Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: Edu em 03 de Maio de 2012, 14:11
Citação de: joao_manike em 03 de Maio de 2012, 13:52
Citação de: Edu em 03 de Maio de 2012, 13:40
Para mim a entrevista é clara. Duvido que vá para o porto depois disto, mas é tão somente a minha opinião. Apesar de ter achado que ele ia continuar, nestas últimas semanas e com o jogo frente ao rio ave, comecei a achar que a sua imagem estava a ficar gasta e ao vê-lo sozinho e sem apoio, pensei que começava a cair. Agora não sei o que pensar das palavras do prof. Manuel Sérgio, mas volto novamente a acreditar na sua continuidade.
Edu, para mim, o próprio Jesus já está mais que gasto no SLB. Relação adeptos-treinador, e até mesmo jogadores-treinador. São os erros.. O desgaste físico das equipas. O futebol muitas vezes sem meio campo. A insistência no pior jogador que me lembro de ver com a camisola do SLB. As humilhações.. É tudo muito desgastante. O tempo dele no Benfica acabou.
Mas eu não estou a dizer o que quero, estou a dizer aquilo que acho que pode acontecer.
Eu concordo com algumas coisas que dizes, não com tudo. Por exemplo, o Emerson, eu acho que no inicio era titular por mérito dele próprio ou demérito do Cap. Eu não me posso esquecer da forma como se encontrava, cheguei a duvidar que voltasse a dar alguma coisa. Fosse o Cap a jogar de inicio e tinha sido ele o queimado.
Critico o Jesus por depois não dar a mão à palmatória quando viu que o Emerson estava a ser muito pressionado e já não fazia bem, nem a ele nem à equipa, a sua titularidade.
Foi o mesmo que se passou com o roberto. Exactamente a mesma situação.

Também posso entender a sua saída. Mas estaria sempre muito dependente do substituto.
Compreendo. O Cap não estava bem fisicamente, e o Jesus procedeu bem no início do ano. Mas cedo se percebeu que o Emerson não chegava para as encomendas.

Sinceramente Edu, para mim o Vieira tem de sair. Mas o Jesus também. Não acho que dê garantias. Nos momentos decisivos tem falhado. Não mostra aprender com os erros, como abordar jogos fora difíceis só com 2 jogadores no meio campo. E depois já se sabe, que é alguém propício a teimosias. Acho que já está muito gasta a sua relação com o Benfica. É um mau condutor de homens. A equipa está sempre mal preparada psicologicamente.

Joga Bonito

Citação de: Edu em 03 de Maio de 2012, 14:17
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Maio de 2012, 14:15
«Levo três anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária, temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega»

Nisto ele tem toda a razão. Digam lá o que disserem.
Nunca percebi como a equipa da sua primeira época precisou de ir à última jornada para ser campeã e concluo que o Benfica para vencer campeonatos nesta liga corrupta, tem que jogar mesmo o triplo que os seus adversários.
Este ano, mesmo com os erros incompreensíveis do Jesus, jogámos melhor que os outros mas não foi suficiente.

O Benfica em 2011 jogou mal e porcamente. Apesar de ir ganhando jogos. (Refiro me à liga...)

AG

Citação de: johncleese em 03 de Maio de 2012, 14:12
Citação de: Slb-Ag em 03 de Maio de 2012, 14:10
Citação de: Saviolafication em 03 de Maio de 2012, 14:08
Citação de: Theroux em 03 de Maio de 2012, 14:01
Citação de: johncleese em 03 de Maio de 2012, 13:57
Benfica ou estrangeiro, é onde andará o JJ para o ano, sendo que as portas do estrangeiro começam a fechar-se

Estão escancaradas, a meu ver.

Se o Carvalhal foi para o Besiktas, o Couceiro para o Lokomotiv e o Paulo Sérgio (!!!) para o Hearts, a coisa mais fácil do mundo é arranjar um clube, bem superior a qualquer um desses, ao JJ na Europa.

Estamos a falar de um treinador que foi três anos seguidos à Champions e acabou sempre em 1º ou 2º.

No Benfica 2º lugar não é um título. Nem ir à Champions tampouco.
Agora é. E vender jogadores também é um título.

Mas o titulo de 2009/2010 foi ganho pelo Ramires, ainda não ouviste essa?
O problema é justamente esse. Táctica adpatada a jogadores world class - Di Maria, Ramires, Aimar e Saviola 3 anos mais novos. Quando sairam, insistiu-se na mesma táctica, com jogadores completamente distintos. Isto falando da 2ª época.
São os jogadores que fazem a melhor táctica e não o contrário.
Desta 3ª época, ainda inda não consigo compreender porque é que o 4-4-1-1 foi abandonado a partir do jogo do Zenit.

*SLB*4EVER

entrevista encomendada no momento certo para acalmar o pessoal... duvido que o JJ tenha dito mais de metade do que la esta escrito.

franciscoafonso

Não sei se se pode usar como argumento o "jogámos melhor" para uma equipa que andou os últimos 10 jogos do ano a definhar.

Quanto a essa citação do Jesus, diz bem da mentalidade que vai lá dentro. Ter sucesso e encostar à beira disso, é fazer o mínimo aceitável.

blog benficaatemorrer

Citação de: Sir_Myon em 03 de Maio de 2012, 14:15
Ninguém meteu o print da entrevista completa ??

fala mais alto que se está a ouvir mal...

Zak

«Levo três anos no Benfica e uma das coisas que mais sinto é que para ganharmos um campeonato aqui temos de jogar não apenas contra a equipa adversária, temos de fazer sempre muito mais, porque fazer o suficiente não chega»

x2

Redady

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2012, 14:12
jesus mais um ano no benfica é como comer uma gaja buéda gorda e feia todos os dias, vomitar de cada vez que se vai lá, mas como não há outra change, no dia a seguir vai-se lá outra vez...
Tou com uma tensão arterial 17,5 - 9,9 ... acho que ao fim de 3 anos, estou a dar o berro!

Sir_Myon

Ghost.Of.Red

Citação de: Joga Bonito em 03 de Maio de 2012, 14:18

Nunca percebi como a equipa da sua primeira época precisou de ir à última jornada para ser campeã e concluo que o Benfica para vencer campeonatos nesta liga corrupta, tem que jogar mesmo o triplo que os seus adversários.
Este ano, mesmo com os erros incompreensíveis do Jesus, jogámos melhor que os outros mas não foi suficiente.

O Benfica em 2011 jogou mal e porcamente. Apesar de ir ganhando jogos. (Refiro me à liga...)

Confere.

Joga Bonito

Fool me once, shame on you!

Fool me twice, shame on me!

fil85

Citação de: Joga Bonito em 03 de Maio de 2012, 14:25

Infelizmente, não é novidade para ninguém..

abar85

O Benfica foi campeão com mérito e foi a melhor equipa. Jogava muito mais que a equipa do ano anterior mas não jogava o triplo dos outros. Aliás, nem me lembro de quais foram os resultados em confronto directo com os principais rivais, mas acho que nenhum foi desnivelado.

Este ano tivemos jogos bons mas também jogámos muito mal, fomos irregulares e porventura fomos melhores que os outros, mas a uma muito menor distância.

Gonzalex

Citação de: Joga Bonito em 03 de Maio de 2012, 14:25

Olha que acho que ele ainda vai enganar mais uma...

abar85

Citação de: Redady em 03 de Maio de 2012, 14:23
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2012, 14:12
jesus mais um ano no benfica é como comer uma gaja buéda gorda e feia todos os dias, vomitar de cada vez que se vai lá, mas como não há outra change, no dia a seguir vai-se lá outra vez...
Tou com uma tensão arterial 17,5 - 9,9 ... acho que ao fim de 3 anos, estou a dar o berro!

Epá, tens que controlar isso :)