Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 14:31
Citação de: helderrocha em 28 de Novembro de 2013, 14:29
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 14:27
Citação de: samura em 28 de Novembro de 2013, 14:21
O nosso treinador está mais preocupado em provar que tem razão do que em limitar-se a ganhar. Ele acha-se um inventor do futebol, quer descobrir novas tácticas, quer-nos mostrar que o feeling dele está sempre certo e que é capaz de pegar num defesa central e transformá-lo em extremo esquerdo, coisa só de visionário.
Lamentavelmente, assim está o nosso treinador (Atenção!, ele está assim, ele  não é assim).
O que é certo é que sempre que adaptou a fundo e não em apenas 1 jogo ou outro por necessidade, acertou.
Coentrão, Matic, Enzo Perez, André Almeida.

cabe-lhe arranjar soluções. é esse o trabalho dele, pegar num plantel e extrair o seu potencial.  ou achas que o carteiro anda a festejar e a gabar-se por cada carta bem entregue?
Mas é preciso ter capacidade para isso.
Diz-me quem o Vitó adaptou com sucesso? Ou o Jesualdo? Ou o Leonardo Jardim?

Adaptou o Djalma a defesa direito em pleno Estádio da Luz, quando perdia 1-2. Ganhou 3-2, graças a Proença.
E adaptou o Kelvin a jogador de futebol duas vezes...

Mas no fundo, no fundo...foi bi-campeão, um dos campeonatos sem derrotas. E ainda ganhou 2 Supertaças. E isso é que conta. E não a merda das adaptações.

Que ganhámos nós com Melgarejos? Nada. Só melões. Até Bruno César para lá ia...
Não ponham travão na loucura e depois vêem...

Velazquez

Citação de: Velazquez em 28 de Novembro de 2013, 14:50
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 14:47
Citação de: Manpaz1904 em 28 de Novembro de 2013, 14:44
Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 14:43
Tinham Falcao, Hulk e Kleber. Não chega?
O Falcao em 2011/2012 estava em Madrid.

O 9 do Porto era Kleber, Hulk jogava na ala.
Mas os alas do porco são muito ofensivos.
Então nessa época tinham: Jackson, Hulk, Kleber e Liedson  ;D (na segunda volta).
Eles numa época tiveram Kleber e Janko.E agora é ver os fantasticos extremos que têm,nós temos 5 ou 6 melhres que qualquer um deles
Mas não me respondeste,deviamos estar a jogar em 4-3-3 ou não?
E que me tens a dizer do Lima e do Fejsa ontem terem feito o jogo todo?Achas que foi correcto?
PAslb consegues responder-me por favor?

Shoky

É as adaptações...as vendas...os bons resultados na Europa (que depois vai-se a ver é uma puta com maquilhagem)...é tudo. Menos os resultados.
Andamos há 3 anos a ser espancados de todas as formas e feitios...no fim festejam sempre os outros. Mas a culpa não é do treinador que começa a chorar a 10 minutos do fim duma final que estava 1-2...

PAslb

Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2013, 12:38
O problema não é o jogo de ontem, como é evidente. Nem sequer das substituições. Ganhamos, siga!
O pessoal aqui critica tudo, mesmo o que não merece crítica, porque já sabe como isto vai acabar, já conhece o filme.

O grande problema são os 3 anos seguidos de fracassos, de falhanços em momentos decisivos, de desperdícios de vantagens no campeonato, de táctica suicida e derrotas em jogos a doer, de repetidas humilhações.
Depois há a renovação e o salário milionário que ninguém percebe.
Por fim, há aquela personalidade narcisista, quase lunática, com um discurso em que o caminho acaba sempre no umbigo dele, na vitória e na derrota, da qual ele nunca é pai.
O discurso em que faz dos outros parvos, sem ponta de humildade ou realismo, como quando diz que o momento do jogo foi a entrada de A ou B, só para puxar a si os louros, mas nunca há momentos decisivos nas derrotas, só desculpas (ridículo!).

Tudo isto somado não faz dele um mau treinador, simplesmente o tornam hoje uma figura que me é insuportável.
Concordo contigo, e é isso mesmo que está a acontecer. No fundo é o que tenho dito...
O JJ pode fazer uma substituição maravilhosa, o Benfica pode dar uma goleada estrondosa, o JJ pode fazer uma adaptação fantástica, o Benfica pode jogar muito bem em 4-3-3, etc. Que tudo irá estar mal...
Mas eu não sou assim, gosto de ver os aspetos positivos e negativos, gosto de ver os erros, assim como as boas decisões, gosto de discutir cada substituição e cada resultado final, vivo o Benfica dia-após-dia e não penso já no final do campeonato. Não gosto de sofrer por antecipação.

Se calhar sou eu que estou errado.

PAslb

Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 15:00
O nosso treinador está mais preocupado em provar que tem razão do que em limitar-se a ganhar. Ele acha-se um inventor do futebol, quer descobrir novas tácticas, quer-nos mostrar que o feeling dele está sempre certo e que é capaz de pegar num defesa central e transformá-lo em extremo esquerdo, coisa só de visionário.
Lamentavelmente, assim está o nosso treinador (Atenção!, ele está assim, ele  não é assim).
O que é certo é que sempre que adaptou a fundo e não em apenas 1 jogo ou outro por necessidade, acertou.

cabe-lhe arranjar soluções. é esse o trabalho dele, pegar num plantel e extrair o seu potencial.  ou achas que o carteiro anda a festejar e a gabar-se por cada carta bem entregue?

Adaptou o Djalma a defesa direito em pleno Estádio da Luz, quando perdia 1-2. Ganhou 3-2, graças a Proença.

Mas no fundo, no fundo...foi bi-campeão, um dos campeonatos sem derrotas. E ainda ganhou 2 Supertaças. E isso é que conta. E não a merda das adaptações.

;D

O JJ adaptou o Emerson, imagina tu o Emerson, a central num jogo da Liga dos campeões, salvo erro...!
Imagina que eu detestava o Emerson e elogiei essa adaptação!!!!
São adaptações casuais que tidos os treinadores no mundo, fazem.

Strata

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 14:53
Vodka, eu tento antes de escrever alguma coisa, ir consultar, para ter o mínimo de conhecimento do que estou a escrever, às vezes também me engano, mas tento fundamentar sempre os meus comentários. Não há ninguém que passe aqui o dia inteiro, portanto, o ideal é confirmar sempre o que estamos a escrever.

Epáaaa!.....

Chefe

Shoky

Até as vendas este ano foi o que se viu. Jórjus e Presi são operações de propaganda.

Amandado do meu coise bulindo com Toca Fala 2

Velazquez

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 15:03

O JJ pode fazer uma substituição maravilhosa, o Benfica pode dar uma goleada estrondosa, o JJ pode fazer uma adaptação fantástica, o Benfica pode jogar muito bem em 4-3-3, etc. Que tudo irá estar mal...

Desculpa que te diga mas és desonesto intelectualmente.Olha que eu até ao ano passado era defensor do Jesus mesmo lhe apontando alguns erros.E claro que não é assim como dizes.Tu acusas os outros de fazer o que tu proprio fazes mas no inverso
E se não queres responder ao que te questionei anteriormente é porque concordas e não queres reconhecer que ele está a errar

J074_RiP

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 15:06
Citação de: Shoky em 28 de Novembro de 2013, 15:00

;D

O JJ adaptou o Emerson, imagina tu o Emerson, a central num jogo da Liga dos campeões, salvo erro...!
Imagina que eu detestava o Emerson e elogiei essa adaptação!!!!
São adaptações casuais que tidos os treinadores no mundo, fazem.
O Quique (ou talvez o Camacho, já não sei) também adaptou o Katso a central e fez um grande jogo, isso também faz do Quique (ou se calhar do Camacho) um grande treinador?
O Jesualdo que é um treinador mediano também pegou num Hulk egoísta e transformou-o naquilo que sabemos.

Red Eyes

Shoky

Uma boa adaptação foi o Roderick também...genial a meio da época ir buscar lixo a um clube que desceu de divisão de Espanha e metê-lo a jogar nos jogos decisivos todos.
No final da época...dispensado.

Vieri

Citação de: PAslb em 28 de Novembro de 2013, 15:03
Citação de: Vieri em 28 de Novembro de 2013, 12:38
O problema não é o jogo de ontem, como é evidente. Nem sequer das substituições. Ganhamos, siga!
O pessoal aqui critica tudo, mesmo o que não merece crítica, porque já sabe como isto vai acabar, já conhece o filme.

O grande problema são os 3 anos seguidos de fracassos, de falhanços em momentos decisivos, de desperdícios de vantagens no campeonato, de táctica suicida e derrotas em jogos a doer, de repetidas humilhações.
Depois há a renovação e o salário milionário que ninguém percebe.
Por fim, há aquela personalidade narcisista, quase lunática, com um discurso em que o caminho acaba sempre no umbigo dele, na vitória e na derrota, da qual ele nunca é pai.
O discurso em que faz dos outros parvos, sem ponta de humildade ou realismo, como quando diz que o momento do jogo foi a entrada de A ou B, só para puxar a si os louros, mas nunca há momentos decisivos nas derrotas, só desculpas (ridículo!).

Tudo isto somado não faz dele um mau treinador, simplesmente o tornam hoje uma figura que me é insuportável.
Concordo contigo, e é isso mesmo que está a acontecer. No fundo é o que tenho dito...
Mas eu não sou assim, gosto de ver os aspetos positivos e negativos, gosto de ver os erros, assim como as boas decisões, gosto de discutir cada substituição e cada resultado final, vivo o Benfica dia-após-dia e não penso já no final do campeonato. Não gosto de sofrer por antecipação.

Se calhar sou eu que estou errado.

Hein?!?
Eh pá, tu és genial, dasse !

J074_RiP

Se o Jorge Jesus é tão bom nas adaptações que adapte uns patins nos sapatos e lhe dê gás para bem longe do Benfica

PB

É criticado porque tem um super plantel que o "obriga" a ser campeão. E de momento, não vai demonstrado a qualidade de jogo e de gestão do plantel que devia.

Shoky

Citação de: PB em 28 de Novembro de 2013, 15:20
É criticado porque tem um super plantel que o "obriga" a ser campeão. E de momento, não vai demonstrado a qualidade de jogo e de gestão do plantel que devia.

É um crime o plantel da época passada inteirinho com Oblak, Siqueira, Sílvio, Fejsa, Ruben Amorim, Bernardo Silva, Djuricic, Markovic, Ivan, Sulejmani...e jogar esta merda.