Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Beduas

O Jesus tá com a pica toda este ano  :D

mellamotom

Citação de: Rivolt em 06 de Julho de 2011, 10:16
com tantas dificuldades que estamos a ter por causa da inscrição de estrangeiros, nem sei como se pode equacionar nao manter um formado no clube como o miguel victor no plantel.

é Vítor! eu sou contra o acordo ortografico mas o nome dele sempre foi Vítor...

Rivolt

Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 10:17
Não é que seja habito falar dos outros, mas para tentar perceber melhor este possivel problema, chego ao zero zero e vejo o porto e o sporting numa situação pior que a nossa.

Dos 3 o que tem mais jogadores portugueses no plantel somos nós.
Será que alguma coisa está a causar duvidas na interpretação das regras?

também reparei nisso, e dia apois dia, vejo o sporting a dispensar os portugueses que tem no plantel, e todos os dias chegam novos reforços estrangeiros. a bola devia falar de todos. nao so do benfica.

Rei

Tirando o Urreta faz todo o sentido, visto que o Amorim joga no lado direito. Aqui em baixo temos 28 jogadores. 7 formados em Portugal.

Gr: Artur, Moreira (FP), Roberto
DD: Maxi, Wass
DE: Compra, Carole
DC: Luisão, Garay, Miguel Vitor (FP), Jardel
MDF: Javi, Matic, Nuno Coelho (FP)
MC: Martins (FP), Simão (FP)
MDRT: Enzo, Amorim (FP)
MESQ: Gaitan, Nolito
MOF: Aimar, Bruno Cesar
Av: Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Rodrigo, Nelson (FP)

pec

Não é que seja habito falar dos outros, mas para tentar perceber melhor este possivel problema, chego ao zero zero e vejo o porto e o sporting numa situação pior que a nossa.

Não podes olhar só para a Nacionalidade, o que conta é se são formados em Portugal, o Djalma é angolano e no entanto é formado em Portugal.

Lord_MerlliN

Citação de: Rivolt em 06 de Julho de 2011, 10:21

também reparei nisso, e dia apois dia, vejo o sporting a dispensar os portugueses que tem no plantel, e todos os dias chegam novos reforços estrangeiros. a bola devia falar de todos. nao so do benfica.

Por isso mesmo é que não estou esclarecido.
Como dizes no sporting estão a dispensar portugas e só contratam estrangeiros.

Não sei até que ponto não é mais uma encomenda da CS, tal como o nº de jogadores que tinhamos.

Rikhart

Citação de: Rei em 06 de Julho de 2011, 10:17
Agora é que reparei que temos o Amorim para o lado direito também. Sendo assim, parece-me claro que vai ser o Urreta o sacrificado.

Eu quero ver é a condição física do amorim.

pec

O pessoal já tinha chamado a atenção para esta situação muito antes de aparecer na CS, isso também já é mania da perseguição desculpem lá.

Lord_MerlliN

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:22

Não podes olhar só para a Nacionalidade, o que conta é se são formados em Portugal, o Djalma é angolano e no entanto é formado em Portugal.

estamos a falar de um caso.

Lord_MerlliN

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:26
O pessoal já tinha chamado a atenção para esta situação muito antes de aparecer na CS, isso também já é mania da perseguição desculpem lá.

Não digo que não, as novas regras são um facto e podem ser um problema.
Mas o que a mim me faz confusão é que mais uma vez parece que só o Benfica é que tem este problema, porque eu vejo a lagartagem comprar pacotes de estrangeiros, mandar portugas embora e ninguém fala.

Bela Guttmann

Citação de: Malagueta em 06 de Julho de 2011, 10:14
Gr: Artur, Moreira (FP), Daniel Fernandes/Milka
DD: Maxi, Wass
DE: Compra, Carole
DC: Luisão, Garay, Miguel Vitor (FP), Roderick (FP)
MDF: Javi, Matic, Nuno Coelho (FP)
MC: Ruben (FP), Martins (FP), Simão (FP)
MDRT: Enzo
MESQ: Gaitan, Nolito
MOF: Aimar, Bruno Cesar
Av: Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nelson (FP)
Parece-me o cenário mais realista.
Se o Mora não convencer na pré-época (é possivel), é emprestado e decide-se entre Rodrigo e Urreta.

fgsilva

Existem 24 estrangeiros no nosso plantel sendo que só podem ficar 19 as contas não são assim tão complicadas!

Baliza - Roberto, Júlio César e Artur Moraes
Defesas-Direitos - Maxi e Daniel Wass
Defesas-Centrais - Luisão e Jardel
Defesas-Esquerdos - Carole e Shaffer
Médios - Javi, Matic, Gaitán, Bruno César, Aimar, Urreta, Enzo Pérez, Nolito e Fernandéz
Avançados - Saviola, Jara, Rodrigo, Mora, Cardozo e Kardec

Para mim saia o Júlio César, Shaffer, Fernandéz e Kardec ficando assim a faltar um lugar.

Existem várias soluções para ocupar esse lugar, uma delas passaria pelo empréstimo do Roberto e a contratação do Mika ou o regresso do Oblak que conta como júnior ou então emprestava-se o Jardel e ficava o Roderick/Fábio Faria no plantel.

Esqueci-me foi de fazer contas com a entrada de um central e um lateral-esquerdo estrangeiro :whistle2:

pec

Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 10:28
Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:22

estamos a falar de um caso.

Só apontei o caso do Djalma porque com ele conto 8.

Rolando,Rafa,Sereno,Castro,Moutinho,Micael,Varela,Djalma

A única dúvida é se o Castro não fica mas aí já têm 8 formados.

Lord_MerlliN

O Luisão conta como estrangeiro?
Acho que não.

pec

Nos lagartos.

Patrício,Tiago,João Pereira,Carriço,André Santos,Postiga e Djaló

São 7.. depois estão lá mais uns quantos que não sei se vão fazer parte do plantel pois não os conheço (João Gonçalves,Luís Martins) mas também não devem ter problemas.

Merlin se tiveres vontade e paciência as regras estão mais detalhadas aqui, página 30, artigo 45º

http://www.lpfp.pt/SiteCollectionDocuments/Regulamento%20de%20Competi%C3%A7%C3%B5es%20-%20%C3%89poca%202010-2011.pdf

O que se falava ontem é que apenas são necessários 8 formados localmente entre os 50 (que incluí júniores) mas eu duvido que seja o caso pois assim a regra seria completamente inútil.