Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

Citação de: Alento em 14 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: Zlatan em 14 de Maio de 2013, 00:08
Eu queria ter visto o Benfica jogar para vencer durante o jogo todo, mas, se assim fosse, perdíamos certamente. Tínhamos de ser inteligentes e pragmáticos.

Podíamos ter feito mais, mas tudo se encaminhava para o empate, que era positivo. Um pontapé de uma arara colocou tudo em causa.
Perdíamos certamente? Então não somos melhor equipa? Não jogamos melhor futebol? Abdicámos da nossa identidade e nem um empate trouxemos para amostra. Espero que não se cometa o mesmo erro contra o Chelsea. Prefiro falhar a tentar do que nem tentar...

O Benfica não jogou o que jogou por estratégia. Não conseguiu foi jogar mais. Os porcos tem um meio campo poderoso. Nós temos bons elementos no meio campo que é diferente. Depois têm muito melhores laterais e como todos sabemos as grandes equipas constroem-se a partir de traz.
Não concordo. Foi opção o Jesus ter posto a equipa a jogar em 4-3-3 (4-5-1) como os adeptos tanto gostam. Para mim, o Jesus atraiçoou-se a si próprio e não ganhou nada com isso. Entrámos com um esquema ultra-defensivo e praticamente abdicámos de atacar. Nem com o Barcelona em casa jogámos assim. Venceu quem quis vencer...

Patrick_slb

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:14
Se me permitem o raciocínio:

Não sei se o Trapattoni teria vencido este campeonato, mas o Jesus nunca teria ganho o de 2005.

Posto isto, acho um insulto desvalorizar-se o título mais importante do Benfica dos últimos 30 anos só porque fizemos 50 e tal pontos ou lá o que foi.

Um campeonato em que o porto perdeu 24 pontos em casa.
Até apanhou 4-0 do Nacional em casa. Não sei bem, mas a partir daí o Nacional nunca venceu o porco.
Edit : Afinal ainda venceu umas 4 vezes depois !

slbenfica_croft

Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:13
Para mim quem provocou esta merda toda até foi o Lima e o Artur...naquele jogo com o Estoril.
E o Martins terminou o serviço.

O treinador até colocou a carne toda no assador, e mal...mas não foi por ele que tivemos pouca ambição de ganhar o jogo.
Artur tirou pontos em 3 jogos cruciais.

É um bom GR, mas quando os títulos são decididos em detalhes verificar que o Artur tem culpas ENORMES no cartório é muito doloroso.

O que o Martins fez é imperdoável. Que NUNCA mais volte a vestir a camisola do BENFICA.

No jogo do estoril, jogou o melhor 11, só tinham é que ganhar. Fale-se do que se quiser...

se tivessem jogado suplentes em entendia tanta critica. Mas jogou o melhor onze, gajos que não são máquinas é certo, mas era o melhor onze e ganham balurdios. Só tinham que ganhar, sem desculpas e sem árbitros e treinadores...

Pedro84

Citação de: Piksi em 14 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2013, 00:15
O Jesus tinha ganho o campeonato de 2005 com 15 pontos de avanço.
Como sabes, crias-te outra linha temporal? Ou o Jesus é melhor que Trappatoni?

Sei tanto como quem diz que não ganhava, olha o caraças!

Red Bullet

só se for o da 2ªdivisão...

Shoky

Citação de: Céptico em 14 de Maio de 2013, 00:16
E a entrada do Cardozo?

Se queremos controlar o jogo sem bola, e aproveitar as transições rápidas, porque não entrou o Rodrigo, que tem o raide de acção muito maior, e é muito mais rápido.

Para o Cardozo segurar bolas?

Pois...deve ser...!

O Cardozo segura os centrais do Porto e impõe respeito.
O Rodrigo faz corridinhas patéticas sem sentido.

A entrada do Cardozo foi o golpe final na ambição do Porto.
Isto se o futebol tivesse sido justo e aquele remate fosse ter com o Macaco Lider.

Android1974

Para mim, mesmo não ganhado mais que um em quatro campeonatos, o Jesus é muito melhor que o Trap. Em termos de futebol jogado então, nem tem comparação.

JPSilva

Citação de: Patrick_slb em 14 de Maio de 2013, 00:17
Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 00:16
Citação de: Meddler em 14 de Maio de 2013, 00:14
Se me permitem o raciocínio:

Não sei se o Trapattoni teria vencido este campeonato, mas o Jesus nunca teria ganho o de 2005.

Posto isto, acho um insulto desvalorizar-se o título mais importante do Benfica dos últimos 30 anos só porque fizemos 50 e tal pontos ou lá o que foi.

Um campeonato em que o porto perdeu 24 pontos em casa.
Até apanhou 4-0 do Nacional em casa. Não sei bem, mas a partir daí o Nacional nunca venceu o porco.

Ganhou no dragão ao villas boas para a taça da liga.

Meio_metro

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2013, 00:17

15 pontos de avanço? não sei... mas com uma equipa melhor que a do Porto está quase a perder... por isso...

só com jogadores de top mundial conseguiu ganhar e mesmo assim não foi com 15 pontos de avanço...

Meddler

O Artur já mostrou que as mãos lhe tremem nos grandes momentos. Mas isto eu sempre disse. Não seria o meu #1 na próxima época.

Piksi

Citação de: Pedrinho84 em 14 de Maio de 2013, 00:17

Nem eu disse o contrário, atenção, o que é certo é que um dos melhores treinadores de sempre ganhou esse campeonato ao serviço do Benfica.

rocky

Citação de: JPSilva em 14 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:13
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:09
Citação de: rocky em 14 de Maio de 2013, 00:06
Citação de: Shoky em 14 de Maio de 2013, 00:00
Citação de: Meio_metro em 13 de Maio de 2013, 23:58
Citação de: Patrick_slb em 13 de Maio de 2013, 23:56
O Benfica no porco fez um jogo tacticamente perfeito. Não se esqueçam que o porco é que tinha que ganhar e quase não tiveram ocasiões de golo. Aos 80 minutos já se via adeptos e jogadores azuis abatidos. Por 2 minutos, a opinião foi completamente diferente porque um gajo com crista marcou um golo a caír do céu aos trambolhões.
eles é que tinham que ganhar.... o empate chegava...

depois é azar perder... eu sou contra jogar a maluca... mas nunca se pode pensar assim...

Portanto...era jogar no Dragão para ganhar.
Mesmo sabendo a forma como o Porto joga...
acho que nos ultimos 20 minutos , com o porco sem meio campo e os andrades todos cagados nas bancadas , tinhamos obrigaçao de pelo menos criar 2 ou 3 ocasioes de matar o campeonato , o grande erro do JJ foi nao ter metido o Urreta e nao ter mantido o Enzo no meio

Agora é fácil amigo...muito fácil.
o JJ fez isso muito bem em Newcastle , podia e devia ter tentado a mesma jogada

Se o Newcastle calha a fazer o 2-0 já era uma estratégia pavorosa e completamente louca. O futebol é isto.
se o JJ tivesse metido o Roderick na vez do Rodrigo , é que o Newcastle tinha feita o 2-0

Zlatan

O problema foi o jogo com o Estoril. Perdemos o campeonato nessa noite.

ChEsTeR

Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:15
Citação de: luis___alex em 14 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: isa_2013 em 14 de Maio de 2013, 00:13
no fac dele

Jorge Jesus

Boa noite a todos os adeptos benfiquistas,

Queria mais uma vez agradecer o apoio que tenho recebido, já não há palavras para demonstrar todo o carinho que tenho recebido da vossa parte, e isso só mostra que a familia benfiquista está unida.
Demos um passo atrás no último jogo, mas tenho a certeza que vamos dar de seguida três à frente, porque ainda temos três titulos para conquistar, está tudo em aberto. Espero que nos continuem a apoiar, porque só é possivel termos força nesta fase dificil com o vosso apoio.

Desejo a todos uma boa noite, e uma boa viagem para aqueles que nos vão apoiar à Holanda.

Cumprimentos,
JJ
onde disse isso?
no facbook dele

3 em frente? eu acho que em 09/10 demos um passo à frente e depois 3 atrás

Piksi

Citação de: Android1974 em 14 de Maio de 2013, 00:17
Para mim, mesmo não ganhado mais que um em quatro campeonatos, o Jesus é muito melhor que o Trap. Em termos de futebol jogado então, nem tem comparação.
O Jesus é melhor que o Italiano onde? No FM?