Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Não disse que ia ser igual.
Foi o ano mais parecido com este que me lembro...na verdade é praticamente igual.
Com a diferença que desta vez temos 8 jornadas para virar a nossa sorte e nessa época só tivemos 7. Porque o clássico foi à 23ªJornada e terminou empatado.
O Confronto directo era deles...tudo igual. 53 para 52. Como agora.

A diferença é que dessa vez nós estampamo-nos logo...e a dobrar (Beira-Mar e Braga). Desta vez eles começaram em falso ao perderem 2 pontos ridiculos.

Shoky

Mais...nessa época o Porto só tinha dois jogos minimamente complicados nos 7 que faltavam. E perdeu 5 pontos nos 2. Bessa e Mata Real.
Um Benfica competente teria ganho o campeonato a cagar...mesmo empatando em casa com o Sporting.

leather

o porko tem 5 jogos fora e um dos jogos em casa é com o sporting...duas deslocações à Madeira e vai a Braga.

A jogar como tem jogado, duvido que não perca mais 4 ou5 pontos.

poliban

Citação de: ChEsTeR em 13 de Março de 2012, 23:42

o moreno está lesionado, não joga...

ele é de que clube?já agora o que é que ele disse?

Ele teve uma entorse em principio dá para jogar, ia fazer tratamento quando falámos.

Isto é assim, quando o conheci ele andava emprestado ao Felgueiras e só falávamos do Benfica, era Benfiquista só que ele é mesmo de Guimarães e assim que pegou de estaca no Vitória acho que esqueceu mesmo o Benfica, é do Vitória.
Mas prefere o Benfica campeão claro.

Shoky

Eu faço isto porque gosto de história...e acho que dela podemos retirar grandes ensinamentos.
Aliás eu disse depois da derrota com o Porto: "Não acredito que vamos ser campeões. Não porque o Porto não vá perder pontos, que vai...mas porque acho que nós vamos perder mais".
E dei o exemplo de que tinha dito isto a seguir ao Benfica - Porto de 2006/2007.

Repesquei essa época porque aí ficou provadissimo que o Benfica desmoralizou com o clássico e entregou o titulo ao Porto ao perder 4 pontos com um Beira-Mar decadente que desceria de divisão e um Braga muito inferior...tudo isto de rajada.
Quando o Porto perdeu no Bessa, já era tarde para nós. E depois o empate na Mata Real ainda mais tarde.

Este ano se ganharmos 7 jogos e empatarmos em Alvalade...eu acho que somos campeões.
É preciso é fazer isto. É preciso é a nossa equipa acreditar seriamente nisto!

ChEsTeR

Citação de: Shoky em 13 de Março de 2012, 23:52
Eu faço isto porque gosto de história...e acho que dela podemos retirar grandes ensinamentos.
Aliás eu disse depois da derrota com o Porto: "Não acredito que vamos ser campeões. Não porque o Porto não vá perder pontos, que vai...mas porque acho que nós vamos perder mais".
E dei o exemplo de que tinha dito isto a seguir ao Benfica - Porto de 2006/2007.

Repesquei essa época porque aí ficou provadissimo que o Benfica desmoralizou com o clássico e entregou o titulo ao Porto ao perder 4 pontos com um Beira-Mar decadente que desceria de divisão e um Braga muito inferior...tudo isto de rajada.
Quando o Porto perdeu no Bessa, já era tarde para nós. E depois o empate na Mata Real ainda mais tarde.

Este ano se ganharmos 7 jogos e empatarmos em Alvalade...eu acho que somos campeões.

é obvio que é um "se" mas ninguem me tira da cabeça que tinhamos sido campeões se o luisão não se tivesse lesionado...ele estava em grande forma e foi substituido por um anderson que nessa época esteve horrivel e fez um jogo patético em aveiro

Shoky

Citação de: ChEsTeR em 13 de Março de 2012, 23:54

é obvio que é um "se" mas ninguem me tira da cabeça que tinhamos sido campeões se o luisão não se tivesse lesionado...ele estava em grande forma em foi substituido por um anderson que nessa época esteve horrivel e fez um jogo patético em aveiro

Perdemos o campeonato aí em Aveiro...que exibição patética.
Na senda do que fizemos em Paços de Ferreira no domingo. O resultado é que foi diferente...felizmente.

Thrain

E nesse ano com taça uefa pelo meio o que desgastou ainda mais a equipa.Mas acredito que este ano possa ser diferente.Temos um plantel bem mais completo...o treinador também apesar de tudo é melhor.

Denim

Basta pegar no exemplo do porco...vinham de uma vitória extremamente moralizadora, vantagem sobre nós, não tinham as baixas por lesão e suspensão que têm agora, e alguém imaginava perderem 2 pontos e com aquela exibição contra a Briosa? A história diria-nos que nunca na vida havia empate...mas aconteceu, o Benfica ganhou, e encostámos neles. E agora é que o porco vai penar até ao fim. Esta sequência decide muita coisa para eles: CDN fora, Benfica fora e Paços fora!

Shoky

Citação de: Denim em 13 de Março de 2012, 23:56
Basta pegar no exemplo do porco...vinham de uma vitória extremamente moralizadora, vantagem sobre nós, não tinham as baixas por lesão e suspensão que têm agora, e alguém imaginava perderem 2 pontos e com aquela exibição contra a Briosa? A história diria-nos que nunca na vida havia empate...mas aconteceu, o Benfica ganhou, e encostámos neles. E agora é que o porco vai penar até ao fim. Esta sequência decide muita coisa para eles: CDN fora, Benfica fora e Paços fora!

Eu nunca na vida imaginei.
E a derrota esteve tão perto...que o empate até teve um trago um bocadinho...menos doce vá.

nfgl

Neste momento só resta acreditar e apoiar.
Eles que façam o caminho jogo a jogo sem grandes preocupações com o próximo.

nfgl

Na próxima sexta-feira, por volta da 23h estamos em 1º.

ziabloO

Tenho ideia que nesse jogo em Aveiro também houve mãozinhas e das grandes...

Shoky

Eu preferia jogar primeiro na sexta feira pá...sinceramente.

ELITE

também acredito que se ganharmos 7 jogos e empatarmos em alvadade seremos campeões

mas só se atingirmos esse marco

caso contrário já fomos