Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Temos deslocações difíceis..

Mas os nossos adversários directos também! E até final do campeonato ainda vão perder pontos.

É preciso concentração. E mais uma vez.. jogar fora não é o mesmo que jogar na Luz. Espero ver o meio-campo reforçado já na deslocação a Coimbra.

andrebond

Citação de: Kaligula12 em 21 de Fevereiro de 2012, 10:46
Citação de: andrebond em 21 de Fevereiro de 2012, 10:44
Das deslocações teoricamente mais difíceis falta o sporting. O porto ainda tem 4 das mais difíceis, 2 à Madeira, à Luz e Braga. Daí que continue a achar que ganhando em casa ao porto e  campeonato está na mão.

Muita gente menospreza a equipa que tirou pontos ao Porto e que por coincidencia é a nossa proxima deslocaçao...

Hein? A nossa próxima deslocação é a Coimbra, onde a Académica perdeu 0-3 com o porto

MiTica

Citação de: Bleach em 21 de Fevereiro de 2012, 10:46
ontem foi completamente anulado pelo rui vitória.... e 2 substituições a 10 minutos do fim , brilhante....

nao concordo

nao deiam merito onde ele nao existe

o JJ anulou-se a si proprio, aquele meio campo é algo de inacreditávelmente burro

quem perdeu o jogo foi o JJ >:(

pcnunes

Oh JJ, caro amigo, que te passou pela cabeça?!!! :disgust:

Eu não sou muito de te criticar, até porque o futebol não é matemática, e nem todas as "invenções" que te apontam, são invenções ou pelo menos, são opções descabidas.

Mas, caramba, jogar num dos campos mais problemáticos da nossa Liga, o que tu próprio reconheceste, com apenas um trinco, ou melhor, um jogador na posição de trinco, pois Matic está em adaptação à posição, auxiliado não por um médio-centro mas por um 10 clássico ainda que com uma capacidade de abnegação imensa, faz algum sentido, ou no minimo, demonstra uma razoável sensatez que tu deverias ter? será que a prudência não aconselhava a uma abordagem mais cautelosa a este jogo, designadamente depois de uma derrota e de um jogo desgastante?

No final do jogo, se estivesses junto de mim, dava-te uns valentes carolos que nem o teu ar de Richard Gere de Alfama me atemorizaria...

Agora, é cabeça no sitio, e demonstrar que isto foram meros acidentes de percurso, pois o Benfica está bem e vai continuar bem...até ao título mais desejado ^-^

ednilson

Citação de: pica_foices em 21 de Fevereiro de 2012, 10:45
Citação de: ednilson em 21 de Fevereiro de 2012, 10:43
Foi o regresso a 2010/2011! :bow2:

Vejamos, disse aqui o mister que esta era uma das deslocações mais dificeis até final da época e com razão. Que fez a vedeta sem o seu médio defensivo titular? Tirou o Witsel, jogando a la 2010/2011. Dois extremos, dois avançados e um 10. Brilhante! Tudo para a frente e fé em Jesus!

Agora que não se esqueça de jogar com o Porto já em desvantagem pontual.

É a tróia do Benfica ao ataque!

o witsel parece-me que entrou em campo claramente debilitado..
se reverem o jogo vêem que ao primeiro contacto fisico la com um gajo... o witsel começou de imediato a mancar

Já o Rodrigo foi um portento fisico.

Loki_04

Isso de terminar o Campeonato sem derrotas só está ao alcance dos fdp lá de cima com um treinador chamado villas-boas!
Clube que é clube e treinador machão tem que perder no minimo 1 vez!!!

mrfalcon

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2012, 10:32
Esteve mal ontem, o Aimar deveria ter ficado no banco jogando o Witsel.
E esteve mal na abordagem ao jogo, mas partilha a culpa com os jogadores, ontem estiveram todos mal, para esquecer mesmo.

na minha modesta opinião, o facto dos jogadores terem estado TODOS mal deve-se precisamente à estratégia montada pelo JJ... ontem durante a tarde já tinha escrito no tópico do jogo que achava que o JJ ia inventar deixando witsel ou aimar no banco e metendo o nélson a titular junto do cardozo... errei porque JJ decidiu ainda fazer pior e meter um jogador que mal treinou desde 4ª-feira a titular... e pior, deixou desguarnecido um matic que precisa de ajuda no miolo do terreno... e pior ainda, manda o aimar recuar para ajudar o matic retirando-o da zona de decisão, onde ele realmente poderia fazer a diferença. isto tudo junto fez com que fossemos incapazes de fazer uma pressão alta como habitual, e estivemos péssimos nas transições ataque-defesa e defesa-ataque!

se a isto juntarmos um gaitan que insiste em só fazer bonitos em vez de ser mais pragmático, uma dupla de ataque completamente desligada do jogo, um nolito em dia não, um maxi irreconhecível, e o emerson habitual, temos aqui a receita da derrota que, felizmente, não compromete em nada o título, mas que, infelizmente, impede-nos de "festejar" o título já contra os porcos na luz! 

Slb23

Citação de: Rei em 21 de Fevereiro de 2012, 10:46
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 10:45
Citação de: pica_foices em 21 de Fevereiro de 2012, 10:44
gostava de ter essa perspectiva do termos um calendário mais facil..

um benfica braga  - vs - porto braga são dois jogos muito distintos e incomparáveis em grau de dificuldade....

o benfica tem sempre de jogar muito mais do que o porto para vencer jogos deste tipo
Assim de cabeça nós recebemos Porto, Braga e vamos a Alvalade.
O Porto vem à Luz, a Braga, aos barreiros e recebe o Sporting...

E joga fora com o Nacional.
Já nem me lembrava disso. Acresce a isso que não jogam um crl e vão ser completamente sodomizados na luz. Podem escrever que venho cá buscar este post.

Marafado

eu acho que o jogo na Russia deixou marcas claras na equipa.

Concordo que era jogo para a equipa jogar mais coesa no meio campo, e que a presença de Witsel seria fundamental, pese embora não saiba em que condições se encontrava.

Ainda assim, é preciso ter estofo e lembrarmo-nos que estamos em 1º lugar. Sem tremideiras.

Armani

O JJ tem uma paixão absurda pela sua táctica suicida. Não há nada a fazer...

Quem quer o JJ tem de levar com o pack completo.

ednilson

A minha questão é a seguinte, é a equipa que não tem estaleca ou é o clube?

Foi uma exibição à Benfica....das últimas duas décadas!

jmm8-20

eu e qe tou farto desta merda!!! ja fui ver pai 5 bragas-benfica.......o benfica nao venceu nenhum  so o vi marcar 2 golos...ontem fui ver e perdeu!!! fds

TJSF

Citação de: Armani em 21 de Fevereiro de 2012, 10:52
O JJ tem uma paixão absurda pela sua táctica suicida. Não há nada a fazer...

Quem quer o JJ tem de levar com o pack completo.
E também o bloqueio quando está a correr mal. È um extra.

ednilson

Um plantel tão maravilhoso, apanha-se a perder e o mister faz duas substituições a 7/8 minutos do fim, viva a maravilha de plantel!

pcnunes

Citação de: jmm8-20 em 21 de Fevereiro de 2012, 10:53
eu e qe tou farto desta merda!!! ja fui ver pai 5 bragas-benfica.......o benfica nao venceu nenhum  so o vi marcar 2 golos...ontem fui ver e perdeu!!! fds
já pensaste em ficar em casa?