Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pereirinha75

Citação de: PB em 23 de Abril de 2011, 12:37
Citação de: red_eyes_mafia em 23 de Abril de 2011, 12:36
Citação de: PB em 23 de Abril de 2011, 12:35
Dás mais facilmente, tudo o que tens por alguém que gostas. Do que, por uma pessoa que não tens a melhor relação.
Mourinho e os seus atletas. bom exemplo. não?
Óbvio. Já referi isso na página atrás.

Mourinho é o Mourinho, porque ele tem uma fórmula de sucesso não quer dizer que todos a tenham que emitar... as emitações normalmente não dão o resultado da original.

ForçadoBloqueio

Certezas que Pinto da Costa sublinha e que o levam a garantir que, para ele, Villas-Boas sempre foi um valor seguro. "Para mim, nunca constituiu um risco, porque é um valor seguro. Tal como Jorge Jesus, por exemplo", fez questão de acrescentar, abrindo a porta à pergunta: afinal, como vê as críticas que se têm multiplicado nos últimos dias ao técnico que venceu o campeonato anterior? "Sou um apreciador dele, todos sabem, mas confesso que não posso avaliar a sua responsabilidade no actual momento do Benfica. Para isso, teria de saber se foi ele o responsável pela venda de Ramires e Di María no início da época. E se também aprovou a saída de David Luiz em Janeiro ou se foi o responsável pelo afastamento dos sócios e pela vergonha que eles sentiram com os apagões e outros. Se foi ele, então sim, é o responsável; se não foi, o responsável deve ser outro."

EPluribusUnum

Citação de: rambo em 23 de Abril de 2011, 12:39
Deslumbrou-se!!!

Claro que não passou de bestial a besta!

Simplesmente o "catedrático" parou no tempo ... (desde que foi campeão).

A partir dai foi todo um "combinado" de asneiras e arrogância.

Em suma ... um deslumbramento para o qual não estava preparado.

E porque aconteceu, isso, caro rambo?

Aconteceu porque a liderança é fraca.

Aconteceu porque não só o treinador, como quem manda, se deslumbrou com o sucesso obtido, pensando que o mesmo era suficiente para devolver a glória ao Benfica, que nada mais precisava de ser feito.

Nada mais falso. E hoje vemos isso. Uma planificação feita em cima do joelho que resultou em 4 humilhações às mãos do nosso maior rival.
Noutros tempos isto não se admitia. Nos dias de hoje, é quase corriqueiro. Infelizmente, o Benfica caminha a passos largos para o abismo.

Dalmeida20

No final da época tem de abandonar o barco . E eu sempre defendi mas face ao que tem acontecido desde há uns tempos que mudei de posição :

1 - Dispensa inexplicável de alguns jogadores ( MV , Urreta )
2 - Não aproveitamento da formação e emprestados ( vide M.Rosa, D.Simão , N.Oliveira )
3 - As contratações no mercado brasileiro têm sido desastrosas , excepção a Ramires e Airton . Eder Luiz , Kardec , Menezes , etc .
4 - Em relação à questão de jogadores pedidos e não recebidos ou vice-versa , não me pronuncio visto que desconheço ,verdadeiramente, o planeamento da época . Questão do guarda redes idem.
5- Má abordagem táctica em vários jogos ( Lyon, Porto, PSV ) . Dificuldades gritantes em se conseguir adaptar a várias nuances do jogo . A tal questão de falta de gelo no jogo .
6- Má gestão do plantel , o plantel é curto, é um facto , a culpa é em grande parte da direcção , mas a rotação tem sido feita de forma ridícula .
7- Situação de Aimar, incrível como não sabe nem valorizar o homem nem a inteligência do mesmo dentro de campo .
8- Notórias debilidades na comunicação e graves lacunas no aspecto psicológico da motivação da equipa.
9 - Má gestão da situação de vários jogadores .

Mais teria que apontar .. defendi-o muito , mas só não muda de ideias quem não as tem . Analisando bem a situação e não descontando a grande incompetência da nossa direcção que teima em dar tiros nos pés , não sou a favor da continuidade de Jorge Jesus no nosso clube . E defendo que a direcção já há muito que se devia ter demitido.

pereirinha75

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Abril de 2011, 12:41
Certezas que Pinto da Costa sublinha e que o levam a garantir que, para ele, Villas-Boas sempre foi um valor seguro. "Para mim, nunca constituiu um risco, porque é um valor seguro. Tal como Jorge Jesus, por exemplo", fez questão de acrescentar, abrindo a porta à pergunta: afinal, como vê as críticas que se têm multiplicado nos últimos dias ao técnico que venceu o campeonato anterior? "Sou um apreciador dele, todos sabem, mas confesso que não posso avaliar a sua responsabilidade no actual momento do Benfica. Para isso, teria de saber se foi ele o responsável pela venda de Ramires e Di María no início da época. E se também aprovou a saída de David Luiz em Janeiro ou se foi o responsável pelo afastamento dos sócios e pela vergonha que eles sentiram com os apagões e outros. Se foi ele, então sim, é o responsável; se não foi, o responsável deve ser outro."

Engraçado (ou não) como aquele que mais odio nos desperta consegue diagnosticar o nosso problema, melhor que muitos de nós.

xines10

Não defendam o JJ , que ele não merece..
Quem é que pensou em trocar o SLB pelos porcos?
Quem é que se auto-proclamou mestre da tática?
Quem é nunca ganhou um jogo , mexendo do banco(com alguma alteração tática)?
Obrigado JJ, Xau JJ

Dalmeida20

Touché .

RedJohn

Citação de: EPluribusUnum em 23 de Abril de 2011, 12:43
Citação de: rambo em 23 de Abril de 2011, 12:39
Deslumbrou-se!!!

Claro que não passou de bestial a besta!

Simplesmente o "catedrático" parou no tempo ... (desde que foi campeão).

A partir dai foi todo um "combinado" de asneiras e arrogância.

Em suma ... um deslumbramento para o qual não estava preparado.

E porque aconteceu, isso, caro rambo?

Aconteceu porque a liderança é fraca.

Aconteceu porque não só o treinador, como quem manda, se deslumbrou com o sucesso obtido, pensando que o mesmo era suficiente para devolver a glória ao Benfica, que nada mais precisava de ser feito.

Nada mais falso. E hoje vemos isso. Uma planificação feita em cima do joelho que resultou em 4 humilhações às mãos do nosso maior rival.
Noutros tempos isto não se admitia. Nos dias de hoje, é quase corriqueiro. Infelizmente, o Benfica caminha a passos largos para o abismo.

Precisamente. Os erros do Jesus não são a causa das derrotas, são apenas mais um sintoma. No Benfica falta liderança, falta assumir responsabilidades, falta competência, faltam valores Benfiquistas.

Um líder fraco torna toda a estrutura fraca.

mojo_j0jo

tu põe-me mazé o aimar a jogar!!! hoje e quinta!!

PAimar10

Só lhe peço duas coisas para não ter de condenar já esta época uma pessoa que tantas alegrias me trouxe.

1- Taça da Liga esta noite. Uma vitória por mais de 2 golos, uma vitória esclarecedora para amansar a imprensa à volta do Glorioso

2- Quero ir a Dublin. E quero, na final, dar luta, quer seja ao Villarreal ou Porto. não quero ser dominado, quero determinação. Nem peço a vitória, peço a vontade verdadeira de a alcançar. E o trabalho necessário para tal.

Chefe

Citação de: willy.the.pimp em 23 de Abril de 2011, 11:11
Acham que com o Aimar, as coisas teriam sido melhores? Parece que não viram jogos do Benfica esta época em que o Aimar foi completamente comido frente a equipas com meio campo forte. O Jesus comete erros mas tinhamos os nossos melhores desequilibradores a meio campo fora (Gaitan e Salvio), o que complica bastante na hora de fazer o onze frente aos porcos. Concordo quando se diz que ele tem que ser mais pragmatico mas seria um grande retrocesso para o Benfica se ele é mandado embora, principalmente com o Rei-sol a continuar a espalhar incompetência.

A sério, os que ja querem outro treinador, acreditam mesmo que esta solução é o melhor para o Benfica? Nunca aprendem com as asneiras do passado?
Com Aimar à frente de Martins e JAvi? ACho que sim, aliás isso foi treinado contra o Beira-Mar...

RN

Citação de: PAimar10 em 23 de Abril de 2011, 12:56
Só lhe peço duas coisas para não ter de condenar já esta época uma pessoa que tantas alegrias me trouxe.

1- Taça da Liga esta noite. Uma vitória por mais de 2 golos, uma vitória esclarecedora para amansar a imprensa à volta do Glorioso

2- Quero ir a Dublin. E quero, na final, dar luta, quer seja ao Villarreal ou Porto. não quero ser dominado, quero determinação. Nem peço a vitória, peço a vontade verdadeira de a alcançar. E o trabalho necessário para tal.

Tudo dito.

Se estes objectivos não forem concretizados...RUA como é óbvio.

SLBCARLOS

Citação de: pereirinha75 em 23 de Abril de 2011, 12:45

Engraçado (ou não) como aquele que mais odio nos desperta consegue diagnosticar o nosso problema, melhor que muitos de nós.
o que o corrupto diz e a pura verdade. doa a quem doer.

coyote5

"Foram os mesmos que me costumam pedir autógrafos."

Isto é verdade?

supersueca

Citação de: coyote5 em 23 de Abril de 2011, 13:31
"Foram os mesmos que me costumam pedir autógrafos."

Isto é verdade?
A "cassette" habitual, utilizada por todos os profissionais qdo são criticados.