Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Lost_88

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 23:40
Citação de: poliban em 13 de Março de 2012, 23:39
Citação de: Lost_88 em 13 de Março de 2012, 23:38
Citação de: poliban em 13 de Março de 2012, 23:34
Bom, hoje falei ao telefone com um jogador do Nacional e já lhe fodi a tola para arrumar com o porto na sexta.
Estão com fé eles!
Com quem?pode-se saber?

Bem acho que sim.

Com o Moreno, amigo há muitos anos.
Grande profissional e grande amigo.

Ao menos temos uma dupla de centrais motivada para vencer os andrades...
Melhor que nos tempos do Fellipe Lopes.
Exacto, já não ta la esse carniceiro(só contra nós, claro está!)

ChEsTeR

Citação de: Lost_88 em 13 de Março de 2012, 23:40
Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 23:40
Citação de: poliban em 13 de Março de 2012, 23:39
Citação de: Lost_88 em 13 de Março de 2012, 23:38
Citação de: poliban em 13 de Março de 2012, 23:34
Bom, hoje falei ao telefone com um jogador do Nacional e já lhe fodi a tola para arrumar com o porto na sexta.
Estão com fé eles!
Com quem?pode-se saber?

Bem acho que sim.

Com o Moreno, amigo há muitos anos.
Grande profissional e grande amigo.

Ao menos temos uma dupla de centrais motivada para vencer os andrades...
Melhor que nos tempos do Fellipe Lopes.
Exacto, já não ta la esse carniceiro(só contra nós, claro está!)

o moreno está lesionado, não joga...

ele é de que clube?já agora o que é que ele disse?

Denim

Citação de: ChEsTeR em 13 de Março de 2012, 23:40
Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 23:37
A última vez que me lembro duma situação assim do género...o Benfica borrou-se todo e foi o Sporting a aguentar o barco...
O Porto ia perdendo o campeonato na penultima jornada.

Classificação à 22ªJornada:
1ºPorto - 52
2ºBenfica - 51
3ºSporting - 46

23:
Benfica 1-1 Porto -2 -2
Sporting 2-0 Beira-Mar

24:
Beira-Mar 2-2 Benfica -2
Porto 5-1 Setubal
Braga 0-1 Sporting

25:
Benfica 0-0 Braga -2
Académica 1-2 Porto
Sporting 4-0 Maritimo

26:
Maritimo 0-3 Benfica
Porto 3-1 Belenenses
Sporting 4-0 Naval

27:
Benfica 1-1 Sporting -2 -2
Boavista 3-1 Porto -3

28:
Benfica 2-1 Naval
Porto 2-0 Nacional
Sporting 3-1 Setubal

29:
Setubal 0-1 Benfica
Paços de Ferreira 1-1 Porto -2
Académica 0-2 Sporting

30:
Benfica 2-0 Académica
Porto 4-1 D.Aves
Sporting 4-0 Belenenses

Porto Campeão...Perdeu 7 Pontos.
Sporting 2ºLugar...Perdeu 2 Pontos
Benfica 3ºLugar...Perdeu 8 Pontos.

:buck2:

nesse ano lesionou-se o luisão, este ano lesionou-se o garay...

A história não se repete duas vezes...o vosso mal é esse, vão ao baú buscar essas recordações e pronto será tudo igual...

ELITE

Só tenho vontade de dizer:

JJ PERDESTE O CAMPEONATO EM GUIMARAES

NUNCA TE PERDOAREI

Shoky

Não disse que ia ser igual.
Foi o ano mais parecido com este que me lembro...na verdade é praticamente igual.
Com a diferença que desta vez temos 8 jornadas para virar a nossa sorte e nessa época só tivemos 7. Porque o clássico foi à 23ªJornada e terminou empatado.
O Confronto directo era deles...tudo igual. 53 para 52. Como agora.

A diferença é que dessa vez nós estampamo-nos logo...e a dobrar (Beira-Mar e Braga). Desta vez eles começaram em falso ao perderem 2 pontos ridiculos.

Shoky

Mais...nessa época o Porto só tinha dois jogos minimamente complicados nos 7 que faltavam. E perdeu 5 pontos nos 2. Bessa e Mata Real.
Um Benfica competente teria ganho o campeonato a cagar...mesmo empatando em casa com o Sporting.

leather

o porko tem 5 jogos fora e um dos jogos em casa é com o sporting...duas deslocações à Madeira e vai a Braga.

A jogar como tem jogado, duvido que não perca mais 4 ou5 pontos.

poliban

Citação de: ChEsTeR em 13 de Março de 2012, 23:42

o moreno está lesionado, não joga...

ele é de que clube?já agora o que é que ele disse?

Ele teve uma entorse em principio dá para jogar, ia fazer tratamento quando falámos.

Isto é assim, quando o conheci ele andava emprestado ao Felgueiras e só falávamos do Benfica, era Benfiquista só que ele é mesmo de Guimarães e assim que pegou de estaca no Vitória acho que esqueceu mesmo o Benfica, é do Vitória.
Mas prefere o Benfica campeão claro.

Shoky

Eu faço isto porque gosto de história...e acho que dela podemos retirar grandes ensinamentos.
Aliás eu disse depois da derrota com o Porto: "Não acredito que vamos ser campeões. Não porque o Porto não vá perder pontos, que vai...mas porque acho que nós vamos perder mais".
E dei o exemplo de que tinha dito isto a seguir ao Benfica - Porto de 2006/2007.

Repesquei essa época porque aí ficou provadissimo que o Benfica desmoralizou com o clássico e entregou o titulo ao Porto ao perder 4 pontos com um Beira-Mar decadente que desceria de divisão e um Braga muito inferior...tudo isto de rajada.
Quando o Porto perdeu no Bessa, já era tarde para nós. E depois o empate na Mata Real ainda mais tarde.

Este ano se ganharmos 7 jogos e empatarmos em Alvalade...eu acho que somos campeões.
É preciso é fazer isto. É preciso é a nossa equipa acreditar seriamente nisto!

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 23:52
Eu faço isto porque gosto de história...e acho que dela podemos retirar grandes ensinamentos.
Aliás eu disse depois da derrota com o Porto: "Não acredito que vamos ser campeões. Não porque o Porto não vá perder pontos, que vai...mas porque acho que nós vamos perder mais".
E dei o exemplo de que tinha dito isto a seguir ao Benfica - Porto de 2006/2007.

Repesquei essa época porque aí ficou provadissimo que o Benfica desmoralizou com o clássico e entregou o titulo ao Porto ao perder 4 pontos com um Beira-Mar decadente que desceria de divisão e um Braga muito inferior...tudo isto de rajada.
Quando o Porto perdeu no Bessa, já era tarde para nós. E depois o empate na Mata Real ainda mais tarde.

Este ano se ganharmos 7 jogos e empatarmos em Alvalade...eu acho que somos campeões.

é obvio que é um "se" mas ninguem me tira da cabeça que tinhamos sido campeões se o luisão não se tivesse lesionado...ele estava em grande forma e foi substituido por um anderson que nessa época esteve horrivel e fez um jogo patético em aveiro

Shoky

Citação de: ChEsTeR em 13 de Março de 2012, 23:54

é obvio que é um "se" mas ninguem me tira da cabeça que tinhamos sido campeões se o luisão não se tivesse lesionado...ele estava em grande forma em foi substituido por um anderson que nessa época esteve horrivel e fez um jogo patético em aveiro

Perdemos o campeonato aí em Aveiro...que exibição patética.
Na senda do que fizemos em Paços de Ferreira no domingo. O resultado é que foi diferente...felizmente.

Thrain

E nesse ano com taça uefa pelo meio o que desgastou ainda mais a equipa.Mas acredito que este ano possa ser diferente.Temos um plantel bem mais completo...o treinador também apesar de tudo é melhor.

Denim

Basta pegar no exemplo do porco...vinham de uma vitória extremamente moralizadora, vantagem sobre nós, não tinham as baixas por lesão e suspensão que têm agora, e alguém imaginava perderem 2 pontos e com aquela exibição contra a Briosa? A história diria-nos que nunca na vida havia empate...mas aconteceu, o Benfica ganhou, e encostámos neles. E agora é que o porco vai penar até ao fim. Esta sequência decide muita coisa para eles: CDN fora, Benfica fora e Paços fora!

Shoky

Citação de: Denim em 13 de Março de 2012, 23:56
Basta pegar no exemplo do porco...vinham de uma vitória extremamente moralizadora, vantagem sobre nós, não tinham as baixas por lesão e suspensão que têm agora, e alguém imaginava perderem 2 pontos e com aquela exibição contra a Briosa? A história diria-nos que nunca na vida havia empate...mas aconteceu, o Benfica ganhou, e encostámos neles. E agora é que o porco vai penar até ao fim. Esta sequência decide muita coisa para eles: CDN fora, Benfica fora e Paços fora!

Eu nunca na vida imaginei.
E a derrota esteve tão perto...que o empate até teve um trago um bocadinho...menos doce vá.

nfgl

Neste momento só resta acreditar e apoiar.
Eles que façam o caminho jogo a jogo sem grandes preocupações com o próximo.