Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bela Guttmann

Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 10:35
O Luisão conta como estrangeiro?
Acho que não.
Não, mas a questão não é essa. Não conta como formado em Portugal.

pec

Acho que não.

Não existe essa distinção, existe distinção apenas entre formado em Portugal e não formado em Portugal e portanto o Luisão conta como não formado.

darkwolf

Citação de: Malagueta em 06 de Julho de 2011, 10:14
Gr: Artur, Moreira (FP), Daniel Fernandes/Milka
DD: Maxi, Wass
DE: Compra, Carole
DC: Luisão, Garay, Miguel Vitor (FP), Roderick (FP)
MDF: Javi, Matic, Nuno Coelho (FP)
MC: Ruben (FP), Martins (FP), Simão (FP)
MDRT: Enzo
MESQ: Gaitan, Nolito
MOF: Aimar, Bruno Cesar
Av: Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nelson (FP)

Eu preferia o Anthony Lopes em vez do Daniel Fernandes.

andrebond

Citação de: fgsilva em 06 de Julho de 2011, 10:31
Existem 24 estrangeiros no nosso plantel sendo que só podem ficar 19 as contas não são assim tão complicadas!

Baliza - Roberto, Júlio César e Artur Moraes
Defesas-Direitos - Maxi e Daniel Wass
Defesas-Centrais - Luisão e Jardel
Defesas-Esquerdos - Carole e Shaffer
Médios - Javi, Matic, Gaitán, Bruno César, Aimar, Urreta, Enzo Pérez, Nolito e Fernandéz
Avançados - Saviola, Jara, Rodrigo, Mora, Cardozo e Kardec

Para mim saia o Júlio César, Shaffer, Fernandéz e Kardec ficando assim a faltar um lugar.

Existem várias soluções para ocupar esse lugar, uma delas passaria pelo empréstimo do Roberto e a contratação do Mika ou o regresso do Oblak que conta como júnior ou então emprestava-se o Jardel e ficava o Roderick/Fábio Faria no plantel.

Esqueci-me foi de fazer contas com a entrada de um central e um lateral-esquerdo estrangeiro :whistle2:

Ou seja, temos de mandar 3 embora. Por mim, Matic, Rodrigo e...

Lord_MerlliN

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:37
Acho que não.

Não existe essa distinção, existe distinção apenas entre formado em Portugal e não formado em Portugal e portanto o Luisão conta como não formado.

Como têm insistido em falar em estrangeiros fiquei na duvida.
Shaffer, Fernandez, Julio César e Kardec para mim seriam saidas certas.
O resto depois é uma questão de se ver na pré-época quem merece ou não ficar.

O Urreta continua a ser um case study. Todos dizem maravilhas dele, mas ninguém lhe dá oportunidades.

mellamotom

Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:31
Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 10:28
Citação de: pec em 06 de Julho de 2011, 10:22
Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 10:17
Não é que seja habito falar dos outros, mas para tentar perceber melhor este possivel problema, chego ao zero zero e vejo o porto e o sporting numa situação pior que a nossa.

Dos 3 o que tem mais jogadores portugueses no plantel somos nós.
Será que alguma coisa está a causar duvidas na interpretação das regras?

Não podes olhar só para a Nacionalidade, o que conta é se são formados em Portugal, o Djalma é angolano e no entanto é formado em Portugal.

estamos a falar de um caso.

Só apontei o caso do Djalma porque com ele conto 8.

Rolando,Rafa,Sereno,Castro,Moutinho,Micael,Varela,Djalma

A única dúvida é se o Castro não fica mas aí já têm 8 formados.

nem as osgas nem os porkos tem problemas com isso... voces ainda me meteram na duvida pq nnc vejo noticias dos outros, mas la fui ver os planteis deles e ambos têm formados para dar e vender

JNF

Citação de: andrebond em 06 de Julho de 2011, 10:42
Citação de: fgsilva em 06 de Julho de 2011, 10:31
Existem 24 estrangeiros no nosso plantel sendo que só podem ficar 19 as contas não são assim tão complicadas!

Baliza - Roberto, Júlio César e Artur Moraes
Defesas-Direitos - Maxi e Daniel Wass
Defesas-Centrais - Luisão e Jardel
Defesas-Esquerdos - Carole e Shaffer
Médios - Javi, Matic, Gaitán, Bruno César, Aimar, Urreta, Enzo Pérez, Nolito e Fernandéz
Avançados - Saviola, Jara, Rodrigo, Mora, Cardozo e Kardec

Para mim saia o Júlio César, Shaffer, Fernandéz e Kardec ficando assim a faltar um lugar.

Existem várias soluções para ocupar esse lugar, uma delas passaria pelo empréstimo do Roberto e a contratação do Mika ou o regresso do Oblak que conta como júnior ou então emprestava-se o Jardel e ficava o Roderick/Fábio Faria no plantel.

Esqueci-me foi de fazer contas com a entrada de um central e um lateral-esquerdo estrangeiro :whistle2:

Ou seja, temos de mandar 3 embora. Por mim, Matic, Rodrigo e...
Matic?
O 5 million dollar baby?

Lord_MerlliN

Citação de: mellamotom em 06 de Julho de 2011, 10:49
nem as osgas nem os porkos tem problemas com isso... voces ainda me meteram na duvida pq nnc vejo noticias dos outros, mas la fui ver os planteis deles e ambos têm formados para dar e vender

Fui eu que levantei a questão, porque falavam constantemente em estrangeiros.
E a minha confusão era entre estrangeiros e formados em portugal.

Zetuga

mas a questao aqui nao e' arranjar 8 formados em Portugal. Nos tambem os temos facilmente..

O problema e' mandar embora nao formados com valor... esse e' que e' o problema..

Zetuga

Ah, e para acrescentar, para mim parece-me que a grande duvida vai-se prender com a disponibilidade do Amorim. Se ele conseguir estar a 100% e dar garantias para a epoca e' uma coisa, se nao, sera' outra....

JNF

Para quem tinha dito há uns anos que teríamos a (e passo a citar) "espinha dorsal da selecção nacional"... vamos no bom caminho.

Lord_MerlliN

Citação de: JNF em 06 de Julho de 2011, 10:59
Para quem tinha dito há uns anos que teríamos a (e passo a citar) "espinha dorsal da selecção nacional"... vamos no bom caminho.

Se no final da época levantarmos o caneco de campeões nacionais, quero ver se vens cá com o mesmo comentario.

peter058

Eu preferia o Urreta ao Amorim...
ficaria assim com o Moreira a 2º Gr e o Oblak a 3º para ter os FP correctos... mas era apenas a minha opção...

smjagol

n é assim tão dificl.
era mandar embora Roberto, Julio Cesar, Jardel e Kardec
GR ficamos com artur, moreira e oblak.
jardel-miguel vitor
kardec-prefiro ficar com o rodrigo

kitnoce

Citação de: Lord_MerlliN em 06 de Julho de 2011, 11:02
Citação de: JNF em 06 de Julho de 2011, 10:59

Se no final da época levantarmos o caneco de campeões nacionais, quero ver se vens cá com o mesmo comentario.

O facto de não termos tugas na equipa serà sempre motivo de tristeza.