Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AnotherDoom

«Independentemente da saída de jogadores, o Benfica tem continuado na senda dos êxitos nestes últimos quatro anos.» Jorge Jesus - 17/01/2014

Não é preciso dizer mais nada.

Os objectivos do Benfica tem vindo a ser cumpridos nos últimos 4 anos, comprar e vender tudo que se mexe, arranjar dinheiro para pagar as obrigações bancárias e os clientes batem palmas a esta gestão.

Tudo o resto (títulos e merdas afins) são folclore e tretas que só interessam aos adeptos.

ruibenfica80

Citação de: Fly 13 em 18 de Janeiro de 2014, 13:37
Citação de: ruibenfica80 em 18 de Janeiro de 2014, 13:36
Se isto ainda fosse o Benfica onde eu cresci, onde eu aprendi a dizer Mats Magussa antes quase de aprender a falar....

No próximo jogo teríamos algo deste género em faixa:

"Jesus! Ou ganhas o campeonato ou mostramos-te onde podes enfiar os êxitos! Faz-te à vida!"
Aprendeste mal então  ;D

:) O meu sueco com 4 ou 5 anos era um primor :)

Tenho ideia que só na última época é que já o chamava Magnusson :D

Johnny|SLB

|OnE|

VALEBEM

A forma como o homem diz o que quer e lhe apetece, sem consequências, humilhando tudo e todos, vangloriando-se de tudo e de nada, é algo que me faz cada vez mais espécie, até porque não tem ganho nada.

SLBCARLOS

Citação de: Johnny|SLB em 18 de Janeiro de 2014, 13:44
O gajo fala em êxitos.. loool
Da sua conta bancaria.   Ele e o LFV e so exito$.

Ja o Benfica e 0 titulos e  um passivo astronomico.

Tudo com o apoio dos 83%.

NicolasTeixeira

Em relação ao jogo de Domingo que passou. Fizemos um bom jogo. Completamente controlado. Deu para reacender a chama do meu Benfiquismo...mas ninguém me tira da cabeça que aos 60 minutos, se tivesse tirado o Lima e metido o Amorim tinham sido 4 ou 5. Ainda por cima o Matic tinha acabado de ser amarelado.

O JJ não saber ler o jogo, não sabe mexer e ver o que a equipa necessita durante a partida. Para além das teimosias dele,para mim, este é o seu grande defeito.

E já nem falo de ganhar títulos, porque isso já é um problema em cargos superiores.

tiago_alexx

bamos la pensar todos juntos:
ele foi campeao no 1o ano com uma super equipa. com essa mesma super equipa conseguiu ser eliminado da liga europa nos 4os e ganhou o campeonato apenas na ultima jornada.
acabada a epoca foi ve-lo de fato azul no trio d'ataque a falar em ganhar a champions.
Comecada a 2a epoca subotnou o negociador implacavel e passou a ganhar 4M por ano. A partir dai o que mais fez de relevante?e nao me falem da taca da liga.
Ora, posto isto, um sportinguista a ganhar 4M por ano, a cagar d'alto nos adeptos, a dizer as caralhadas que bem lhe apetece sem ser chamado a atencao, a ficar contente por "Estar nas decisoes"..voces despediam-se, queres ber? entendam que ele , ainda por cima com 2 anos de contrato(clap clap), nunca ha-de sair pelo proprio pe. primeiro porque nao tem valores, 2o porque gosta dos valores do despedimento

10Baggio

Citação de: tiago_alexx em 18 de Janeiro de 2014, 14:45
bamos la pensar todos juntos:
ele foi campeao no 1o ano com uma super equipa. com essa mesma super equipa conseguiu ser eliminado da liga europa nos 4os e ganhou o campeonato apenas na ultima jornada.
acabada a epoca foi ve-lo de fato azul no trio d'ataque a falar em ganhar a champions.
Comecada a 2a epoca subotnou o negociador implacavel e passou a ganhar 4M por ano. A partir dai o que mais fez de relevante?e nao me falem da taca da liga.
Ora, posto isto, um sportinguista a ganhar 4M por ano, a cagar d'alto nos adeptos, a dizer as caralhadas que bem lhe apetece sem ser chamado a atencao, a ficar contente por "Estar nas decisoes"..voces despediam-se, queres ber? entendam que ele , ainda por cima com 2 anos de contrato(clap clap), nunca ha-de sair pelo proprio pe. primeiro porque nao tem valores, 2o porque gosta dos valores do despedimento

VALEBEM

Eu já não confio em Jesus, mas essa análise é errada e parcial...
O Jesus fez coisas boas no Benfica, de facto valorizou jogadores como nenhum treinador o tinha feito antes no nosso Clube, mas por demérito dele, e também da estrutura, falhou o fundamental, ou seja, a conquista de pelo menos mais um campeonato, que estava praticamente ganho.

cernache1

Citação de: VALEBEM em 18 de Janeiro de 2014, 14:56
O Jesus fez coisas boas no Benfica, de facto valorizou jogadores como nenhum treinador o tinha feito antes no nosso Clube, mas por demérito dele, e também da estrutura, falhou o fundamental, ou seja, a conquista de pelo menos mais um campeonato, que estava praticamente ganho.

Sendo o segundo aspecto o mais importante, a sua passagem acaba por ser globalmente um fracasso.

Oblivium

Pelo menos 2 campeonatos e uma taça de Portugal..

tacuara99

Voltou a falar do Matic como um jogador que surge uma vez a cada 10 anos, mas a verdade é que nem por isso reconheceu o talento do sérvio no seu primeiro ano de Benfica, já que o manteve sempre como suplente do Javi Garcia. Se o Jorge Jesus é um treinador assim tão visionário, devia ter percebido logo que tipo de jogador tinha em mãos.

Mas é claro que não percebeu isso na altura nem percebe agora em relação aos miúdos da formação. Até pode haver alguém na formação com enorme valor, mas só mesmo quando não existir outra opção é que lhe vai dar uma oportunidade.

|OnE|

E quantos tiveram tanto tempo e tanta matéria prima para valorizar?

magoslb

Citação de: |OnE| em 18 de Janeiro de 2014, 15:31
E quantos tiveram tanto tempo e tanta matéria prima para valorizar?

Não vale a pena ir por ai. Por exemplo, Quique e F. Santos tiveram até jogadores bem interessantes, e tb deu barraca, por variadíssimos motivos. O JJ que entrou no 1º ano mudou de facto algo, mas o que se passou, que em vez de conseguir pontenciar essa onda, mostrou que tem pouca capacidade mental para gerir uma equipa grande. Nunca um treinador adequado ao Benfica, deixaria uma equipa campeã, entrar com uma forma tão displicente como o Benfica entrou naquela supertaça com os porcos, isso foi o tónico perfeito para o cenourinha perceber o que a casa gastava.