Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaCAMPEAO

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 20:25
Nao acho redutor, Mourinho mostrou SEMPRE facilidade em ganhar titulos, e é isso que os números mostram.

JJ, no Benfica, podia e devia ter ganho mais do que ganhou, mas também não precisamos de um Mourinho para ganhar internamente..

Sim mas espetar um lista com os titulos não é justo. Aliás nem para o Mourinho é justo se o compararmos com o Guardiola. Mas claro ninguém está a dizer que o JJ é melhor ou sequer se aproxima do Mourinho, não porque o JJ não tenha muitos méritos, que tem, mas porque de facto o Mourinho destaca-se da maioria dos treinadores do mundo inteiro.

Red Men

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 20:25
Nao acho redutor, Mourinho mostrou SEMPRE facilidade em ganhar titulos, e é isso que os números mostram.

JJ, no Benfica, podia e devia ter ganho mais do que ganhou, mas também não precisamos de um Mourinho para ganhar internamente..
Tens razão, claro que não precisamos de um Mourinho para ganhar internamente, mas também me parece que não é com o JJ que isso vá acontecer.

Vieri

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 20:28
Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 20:23
era uma tentativa de piada ó TSF...
Eu sei, mas todos tem o seu Nemesis. O de JJ é o Porto e o Braga. O do Mourinho é uma das melhores equipas da história.

E no ano passado até tinhamos o Felipe Menesis...

Riquelme_10

Johnny|SLB

Mas a lista de titulos de Mourinho e Guardiola é "justa"... 2 champions para cada um, sendo que Mourinho ganhou com 2 clubes "improváveis", Mourinho foi campeao em 3 campeonatos diferentes, Guardiola só num..

Mourinho é de facto o melhor do Mundo, Guardiola é o segundo melhor, até "provar" ser o melhor no dia em que ganhar consistentemente durante um período extenso de tempo.

No entanto, enquanto Guardiola não ganhar fora do Barça ninguém o vai valorizar e ele melhor que ninguém sabe disso.

Armani

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 21:04
Mas a lista de titulos de Mourinho e Guardiola é "justa"... 2 champions para cada um, sendo que Mourinho ganhou com 2 clubes "improváveis", Mourinho foi campeao em 3 campeonatos diferentes, Guardiola só num..

Mourinho é de facto o melhor do Mundo, Guardiola é o segundo melhor, até "provar" ser o melhor no dia em que ganhar consistentemente durante um período extenso de tempo.

No entanto, enquanto Guardiola não ganhar fora do Barça ninguém o vai valorizar e ele melhor que ninguém sabe disso.

Mai nada.

Far(away)

Diz isso ao Sir que treina o Nite.

Red Men

Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 20:51
Eu sei, mas todos tem o seu Nemesis. O de JJ é o Porto e o Braga. O do Mourinho é uma das melhores equipas da história.

Craque

:2funny:

BenficaCAMPEAO

Sim o Mourinho pode sempre dizer que ganhou com o Porto. Mas se ouvires um culé a opinião não será exactamente a mesma. E não te esqueças que se o Mourinho não limpar o barça isso vai ser sempre uma estatistica inegável. Enfim, é uma forma de olhar para a qualidade, neste caso dos treinadores, mas vale o que vale.

Vai sempe depender do jeito que te derem as estatisticas: pões sempre em destaque o ponto de vista que te favorecer.

fyure

o que não tem comparação é o jesus com o mourinho... é simplesmente ridículo, o Jesus não passa disto

PésDeCoentrão

JJ vs porto = 3V 1E 5D (vai receber o porto mais uma ou duas vezes esta época)
JJ vs braga = 4V 1E 3D

é isto um nemesis ? então o barça é o dia do apocalipse para o mourinho

Johnny|SLB

Far, o Sir que treina o United, por mais de uma vez, foi arrumado em fase de grupos da Champions, com uma equipa candidata a vencer. Mais do que uma vez foi engolido e manietado tácticamente por equipas inferiores e técnicos com menor currículo.

Sinceramente, para mim, Ferguson tem méritos evidentes, mas ganhar em Inglaterra não é igual a ganhar em Itália ou Espanha... Em Inglaterra ninguém se fecha, ninguém joga na retranca..

Mas isso são fait-divers. Basta ver quem ganhou Champions nos últimos 10 anos e vemos lá Mourinho e Guardiola 2 vezes. Ferguson aparece uma vez, ganhando em penalties.

TJSF

Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 20:51

Se fosse Felipe Nemesis tudo seria diferente.

BenficaCAMPEAO

Citação de: fyure em 14 de Dezembro de 2011, 21:19
o que não tem comparação é o jesus com o mourinho... é simplesmente ridículo, o Jesus não passa disto

Claro que não, nem se podem comparar. O Jesus ilustra o tipo de treinadores mais velhos enquanto qque o Mourinho cresceu num ambiente totalmente diferente. Um tem uma base académica o outro não, um estagiou em grandes clubes com grandes treinadores e jogadores, outro só treinou clubes que oscilam entre a primeira e a segunda divisões. A critica que vocês fazem ao Guardiola de ter vencido por tergrandes condições (Messi e Barcelona) pode-se fazer quando comparam o Mourinho ao JJ.
Vocês mais que ninguém deviam dar valor a um treinador campeão no Benfica, num campeonato que é o que tds sabemos. Mas pronto, não estou, mais uma vez repito, a querer dizer que o Jesus podia ser o Mourinho com as condições certas, mas seria certamente mais bem sucedido. Mas claro, isto tudo hipotético.

pec

Citação de: Far(away) em 14 de Dezembro de 2011, 21:17

Diz isso ao Sir que treina o Nite.

O Sir que treina o Nite venceu uma TVT com o Aberdeen :P

Estava só a ser picuinhas eu também não acho que um treinador tenha de ganhar em vários sítios para provar o que vale.