Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcssousa

Citação de: 1entremilhoes em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 18:22
a minha critica tambem não é aos canecos perdidos, é á falta de tarimba pro clube que representa.  O0

Há algo que as pessoas não entendem ou não querem, o Benfica não se fez só de vitórias, fez-se também de derrotas.
Quando vão para  o tópico  de Cosme Damião pedir desculpas e não sei o quê mais, esquecem-se (ou não sabem), que ainda durante a presença deste no Benfica, estivemos 10 anos a jejuar sem qualquer troféu oficial, nem Campeonato de Lisboa nem Campeonato de Portugal, que só vencêmos pela primeira vez na sua 9ª edição.
Posto isto, o que distinguia o Benfica dos outros? éramos um clube lutador como mais nenhum, honrávamos as camisolas porque as suávamos até à exaustão... O que vimos nesta final da Taça? tudo menos isso. O que é que eu acho? campeonatos e restantes trofúes há muitos, perdemos mas temos sempre hipótese de ganhar no ano seguinte, mas Benfica há um e só um, há que ensinar aos jogadores e aos treinadores o que é o Benfica. É inadmissível um treinador do Benfica desvalorizar os feitos passados do clube, é inadmíssivel que venha dizer que conhece os feitos do passado pelas fotos que nem no corredor de acesso ao seu gabinete, é inadmissível que um capitão do Benfica diga que não sabia que o último troféu europeu ganho pelo clube tinha sido em Amesterdão... não conhecem a história nem os valores do Benfica e isso é grave, muito grave. É por estas e por outras que eu em tom de brincadeira mas falando muito a sério digo: campeonatos há muitos, Benfica só há um!

Agora pergunto: o que andam a fazer certos personagens dentro do clube? o que fazem certos ex-jogadores por lá que não transmitem isto aos demais?


Pois é, pois é... É que mais grave que ter perdido esta final da Taça é o facto de aquela equipa e aqueles jogadores terem desonrado o clube, os seus adeptos, o seu historial, aqueles que o representaram no passado. É por isto que JJ não pode continuar como treinador, é por isto que Luisão se calhar não devia ser capitão, é por isto que LFV devia sair, é por isto que os Rui Costas desta vida não deviam ficar.


Parabéns, o Benfica é isto.
Tudo dito.
Acho que a maioria das pessoas não quer ver mesmo isto. JJ não deve sair porque perdeu, deve sair porque esteve quatro anos no clube sem entender o que ele é, o que representa e sem o colocar à frente de si próprio.
Cabe a quem manda, cabe aos que lá estão e sentem o Benfica recorrentemente dizerem a quem o representa "meus amigos, o Benfica é isto, isto e isto, porque isto e aquilo e acoloutro e é esta a maneira de sentir dos seus adeptos e é esta a alma do clube e vocês, se souberem reflectir, devem-se orgulhar disso. Por isso devem dar tudo de vós, sempre, não pela glória pessoal, mas por aquilo que é o Benfica. Se o fizerem, a glória pessoal virá por arrasto".

Guttmann há muitos anos disse algo como isto: "neste clube, até o mais mediano dos jogadores quando veste a rubra camisola se transcende e parece o mellhor entre os melhores".

Águiadosul

com veiga 1/ 1 campeonatos com vieira 11/2 ....... só para a estatistica

Shoky

Citação de: Águiadosul em 29 de Maio de 2013, 18:50
com veiga 1/ 1 campeonatos com vieira 11/2 ....... só para a estatistica

1 em 2 para Veiga.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 29 de Maio de 2013, 18:49
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:47
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Meio_metro em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:43
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:41
Citação de: Fly 13 em 29 de Maio de 2013, 18:38
Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
É um dos seus problemas. Pensar demasiado nele mesmo.
Nele, nos adeptos e no clube.

Para o JJ, seria muito fácil, amanha já estava no ladrão a assinar contrato e quero ver o que diriam aqui!
Ele está a ser homem com H grande, pôs a decisão nas mãos do Vieira e agora que decida.
Eu estou a borrifar-me para o destino,logo que vá. Só tenho é pena de não ir sozinho,mas esse é outro assunto.
DOU 5 EUROS PARA O BILHETE PARA O PORTO...

Eu dou 20 se levar o presidente com ele...

Não querem depositar antes o dinheiro na minha conta?
Eu deposito. Aliás, até dobro os 25 que eles ofereceram, se JJ for para lá, levar Vieira e tu fores para o fórumfcp.24  :angel:
Sabes que isso é impossível!
Mas já que sabes como o fórum deles se chama, é porque já lá andaste!

Pedro84

Essa é outra. O Cardozo tem um comportamento vergonhoso e ainda tem razão. Fartou-se de correr e tudo enquanto esteve em campo...

L3GEND

Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:46
Citação de: L3GEND em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: Shoky em 29 de Maio de 2013, 18:41
Depois do 2-1...o Benfica nem um remate à baliza fez.

Isso ainda me deixou mais chateado do que a proeza de termos sofrido dois golos patéticos no espaço de poucos minutos.

Equipa sem qualquer confiança, sem qualquer brio, sem qualquer vontade em mudar o que fosse... 12 minutos para jogar, e era só chutões para a frente, cruzamentos para o 3º poste... incrível.

Repara...sairam Gaitán e Enzo. Dois dos melhores, que podiam criar condições para voltarmos ao jogo.
Entraram Aimar e Rodrigo.

Tudo dito.

Uma lenda do Benfica no final do jogo saiu disparado contra o treinador e berrou-lhe nos ouvidos: "A culpa é tua"...
Nunca tinha visto tal em futebol. E acham que há condições para segurar o treinador.
E o pior de tudo, é que devido à gente que nos lidera, acredito-me mais que o incompetente que há 3 anos só nos dá humilhações é capaz de renovar por mais dois anos, e a lenda do Benfica ainda corre o risco de sair à pala de apontar o dedo para a fonte dos falhanços do Benfica.

Meio_metro

Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: 1entremilhoes em 29 de Maio de 2013, 18:44
Citação de: pcssousa em 29 de Maio de 2013, 18:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 29 de Maio de 2013, 18:22
a minha critica tambem não é aos canecos perdidos, é á falta de tarimba pro clube que representa.  O0

Há algo que as pessoas não entendem ou não querem, o Benfica não se fez só de vitórias, fez-se também de derrotas.
Quando vão para  o tópico  de Cosme Damião pedir desculpas e não sei o quê mais, esquecem-se (ou não sabem), que ainda durante a presença deste no Benfica, estivemos 10 anos a jejuar sem qualquer troféu oficial, nem Campeonato de Lisboa nem Campeonato de Portugal, que só vencêmos pela primeira vez na sua 9ª edição.
Posto isto, o que distinguia o Benfica dos outros? éramos um clube lutador como mais nenhum, honrávamos as camisolas porque as suávamos até à exaustão... O que vimos nesta final da Taça? tudo menos isso. O que é que eu acho? campeonatos e restantes trofúes há muitos, perdemos mas temos sempre hipótese de ganhar no ano seguinte, mas Benfica há um e só um, há que ensinar aos jogadores e aos treinadores o que é o Benfica. É inadmissível um treinador do Benfica desvalorizar os feitos passados do clube, é inadmíssivel que venha dizer que conhece os feitos do passado pelas fotos que nem no corredor de acesso ao seu gabinete, é inadmissível que um capitão do Benfica diga que não sabia que o último troféu europeu ganho pelo clube tinha sido em Amesterdão... não conhecem a história nem os valores do Benfica e isso é grave, muito grave. É por estas e por outras que eu em tom de brincadeira mas falando muito a sério digo: campeonatos há muitos, Benfica só há um!

Agora pergunto: o que andam a fazer certos personagens dentro do clube? o que fazem certos ex-jogadores por lá que não transmitem isto aos demais?


Pois é, pois é... É que mais grave que ter perdido esta final da Taça é o facto de aquela equipa e aqueles jogadores terem desonrado o clube, os seus adeptos, o seu historial, aqueles que o representaram no passado. É por isto que JJ não pode continuar como treinador, é por isto que Luisão se calhar não devia ser capitão, é por isto que LFV devia sair, é por isto que os Rui Costas desta vida não deviam ficar.


Parabéns, o Benfica é isto.
Tudo dito.
Acho que a maioria das pessoas não quer ver mesmo isto. JJ não deve sair porque perdeu, deve sair porque esteve quatro anos no clube sem entender o que ele é, o que representa e sem o colocar à frente de si próprio.
Cabe a quem manda, cabe aos que lá estão e sentem o Benfica recorrentemente dizerem a quem o representa "meus amigos, o Benfica é isto, isto e isto, porque isto e aquilo e acoloutro e é esta a maneira de sentir dos seus adeptos e é esta a alma do clube e vocês, se souberem reflectir, devem-se orgulhar disso. Por isso devem dar tudo de vós, sempre, não pela glória pessoal, mas por aquilo que é o Benfica. Se o fizerem, a glória pessoal virá por arrasto".

Guttmann há muitos anos disse algo como isto: "neste clube, até o mais mediano dos jogadores quando veste a rubra camisola se transcende e parece o mellhor entre os melhores".
concordo contudo... mas pelos resultados tb... porque se perdeu tudo... a dignidade e os títulos...

Ainda hoje disse a uma amigo do Vitoria que senti mais vergonha no fim do jogo pelo que se passou que por causa do resultado...

20Nico Gaitan20

na derrota da taça na minha opiniao tem mais culpa os jogadores e a sua 'não atitude' que o JJ,mas apenas nesse jogo.

rocky

Citação de: PAslb em 29 de Maio de 2013, 18:36
Já paravam é com esse gozo do JJ estar a chorar!

Ele queria muito vencer a Taça de Portugal.
tambem eu !!!


PAslb

Como é que se consegue motivar 11 jogadores dentro do campo, se eles não quiserem estar motivados?

TJSF

O Benfica fez uma cagada de exibição no Jamor. Antes e depois de sofrer os golos.

Pilar

Realmente é quase incompreensível, se nós conseguimos pensar nisto e conseguimos ir limpando a cabeça de dúvidas porque vamos percebendo por análise do que observamos, como é que alguém que tem mais conhecimento sobre os factos e tem que tomar uma decisão pela qual vai ser responsável não consegue perceber?


rocky

Citação de: 1entremilhoes em 29 de Maio de 2013, 18:50
Citação de: nfgl em 29 de Maio de 2013, 18:47
O que o Sousa diz é muito bem dito.
Quando não há sequer dignidade na derrota é porque nos tiraram tudo e se esqueceram do que é o Benfica.

Mais que perder a Taça, custou-me muito ver tudo o que se passou no final do jogo. Muito.

O Toni ontem no programa de televisão onde estava o Abel Xavier estava incrédulo com a atitude no fim do jogo, para ele foi pior do que a derrota pois colocou em causa os valores que fizeram história e são o Benfica.
neste caso a culpa é toda do Carraça