Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904


Tsoukalos

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:41
Estavas a referir-te ao porto, seu treinador e plantel.

Mantenho o que digo, os maiores somos sempre nós!! Quando acaba, temos apenas o maior melão. Já me começo a habituar.
é o legado que o "grande" Jorgeiro nos vai deixar...

ah e uma estátua...   ::)

Francescoli

Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.

Francescoli

Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:43
O português é tão fácil.

Por acaso é uma das línguas mais difíceis que conheço, mas adiante. Ponto percebido!

Flavius Julius

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:45
Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.
e não te convidaram para enviares um orçamento para as estatuas do NGL e do JJ?

Pilar

Citação de: Francescoli em 21 de Maio de 2013, 11:45
Eu já construi estátuas, sei bem o que isso é.

:2funny:

(eu estava à espera que eles referissem algo que me fizesse puxar dos galões, e nada. Vá lá que te coube a ti alguma coisa)

sagan1976

Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.

sexta_feira

Citação de: mm_slb em 21 de Maio de 2013, 11:43
Citação de: sexta_feira em 21 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: mm_slb em 21 de Maio de 2013, 11:34
Tanta crítica que aqui vai. JJ errou imenso nas últimas 2 épocas, em especial com a insistência no onze titular (até estoirar) e na insistência de jogadores como Roberto ou Emerson apesar de todo o mundo ver o contrário. Na altura defendi que devia sair, após esta época defendo a sua continuidade. Aprendeu com os seus erros (alguns) e após a direcção novamente lhe tirar jogadores chave como tem feito todas as épocas conseguiu ir a 2 finais e lutar pelo campeonato à última jornada contra um Porto que novamente acabou sem uma derrota na liga. Se os jogos com o Porto e Chelsea tivessem acabado 2 min antes talvez seria o melhor do mundo. O problema é que as expectativas ficaram elevadíssimas nas últimas 2 semanas de tal forma que eventualmente tornou-se difícil para os jogadores e treinador conviver com tal pressão, nisso ainda estamos muito atrás do nosso rival. Esperemos que desta vez a direcção não desfaça novamente a equipa e que tenham aprendido que não se pode ceder nos últimos minutos da temporada porque de resto a qualidade está toda lá, este futebol é empolgante e só falta a pontinha de frieza.
resumindo toda a treta....estamos satisfeitos !

Ninguém pode estar satisfeito com a não conquista do campeonato. Mas isso é diferente de querer mudar totalmente o rumo do caminho andado. Se nós e o Porco tivessemos 28 vitórias e 2 empates, mas perdessemos por diferença de golos e perdessemos a final da Champions ainda haviamos de estar descontentes é normal porque para a história ficam os campeões e Benfica tem de lá estar, mas é preciso ter frieza e ver qual o melhor rumo a seguir.

...E crês mesmo com esta criatura é o melhor rumo a seguir ?

PAslb

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Maio de 2013, 11:42
Citação de: nogueira em 21 de Maio de 2013, 11:39
Citação de: Jotenko em 21 de Maio de 2013, 11:36
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:31
Citação de: Manpaz1904 em 21 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:28
Deste um excelente exemplo.
O treinador deve evitar berrar com os jogadores quando o resultado não está a ser favorável, e sabes porquê? Porque os jogadores estão nervosos e chateados o suficiente por não estarem a vencer, que se o treinador começar aos berros, o resultado é o inverso do pretendido! Já quando se está a ganhar, convém chamar a atenção dos jogadores para que não descomprimam e estejam concentrados no jogo.
Concordo.
E JJ até faz o contrário.
Está a ganhar, berra. Está a perder, fica caladinho.
Não percebeste nada!

O PASlb fez sentido no que disse.

É tal e qual assim e quem já jogou sabe que quando estão as coisas a correr mal, estar alguem aos gritos ainda desconcentra mais a equipa.
Isso toda a gente sabe.

Como foi o PAslb que disse, muitos tentam contrariar o homem e nem pensam no que estão a dizer.
Não concordo minimamente e expliquei porque. Há momentos do jogo em que precisas de ouvir um "berro" para acordar...joguei andebol e futsal e tive treinadores que quando pediam desconto não era para nos dizer "meninos vamos lá ganhar isto".....chamava-nos de tudo e mais alguma coisa...porque sabia que eramos melhores e que estavamos a perder por estarmos a "dormir"....
Quando estás a ganhar apenas precisas de gerir a equipa e niveis de concentração!
Os desportos que falaste são 2 exemplo contrários ao futebol, onde o treinador tem muito mais intervenção, há descontos de tempo para retificar o que está a correr mal, podem fazer as substituições que quiserem e o campo onde se praticam é muito mais reduzido e muito mais fácil de se fazer ouvir junto dos jogadores.

quinjeajero

Todo o dia que passa sem anunciarem a renovação é um suplemento para a minha esperança de ver esta fraude longe do meu clube. Já só me resta isto, enganar-me a mim próprio e duvidar da inevitabilidade.

helderrocha

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:42
Citação de: Flavius Julius em 21 de Maio de 2013, 11:35
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2013, 11:33
Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:31
Não eram berros que eles precisavam, PA, mas sim uma alteração de abordagem ao jogo por onde ele estava a ser difícultado. Um treinador tem que saber ler o jogo e tomar decisões que invertam as dificuldades que o mesmo apresenta. Suponho que era o sentido da questão do Helder.
Isso é outra história, tem a ver com alterações táticas.
Eu referir-me ao facto do JJ estar a perder e muitas vezes evitar estar aos berros com os jogadores, o inverso de quando está a ganhar!
Eu jogei futebol e sei bem o que isso é!
Ele não falou em casos abstratos ele deu um exemplo muito concreto, tu é que te  desviaste!
Por acaso deu, e eu mesma não tinha lido com atenção. Falta de confiança do líder é qualquer coisa. Se nem ele acredita então isto está péssimo.

essa imagem de quem não sabe o que está a fazer, de quem está perdido, nao foi caso único do jj! já lhe vi essa cara umas poucas de vezes.

Manpaz1904

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
Simples.

Pilar

Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
E estátuas, nada?!...

sagan1976

Citação de: Pilar em 21 de Maio de 2013, 11:48
Citação de: sagan1976 em 21 de Maio de 2013, 11:47
Eu não joguei à bola, não percebo nada disto, portanto vou falar assim da boca para fora. Mas se eu estiver a trabalhar, o trabalho me está a correr bem, eu estou concentrado e o meu chefe desata aos berros comigo para eu me manter mais concentrado a minha vontade vai ser de lhe dar com uma cadeira nos cornos.
O Jesus é espalhafatoso, é o estilo dele. Mas esse espalhafato é anti-pedagógico. Um gajo está concentrado e ouve "CONCENTRA-TE!!". Quando está à rasca e procura liderança, o líder está contido para não me deixar mais perturbado quando na verdade eu preciso é de uma injecção de confiança quando não a encontro em mim. Acho eu. Mas lá está, nunca joguei à bola nem nada que se pareça. E mesmo que quisesse tenho dois tijolos nos pés.
E estátuas, nada?!...
Eh...

Kyoto

é uma vergonha um treinador que ganha 1 titulo em 4 anos, perdendo dois de uma forma absurda continue com este crédito todo...