Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelRibeiro

Citação de: lonstrup em 16 de Junho de 2009, 21:24
pessoal vamos com calma nos elogios

vamos dar espaço para o homem fazer o seu trabalho. espaço e tempo, também para os erros que ele naturalmente vai cometer.

elogios e critica só depois de o homem apresentar trabalho no benfica. o trabalho deles antes do benfica, neste momento deixa de contar.

se quer comecar a mostrar trabalho ja pode ir ver os juniores a ser campeoes contra os andrades :P

mar_vivo

Citação de: zagal86 em 16 de Junho de 2009, 21:02
pa nao percebo. eleiçoes dia 3 de julho, anda-se a gastar milhoes em mudança de treinador, sem saber se o LFV ganha.se for outro ja disseram que  nao era o jorge jesus.. vamos estar a mudar o treinador outra x... gastar mais milhoes etc etc....

nao percebo

Realmente o ideal em todos os aspectos era que a 3 de Julho não houvesse treinador... Haja pachorra! :ashamed:

Se o projecto de uma qualquer candidatura se resume ao treinador da equipa de futebol, estamos bem amanhados...

johncleese

vamos dar espaço para o homem fazer o seu trabalho. espaço e tempo, também para os erros que ele naturalmente vai cometer.

elogios e critica só depois de o homem apresentar trabalho no benfica. o trabalho deles antes do benfica, neste momento deixa de contar.

Eu certamente defendê-lo-ei sempre, como defendi Trappatoni, Camacho, Fernando Santos e Quique. De falta de coerência ninguém me pode acusar

Tacuary

Cheira-me, que tem todos os factores para ser um treinador "á Benfica"..

é do povo, as equipas jogam a bola, nao tem papas na lingua, e tem uma maneira de estar muito "bairrista" se me entendem...tem tudo para dar certo em nos, que somos, o clube do Povo!

bdm

cuidado com as espectativas.... 
olhem que Jesus não é o messias!  :coolsmiley:

lonstrup

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:24
Citação de: Deus Ex-Machina em 16 de Junho de 2009, 21:18
Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:14
Agora que foi confirmado, poderei falar do assunto.

Como sempre defendi, este processo de mudança de treinador deixa-me triste, por um lado, porque me parece que ao Quique Flores deveria ter sido dada confiança, transmitida ao próprio e aos benfiquistas, porque acho sinceramente que teria condições para fazer melhor na próxima época. Teve claras dificuldades de adaptação ao futebol português, mas tinha um projecto e algumas das limitações tácticas da equipa poderiam ser corrigidas, apesar de o seu 4-4-2 não permitir algumas dessas correcções.
Por outro lado, fico satisfeito por, estando o mal feito (do meu ponto de vista), termos contratado aquele que é, para mim, o segundo melhor treinador português da actualidade. Conheço bem o seu trabalho, e sei perfeitamente que Benfica posso esperar na próxima época, em termos de principios de jogo, o que me deixa optimista.

desenvolve o último parágrafo, se faz favor  O0

Teremos certamente, desde bastante cedo, uma equipa com principios de jogo muito definidos. A organização da equipa será trabalhada desde o 1º treino da época, e por norma, as equipas do Jesus costumam ter muita facilidade em absorver os conceitos tácticos, daí achar que, muito provavelmente, no 1º jogo oficial teremos já um Benfica com principios muito bem definidos, e de acordo com aquilo que será a equipa ao longo da época: com linhas muito juntas, jogadores muito próximos e em constante movimento, muito (e bom) aproveitamento do jogo exterior e grande solidez defensiva, com uma defesa previsivelmente a jogar muito subida (digo previsivelmente porque com a permanência do Luisão isso pode ser problemático)...
esse tipo de projecções e «prazos» é que podem depois vir a ser probemáticos e cobrados caso a coisa não corra assim logo desde inicio.

o que ele fez antes não interessa. a partir de agora só vamos ajuizar o trabalho que ele fizer no benfica.

percebo que queiramos ter um perfil do que tem sido o jesus, mas este é um trabalho que ele nunca fez nem nunca teve algo parecido. vamos dar tempo ao homem, e ele pode cometer erros naturalmente, e as coisas podem não decorrer como correram com outras equipas. e não haverá mal nenhum nisso, a não ser que comecemos desde já a criar uma imagem já na nossa cabeça sem o homem ter feito um treino sequer.

Bzzoiro

Adoro Jesus! Juro-te!

Quando fala a imprensa? estou ancioso por ver de brilho nos olhos

johncleese

Citação de: bdm em 16 de Junho de 2009, 21:28

Isso certamente que não é. Assim como não é Mourinho, nem Cappelo, nem Hiddink. Mas se Jesualdo e Paulo Bento têm méritos reconhecidos pelos seus clubes, então o Jesus também terá de ter, porque é tão bom ou melhor que qualquer um dos dois...

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:24
Citação de: Deus Ex-Machina em 16 de Junho de 2009, 21:18
Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:14
Agora que foi confirmado, poderei falar do assunto.

Como sempre defendi, este processo de mudança de treinador deixa-me triste, por um lado, porque me parece que ao Quique Flores deveria ter sido dada confiança, transmitida ao próprio e aos benfiquistas, porque acho sinceramente que teria condições para fazer melhor na próxima época. Teve claras dificuldades de adaptação ao futebol português, mas tinha um projecto e algumas das limitações tácticas da equipa poderiam ser corrigidas, apesar de o seu 4-4-2 não permitir algumas dessas correcções.
Por outro lado, fico satisfeito por, estando o mal feito (do meu ponto de vista), termos contratado aquele que é, para mim, o segundo melhor treinador português da actualidade. Conheço bem o seu trabalho, e sei perfeitamente que Benfica posso esperar na próxima época, em termos de principios de jogo, o que me deixa optimista.

desenvolve o último parágrafo, se faz favor  O0

Teremos certamente, desde bastante cedo, uma equipa com principios de jogo muito definidos. A organização da equipa será trabalhada desde o 1º treino da época, e por norma, as equipas do Jesus costumam ter muita facilidade em absorver os conceitos tácticos, daí achar que, muito provavelmente, no 1º jogo oficial teremos já um Benfica com principios muito bem definidos, e de acordo com aquilo que será a equipa ao longo da época: com linhas muito juntas, jogadores muito próximos e em constante movimento, muito (e bom) aproveitamento do jogo exterior e grande solidez defensiva, com uma defesa previsivelmente a jogar muito subida (digo previsivelmente porque com a permanência do Luisão isso pode ser problemático)...
johncleese, olha que essa situação do Luisão pode ser resolvida, se tivermos avançados que saiba pressionar.
Mas, obviamente que o Luisão tem problemas em ir buscar bolas nas costas, isso é evidente.

PiccoloBomber

Citação de: johncleese em 16 de Junho de 2009, 21:29
Citação de: bdm em 16 de Junho de 2009, 21:28

Isso certamente que não é. Assim como não é Mourinho, nem Cappelo, nem Hiddink. Mas se Jesualdo e Paulo Bento têm méritos reconhecidos pelos seus clubes, então o Jesus também terá de ter, porque é tão bom ou melhor que qualquer um dos dois...
Melhor que esses dois, é.

Saviolafication

E eu que sou ateu vou depositar a minha fé em Jesus... há com cada uma...

blueviper

Não é jejus mesmo....fé.....muita fé....  :2funny:

lonstrup

Citação de: MiguelRibeiro em 16 de Junho de 2009, 21:25

se quer comecar a mostrar trabalho ja pode ir ver os juniores a ser campeoes contra os andrades :P
o trabalho mostra-se no estádio, no campo.

Johnny|SLB

TACUARY , quando vi esse video pensei o mesmo :)