Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:37
A malta hoje em dia mitifica um pouco o Fernando Santos porque ele perdeu o campeonato "só" por 2 pontos. Mas a verdade é que ficámos atrás do Porto do Juju e do Sporting do Bento, duas equipas perfeitamente ao nosso alcance.

E também ainda há uma certa corrente de simpatia porque ele foi injustiçado ao ser despedido na 1ª jornada do ano seguinte. Mas o principal erro do Vieira não foi esse, apesar de ter sido também inacreditável, foi ter ido buscá-lo para treinar o Benfica.

A verdade é que o homem era um perdedor nato. Não ganhámos practicamente nenhum jogo decisivo nessa época, comprometendo as aspirações na Luz: empates ranhosos com o Porto, Sporting e...Espanhol.

Boavista e Braga.

1-1
1-1
0-0
0-0
0-0

:buck2:

E a Liga dos Campeões foi uma vergonha. A Taça de Portugal foi uma vergonha (Varzim)...e a Taça UEFA uma vergonha foi.

kid bengala

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:31
E depois tinha daquelas coisas...
Karagounis no banco para jogar o Nuno Assis...

Epá...só aquele ajeitar nervoso de gravata dava-me vontade de partir a TV.
Que loser...que treinador tão cagado...borrado de medo de ganhar seja o que for.
Tão o oposto do que é o Benfica.

O Benfica a virar de forma épica um 0-2 no Dragão aos 30 minutos...passa para 2-2 a 20 minutos do fim...a equipa a esmagar o Porto e ele manda toda a gente recuar segurar o pontinho. "Calma, calma" era o que o homem se fartava de dizer em pânico. O Simão, o Nuno Gomes, o Katsouranis...todos endiabrados e o homem puxa do travão de mão.

Resultado?
3-2 aos 94 minutos num lançamento lateral.
O mesmo aconteceu em Barcelona contra o Espanhol, aos 50 minutos 3-0, mete o Miccoli, tira o cepo do Derlei, de repente marca-se 2 golos, com a equipa completamente por cima e manda a equipa para trás, depois na 2º mão deu merda, obviamente.

O Fernando Santos, foi o único treinador que conseguiu perder um campeonato com o Jardel a cagar golos, isto diz tudo do looserismo do Santolas.

FelixBermudes

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 03:29
O Benfica do Fernando Santos era um engano...um engodo.

Era aquele menino durão da 4ªclasse que bate nos putos da 1ª classe todos...e depois muda de escola e apanha nos cornos da canalha do 6º, 7º, 8º e 9º ano...

Metia-me nojo o Benfica do Santos. Jogos dificeis eram todos para apanhar no rego do ass...Todos.
Porto, Braga, Sporting, Boavista...sabes quantos ganhámos contra estes adversários?
1 em 8 jogos. 1 vitória.

Jogos fora...chegou a ser piadinha os 3 secos que constantemente levávamos.
Nem me lembres desses tempos.

E no ano seguinte!

Final da primeira volta com derrota caseira frente ao porto, seguida de derrota com o Belenenses.

Segunda volta: 15 jogos, 5 vitórias, 8 empates, 2 derrotas.

Shoky

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:38
Ficavamos? ;D

Fdx, eu devo ter uma imagem do Benfica do FS completamente deturpada então. :/

Por confronto directo.
O que fodeu essa época toda foram os momentos à loser do Santos.
Aquele que falei atrás no Porto...e quando mandou a equipa defender uma derrota de 2-3 em Barcelona com o Espanyol...uma puta duma derrota e ele manda defender e ter "calma".

Perdemos as duas provas aí.

Spider1502

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:25
Citação de: Spider1502 em 18 de Abril de 2013, 03:20
Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 03:17
Mas desde quando é que é um pecado e um erro ser campeão?

:estrelas:

Só no Benfiquinha actual para se ler barbaridades destas.

Eu não disse que foi um pecado do Benfica, eu disse que foi um pecado do Jesus, o que é diferente!
Se achas que é uma barbaridade é porque não queres que explique!

Como é que foi um pecado e um erro do Jesus atingir os objectivos do clube?

Não me digas que é a mesma linha de raciocínio do Vieira que anos depois queixava-se em público de que se calhar tinha sido mau termos sido campeões em 2005.

É certo que pecado significa erro, mas eu não escrevi isso "erro" porque acho que foi um pecado no bom sentido. É claro que não foi erro termos sido campeões, foi excelente pois ele entrou, viu e venceu...E aqui é que está o problema.

O Benfica, nomeadamente, a direcção pensou que tinha encontrado o salvador de todos os males e por isso deu demasiada liberdade ao treinador. Jesus, desde os tempos do Felgueiras que se deslumbra facilmente, é simples fazer um exercicio de retrospectiva e ver que o Felgueiras na 1ª liga com Jesus na primeira volta andava em 4º/5º e acabou por descer. E agora perguntas-me, a culpa foi só dele?! Eu respondo-te que não. No Felgueiras ao fim da 1ª volta o Jesus pensava que ia à Europa e com isso os dirigentes, nomeadamente a Fatima Felgueiras, com dinheiros da camara, pagava avultados salários aos jogadores. Todavia, o o dinheiro não chegava para tudo (remodelar estádio, prémios, salários) e a equipa veio tabela abaixo.

Escrevi isto para quê?! Para chegar o Benfica e ao "pecado" do Jesus. Foi campeão com todo o mérito mas em 2010/2011 sofre o primeiro revés ao perder a supertaça. Depois em 4 jornadas já está a 9 pontos do FCP e com aquela táctica (muitos dizem suicida, mas fomos campeões assim) fomos eliminados da Champions e vamos para a Liga Europa. Tivemos uma boa série de vitórias mas o FCP não perde pontos e Jesus agarra-se à liga europa e chega à meia final. A direcção fica toda entusiasmada com Jesus e a sua meia final e tudo passa. Alguma contestação, dos adeptos, mas tudo passa! Afinal ele já ganhou um campeonato.
Na cabeça do homem, veio a ideia: "Fui campeão, este ano estamos a n pontos, mas se for a uma final europeia, tudo passa. Para o ano vou aposta nas competições europeias. Faço o que quero, aposto nas competições que melhor servem o meu CV e pronto."

No ano seguinte, tem 5 pontos de avanço e tem de optar por uma competição (quando digo optar, digo dar prioridade) e volta o pensamento que escrevi antes... Perdemos campeonato e fomos eliminados da Champions.

Se virmos, este ano o discurso sempre foi o mesmo - Campeonato em 1º lugar!

Quero com isto dizer que Jesus foi vítima do seu próprio sucesso, pois a direcção não teve o discernimento de colocar o homem com os pés na terra.

Shoky

Depois no fim da época teve a lata de dizer que se fosse nessa altura...teria escolhido uma prova e abdicado doutra...como se ele tivesse algum dia lutado seja pelo que fosse.

No Campeonato o Porto chegou a ter 10 pontos de avanço...que perdeu em 4 ou 5 jogos, passando para 1.
Mas nem essa benesse aproveitámos...e toca a empatar na Luz.

Na Taça UEFA íamos caindo com o Dinamo de Bucareste...estivemos nas horas da morte com o PSG...e morremos naturalmente com o Espanyol depois de defender uma derrota fora.

NicolasTeixeira

Petit,Katsouranis,Rui Costa,Karagounis e Nuno Assis.

+

Simão,Geovanni,Miccoli e Nuno Gomes

Esse Benfica com o JJ teria rendido imenso. E no futebol daquela altura poderíamos muito bem ter feito uma gracinha na Europa.

MANOCAS37

Isso de com o Jesus estamos muito mais fortes internamente, não nós podemos esquecer que ele tem uma epoca que fez apenas mais quatro pontos que o Quique Flores

SLBCARLOS

ganhar titulos = valorizar jogadores.     uma coisa funciona em conjunto com a outra. 

todo o resto sao tretas.

Shoky

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 03:42
Petit,Katsouranis,Rui Costa,Karagounis e Nuno Assis.

+

Simão,Geovanni,Miccoli e Nuno Gomes

Esse Benfica com o JJ teria rendido imenso. E no futebol daquela altura poderíamos muito bem ter feito uma gracinha na Europa.

Aquele Benfica só não chegou à final da Taça UEFA por manifesta incompetência. A oposição era ridicula...e era para ganhar mesmo a prova. Basta ver que o Espanyol só perdeu nos penaltys.

VitorFernando

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Abril de 2013, 03:42
Isso de com o Jesus estamos muito mais fortes internamente, não nós podemos esquecer que ele tem uma epoca que fez apenas mais quatro pontos que o Quique Flores
mas nessa época esteve os últimos 10 jogos a jogar com o Felipe Menezes a titular e o Roberto a época toda, e o campeonato estava perdido à 4ª jornada

4ever Red Devil

E que a Liga dos Campeões 10/11 aconteceu mesmo, incluindo os 0-3 em Israel.

brazio

Estamos melhores sobretudo em casa. Longe vai aquele tempo do nervoso miudinho antes de cada  jogo na catedral em que qualquer equipita de treta nos podia roubar pontos...

Nesse aspecto melhoramos claramente..

Agora falta é equilibrar nos jogos contra o fc putedo....

Shoky

Citação de: VitorFernando em 18 de Abril de 2013, 03:46
mas nessa época esteve os últimos 10 jogos a jogar com o Felipe Menezes a titular e o Roberto a época toda, e o campeonato estava perdido à 4ª jornada

E o 2º lugar mais que assegurado.
Perdemos muitos pontos de borla, a pensar na Liga Europa e Taça de Portugal.

PS: O que deu um resultado fabuloso.

Spider1502

Citação de: brazio em 18 de Abril de 2013, 03:47

Estamos melhores sobretudo em casa. Longe vai aquele tempo do nervoso miudinho antes de cada  jogo na catedral em que qualquer equipita de treta nos podia roubar pontos...

Nesse aspecto melhoramos claramente..

Agora falta é equilibrar nos jogos contra o fc putedo....

Eu acho que estamos muito melhores fora!

Este ano é um absurdo!

11V e 2E