Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bola7

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
epah...se o vieira não tem culpa..se o metre culpa não tem?...que é o culpado?...quem?...tem lógica.. :smokin:

rocky

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:34
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:33
vou dizer isto pela primeira vez , mas a mim ninguem me tira da cabeça que pelo menos estes jogadores estavam dopados : Sapunaru - Guarin - Bellushi - Varela - Falcao
:huh:
tirando o Falcao que esteve parado durante 2 meses na época passada sem ninguem saber a razao , basta ver em que estado se apresentaram esta época os outros

blog benficaatemorrer

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36
Citação de: DD em 27 de Fevereiro de 2012, 11:29
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.
Essa é nova... :confused:
Sim, e isso vê-se no Sporting e no porco!
O apoio incondicional durante todo o jogo pode fazer milagres! Dou-te o exemplo do jogo porco-Benfica em 2009-2010, o porco estava de rastos e o Benfica podia sagrar-se campeão no ladrão e a resposta dos adeptos do porco foi dada no Estádio e o Benfica perdeu o jogo, mesmo estando a jogar com mais 1 jogador.

ó páaaaaaaaa...

então os lagartos têm no estádio uma gravação a puxar não sei por quem... são assobiados a torto e a direito...

o porto nos jogos fora levam 1000 gajos e o benfica leva 10 000...

e são os adeptos?

pcnunes

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...


andrebond

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 11:23
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Fevereiro de 2012, 11:12
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.
Estofo é aquilo que falta aos jogadores

Não concordo nada, o adeptos têm muito menos estofo do que os jogadores e isso vê-se nos comentários dos últimos dias.

Falta de estofo é estar 5 pontos à frente do Porto em perder essa vantagem em 2 jogos que se sabia, de antemão, serem cruciais.

E atenção, ñ perdemos esses pontos contra um Braga ou na Madeira, mas contra equipas de qualidade média, uma delas ñ ganha há 7 jogos e estreou 2 centras contra o Benfica.

Isto é estofo?

Alías, há muitos e longos anos que as equipas do Benfica qdo as coisas apertam e são a doer se vão abaixo, infelizmente é um mal que nem vem de agora.

Sim, até porque na Madeira já ganhámos os 2 jogos. Os jogadores não estavam estavam borrados, ou mesmo assados ganharam o jogo?

blog benficaatemorrer

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...



tens razão... só mostrou incapacidade...

Tr - 17


DD

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36
Citação de: DD em 27 de Fevereiro de 2012, 11:29
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.
Essa é nova... :confused:
Sim, e isso vê-se no Sporting e no porco!
O apoio incondicional durante todo o jogo pode fazer milagres! Dou-te o exemplo do jogo porco-Benfica em 2009-2010, o porco estava de rastos e o Benfica podia sagrar-se campeão no ladrão e a resposta dos adeptos do porco foi dada no Estádio e o Benfica perdeu o jogo, mesmo estando a jogar com mais 1 jogador.
E +/- um ano depois desse jogo que falas, o Benfica perdeu em casa contra os porcos, por causa dos adeptos estarem com medo?

abar85

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
epah...se o vieira não tem culpa..se o metre culpa não tem?...que é o culpado?...quem?...tem lógica.. :smokin:

E a bruxa?


ivodaniello

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36

Sim, e isso vê-se no Sporting e no porco!
O apoio incondicional durante todo o jogo pode fazer milagres! Dou-te o exemplo do jogo porco-Benfica em 2009-2010, o porco estava de rastos e o Benfica podia sagrar-se campeão no ladrão e a resposta dos adeptos do porco foi dada no Estádio e o Benfica perdeu o jogo, mesmo estando a jogar com mais 1 jogador.

Não concordo de todo.
Arrisco a dizer que qualquer equipa do Mundo, naquelas circunstâncias perdia o jogo.
Os gajos foram buscar forças onde não as tinham.
Não perdemos por demérito nosso, de todo.

E como o blogay estava a dizer, estás a driblar para um lado sem razão.

Na época passada aquando do Benfica-Porto para o campeonato, embora já tivéssemos o campeonato perdido, fizemos de tudo para que eles não conseguissem cá ser campeões. O estádio estava ao rubro, enorme apoio nas bancadas. O factor decisivo foi o Roberto, depois aí os adeptos baixaram os braços

46Rossi

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...

quando uma equipa muda tão drasticamente de exibições e resultados alguma coisa se passou, chama-lhe medo, chama-lhe ansiedade, chama-lhe falta de confiança, chama-lhe o que quiseres mas alguma coisa os afectou...

Bola7

Citação de: abar85 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:40
Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
epah...se o vieira não tem culpa..se o metre culpa não tem?...que é o culpado?...quem?...tem lógica.. :smokin:

E a bruxa?
é..a aliança bruxedo cagufe é complicada...queres ver que o cagufe é obra do bruxedo? :confused:

PAslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:36
Citação de: DD em 27 de Fevereiro de 2012, 11:29
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.
Essa é nova... :confused:
Sim, e isso vê-se no Sporting e no porco!
O apoio incondicional durante todo o jogo pode fazer milagres! Dou-te o exemplo do jogo porco-Benfica em 2009-2010, o porco estava de rastos e o Benfica podia sagrar-se campeão no ladrão e a resposta dos adeptos do porco foi dada no Estádio e o Benfica perdeu o jogo, mesmo estando a jogar com mais 1 jogador.

ó páaaaaaaaa...

então os lagartos têm no estádio uma gravação a puxar não sei por quem... são assobiados a torto e a direito...

o porto nos jogos fora levam 1000 gajos e o benfica leva 10 000...

e são os adeptos?
Eu estou a falar do próximo jogo e tu misturas tudo, ás vezes 1000 adeptos fazem mais barulho e dão mais apoio do que 10.000.

Nramos

Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 11:28
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 11:15

Quem não aguentar a pressão de ser jogador do Benfica não está cá a fazer nada. Pressão essa que sempre existiu, e em niveis muito superiores.

Acho, inclusive, que o laxismo e falta de exigencia dos adeptos e dirigentes, é que nos trouxeram até esta situaçãp, junto com outras situações, obviamente.

Noutros tempos, os resultados desportivos(a época passada é bom exemplo) e o comportamento de alguns jogadores e dirigentes, teriam sanções bem mais pesadas do que actualmente.

Eu estou conformado que enquanto não houver uma vassourada no Benfica(a começar por quem manda, no papel de responsável máximo) não voltaremos a dominar o futebol em Portugal.

As causas podem ser muitas, o resultado é que é inaceitável, e tem de ser assumido. 10 anos não são 10 dias.
Não tenho como contrariar-te. Só posso dizer, em favor do que penso (que para ser sincera é pouco pensado, ou seja, não me dedico ao assunto com empenho) que treinadores e jogadores nestes 10 anos tem sido uma roda viva permanente, logo, resta-me colocar a hipótese de que tenham sido más escolhas. O que eu não aceito é que tenha sido por falta de exigência dos adeptos.

A falta de exigencia dos adeptos(e dirigentes) é apenas aceitar os erros como situações extraordinárias e não como erros de estratégia ou planeamento.

Erros sempre vão acontecer, mas a falta de estratégia e de um projecto é que os provoca em 90%.

Só por isso me incomoda quando dizem que os adeptos têm sempre de apoiar e bater palmas a toda e qualquer decisão tomada, e que a falta de apoio dos adeptos é que provoca isto ou aquilo.

Conquistar um campeonato no Benfica deve ser a regra, não a excepção.

Jesus conquistou um camponato, muito bem, parabens. Mas como isso devia ser a regra, não o torna imune a ser criticado.

E eu não tenho medo do bicho papão Azevedo ou Quique, para ter medo de mudar.

ivodaniello

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:41
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 11:38
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...
quem é que se borrou?
para mim, quando uma equipa se borra, é quando tem medo, e eu não vi o Benfica em nenhum desses 2 jogos a demonstrar medo...

quando uma equipa muda tão drasticamente de exibições e resultados alguma coisa se passou, chama-lhe medo, chama-lhe ansiedade, chama-lhe falta de confiança, chama-lhe o que quiseres mas alguma coisa os afectou...

Em Coimbra não, de todo.
Em Guimarães talvez.