Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 13:37
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:33
O Benfica não se tornou grande pelas vitórias, o Benfica tornou-se grande pelo seu lema.

Por isso é que é tão odiado, podem ganhar mas nunca serão como nós.

:2funny:

Que falta de noção da realidade.

Se o Benfica não tivesse ganho os campeonatos e taças que ganhou no passado, se não tivesse feito nome na Europa como fez, não tinha nem metade dos adeptos e do prestítigo que tem. E nunca seria o maior de Portugal.

Deves pensar que a maioria dos portugueses é do Benfica porque gosta da côr vermelha ou porque sabe Latim e se identifica com E Pluribus Unum.

Tem dó.

Manquem-se! Párem de matar o Benfica com a vossa condescendência para com a mediocridade e o insucesso!
Se não sabes as origens humildes do Benfica não serei certamente eu que te vou ensinar.

Perde tempo, pesquisa lê e certamente irás perceber que o Benfica é muito mais que um clube.

Manpaz1904

Citação de: filipe.abra em 13 de Maio de 2013, 13:37
Vir para aqui dizer: RUA. neste momento, que acrescenta?
O mesmo que dizer "Fica". Nada.

VodkaBoy

O Benfica não se tornou grande pelas vitórias, o Benfica tornou-se grande pelo seu lema.

Das maiores parvoices que já li...

brazio

Eu não li isto...

fmb

Se o Benfica não tivesse ganho os campeonatos e taças que ganhou no passado, se não tivesse feito nome na Europa como fez, não tinha nem metade dos adeptos e do prestítigo que tem. E nunca seria o maior de Portugal.

Deves pensar que a maioria dos portugueses é do Benfica porque gosta da côr vermelha ou porque sabe Latim e se identifica com E Pluribus Unum.

Tem dó.

Manquem-se! Párem de matar o Benfica com a vossa condescendência para com a mediocridade e o insucesso!
Mesmo... dói-me ver verdadeiros benfiquistas completamente acomodados e sob o lema: "Apoiem mas é... sejam verdadeiros benfiquistas!!!".  :buck2:

Ramiro Lopes

Citação de: VodkaBoy em 13 de Maio de 2013, 13:38

Das maiores parvoices que já li...
Eh pá...!

Slb23

Citação de: fmb em 13 de Maio de 2013, 13:39
Mesmo... dói-me ver verdadeiros benfiquistas completamente acomodados e sob o lema: "Apoiem mas é... sejam verdadeiros benfiquistas!!!".  :buck2:
Eu não disse isso...

P∑T∑7

Citação de: franciscoafonso em 13 de Maio de 2013, 13:22
Citação de: P∑T∑7 em 13 de Maio de 2013, 13:20
O Jesus NÃO SABE meter o Benfica a jogar à bola contra o Porco.

Mas diga-se que esta forma de jogar contra eles já não é só do reinado do JJ.

No sábado, só acho que não mamámos o golo da derrota mais cedo porque eles também não jogaram nada de jeito. Muita posse de bola, poucas ou nenhumas oportunidades.
Pois não. Mas nos 8 jogos para o campeonato contra eles com Jesus temos 5 pontos, nos 8 jogos anteriores a ele tínhamos 9. Era uma média miserável, que ele conseguiu piorar ainda mais. E chega-se à conclusão que o Benfica fazia mais com menos.

Vê lá que nem tinha essa noção... O pré-Jesus é melhor que o pós Jesus.

Futebol maravilha, goleadas, muitos golos, valorização jogadores... e no fim quase zero títulos, o mais importante e imprescindível para um Clube como o Benfica.

Estou fartinho de perder. Sim, porque as minhas vitórias não são vendas de jogadores.

E o que mais me angustia e me perturba é que se nem numa época destas se ganha um campeonato... não o espero ganhar tão depressa. Com ou sem JJ...

Isto é que me deixa em estado depressivo.

Vejam as derrotas dos corruptos no campeonato nos últimos largos anos e chorem...

Roy Kent

Começo a ficar preocupado com esse discurso de sermos diferentes, foi assim que os Viscondes começaram.

Uma das grandes difrenças é que eles ganham e nós não, e no Sábado eu queria sair do Dragão campeão ou pelo menos com as coisas bem encaminhadas para isso acontecer, e aconteceu que saímos de lá atrás do Porto.

Manpaz1904

"podem ganhar mas nunca serão como nós."

Isto é digno de um Setúbal. Aliás, todos os adeptos de todos os clubes podem dizer isto. "Nós é que somos bons, os outros não chegam aos nossos calcanhares, somos únicos."
Bla bla. Cena fixe.

O que conta? Ganhar.

Huguenot

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:38

Tem dó.

Se não sabes as origens humildes do Benfica não serei certamente eu que te vou ensinar.

Perde tempo, pesquisa lê e certamente irás perceber que o Benfica é muito mais que um clube.

O que não falta são clubes com origens humildes. A maioria dos quais desaparece no anonimato e na obscuridade.

O que torna um clube popular a nível nacional e internacional são as vitórias no campo. Andar a tentar dizer o contrário é desonesto e patético.

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:30
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 09:52
O futebol, resume-se a resultados para a maioria mas para mim também se faz de memórias.

Nada irá apagar as memórias de como vibrei com esta equipa e do orgulho que tenho tanto nos jogadores como na equipa técnica. Finalmente quase 20 anos depois tive alguém no banco que sentiu o mesmo que eu no insucesso.
Já alguém deve ter falado nisto, mas... é mesmo para falar em memórias? Com Jesus?

Acho que nem preciso de fazer uma lista...
Sim de memórias, existem boas e más mas as más não apagam a forma como viebrei esta época e irei vibrar na Quarta.

E sim provavelmente sou um Benfiquista de merda, não sou exigente mas Sábado lá estive sem medo de ser feliz ou infeliz. Fui infeliz mas levantei-me e Quarta lá estarei de novo a vibrar que nem um louco.
É o que eu digo, é mesmo uma questão de percepção das coisas. Respeito que só vejas o que queres ver.

Mas és benfiquista de merda porquê? Não percebi.

brazio

Citação de: G-Man em 13 de Maio de 2013, 13:40
Começo a ficar preocupado com esse discurso de sermos diferentes, foi assim que os Viscondes começaram.

Uma das grandes difrenças é que eles ganham e nós não, e no Sábado eu queria sair do Dragão campeão ou pelo menos com as coisas bem encaminhadas para isso acontecer, e aconteceu que saímos de lá atrás do Porto.

Roy Kent

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 13:41
"podem ganhar mas nunca serão como nós."

Isto é digno de um Setúbal. Aliás, todos os adeptos de todos os clubes podem dizer isto. "Nós é que somos bons, os outros não chegam aos nossos calcanhares, somos únicos."
Bla bla. Cena fixe.

O que conta? Ganhar.

Faz lembrar os adeptos do Liverpool, eles também são os maiores, mas ganhar está quieto.

Chefe

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 13:37
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 13:35
Mais: Com o Jorge Jesus o Fóculporto passou a ser a equipa mais ganhadora do clássico. Já vai com 3 ou 4 vitorias de avanço sobre o Benfica.
Isto é uma consequencia de mais de 20 anos de dominio absoluto do Porto.
Sempre foi equilibrado. Com o Jorge desequilibrou.