Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J.P.

Riquelme_10

Citação de: Red Men em 28 de Abril de 2012, 23:45
O próximo jogo na Luz seria com o Leiria, mas não sei se existirá, por isso os lencinhos brancos estão fora de questão.

Tem de haver outra forma de dizer a esse senhor o que pensam os Benfiquistas.

A este e ao LFV.

Amanhã...

ForçadoBloqueio

Passa-se o que se passa, hoje e nas últimas semanas, e continuam por aqui a oferecer a tua cabeça numa bandeja. Nem sei o que diga...esta merda anda toda virada! Com um Presidente em part-time outra coisa também não seria de esperar...

Beduas

Lembram-se no jogo com o Porto na Luz para o campeonato, onde um adepto que estava sentado por trás do banco disse ao Jorjão: "Jesus és um burro caralho, tinhas 5 pontos". É assim que todos se sentem hoje, penso eu.

CrazySLB

Citação de: J.P. em 28 de Abril de 2012, 23:48
Lippi e Mozer a adjunto.
Não era mau. Mas preferia o Álvaro Magalhães como adjunto.

Riquelme_10

Citação de: Beduas em 28 de Abril de 2012, 23:49
Lembram-se no jogo com o Porto na Luz para o campeonato, onde um adepto que estava sentado por trás do banco disse ao Jorjão: "Jesus és um burro caralho, tinhas 5 pontos". É assim que todos se sentem hoje, penso eu.

Grande...foi um user daqui...

Fannatic_Boy

Sim, aposto que fazia melhor trabalho que esses gajos. É um treinador que sabe muito de futebol, e seria melhor no campeonato português do que esses. É apenas a minha opinião pessoal, todos tem direito a ter uma.  O0

Glorioso5

n encontro o coment pa. mas garanto-vos que vi! poderam ter apagado para n criar mais espectativas...

se n tou em erro foi na noticia do jesus a dizer q o chelsea na final so valorizava o benfica

ANunes

Citação de: Beduas em 28 de Abril de 2012, 23:49
ALGUÉM PODIA POSTAR AKI O LINK DESSE PRECIOSO VIDEO!

J.P.

Citação de: Riquelme_10 em 28 de Abril de 2012, 23:48
O próximo jogo na Luz seria com o Leiria, mas não sei se existirá, por isso os lencinhos brancos estão fora de questão.

A este e ao LFV.

Amanhã...

No jogo em casa com o marítimo houve aquela cena das faixas que não deixaram entrar, faixas essas que não sei o que diziam (confesso que não estou dentro do asunto, presumo que tivessem alguma mensagem...).

Mas amanhã, jogo fora, isso já não se passará concerteza.

aguia de prata

Estou plenamente convencido que o JJ não vai ficar. A não ser que o Campeonato desse uma cambalhota de todo o tamanho. Aí, não existiria motivos para que saísse, tendo em atenção que tem tb mais um ano de contrato, e por questões morais, pois afinal sempre seriam dois títulos conquistados e uma presença nos quartos de final da Liga dos Campeões nesta época. Há muito tempo que não acredito em milagres, e o Benfica a ganhar o campeonato passaria pelo milagre dos lagartos ganharem  aos corruptos e depois na última jornada estes tb não vencerem o Rio Ave, sendo que teríamos de ganhar os nossos jogos. Mas isso são contas a que já nos habituámos a fazer nestes últimos anos, e são milagres a mais.
Interessa sobretudo, e para os mais atentos, procurar saber o que se passou no avião no regresso de St Petersburg, quando perdemos 8 pontos consecutivos. Isso seria interessante saber. Uma coisa é certa: nem a equipa técnica nem ninguém da direcção soube gerir essas três semanas de desastres autênticos. Ninguém deu o grito do Ipiranga dentro do balneário.
O problema aqui, e já identificado no ano em que vencemos o campeonato com o JJ, é o aspecto fisício e psiquico da equipa. Ou seja: quando chegamos a Fevereiro/Março, a equipa cai abruptamente de produção. Estes sintomas não foram devidamente identificados, e deveriam ter sido logo no primeiro ano. Lembro-me que no jogo do título, com o Rio Ave, já nem podíamos com uma gata pelo rabo. E esses erros são provenientes da restante equipa técnica. Provavelmente os preparadores e recuperadores fisicos. Uma coisa é certa: O Benfica com o JJ continua a apresentar futebol ofensivo. Futebol que gostamos de ver e que há muito não víamos. Faltam os títulos. E treinador sem títulos, arrisca-se a sair pela porta pequena. Outro aspecto fulcral é a casmurisse de JJ quanto à telenovela do lateral esquerdo, e perdemos muitos jogos e pontos à custa disso. Por outro lado, em Dezembro, deveríamos ter mexido no plantel dando-lhe mais qualidade. Nunca tivémos segundos lateriais para substituir os que lá estão. Temos Capdevilla, mas a casmurisse de JJ é o que se viu. Por outro lado, e antes de Nelson Oliveira aparecer, há muito que deveríamos ter um ponta de lança para alternar com o Cardozo. As lesões de Luisão, Garay, Gaitan, Javi, Rodrigo e de mais alguns deu para entender que, afinal, o plantel não era tão bom quanto se imaginava. Jogadores foram dispensados, alguns deles, com lugar no plantel, mas com os quais o JJ não se identificava ou nunca gostou.
Por outro lado, temos o sistema corrupto montado no futebol português, que continua a dar frutos. Relembrem-se aqui dos casos vergonhosos em que o Benfica foi roubado. Não têm conta. Todos ficaram calados. O Sportem deu a sapatada nos àrbitros no início de época. A partir de uma determinada altura, começou a ser beneficiado e ninguém mais falou sobre o assunto. Perdiam pontos, porque têm uma equipa fraquinha e apenas jogam com garra e aquele espírito à Sá Pinto. Vejam o jogo connosco, e  quanto foram beneficiados.
Em conclusão, toda a nossa estrutura do futebol falhou em momentos chave. E quando se falha na procura de atingir objectivos há que apurar responsabilidades. E como responsável pela nau, pela escolha do plantel, o elo mais fraco é JJ e a sua equipa tecnica.
Quanto ao futuro? Vejo aqui nomes de treinadores "certos" no Benfica. Com esses nomes, já estou como alguém diz, prefiro JJ do que essas aventesmas. Nomes que servem? O Benfica como grande clube que é, terá que escolher um treinador ambicioso ou então um "mestre". O custo dos mestres está pela hora da morte... Fàbio Capello ? Era benvindo...mas quantos €€€€€€€ por mês ???? Treinadores ambiciosos ? Qualquer treinador que vá para o Benfica tem que ser ambicioso. Van Gal...fora de questão ! Teimoso como uma mula. Paulo Bento ? Porque não? É benfiquista . Conheci-o no Estrela e saía de campo, nem tomava praticamente banho para ir ver o glorioso. Não desgosto dele enquanto técnico. Tem a sua personalidade própria. Luis Filipe Scolari ? Treinador que esteve com um pé no Benfica, mas que depois voltou atrás e disse " nunca treinarei o Benfica ! " . Comigo não entrava ! Há outro técnico que mete uma equipa a jogar futebol e que está na moda: Marcelo Bielsa. Conheço o seu trabalho e é bom treinador e todos os jogadores gostam dele e dos seus métodos de trabalho.
Uma coisa terá que acontecer: se JJ não vencer o campeonato (só um milagre...), obviamente q terá de sair. Desejo que seja pela porta grande. Fala-se ultimamente  na possibilidade Sevilha ou Atlético de Madrid. Era uma saída airosa e sem custos para o Benfica.
Uma coisa não poderá acontecer: repetir sempre os mesmos erros de um planeamento de época com sectores coxos no plantel, e com dispensas mal feitas. Esse tem sido o mal do Benfica e de quem o gere, desde Presidente até ao Treinador.

Fly 13

Citação de: Glorioso5 em 28 de Abril de 2012, 23:50
n encontro o coment pa. mas garanto-vos que vi! poderam ter apagado para n criar mais espectativas...

se n tou em erro foi na noticia do jesus a dizer q o chelsea na final so valorizava o benfica
:2funny:

Red Men

Citação de: Riquelme_10 em 28 de Abril de 2012, 23:48

A este e ao LFV.

Amanhã...

No Rio Ave em Vila do Conde...? Não será a mesma coisa.

Já deveria ter acontecido umas jornadas atrás.

O.Guerreiro.Da.Luz

O Mozer a adjunto?! Ele é treinador principal... porque é que tem agora de ser adjunto?

Já agora, qual é a situação do Michel Preud'Homme?

Outro nome, o Hélder Cristovão, antigo central do Benfica, também é treinador e não tem trabalho... porque não dar uma oportunidade a um jovem?

Se o Por(c)o dá, se o Sporting também... porque não dar a um que até já foi capitão?

SLB-1904

Já disse por ai,

O Guardiola está livre crl. :smokin: