Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:58
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:58
Citação de: Rawkzter em 19 de Dezembro de 2012, 17:54
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:52
Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 17:50
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 17:45
Citação de: Slb23 em 19 de Dezembro de 2012, 17:43
O Carole não tem as caracterisiticas que o JJ gosta num lateral e por isso nunca será aposta com ele. Pelo contrário o Luis tem essas caracteristicas.

Talvez, o ideal seria um lateral com o melhor do Carole e o melhor do Luis Martins!
Sim, o JJ dá muito mais valor a um lateral ofensivo.
LAteral de equipa grande, tem de ter essas qualidades, caso contrário não serve.

Isto aplica-se a jogadores do Benfica, do clube da fruta, de um Real, Barcelona, etc, etc.
Pois! Isso é mais do que evidente!

Por isso é que digo que o Carole não vai a lado nenhum no Benfica.

Ele "ensina" um extremo a defender, mas não pode "ensinar" um lateral a atacar.
Pá.
Eu sempre disse que é mais fácil aprender a defender, do que aprender a atacar!
Isso nasce com os jogadores! Por isso é que se vê muitos extremos adaptados a defesa! O contrário já é mais difícil!

Eu acho o oposto. É muito mais complicado defender do que atacar.

Cada jogador tem as suas caracteristicas, uns destacam-se pela forma como defendem, outros pela maneira como atacam. No entanto é muitíssimo mais complicado fazeres um jogador de qualidades defensivas melhorar ofensivamente do que pegares num jogador bom ofensivamente e colocá-lo a defender com critério.
Não é à toa que tens inumeros casos de adaptação de extremos a defesas laterais enquanto o inverso praticamente não acontece.

Gog

alas (Defesas) a extremos de qualidade é raro, o Bale é um exemplo! Mas de extremos a defesas até é relativamente comum!

nogueira

Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
alas a extremos de qualidade é raro, o Bale é um exemplo! Mas de alas a defesas até é relativamente comum!
Exacto.

PAslb

Citação de: Edu em 19 de Dezembro de 2012, 18:06
A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Gog

Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!

Luisao4

A do Luís Martins não me faz confusão. Mas a situação do Rosa, já me faz alguma. Mais não seja porque o jogador merecia ser recompensado por aquilo que tem feito.

Também acho que devia ter sido convocado.

Mais como recompensa pelo trabalho que tem feito do que pela utilidade.

pguerreiro

O LMartins é o polivalente esforçado que o JJ tanto gosta. O MRosa tem sido o motor da equipa B, o melhor jogador da II Liga, se não é convocado agora parece que nunca será. A equipa naturalmente sobrevive sem ele, mas acho que merecia o prémio.

PAslb

Citação de: Gog em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Não é mais fácil atacar que defender! Atacares com qualidade é muito mais dificil que defender com qualidade! Destruir é sempre mais fácil que construir!

Agora fazê-lo com qualidade superior é difícil em qq das situações! O que acontece é que errar a defender acarreta mais responsabilidades do que a atacar!
Como é obvio!

Para atacar, tem de ter alguma velocidade (se não a tiver, é para esquecer!) tem de ter estofo físico, não é fácil subir e descer constantemente, tem de ter alguma técnica/finta, etc.
Para saber defender, não precisa passar do meio-campo, um lateral defensivo resguarda-se mais! Por isso é muito mais fácil aprender a defender do que a atacar!

Çula

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:08
Completamente de acordo, essa é uma das minhas criticas ao JJ!

O esforço do MR e a sua dedicação ao clube (podia ter-se recusado a estar na equipa B do Benfica, como muitos outros o fizeram), e não está a ser valorizado e recompensado.

Eu neste tema tenho de ser muito sincero. Tenho curiosidade em vê-lo na equipa principal para ver o que sai dali, no entanto (na minha opinião) é claramente um jogador que tem a fama que tem pelo numero de golos marcados.
É um gajo com garra, que morde a língua, que bate no peito quando marca um golo, que sente o clube, tudo isso é verdade. No entanto em jogo jogado confesso que ainda não vi absolutamente nada de tão especial para ser visto como uma mais valia para o pantel principal.
Comparo-o um pouco àquilo que o BC fez o ano passado. Marcou golos importantes, estatisticamente teve um registo bastante interessante, no entanto o seu futebol nunca me satisfez na plenitude.
Para mim Rosa é isto.

nogueira

Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:13

Como é obvio!

Para atacar, tem de ter alguma velocidade (se não a tiver, é para esquecer!) tem de ter estofo físico, não é fácil subir e descer constantemente, tem de ter alguma técnica/finta, etc.
Para saber defender, não precisa passar do meio-campo, um lateral defensivo resguarda-se mais! Por isso é muito mais fácil aprender a defender do que a atacar!
Também tem de saber cruzar.
É isso mesmo que dizes.

Slb23

Çula é bom jogador mas neste momento tem um hype tremendo.

PAslb

Citação de: nogueira em 19 de Dezembro de 2012, 18:15
Citação de: PAslb em 19 de Dezembro de 2012, 18:13

Como é obvio!

Também tem de saber cruzar.
É isso mesmo que dizes.

Se assim for, é um fora-de-serie!

É nisso que acredito que o Melgarejo pode levar vantagem!

nightcrowler

Citação de: Luisao4 em 19 de Dezembro de 2012, 18:09

Também acho que devia ter sido convocado.

Mais como recompensa pelo trabalho que tem feito do que pela utilidade.

como recompensa, ainda acredito.
mas com nolito, bcesar e gaitan a precisarem de minutos, parece-me dificil que venha a jogar

SLB WINGS

Não tenham medo dos rapazes! O Maritimo B fez melhor do que o Spordem A ontem...  :o

esmiga

paulo lopes
joao cancelo
jardel
sidnei
luisinho
andre almeida
enzo(andre gomes)
nolito
gaitan
lima(bruno cesar)
rodrigo