Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

The_Riggs

Quando dizem "muito pouco" devem-se esquecer os outros também jogam e também têm grandes equipas.

Um campeonato de inglaterra ou uma champions nao e o mesmo que ganhar o campeonato por cá .

VALEBEM

É preciso mesmo fé para colocar o Moyes à frente do Ferguson! Emery nem digo nada! Basta irem aos fóruns espanhóis, e verem o que os adeptos do Valencia dizem dele...
O Ferguson, e eu estou longe de ser um fã dele, está obviamente no top 5 dos treinadores actuais!
Assim como o Wenger está! Este não só pelos títulos, embora ganhar uma Premier League (das 3 que venceu) de forma invicta seja um marco fabuloso, mas porque consegue há anos manter uma matriz de jogo que agrada às pessoas, revelando jogadores desconhecidos, e mantendo-se no topo europeu, mesmo com investimentos longe dos seus concorrentes!

TJSF

Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 22:17
Olha, o F Nemesis do Fergusson é o..... Benfica!
Ele há coisas...
Queres ver que ele é benfiquista?

JackDonaghy

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 22:19
Jack, em todo o palmarés do Ferguson, o relevo vai para as 12 Premier Leagues.. tudo o resto é natural, fruto de estar num clube de top.

O United tinha 1 Champions na sua História. Andava em seca de títulos há 20 anos, antes de chegar o Ferguson. Não é propriamente uma 'obrigação' ganhar a Champions.
Estás a tirar mérito ao Ferguson por ele estar num clube que é enorme. Quando o clube é enorme, em grande parte, por causa dele.

E não são só as Champions vencidas. O link que eu te mostrei contabiliza a performance dos clubes anualmente, não só os títulos ganhos. E o United vem em 2º.
Longe de ser 'comido'.

Vieri

Citação de: TJSF em 14 de Dezembro de 2011, 22:22
Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 22:17
Olha, o F Nemesis do Fergusson é o..... Benfica!
Ele há coisas...
Queres ver que ele é benfiquista?

Não trocava.
O JJ dá de calcanhar aos misters das ilhas...

joao_manike

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 22:18
Mas para mim, Wenger , acho-o mesmo mesmo limitado.
Discordo completamente e para mim, tacticamente o Wenger é o melhor treinador da premier league desde que o Canalha saiu de lá.

Johnny|SLB

Wenger aparecer no top 5 é pela memória dos anos dourados do Henry.. Há muitos anos que não se vê Arsenal... Mas lá está, opiniões.

Moyes foi inclusivamente indicado por Ferguson para seu sucessor, deve ser por ser fraco! ;)

GTtdi_SLB

Vieri

O Wenger até do Domingos levou na pá.
É só nota artística.

magoslb

Citação de: GTtdi_SLB em 14 de Dezembro de 2011, 22:24
Rui Faria.

Neste momento para se tentar ser treinador, mais do que tentar treinar alguma equipa, o melhor é ser adjunto do Mourinho. :smokin:

Johnny|SLB

Jack, repito, o link que me mandaste para mim mostra perfeitamente o que quero dizer.

Acho que a Champions é o topo do Mundo para qualquer treinador, acredito que seja a competição mais exigente para qualquer um, e como tal, ganhar 2 com uma equipa como o United é, é pouco, e penso que em 2/3 anos, Guardiola e Mourinho vão mostrar como conseguem ganhar mais em menos de 25 anos de carreira..

E vamos ver se daqui a uns anos, pelo menos Emery não estará a levantar o caneco, assim lhe dêem armas para isso..

joao_manike

Wenger, com plantéis ridículos para lutar pelo título, (plantéis feitos por ele, porque ele como treinador é top, mas como manager, é teimoso) mantem-se sempre no top4, e está sempre lá no topo até quase ao fim da época. Depois claro, com aquela equipa, fica-se pelos quases. Mas tacticamente, é superior a qualquer outro na Premier.

Johnny|SLB

Ou seja, Wenger acaba sempre por fazer a obrigação dele, que é, com um plantel inferior a Chelsea,United e City, ficar em 4º lugar.

Não vejo grande mérito.

pec

É preciso ver o que o Arsenal gastou e o que os outros clubes gastaram, o Wenger só entra em 96 mas:

VALEBEM

Quem segue o Arsenal, dá todo o mérito e mais algum ao Wenger! Ele nem sequer tem o 4º maior investimento do futebol inglês, e nunca ficou abaixo do 4º lugar...
Além do percurso na Champions, na qual o Arsenal passou sempre a fase de grupos, na última década!
O problema dele, na minha opinião, é alguma falta de ambição nas contratações!
Sem esquecer os 6 que deu ao Braga, e os 5 e 4 que deu ao porto...!