Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

xandi

Citação de: Aka em 16 de Dezembro de 2011, 01:48
Citação de: xandi em 16 de Dezembro de 2011, 00:50
Citação de: Keiroxes em 16 de Dezembro de 2011, 00:04
E que tal experimentares um jogo com Gaitan na esquerda e Nolito na direita, só pra ver se alguém vai à linha de fundo e cruza bolas para a àrea, nem que sejam só 45 minutos, depois de tanta experiência, era só mais uma, podia ser que resultasse. O0

x2
Então o Gaitan não jogou a epoca passada praticam/ toda na esquerda? e não foi considerado o jogador revelação da liga? e havia profundidade! por outro lado não havia era o futebol que temos hoje com alas trocados e que tb tem dado bons resultados!!Então porque não ter os 2 sistemas a alternar durante o jogo? o esquema tem que ter Nolito e Gaitan nas alas, alternando consoante queremos atacar com profundidade e cruzamentos, ou queremos atacar mais pelo centro e passe desmarcação!...consoante temos jogador como Cardozo ou Rodrigo à frente, ou até os dois...

Acabaria por estragar o Nolito.

Alternar os 2 sistemas durante o jogo, e várias vezes, ou seja, o Nolio jogaria mais ou menos 45 minutos na sua posição origem, não ache que se estragava, até porque o mais difícil já ele sabe, jogar na direita seria mais correr em frente e aprimorar os cruzamentos...

Chama-Imensa

O Jardel joga com um capacete emprestado do Peter Chech n há crise lol

SLBCARLOS

Citação de: xandi em 16 de Dezembro de 2011, 00:50
Citação de: Keiroxes em 16 de Dezembro de 2011, 00:04
E que tal experimentares um jogo com Gaitan na esquerda e Nolito na direita, só pra ver se alguém vai à linha de fundo e cruza bolas para a àrea, nem que sejam só 45 minutos, depois de tanta experiência, era só mais uma, podia ser que resultasse. O0

x2
Então o Gaitan não jogou a epoca passada praticam/ toda na esquerda? e não foi considerado o jogador revelação da liga? e havia profundidade! por outro lado não havia era o futebol que temos hoje com alas trocados e que tb tem dado bons resultados!!Então porque não ter os 2 sistemas a alternar durante o jogo? o esquema tem que ter Nolito e Gaitan nas alas, alternando consoante queremos atacar com profundidade e cruzamentos, ou queremos atacar mais pelo centro e passe desmarcação!...consoante temos jogador como Cardozo ou Rodrigo à frente, ou até os dois...
jogar com coentrao atraz e uma coisa.  agora jogar com emerson e outra.   aquele lado esquerdo ia ser uma auto-estrada para os adversarios.

Chama-Imensa

Oh jesus faz me lá a vontade lool ;)

mellamotom

aí está o 5-0-5 outra x da epoca passa que funcionou tao bem

SLBCARLOS

contra o rio ave em casa e assim
                  witsel    javi
  gaitan/b.cesar  aimar      nolito
               cardozo/rodrigo.

carrega benfica

pcssousa

Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2011, 19:42
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 19:35
Podem-me bater à vontade, mas é o que penso! Para mim, o Trap fez um trabalho fraco, e só conseguiu ser campeão porque o porto fez a pior época dos últimos 30 anos, pelo menos! Um campeão que perde em casa com o Beira Mar, em Penafiel, em Vila do Conde, e que cede praticamente 40 pontos, não pode ter feito uma grande época!
E, embora o plantel fosse curto, havia pelo menos 11 jogadores muito decentes!
E não esquecer a humilhação com o Anderlecht...

Para mim, o Fernando Santos, embora não tenha sido campeão, fez um trabalho mais conseguido do que o Trap, até pelo que fizemos na Europa!
Concordo, mas se fosse outro treinador que não o Trap, o Benfica não teria sido campeão contra o 'pior FC Porto dos últimos 30 anos'.

De resto, de positivo nos últimos 20 anos (1991 até agora), só escapam o Toni (92-94), Mário Wilson (95-96), Mourinho (2000), Camacho (02-04), Trapattoni pelo campeonato 04/05 e F. Santos (2006-07).
Portanto, o Wilson é positivo porque ganhou uma taça de Portugal, o Mourinho porque ganhou um jogo ao Sporting, o Camacho porque também gannhou uma taça de Portugal, o Santos porque sim, pois nada ganhou, e o JJ é negativo?
É que se não o mencionas aí nos positivos é o que retiro do teu post.

MiTica

fred_cardozo7

Citação de: MiTica em 16 de Dezembro de 2011, 09:59
Citação de: Chama-Imensa em 16 de Dezembro de 2011, 02:42

o mesmo pra mim mas sem o Emerson O0
O Cardozo marca há dois jogos seguidos, ambos vitórias 1-0, porque é que vão tirá-lo do 11?

lonstrup

Citação de: pcssousa em 16 de Dezembro de 2011, 09:56
Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2011, 19:42
Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 19:35
Podem-me bater à vontade, mas é o que penso! Para mim, o Trap fez um trabalho fraco, e só conseguiu ser campeão porque o porto fez a pior época dos últimos 30 anos, pelo menos! Um campeão que perde em casa com o Beira Mar, em Penafiel, em Vila do Conde, e que cede praticamente 40 pontos, não pode ter feito uma grande época!
E, embora o plantel fosse curto, havia pelo menos 11 jogadores muito decentes!
E não esquecer a humilhação com o Anderlecht...

Para mim, o Fernando Santos, embora não tenha sido campeão, fez um trabalho mais conseguido do que o Trap, até pelo que fizemos na Europa!
Concordo, mas se fosse outro treinador que não o Trap, o Benfica não teria sido campeão contra o 'pior FC Porto dos últimos 30 anos'.

De resto, de positivo nos últimos 20 anos (1991 até agora), só escapam o Toni (92-94), Mário Wilson (95-96), Mourinho (2000), Camacho (02-04), Trapattoni pelo campeonato 04/05 e F. Santos (2006-07).
Portanto, o Wilson é positivo porque ganhou uma taça de Portugal, o Mourinho porque ganhou um jogo ao Sporting, o Camacho porque também gannhou uma taça de Portugal, o Santos porque sim, pois nada ganhou, e o JJ é negativo?
É que se não o mencionas aí nos positivos é o que retiro do teu post.
é sempre assim, o Trapattoni fez aquilo que os outros que o seguiram, nas mesmas condições conseguiriam também fazer.

no entanto, coisas acessíveis que ele fez, como nos levar à final da taça, sonhar com a dobradinha, ou simples ganhar no primeiro jogo do campeonato, tudo coisas acessíveis (não estou a ironizar, são mesmo acessíveis) que nunca mais ninguém alcançou no Benfica.

SeventyOne

Não me lembrava de ver o Benfica campeão quando o Trap conseguiu. Dizer que o trabalho dele foi fraco é estranho, principalmente para aqueles que viveram tempos negros com Chanos, uribes, sabrys, carlitos e tantos outros que não valiam a ponta de um corno.

Tal como o Trap nos fez bem (num ano em que a equipa esteve mergulhada em lesões) o JJ, apesar de teimoso, tem feito um trabalho respeitável. No fim do ano veremos melhor porque conclusões a meio do ano não servem de nada.

Phant

Hoje quero Aimar ao lado de Javi com Nolito e Nico (ou Witsel) nas alas. :metal:

MiTica

Citação de: fred_cardozo7 em 16 de Dezembro de 2011, 10:27
Citação de: MiTica em 16 de Dezembro de 2011, 09:59
Citação de: Chama-Imensa em 16 de Dezembro de 2011, 02:42

o mesmo pra mim mas sem o Emerson O0
O Cardozo marca há dois jogos seguidos, ambos vitórias 1-0, porque é que vão tirá-lo do 11?

eheh estava a contar quantos posts até a pergunta fatal surgir  :smokin:

lonstrup

Citação de: Phant em 16 de Dezembro de 2011, 10:41
Hoje quero Aimar ao lado de Javi com Nolito e Nico (ou Witsel) nas alas. :metal:
Oh, sabes muito bem que Witsel nas alas é falácia.

lonstrup

mas sim, uma equipa mais ofensiva. até pode ser o zanaki no lugar do nolito. mas não podemos continuar a jogar com um avançado + aimar + witsel + javi.