...

E em Braga também...

Enquanto a eles ia sendo dado o tal empurrãozinho...

No entanto...no confronto directo...connosco mostraram estar mais fortes...

j.j.

Citação de: thug33 em 22 de Abril de 2011, 23:09
Citação de: Mickey_Mouse em 22 de Abril de 2011, 22:57
Continuem a dar-lhe na arbitragem... continuem. Não olhem para dentro que não é preciso...

Nesse sentido:

CitaçãoPodia ter sido apenas uma vitória. Até podia ter sido um daqueles jogos em que se viram eliminatórias por meros acidentes de percurso. Nada disso. O que o FC Porto fez na segunda parte na Luz foi um exemplo de brilhantismo táctico , execução exímia e vontade de conquista. Os dragões eliminaram o Benfica de uma forma tão categórica que , por esta altura , se querem mesmo perceber o que lhes está a acontecer , os responsáveis encarnados deviam parar para pensar. Este resultado deixa marcas mais profundas do que o triunfo portista no jogo que deu o título e ainda mais do que os 5-0 no Dragão. Recusar-se a percebê-lo só agudiza ainda mais a situação. O FC Porto tem , de longe , a melhor equipa a jogar em Portugal. E um treinador de primeiríssima linha.

Antes que se levantem hostes indignadas pelo golo de Hulk em fora-de-jogo , utilizando-o como a explicação para a derrocada , devo avançar já que aquele Benfica não podia , mesmo que quisesse , travar nada. A capacidade de resposta à adversidade foi nula. E viu-se logo no primeiro golo.

André Vilas-Boas começou a virar a eliminatória quando disse aos seus jogadores que , depois do resultado da primeira mão , o FC Porto tinha tudo a ganhar e o Benfica tudo a perder. E o que realmente não pode ser ignorado é que a entrada de James , colocado a "10" , operou uma viragem diabólica , culminada com três golos em dez minutos , perante um Benfica que recuava , recuava , recuava. Chama-se a isto encostar o adversário às cordas e não o deixar respirar. De repente , ocorreu-me a expressão "rolo compressor". E não fosse a imprudência de Sapunaru , quem sabe como aquilo acabaria. Aliás , continua a ser muito intrigante para mim por que razão Jorge Jesus só resolve agir no banco aos 77 minutos , quando os dragões já tinham destruído a bússola da equipa encarnada há muito tempo.

O FC Porto de Vilas-Boas parece insaciável , procurando sempre um novo objectivo de cada vez que atinge algo. E esta é , pelo menos para mim , a faceta mais surpreendente da equipa. Era o campeonato , depois passou a ser "virar o destino" da Taça , continua a ser a invencibilidade na Liga portuguesa , segue-se o objectivo-Dublin , enfim , sabe-se lá que mais eles vão arranjar. No entanto , aquilo que verdadeiramente tem funcionado como "motor" de tudo isto é a vontade de dar uma resposta concludente aos desafios que lhes são lançados...da Luz. O resultado do braço-de-ferro directo entre FC Porto e Benfica é elucidativo. Desde a Supertaça até hoje é só fazer as contas.

Só que - e isto é apenas um palpite - tenho a impressão de que no Benfica ainda ninguém percebeu que a estratégia falhou. E até creio que vão insistir nela.

x2

100% de acordo

PAslb

Citação de: Ettelbréck em 22 de Abril de 2011, 23:05
Citação de: Pedrinho84 em 22 de Abril de 2011, 23:01
Citação de: Ettelbréck em 22 de Abril de 2011, 22:59
Citação de: Pedrinho84 em 22 de Abril de 2011, 22:59
Citação de: Ettelbréck em 22 de Abril de 2011, 22:55
Citação de: Pedrinho84 em 22 de Abril de 2011, 22:50
Citação de: PB em 22 de Abril de 2011, 22:21
Em Guimarães, fomos prejudicados. Falarmos das restantes arbitragens é ridículo.

Ridículo é dizer que só fomos prejudicados contra o Guimarães.

Ridículo é haver pessoas que pensem que o Benfica este ano não ganhou o campeonato por causa da arbitragem...

E eu não disse o contrário.

Nem eu disse que disseste...

Nem eu disse que disseste que eu disse...

epah, que conversa parva!  ;D

Mesmo...  ;D ;D

A realidade é essa, infelizmente há pessoas a pensar assim...  :disgust:
Ninguém pode dizer que o Benfica não ganhou o campeonato por causa das arbitragens, mas digam-me um jogo onde os porcos foram prejudicados esta época? Eu digo 2 ou 3 onde o Benfica foi claramente prejudicado. Já agora, digam-me em quantos jogos o Porco foi beneficiado e eu digo-vos que o Benfica não foi beneficiado em nenhum jogo esta época.

elpayaso10

ve se amanha nao levas banho, de mais um caloiro (que tem mta competencia )

joan carles

Dizer que JJ estava vendido é ridículo.
Agora bem, se eu fosse treinador do Benfica e quisesse perder o jogo e que o Porto se classificasse, teria feito exactamente o que fez JJ: pôr um médio do campo sem nenhum jogador de qualidade técnica comparable a um Moutinho, isolar aos atacantes, e quando vejo que o Porto reforça o centro não fazer nada, abortar a saída de Aimar, e o sacar com 0-3. Como, de repente, me encontro com um golo presenteado que pode voltar a meter ao Benfica no jogo, faço duas substituições para perder tempo e tiro a Javi para atrasar a Martins e Aimar, não seja que consigam enlaçar com os avançados e façam jogada. Melhor que fiquem de trincos.
Ah, estou disposto a admitir que é um maestro da táctica; mas perdi-lhe todo respeito como pessoa e como profissional. Sobretudo, quando, após esta "façanha" se atreve a insinuar que ganha os partidos graças a que não joga Aimar (ao menos, ao Porto).(seria igual se dissesse-o de qualquer futebolista a seu cargo)

PAslb

Citação de: elpayaso10 em 22 de Abril de 2011, 23:28
ve se amanha nao levas banho, de mais um caloiro (que tem mta competencia )
Tem tanta competência que levou 4 do Benfica em Paços de Ferreira. Para ser um bom treinador, ainda tem de comer muita sopa! Não percebo como algumas pessoas o defendem para treinar o Benfica na próxima época! Anda não viram o que aconteceu ao Paulo Sérgio!

maxi04

Nem 4 derrotas inequívocas serviram para abrir os olhos...
Enfim, eu não dou para isto, continuem para ai a enganar-se, ainda por cima quando o Benfica nos últimos 2 jogos contra o clube de bairro teve 2 penaltys a favor que não eram penaltys.

luis.live

eu estou á vontade para escrever o que vou escrever, porque sou daqueles que espero o jj muitos anos no SL BENFICA, acho que é grande treinador, e é de ficar muitos anos... mas acho que ele enfim, eu compreendo ele nao querer, por se jogar contra um adversário mudar o esquema de jogo, mas eu acho que ele devia em determinados jogos ser mais humilde, e jogar com dois pivot, ou entao jogar mesmo em 4-3-3... mas está escrito nalgum lado que por se jogar em 90% dos jogos em 4-1-3-1, nao se pode jogar em 4-3-3 nos restantes 10% dos jogos? o JJ tem que perceber de uma vez por todos que este ano nao tem ramires, que fazia o 2 jogador no meio , quando nao tinhamos a bola... portanto tem que meter mais gente no meio campo quando se joga contra equipas fortes... reconhecer que o fc porko tem uma equipa forte, nao tem mal nenhum, interessa é ter uma estrategia de jogo para lhes podermos fazer frente...  mais humildade precisa-se no SL BENFICA crl...

porque crl é que ele contra o porko nao joga com javi e airton fdx... pelo menos que experimente uma vez que seja...

flip69

Não queria ir ao Jamor com 30 gajos atrás.

Pedro84

Atenção a uma coisa, o Benfica não perdeu a liga devido à arbitragem, mas elas também contribuíram para isso. Isso que ninguém contrarie, porque aquele início de época foi um escândalo.

Chefe

Qualquer treinador de categoria em alguns jogos muda o sistema de jogo, parece que para o jj isso é inpensável. Resta saber porque não sabe ou porque não quer.

Veja-se o caso do Mourinho com o Barcelona.

Beduas

Eu até já postei no facebook do SLB que se não ganharem amanhã podem ir todos procurar emprego no McDonalds.