Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

quinjeajero

Citação de: iKatz em 27 de Maio de 2013, 04:25



Verdade e nada que não se tenha escrito centenas ou mesmo milhares de vezes por aqui.

Wach Wíinik

Citação de: G10 em 27 de Maio de 2013, 04:28
Citação de: Wach Wíinik em 27 de Maio de 2013, 04:12






A minha equipa técnica!

Benfiquistas com colhões!
não ha salvadores da pátria..

Salvadores não sei, mas são benfiquistas!

fyure

Citação de: Nick Valensi em 27 de Maio de 2013, 04:26
Citação de: Meddler em 27 de Maio de 2013, 04:24
Logo após o apito final puxei dum lucky strike e disse para um amigo "se eu fosse portista ou o caralho e quisesse ir para o Benfica para foder aquela merda toda, não conseguia fazer melhor que os dois filhos da puta que lá estão".

és tão boss, fumas lucky strike


É um eterno esperançado de que algum dia a sorte mude...

Covenant

Citação de: jase25 em 27 de Maio de 2013, 04:25
Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:20
É que nem a porra da Taça de Portugal nos deram...para nos agarrar durante o verão.
Algo palpável...por mais que o melão nunca desaparecesse...

Sempre havia aquela coisa de enfrentar o touro pela frente logo na Supertaça. Agora nem isso... há a sensação de não voltar a entrar na praça de touros, sequer.

A verdade é que precisamos de um click para dar a volta, mentalmente. É a minha convicção. Uma vitória a sério sobre o Porto, para abanar mentalidades.

Mas well... o mais provável, se realmente isso acontecesse, era voltamos à fanfarronice do costume. E acho que nem preciso de dizer o resto.
Precisamos de uma época esmagoadora contra eles. Ganhar todos os jogos, como eles tantas vezes nos fazem...

Estivemos quase, quase em 2009/2010. O 1-0 com várias ausências num jogo de superação.
O 3-0 na Final da Taça da Liga com poupanças num festival de futebol. Eles estavam de cabeça perdida.
Mas... O 3-1 matou-nos. E matou o JJ. Ele mudou a partir dali e da Supertaça contra o AVB. Nunca mais se encontrou contra eles. Ganhou mais um ou dois jogos, mas na hora H falhou SEMPRE. Tivemos a oportunidade de vencer o Campeonato no Dragão, contra 10 e com 1-1 no marcador (que nos servia). Mas deitamos ao lixo essa oportunidade. E a partir dali tem sido facada atrás de facada.

Até hoje.

Shoky

"Faça o que o Benfica fizer...esta época será sempre brilhante"

Ao ouvir aquilo...ainda antes do Porto - Benfica...pensei "fodeu gerau".

Ou então o Maxi no final do Estoril: "Vamos ao Porto ganhar e vamos ser campeões".
Soltei uma gargalhada brutal.

André Sousa

Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:31
Vou ser breve:

Percebi que nada iríamos ganhar no flash após o jogo com o Estoril em casa. Percebi que o JJ não iria continuar quando o Presidente, NERVOSO, vem falar numa renovação ainda não escrita. Jesus não queria continuar...

Hoje, sei que JJ não continuará. E confirmou-se: nada ganhámos, infelizmente.

Vamos lá ser sérios e deixar a irracionalidade de lado...

A flash interview após o jogo com o Estoril não mostrou nada. Tanto não mostrou que estivemos a dois minutos de sermos campeões.

Isso, para mim, é tudo conversa de ir ao cu.

Android1974

Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:

Indy Jones

Citação de: Shoky em 27 de Maio de 2013, 04:29
O jogo que vai marcar os próximos largos anos do Benfica é o Benfica - Estoril.
Esteve naquele jogo tudo o que Jesus e Vieira trazem de mau ao Benfica...

Excesso de confiança que cedo se torna em falta de confiança, pânico, medo de sermos felizes, cuecas borradas...
Um jogo absolutamente patético e a diferença entre termos ganho 2 troféus mínimo...e termos feito o triplete do melão.

Esse jogo foi patético e abismal demais para ser verdade.

E eu fui ao Estádio da Luz ver esse jogo.

Completamente surreal tamanha incompetência!

RedNight

E depois da flash, houve a CI. E depois a inconsciência do Maxi. E os títulos invisíveis para o capitão. Estava na cara que isto ia dar buraco. E deu.

Shoky

Eu estava disposto a perdoar minimamente o Jesus...ou vá...a dar-lhe o beneficio da dúvida.
Só tinha de ganhar a Taça de Portugal à porra do Vitória de Guimarães.

Jesus optou por nos oferecer isto...cuspiu-nos na cara.

Que se ponha a andar.

André Sousa

Citação de: Nick Valensi em 27 de Maio de 2013, 04:31
Tu tens de ir para a estrutura do Benfica. Não sei para fazer o quê nem quando, mas tens de ir.

;D

Dentro de mim, acho que tenho competência para tudo. Presidente e treinador. Não me revejo na maioria do que fazem e na forma como conduzem as coisas.

Mas um clube, hoje, é um negócio.

Covenant

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:36
Citação de: Nick Valensi em 27 de Maio de 2013, 04:31
Tu tens de ir para a estrutura do Benfica. Não sei para fazer o quê nem quando, mas tens de ir.

;D

Dentro de mim, acho que tenho competência para tudo. Presidente e treinador. Não me revejo na maioria do que fazem e na forma como conduzem as coisas.

Mas um clube, hoje, é um negócio.
Tens curso de treinador? E/ou experiência?

O meu sonho sempre será ser DD do Benfica.

Indy Jones

Citação de: Android1974 em 27 de Maio de 2013, 04:34
Ao contrário da época passada, acho bem mais difícil definir exactamente o ponto (a rotação, a substituição, etc.) em que o Jesus falhou e deitou tudo a perder. Há pequenas coisas que lhe podem ser apontadas em alguns jogos, mas nada de tremendamente evidente. Até fez, em geral, a vontade dos adeptos e jogou como eles gostam, em 4-2-3-1 fora. :confused: Acho que foi mesmo um bloqueio mental que passou dele aos jogadores. :disgust:

O Jesus que desapareça de vez.

É um incompetente nato.

josantiago

Os 4 anos de Jesus:

1º ano: Campeão
2º ano: 20 e tal pontos de distância ao Porto de Vilas Boas, 5-0 no Dragão, reviravolta na Luz para a Taça de Portugal, deixar os portistas serem campeões na Luz, meias-finais com um Braga
3º ano: Vantagem de 5 pontos ao Porto do Vitor Pereira... para terminar a 6!
4º ano: O ano da redenção que terminou no ano de humilhação... 3 títulos ao brejo em 12 dias!

Lysander

Citação de: André Sousa em 27 de Maio de 2013, 04:33
Citação de: RedNight em 27 de Maio de 2013, 04:31
Vou ser breve:

Percebi que nada iríamos ganhar no flash após o jogo com o Estoril em casa. Percebi que o JJ não iria continuar quando o Presidente, NERVOSO, vem falar numa renovação ainda não escrita. Jesus não queria continuar...

Hoje, sei que JJ não continuará. E confirmou-se: nada ganhámos, infelizmente.

Vamos lá ser sérios e deixar a irracionalidade de lado...

A flash interview após o jogo com o Estoril não mostrou nada. Tanto não mostrou que estivemos a dois minutos de sermos campeões.

Isso, para mim, é tudo conversa de ir ao cu.
Até pode ser conversa de "ir ao cu" porque nem vi a flash interview mas estive no Estádio com o Estoril e à saida lia-se no rosto de toda a gente que todos pressentiam o pesadelo que nos esperava... não incluia a Taça de Portugal contudo...