Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Liberdade de expressão é uma coisa, parvoíce é outra completamente diferente.
Nesta vida há espaço para tudo, desde que esse tudo seja enquadrado no seu local correspondente. Não me parece é que faça o mínimo de sentido andar com essa estupidez dos 83% e dos 17% com o intuito de escalonar a unica coisa que neste fórum é igual para todos, o amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma coisa é ter opinião contrária à de quem defende certo rumo, e a partir debater como gente adulta esses divergências de opinião, outra é colocarem-se no pedestal da verdade e do amor benfiquista usando como capa essa espécie de elitismo camuflado de percentagem.

Portuguese Giants

Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2013, 01:32
Nesta vida há espaço para tudo, desde que esse tudo seja enquadrado no seu local correspondente. Não me parece é que faça o mínimo de sentido andar com essa estupidez dos 83% e dos 17% com o intuito de escalonar a unica coisa que neste fórum é igual para todos, o amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma coisa é ter opinião contrária à de quem defende certo rumo, e a partir debater como gente adulta esses divergências de opinião, outra é colocarem-se no pedestal da verdade e do amor benfiquista usando como capa essa espécie de elitismo camuflado de percentagem.

Tudo certo, mas partes de um princípio errado: não é possível argumentar com apoiantes do LFV.

São intelectualmente cegos.

redlightdistrict

:bow2: :bow2:

Zlatan

Tenham lá atenção às citações, por favor.

andereberna

Nramos

Citação de: andereberna em 03 de Agosto de 2013, 01:31
Citação de: Nramos em 03 de Agosto de 2013, 01:27

Se só pudermos fazer analogias com o que tiver a mesma hierarquia, era um exercicio impossível.

Eu não votei LFV, e esse é obviamente o maior responsável.

Eu na politica voto na cabeça, não voto no corpo.

Quem votou Vieira não votou Jesus, este foi escolhido.

Quem votou Passos não votou Portas(ou Relvas ou Macedo ou outro qualquer), este foi escolhido.

Quem não concorda com o rumo, tem todo o direito de o demonstrar. Todo.

Se muitos demonstram a mesma coisa, alguma coisa estará errada...

Isso do apoiem, acreditem, estabilidade, rumo...é tudo uma treta.

Se há alguem que não se pode queixar de falta de estabilidade, é o Benfica.

11º ano consecutivo de Presidencia, 5º ano consecutivo de treinador.

E temos de continuar a apoiar, só porque sim?

Lamento...
E qual é a alternativa ? Meter mais pressão em cima do treinador do que aquela que ele já tem no início desta época ? Em que é que isso iria beneficiar o Benfica ?

É mais do que sabida a opinião dos adeptos e mesmo assim o presidente optou por ele... Eu apoio o treinador, porque neste momento é quem mais precisa, mesmo não concordando com a sua permanência... sobre isso vou cascar no presidente.

Simplesmente acho incorrecto essa do "assobiar o jesus amanhã na luz"... no meu entender, não tem ponta por onde se lhe pegue

Eu não vou ver o jogo, mas se fosse, era muito provável que o assobiasse à entrada. Não o faria durante o jogo, mas apenas porque essa seria a minha opção.

Nada teria contra os que o resolvessem assobiar noutra altura. Têm todos os motivos para o fazer.

E não me parece que a capa do "apoio", "acreditar","estabilidade" sirva para impedir alguém de demonstrar o seu desagrado por este rumo, directivo e técnico.

andereberna

São opiniões, cada um tem a sua maneira de ver e lidar com a realidade do clube.

TioPatinhas

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Agosto de 2013, 01:34

Tudo certo, mas partes de um princípio errado: não é possível argumentar com apoiantes do LFV.

Parece uma tendencia nova, do genero pode-se criticar mas nao se pode dizer qualquer coisa. Nem pode ser em qualquer altura. Destabiliza no inicio da epoca, a meio da epoca, no fim da epoca e quando acabam as competições o argumento é "quando estavamos a ganhar andavam calados, criticassem antes". Conclusão, nao se pode dizer nada, há muita sensibilidade por aqui... ::)

Çula

Mas quem vota no Vieira não pode estar a votar acreditando que isso é mesmo o melhor para o clube? Será assim tão complicado de encontrar um votante de LFV que não lhe consiga apontar um cem numero de falhas?

Eu dou-te o meu caso pessoal.
Desde aquele punhal cravado na história do Benfica que foi a alteração dos estatutos que para mim ficou claro que em LFV nunca votaria fosse em que eleições fossem.
No entanto chega a altura das eleições e deparo-me com o cenário que mais temia, oposição fraca.
Ainda dei o benefício da duvida ao Rangel mas depois de uma semana de campanha ficou para mim claríssimo que havia ali muita vontade mas muito pouca capacidade (pelo menos aos olhos dos de fora) em pegar num clube com esta grandeza e o levar a bom porto.
Aí ficou claro que o meu voto só podia ser um (o branco). Mas vou-te ser ainda mais sincero, se por acaso os sócios não pudessem votar em branco e tivessem obrigatóriamente que votar num dos dois candidatos eu votaria no Vieira, porque apesar de tudo tenho a plena convicção que tem muito mais estaleca do que o Rangel. Quem te diz a ti que muita gente não fez este exercício na hora do voto (sim, porque existe muita gente que se recusa a votar em branco)?

É o presidente que eu queria? Não
É o presidente que o Benfica merece? Não
No entanto é o presidente escolhido pela esmagadora maioria dos sócios do clube, e isso não deve, isso TEM que ser respeitado. Caso contrário estaremos a entrar num campo muito manhoso e de gosto bastante duvidoso.

Portuguese Giants

Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2013, 01:55

Mas quem vota no Vieira não pode estar a votar acreditando que isso é mesmo o melhor para o clube? Será assim tão complicado de encontrar um votante de LFV que não lhe consiga apontar um cem numero de falhas?

Eu dou-te o meu caso pessoal.
Desde aquele punhal cravado na história do Benfica que foi a alteração dos estatutos que para mim ficou claro que em LFV nunca votaria fosse em que eleições fossem.
No entanto chega a altura das eleições e deparo-me com o cenário que mais temia, oposição fraca.
Ainda dei o benefício da duvida ao Rangel mas depois de uma semana de campanha ficou para mim claríssimo que havia ali muita vontade mas muito pouca capacidade (pelo menos aos olhos dos de fora) em pegar num clube com esta grandeza e o levar a bom porto.
Aí ficou claro que o meu voto só podia ser um (o branco). Mas vou-te ser ainda mais sincero, se por acaso os sócios não pudessem votar em branco e tivessem obrigatóriamente que votar num dos dois candidatos eu votaria no Vieira, porque apesar de tudo tenho a plena convicção que tem muito mais estaleca do que o Rangel. Quem te diz a ti que muita gente não fez este exercício na hora do voto (sim, porque existe muita gente que se recusa a votar em branco)?

É o presidente que eu queria? Não
É o presidente que o Benfica merece? Não
No entanto é o presidente escolhido pela esmagadora maioria dos sócios do clube, e isso não deve, isso TEM que ser respeitado. Caso contrário estaremos a entrar num campo muito manhoso e de gosto bastante duvidoso.

Mas eu n critico quem vota LFV.

Critico é a cegueira intelectual quando confrontados com factos incómodos. Não reconhecem nada de mau. NADA. Chutam sempre paar canto, nunca admitem que algo possa estar mal. Acredito até que se um dia tivermos um passivo de 1.000 milhõies de Euros, continuam a achar que é tudo normal. Provavelmente até dizem: mas temos lá o JJ para ppotenciar e realizarmos mais-valias superiores, e nos entretantos já vamos com 300 jogadores sob contrato... e a formação na merda (como hoje) e provavelmente com 6 ou 7 estádios para treinos e sei lá mais o quê...

Enfim.

Nramos

Mas ó Çula, o facto de ser eleito não o torna imune a criticas ou a contestação. Como o facto de Jesus ser apenas um funcionário, também não impede que seja, possa ou deva ser criticado.

LR1904

«Ganhar títulos não é tudo» - Guardiola

Grande fã do JJ.

Portuguese Giants

Em resumo: concordo a 100% com a tua posição nas eleições, pois é a minha tb.

LFV nunca votarei. Noutro candidato? Sim, mas depende.

Depois tens a questão dos Estatutos, alterados pelo LFV e pela sua fiel falange.

A oposição que reúna esses requisitos é difícil de encontrar. Muito difícil. Não faz sentido.

Mas é o SLB que temos e que alguns - muito poucos - aprovaram em AG.

Por isso, quem não concorda com esta Direção e treinador vai-se afastando, que é o meu caso.

As AG's são uma barracada, o LFV falta ao respeito aos sócios, os sócios faltam-lhe ao respeito, o Luis Nazaré arma-se em gaja, vale a pena iR?

Não, não se evolui nada, apenas se discute e ninguém se ouve.

Reflexo? Estádio cada vez mais vazio. BenficaTV com adesões inferiores ao que poderia ter. Cada vez mais pobres em títulos. Atitudes cada vez mais vergonhosas por parte do Clube, que ultrapassam as praticadas no tempo de VA.

Continuem a divertir-se com o futebol, que eu vou acompanhando as modalidades (menos o Volei e Andebol, onde se continua a apoiar incompetentes nos seus lugares) e já me chega.

TioPatinhas

Desde quando é que um cavalo de troia, um gajo que destruiu os valores com os quais se construiu o Benfica, que tornou este clube numa empresa de lavagem de dinheiro, que infestou a direção de lagartos, sócio dos rivais, quase dragão de ouro, apoiante de Fernando Gomes, perdedor nato, pode ser tido como a melhor opção??

O Rangel ao menos tinha um programa sério e real, uma equipa de benfiquistas prontos a trabalhar pelo clube, um homem sério e inatacável que teve a coragem de ir a votos contra um ditador, um gajo que recusou-se a debater o Benfica, que usou todo tipo de jogo sujo para se manter no poder. Fosse ele tao bom a defender o Benfica como é a defender o seu poleiro e os seus negócios e estávamos bem.

Neste momento estamos a experenciar o que o Sporting passou. Bom é os gajos da banca, do dinheiro, estabilidade e etc. No nosso caso, bom é o betão armado do CFC, do museu, do estádio, da casa do eusébio, das parcerias no brasil e no gabão. Até o dia que começarem a perceber que, tal como os lagartos, esta estabilidade nao dá nada de bom. Mas nesse dia estaremos bem piores que eles.

Çula

Aqueles que não admitem uma unica falha ao Vieira não são votantes do Vieira, são seus apoiantes, isso é bem diferente.
Eu na minha famíla (e entre os dois lados só existem dois sportinguistas e um é logo o meu velhote  :disgust: ) tenho bastante gente que votou Vieira, entre eles a maioria é apoiante incondicional do homem, logo só lhe reconhecem virtudes. No entanto existe também um bom numero que não sendo seus apoiantes votaram no homem. Conclusão, não só não dizem amén a tudo o que ele diz ou faz, como lhe apontam imensos erros na gestão.

E quem diz a minha família diz a tua, diz a do Zé, a do António, a de todas as famílias de benfiquistas.

Seguidistas há os em todo o lado (até do lado do Rangel), não confundam é toda a gente com os seguidistas.