Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Çula

Citação de: Nramos em 03 de Agosto de 2013, 02:03
Mas ó Çula, o facto de ser eleito não o torna imune a criticas ou a contestação. Como o facto de Jesus ser apenas um funcionário, também não impede que seja, possa ou deva ser criticado.

Claro que não, era só o que faltava.
Aliás, depois do que se passou no final do ano passado se tiverem que ouvir das boas só têm é que aguentar caladinhos.
Mas eu nunca coloquei sequer isso em questão, foquei apenas essa mania cada vez mais vigente em catalogar os benfiquistas como se de um rating se tratasse.

TioPatinhas

Há medo de mudar. E ainda mais medo de admitir que esse medo é real.

É profundo mas o que se passa é isto, consequências de fantasmas do passado.

Nramos

Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2013, 02:16
Citação de: Nramos em 03 de Agosto de 2013, 02:03
Mas ó Çula, o facto de ser eleito não o torna imune a criticas ou a contestação. Como o facto de Jesus ser apenas um funcionário, também não impede que seja, possa ou deva ser criticado.

Claro que não, era só o que faltava.
Aliás, depois do que se passou no final do ano passado se tiverem que ouvir das boas só têm é que aguentar caladinhos.
Mas eu nunca coloquei sequer isso em questão, foquei apenas essa mania cada vez mais vigente em catalogar os benfiquistas como se de um rating se tratasse.

Então estamos em sintonia.

Nramos

E quem espera que surja do nada uma fgura forte de oposição, não se esqueça que LFV já seca tudo à sua volta há mais de 10 anos.

Por algum motivo, os poucos nomes que alguns atiram para o ar, são nomes que podiam ser opção há 10 anos atrás.

JackWhite

Citação de: Portuguese Giants em 03 de Agosto de 2013, 01:34
Citação de: Çula em 03 de Agosto de 2013, 01:32
Liberdade de expressão é uma coisa, parvoíce é outra completamente diferente.
Nesta vida há espaço para tudo, desde que esse tudo seja enquadrado no seu local correspondente. Não me parece é que faça o mínimo de sentido andar com essa estupidez dos 83% e dos 17% com o intuito de escalonar a unica coisa que neste fórum é igual para todos, o amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Uma coisa é ter opinião contrária à de quem defende certo rumo, e a partir debater como gente adulta esses divergências de opinião, outra é colocarem-se no pedestal da verdade e do amor benfiquista usando como capa essa espécie de elitismo camuflado de percentagem.

Tudo certo, mas partes de um princípio errado: não é possível argumentar com apoiantes do LFV.

São intelectualmente cegos.

E duma assentada colocas-te por cima de 80% dos sócios que votaram nas eleições mais concorridas da história do Benfica.
Deve ser bonito ver o mundo a preto e branco.

Imortal10

Este senhor cada vez mais me da asco.. O que estas a fazer ao Cardozo é de reles..
A merda é que com tudo isto só ha um prejudicado, o Benfica

guzzo

Tudo certo, mas partes de um princípio errado: não é possível argumentar com apoiantes do LFV.

São intelectualmente cegos.

Suponho que mensagem tao insultuosa ja tenha sido alvo de email por parte dos moderadores , realmente apenas a palavra "inconsciente" me ocorre
pois outros termos menos educados prefiro nao referir

Falando agora em termos gerais:

Assusta me verdadeiramente a forma como certas pessoas pensam e a capacidade de analise que têm , o LFV  e seguramente dos melhores presidentes (arrisco a dizer o melhor a seguir a Fernando martins) o desenvolvimento do clube (e como estava o clube em 6 lugar e com 5000 adeptos no estadio) em tantas áreas é notório , neste momento as bases foram lançadas e o caminho é certo

Nao apareceu um unico candidato minimamente credivel e com
experiencia em gestao empresarial ou desportiva

O rangel ...bem eu tenho a vantagem de ter algumas noçoes do que é gerir uma empresa e isso ajuda me a analisar

quando se contrata alguem (ou neste caso elege) existe algo que e normalmente essencial em funçoes com responsabilidade - experiencia

Depois existe um perfil/formaçao que tem que ser compativel

ja viram uma empresa contratar um pintor para empregada de limpeza?
ou uma emp de limpeza para a funçao de eng informatico?

Como é possivel pensar que um tipo com 50 ?? anos que foi juiz a vida toda percebe a ponta de um cabelo daquilo que é gerir uma empresa

E por favor nao digam que a equipa é q interessa pois para se analisar alguem
é importante um background ou seja se eu sou gestor tenho ferramentas que me permitem analisar o comportamento profissional e resultados de uma forma muito mais profunda do que se for juiz ou canalizador , tal como 1 canalizador irá analisar o trabalho de um colega seu como maior eficacia do que um gestor que nunca mudou uma torneira.

Este tipo de principios sao a base e o nao entende los supreende me completamente

Espero que o LFV fique enquanto o bill gates ou outro nao apareça com capital e ou ideias e programa revolucionario (para melhor!!! )

guzzo

Bom

Eu gostava de saber quem sao os melhores treinadors do Benfica dos ultimos 25 anos

Eu se fosse presidente do SLB oferecia ao JJ , 3 anos no minimo!

Para mim e desde ha 25 anos +e o melhor futebol que ja vi i benfica jogar
talvez as equipes de 22-23 anos se parecam (finais das taças dos campeoes)
mas de resto e o melhor

Caso me possam escrever que treinadores num passado recente 25 anos sao melhores que o JJ agradeço

BlankFile

Citação de: guzzo em 03 de Agosto de 2013, 03:26
Bom

Eu gostava de saber quem sao os melhores treinadors do Benfica dos ultimos 25 anos

mas de resto e o melhor

Caso me possam escrever que treinadores num passado recente 25 anos sao melhores que o JJ agradeço

Eu também agradeço que ele (JJ) fale menos e que ganhe mais titulos ao serviço do Benfica. Já que fizeram a borrada de lhe terem renovado o contrato, então que essa borrada dê certo...

kid bengala

Citação de: guzzo em 03 de Agosto de 2013, 03:26
Bom

mas de resto e o melhor

Não devia de responder mas não tenho sono.

Toni, Eriksson, Camacho e Trapattoni. Tendo em conta os meios que dispunham, fizeram melhor que o Jesus. E escusas de falar em futebol jogado, o sucesso no Benfica define-se por ganhar titulos ou não. Jogar bonito ou feio é secundário.

Ps: Diz ao teu colega tecoteco que chamaram por ele no topico do presidente.

guzzo

Trapattoni?
Camacho ??
toni????????

Bom ..o eriksson aceito como sendo equivalente embora ate considere o JJ superior

Prefiro um Benfica que durante 10 anos chegue sempre á final da champions e seja derrotado que um Benfica que em 10 anos ganha uma e os outros 9 nao passa da fase de grupos

Existe algo que acaba por ser engraçado ,  quem mais hipotese tem de ganhar , quem joga bem ou quem joga mal ???

É que quando se diz o que interessa é ganhar , nao entendem porque é que o bayern de munique perde de forma azarada a champions de ha 2 anos com um chelsea que devia ter sido eliminado pelo benfica
e no ano seguinte temos o bayer campeao europeu e o chelsea é eliminado nos grupos

Porque? porque quanto melhor se joga MAIS PERTO se está de ganhar epor vezes
GANHA SE sem se merecer e sem jogar bem o que normalmente significa se assim se continuar nao se ganha nada tao cedo

Exemplo - trapatoni,ca,acho e toni

Zezito10

Citação de: guzzo em 03 de Agosto de 2013, 03:49
Trapattoni?
Camacho ??
toni????????

Bom ..o eriksson aceito como sendo equivalente embora ate considere o JJ superior

Prefiro um Benfica que durante 10 anos chegue sempre á final da champions e seja derrotado que um Benfica que em 10 anos ganha uma e os outros 9 nao passa da fase de grupos

Existe algo que acaba por ser engraçado ,  quem mais hipotese tem de ganhar , quem joga bem ou quem joga mal ???

É que quando se diz o que interessa é ganhar , nao entendem porque é que o bayern de munique perde de forma azarada a champions de ha 2 anos com um chelsea que devia ter sido eliminado pelo benfica
e no ano seguinte temos o bayer campeao europeu e o chelsea é eliminado nos grupos

GANHA SE sem se merecer e sem jogar bem o que normalmente significa se assim se continuar nao se ganha nada tao cedo

Camarada, opiniões.

kid bengala

Citação de: guzzo em 03 de Agosto de 2013, 03:49
Trapattoni?
Camacho ??
toni????????

Preferes uma derrota do Benfica a uma vitória. Eu prefiro ganhar 1 champions a não ganhar nenhuma mas isto sou eu e qualquer adepto do Benfica. Ganhar a champions é a glória máxima, os adeptos do Chelsea estão maribando se nunca mais lá puserem os pés, aquela é deles e sempre será, viram o seu clube no topo. É para a vida.

Jogar mais à defesa não é jogar mal, jogar mais ao ataque não é sinal de jogar bem. O Trapattoni que é catalogado como treinador defensivo tem mais titulos nas unhas dos pés que o atacante Jesus na vida toda. O que importa é ser competente, se é mais ou menos defensivo, joga bonito ou feio, interessa cumprir com os objectivos.

O Sporting com o Peseiro tambem jogava muito bonito, perdeu tudo, mantiveram o treinador e jogadores, no ano seguinte, nem chegou ao Natal, o Leverkusen perdeu tudo em 2002, no ano seguinte, ganharam zero, mas o exemplo do Bayern serve para tudo, quando a unica coisa que tem em comum com o Benfica foi não terem ganho titulos, convém contextualizar.

guzzo

Porque das opinioes a dizer mentiras ??

Preferes uma derrota do Benfica a uma vitória

Prefiro um Benfica que durante 10 anos chegue sempre á final da champions e seja derrotado que um Benfica que em 10 anos ganha uma e os outros 9 nao passa da fase de grupo

Isto é uma comparaçao que julgo e facil de entender (e é valida para um periodo e nao para a eternidade estas a elaborar um comentario afirmando algo que nao escrevi)
10 anos nas finais signifcam que durante 10 anos o benfica e das melhores equipas do mundo , que ira ganhar balurdios com transmissoes e estadios cheios
com tudo o q significa isso para o futuro do clube

Se nao entendes isto desta forma entao posso levar o exemplo ao extremo

Se em 20 anos preferes uma champions e 19 eliminaçoes na fase de grupos
eu prefiro 20 finais da champions duma coisa tenho a certeza eramos dos mais ricos clubes do mundo
O QUE SIGNIFICA QUE ESTARIAMOS MAIS PROXIMO DE A GANHAR

O problema aqui é entender o raciocinio ou ter um raciocinio viciado
se nao tens visao estrategica insistes no basico ganhar ganhar
eu insisto nas condiçoes para ganhar primeiro e depois as vitorias aparecem de forma mais constante tu pelos vistos queres ganhar sem analisar como perdes
ou deixas as emoçoes sobreporem se a razao  depois se houver jejum de 15 anos nao ha problema a malta espera ou muda se todos os anos de treinador

Nunca falei em jogar a defesa e ao ataque mais uma vez deduziste com algo que naoescrevi

Leverkusen nao jogava bem como bayern muniqye ou barcelona era alias inferior
ao real madrid

Peseiro saiu no natal ?

OLha por curiosidade e os 20 que se seguiram fizeram melhor ??

O JJ ja provou ser mto melhor q peseiro