Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

vincitore

Para a próxima época só peço uma coisa:

CAGA NA LIGA EUROPA E NA CHAMPIONS!

Isso é para quem já tem o campeonato resolvido

slbenfica_croft

Num clube como o BENFICA NÃO É ADMISSÍVEL esta realidade.

Por muito que queiram dizer que é.

E coincidência das coincidências o BENFICA é um clube SEM REFERÊNCIAS de clube, jogadores que se liga afectivamente ao clube de forma forte ao ponto de elevarem os níveis dos colegas e de adquirir uma mentalidade BENFIQUISTA.

Deve ser por acaso.

abar85

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 14:33
O André Gomes espero que se mantenha. O miúdo tem valor e na minha óptica é CLARAMENTE para continuar.

Com valor, que é o mais importante, e português. Um 2 em 1 que no BENFICA é RELEVANTE.

E ainda é jovem portanto naturalmente terá que continuar a crescer.

No Benfica tem sido sempre mais fácil apostar em jovens que custam milhões e vem de fora do que em jovens portugueses de valor. Cusata apostar em Cancelos, ou no Nélson, e vamos ver o que será do Gomes ou do Bernardo...

helderrocha

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 14:32
Citação de: helderrocha em 08 de Junho de 2013, 14:28
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 14:23
O mais importante é a qualidade, mas é preocupante e chocante a falta de portugueses no futebol português em geral e acima de tudo no BENFICA.

É simplesmente GROTESCO.

Nenhum BENFIQUISTA que se preze pode aceitar esta realidade de quase zero portugueses no plantel, e menos ainda com papel relevante.

Não é aceitável.

A qualidade é o mais importante, mas isto atingiu definitivamente níveis vergonhosos.

Qualquer BENFIQUISTA que se preze se sente chocado. Eu pelo menos sinto.

É um problema generalizado do futebol português, mas com o mal dos outros posso eu bem.

Um clube como o BENFICA não pode ter planteis sem portugueses com papel relevante na equipa. Simplesmente NÃO PODE. Invente-se lá o que se quiser inventar para justificar o injustificável, mas isto no BENFICA é uma VERGONHA.

E não é de agora.

este treinador tambem não ajuda muito. na minha perpectiva, ruben amorim, andré almeida, miuguel victor, miguel rosa\david simão e andré gomes, poderiam ser boas segundas opções e jogar regularmente
tem responsabilidade sem dúvida, mas esta tendência tem muitos anos.

Um clube como o BENFICA digam lá o que disserem NÃO PODE simplesmente não ter portugueses relevantes no plantel.

Eu já nem peço para que sejam a maioria. Mas exijo que o meu BENFICA saiba encontrar jogadores portugueses, 4/5 capazes de ter um papel relevante na equipa.

mas isso tambem já começa a ser um problema do próprio futebol portugues.  apesar de axar que as equipas b vieram a ajudar um pouco

luis___alex

pede um defesa esquerdo de jeito caralho
deixa-te la de emersons

JackWhite

Os clubes portugueses grandes só podem manter o nível que têm se continuarem a política de se reforçar com estrangeiros.
Todos os anos volta a conversa dos 'portugueses' por esta altura. Quando se está em plena competição e a coisa aperta cai-se na realidade e isso passa para segundo plano.

luis___alex

Citação de: JackWhite em 08 de Junho de 2013, 15:01
Os clubes portugueses grandes só podem manter o nível que têm se continuarem a política de se reforçar com estrangeiros.
Todos os anos volta a conversa dos 'portugueses' por esta altura. Quando se está em plena competição e a coisa aperta cai-se na realidade e isso passa para segundo plano.
obviamente
A QUALIDADE NÃO TEM NACIONALIDADE

slbenfica_croft

Citação de: JackWhite em 08 de Junho de 2013, 15:01
Os clubes portugueses grandes só podem manter o nível que têm se continuarem a política de se reforçar com estrangeiros.
Todos os anos volta a conversa dos 'portugueses' por esta altura. Quando se está em plena competição e a coisa aperta cai-se na realidade e isso passa para segundo plano.
o porto acabou de contratar dois portugueses e não sei porquê tenho o feeling que mais dia menos dia começam a render a sério lá.

Ah e no final ganham títulos colectivos.

É um desafio para os clubes encontrarem jogadores portugueses de qualidade nestes tempos de vacas magras e de talento reduzido, mas é o que se EXIGE a um clube como o BENFICA.

slbenfica_croft

A qualidade não tem nacionalidade. Mas não é isso que se está a discutir.

Desculpem, se vou ser brusco ou menos correcto, mas só BENFIQUISTAS putos, daqueles do século XXI ou mesmo do final do século XX é que podem simplesmente achar que num clube com a dimensão histórica e de cultura do BENFICA se deve aceitar de bom grado ter 2/3 portugueses no plantel e com papel altamente secundário.

Só mesmo os adeptos mais jovens. Que me perdoem, porque não têm culpa, mas não viram um BENFICA a sério, ou só o viram em relances.

Eu não quero saber dos outros. Se os outros fazem A ou B, não me interessa.

Mas eu sei, porque vejo futebol à muitos anos e porque conheço bem a cultura do meu clube, que o BENFICA não pode continuar com esta realidade de quase zero portugueses, até porque a história do clube nos diz repetidamente que não existem reais símbolos de clube sem portugueses.

Todas as equipas tituladas do BENFICA tinham por base 2/3 jogadores portugueses com peso no grupo, no balneário e com papel relevante dentro de campo, mesmo que não fossem craques.

E isto, meus caros, alguns chamarão de arrogância da minha parte, mas eu sei que é assim. Não por ser mais inteligente que os outros. Simplesmente porque sou mais velho e já vi mais de BENFICA que alguns mais novos que apenas conheceram a realidade eufórica e ridícula das pré-épocas e de resultados negativos no final.

Acreditem, não é arrogância. Simplesmente sei que há clubes com determinada cultura impregnada nos seus genes.

E clubes desses, como é o caso do BENFICA, devem saber respeitar essa matriz genética e de identidade, porque sem IDENTIDADE o BENFICA é isto que se tem visto.

Regabofe, milhões, romarias ao seixal e títulos ZERO.

luis___alex

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 15:17
A qualidade não tem nacionalidade. Mas não é isso que se está a discutir.

Desculpem, se vou ser brusco ou menos correcto, mas só BENFIQUISTAS putos, daqueles do século XXI ou mesmo do final do século XX é que podem simplesmente achar que num clube com a dimensão histórica e de cultura do BENFICA se deve aceitar de bom grado ter 2/3 portugueses no plantel e com papel altamente secundário.

Só mesmo os adeptos mais jovens. Que me perdoem, porque não têm culpa, mas não viram um BENFICA a sério, ou só o viram em relances.

Eu não quero saber dos outros. Se os outros fazem A ou B, não me interessa.

Mas eu sei, porque vejo futebol à muitos anos e porque conheço bem a cultura do meu clube, que o BENFICA não pode continuar com esta realidade de quase zero portugueses, até porque a história do clube nos diz repetidamente que não existem reais símbolos de clube sem portugueses.

Todas as equipas tituladas do BENFICA tinham por base 2/3 jogadores portugueses com peso no grupo, no balneário e com papel relevante dentro de campo, mesmo que não fossem craques.

E isto, meus caros, alguns chamarão de arrogância da minha parte, mas eu sei que é assim. Não por ser mais inteligente que os outros. Simplesmente porque sou mais velho e já vi mais de BENFICA que alguns mais novos que apenas conheceram a realidade eufórica e ridícula das pré-épocas e de resultados negativos no final.

Acreditem, não é arrogância. Simplesmente sei que há clubes com determinada cultura impregnada nos seus genes.

E clubes desses, como é o caso do BENFICA, devem saber respeitar essa matriz genética e de identidade, porque sem IDENTIDADE o BENFICA é isto que se tem visto.

Regabofe, milhões, romarias ao seixal e títulos ZERO.
respeito a tua opinião
queria ter BONS jogadores portugueses
MAS acima de tudo quero bons jogadores
JÁ AGORA TENHO 37ANOS

Red Bullet

A qualidade dos jogadores portugueses está muuuito abaixo do q tinha-mos por cá nos à 10-15 anos, n é por ai q vou criticar o nosso clube, mas sim na excelencia (falta dela) da qualidade de alguns jogadores q fazem parte do plantel. Comparações com o FCPorco são descabidas, pois por lá até Burros-Brutos-Alves são craques, qdo se fizessem parte dos nossos onzes iniciais nem 5 minutos os homens de negro os deixavam ficar em campo.

Red Bullet

Citação de: luis___alex em 08 de Junho de 2013, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 15:17
A qualidade não tem nacionalidade. Mas não é isso que se está a discutir.

Desculpem, se vou ser brusco ou menos correcto, mas só BENFIQUISTAS putos, daqueles do século XXI ou mesmo do final do século XX é que podem simplesmente achar que num clube com a dimensão histórica e de cultura do BENFICA se deve aceitar de bom grado ter 2/3 portugueses no plantel e com papel altamente secundário.

Só mesmo os adeptos mais jovens. Que me perdoem, porque não têm culpa, mas não viram um BENFICA a sério, ou só o viram em relances.

Eu não quero saber dos outros. Se os outros fazem A ou B, não me interessa.

Mas eu sei, porque vejo futebol à muitos anos e porque conheço bem a cultura do meu clube, que o BENFICA não pode continuar com esta realidade de quase zero portugueses, até porque a história do clube nos diz repetidamente que não existem reais símbolos de clube sem portugueses.

Todas as equipas tituladas do BENFICA tinham por base 2/3 jogadores portugueses com peso no grupo, no balneário e com papel relevante dentro de campo, mesmo que não fossem craques.

E isto, meus caros, alguns chamarão de arrogância da minha parte, mas eu sei que é assim. Não por ser mais inteligente que os outros. Simplesmente porque sou mais velho e já vi mais de BENFICA que alguns mais novos que apenas conheceram a realidade eufórica e ridícula das pré-épocas e de resultados negativos no final.

Acreditem, não é arrogância. Simplesmente sei que há clubes com determinada cultura impregnada nos seus genes.

E clubes desses, como é o caso do BENFICA, devem saber respeitar essa matriz genética e de identidade, porque sem IDENTIDADE o BENFICA é isto que se tem visto.

Regabofe, milhões, romarias ao seixal e títulos ZERO.
respeito a tua opinião
queria ter BONS jogadores portugueses
MAS acima de tudo quero bons jogadores
JÁ AGORA TENHO 37ANOS
e eu tenho 40 e tb acho q essa dos 2/3 de tugas é pura anedota.

slbenfica_croft

Citação de: luis___alex em 08 de Junho de 2013, 15:19
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Junho de 2013, 15:17
A qualidade não tem nacionalidade. Mas não é isso que se está a discutir.

Desculpem, se vou ser brusco ou menos correcto, mas só BENFIQUISTAS putos, daqueles do século XXI ou mesmo do final do século XX é que podem simplesmente achar que num clube com a dimensão histórica e de cultura do BENFICA se deve aceitar de bom grado ter 2/3 portugueses no plantel e com papel altamente secundário.

Só mesmo os adeptos mais jovens. Que me perdoem, porque não têm culpa, mas não viram um BENFICA a sério, ou só o viram em relances.

Eu não quero saber dos outros. Se os outros fazem A ou B, não me interessa.

Mas eu sei, porque vejo futebol à muitos anos e porque conheço bem a cultura do meu clube, que o BENFICA não pode continuar com esta realidade de quase zero portugueses, até porque a história do clube nos diz repetidamente que não existem reais símbolos de clube sem portugueses.

Todas as equipas tituladas do BENFICA tinham por base 2/3 jogadores portugueses com peso no grupo, no balneário e com papel relevante dentro de campo, mesmo que não fossem craques.

E isto, meus caros, alguns chamarão de arrogância da minha parte, mas eu sei que é assim. Não por ser mais inteligente que os outros. Simplesmente porque sou mais velho e já vi mais de BENFICA que alguns mais novos que apenas conheceram a realidade eufórica e ridícula das pré-épocas e de resultados negativos no final.

Acreditem, não é arrogância. Simplesmente sei que há clubes com determinada cultura impregnada nos seus genes.

E clubes desses, como é o caso do BENFICA, devem saber respeitar essa matriz genética e de identidade, porque sem IDENTIDADE o BENFICA é isto que se tem visto.

Regabofe, milhões, romarias ao seixal e títulos ZERO.
respeito a tua opinião
queria ter BONS jogadores portugueses
MAS acima de tudo quero bons jogadores
JÁ AGORA TENHO 37ANOS
Mas eu tb quero acima de tudo bons jogadores. Não é isso que está em causa.

Simplesmente não posso aceitar que um clube como o BENFICA tenha um plantel de 25 jogadores, com 3/4 portugueses que servem para enfeitar.

Eu apenas pedia 6/7 portugueses, com 2/3 deles com papel relevante e peso no grupo, no balneário e dentro de campo e os restantes como opções VERDADEIRAMENTE VÁLIDAS em tudo, dentro e fora de campo.

Só isso, até porque tenho a noção que o futebol industria e a mentalidade portuguesa de não saber apostar e criar os seus jogadores é inimiga da competitividade do clube.

Eu sei disso. Mas não aceito é que o clube pura e simplesmente perca a sua matriz identitária por completo, que é isso que perdemos em absoluto à MUITOS MUITOS ANOS e que se tem arrastado por estes ultimos anos de investimentos elevadissimos e resultados para lá de ridículos.

Johnny|SLB

Nao aceitar que o Benfica procura sempre o mercado externo e jogadores estrangeiros, e viver numa twilight zone. O Neto esteve uma epoca no Nacional, foi extremamente elogiado por aqui e ninguem o foi buscar.. Agora e titular de seleccao, custou milhoes ao zenit e nos a procura de um central...

Precisamos de um medio centro e o Tiago Rodrgiues foi para o porto por 1 milhao... Precisamos de um lateral direito para fazer concorrencia a Maxi, temos Cancelo mas nao serve.. Temos Nelson Oliveira, mas vamos buscar mais avancados estrangeiros.. E um ciclo q se repete no Benfica.

Red Bullet

O Nelson ainda está mto verdinho... agora quero sabem quem é q vão buscar (com tarimba) para substituir o Cardozo!!!