Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Esbutenado

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 10:41
eu não vi o nosso jogo, mas pelo estado do relvado deu para ver que também não seria fácil.

aliás, fácil nunca é. estes jogos decisivos são para ganhar, e estivemos quase.

mas a expulsão, o oblak no golo deles, e o penalti falhado do cardozo, traíram-nos.

mas não deve servir de desculpa para não alcançarmos o resultado desejado, falhámos e não podemos falhar desta maneira.

Falhamos contra o Gil Vicente, da mesma forma que costumamos falhar na maioria dos jogos decisivos que temos tido na era de LFV e JJ.
Podiamos ter sido campeoes na pocilga, com os porcos a jogarem com 10, mas nao fomos.
Podiamos ter eliminado os porcos depois de ter ganho 2-0 na primeira mao da taca, mas foram eles que nos eliminaram.
Podiamos ter ido a final da liga europa, mas fomos eliminados pelo Braga.
Podiamos ter ganho dois campeonatos onde tivemos 5 e 4 pontos de vantagem, mas nao ganhamos.
E mais exemplos haveria para dar.
O DNA do Benfica de LFV e JJ e' perdedor, e os ultimos 4 anos e meio nao deixam lugares a quaisquer duvidas.

lonstrup

por acaso o cardozo falha alguns, nestes momentos decisivos.

mas o lima também já falhou esta época.

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

mas que outro jogador colocaríamos? só estou a ver o gaitan.

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:05
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:02
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:58
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 10:52
eu não vi o nosso jogo, mas pelo estado do relvado deu para ver que também não seria fácil.

mas a expulsão, o oblak no golo deles, e o penalti falhado do cardozo, traíram-nos.

mas não deve servir de desculpa para não alcançarmos o resultado desejado, falhámos e não podemos falhar desta maneira.

Para mim é preocupante ter-se falhado 2 golos com o guarda-redes deitado no chão, o posicionamento tático dos jogadores nas bolas paradas (defensivas e ofensivas) e, claro, o bloqueio mental que o nosso treinador tem em ler o jogo e conseguir ou não mexer na equipa atempadamente.
Também acho que demorou muito a mexer na equipa, se bem que saiu quem tinha que sair. Mas a seguir ao 1-0 devia ter entrado o Amorim.

E isso não é um erro grave, mais um, de leitura do JJ?
Foi, mas não foi por causa disso que não ganhamos.
Não ganhamos porque o Cardozo falha um penalti no último lance do jogo.
É evidente que não podemos crucificar um jogador que já nos deu tanto, mas foi essa falha que nos tirou os 3 pontos.

Ou o Oblak que mamou um frango.
Ou o treinador que não soube mexer na equipa para não sofrer.
Tudo erros graves, onde o treinador não pode ser excluido.

nogueira

Citação de: lonstrup em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09

a verdade é que o melhor rematador que temos é cardozo, faz sentido ser ele a chutar.

Lima era quem tinha de marcar.
E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:59
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:37
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

qualquer jogador pode falhar um penalty aos 94 ou aos 4 minutos. Podemos nos queixar de bem mais que isso. Pelo contrário, não nos devemos é queixar disso

parece um pouco á JJ chutar a coisa pro azar ou para um lance ou outro dum jogador num jogo de 90minutos
Então não é?
O que é que acontecia se o Cardozo tivesse marcado o penalti?  :confused:

isso é o mesmo que dizeres que perdemos por causa do Cardozo. O jogo teve 90+ minutos e não fomos lá só para dar um penalty ao Cardozo.

O que disseste foi "não se pode queixar de mais nada." e com isto não concordo.
Pois, exatamente isso.
Se o Cardozo marca bem o penalti e o GR defende, paciência, mas não, não deixa ninguém marcar o penalti e marca-o daquela forma...
Como sabes sou um grande admirador do Cardozo, mas no sábado esteve mal.

ó PA eu que nem sou o maior fã dele, custa-me ler isto. Sabes bem que é mesmo ele que marca os penaltys e nem é por autoria dele como é óbvio, é-o porque o JJ assim o decidiu.
Não sei, não consigo ver as coisas dessa maneira. Não consigo resumir um jogo de 90 minutos a um lance. Se falassemos de uma final da CL ainda vá, agora neste jogo tanta gente errou e culpar um só homem.
Qual é mesmo a diferença de falhar um penalty ao minuto 94 num jogo da champions ou do campeonato?

num jogo desses a dificuldade que tem faz com que um único lance possa ser decisivo, agora jogar contra aquela equipa e resumir tudo a um penalty com a diferença brutal de qualidade das duas equipas é redutor, mas como já sei que discordas por discordar de tudo o que digo, ficamos por aqui. O0

ag0stinh0

Não inventes no jogo contra as osgas ok?

Xanghai

Esteve mal a seguir ao 0-1. Deveria ter metido o Ruben Amorim como lateral direito, o Maxi passava para o lado esquerdo e jogavamos só com um avançado Lima ou Rodrigo.

A equipa precisava de equilíbrio a seguir ao golo... e não do Cardozo, depois da expulsão o jogo deixou de ser para o Cardozo.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10

E quem tinha de dizer ao Lima para marcar era o próprio Cardozo, mas os egos toldam as ideias.

bola de cristal diz-me quais os numeros do euromilhoes

abar85

Talvez o Garay por exemplo que também deve bater bem e parece-me mais "frio" por vezes.

No Gaitan não confio muito.

Mas isso é treino e muitas vezes não é só quem coloca muito bem a bola que bate bem, porque há muitas formas de bater um penalti.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:10
Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:08
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:59
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:52
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:40
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 10:37
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 10:32

Quem falha um penalti aos 94 minutos que daria a vitória, não se pode queixar de mais nada.

qualquer jogador pode falhar um penalty aos 94 ou aos 4 minutos. Podemos nos queixar de bem mais que isso. Pelo contrário, não nos devemos é queixar disso

parece um pouco á JJ chutar a coisa pro azar ou para um lance ou outro dum jogador num jogo de 90minutos
Então não é?
O que é que acontecia se o Cardozo tivesse marcado o penalti?  :confused:

isso é o mesmo que dizeres que perdemos por causa do Cardozo. O jogo teve 90+ minutos e não fomos lá só para dar um penalty ao Cardozo.

O que disseste foi "não se pode queixar de mais nada." e com isto não concordo.
Pois, exatamente isso.
Se o Cardozo marca bem o penalti e o GR defende, paciência, mas não, não deixa ninguém marcar o penalti e marca-o daquela forma...
Como sabes sou um grande admirador do Cardozo, mas no sábado esteve mal.

ó PA eu que nem sou o maior fã dele, custa-me ler isto. Sabes bem que é mesmo ele que marca os penaltys e nem é por autoria dele como é óbvio, é-o porque o JJ assim o decidiu.
Não sei, não consigo ver as coisas dessa maneira. Não consigo resumir um jogo de 90 minutos a um lance. Se falassemos de uma final da CL ainda vá, agora neste jogo tanta gente errou e culpar um só homem.
Qual é mesmo a diferença de falhar um penalty ao minuto 94 num jogo da champions ou do campeonato?

num jogo desses a dificuldade que tem faz com que um único lance possa ser decisivo, agora jogar contra aquela equipa e resumir tudo a um penalty com a diferença brutal de qualidade das duas equipas é redutor, mas como já sei que discordas por discordar de tudo o que digo, ficamos por aqui. O0
Claro que vou discordar.

A responsabilidade de marcar aquele golo, é que praticamente podia garantir o campeonato para o Benfica. Mas pronto, aqui há filhos e enteados.

Siga.

PAslb

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09

Para mim é preocupante ter-se falhado 2 golos com o guarda-redes deitado no chão, o posicionamento tático dos jogadores nas bolas paradas (defensivas e ofensivas) e, claro, o bloqueio mental que o nosso treinador tem em ler o jogo e conseguir ou não mexer na equipa atempadamente.
Também acho que demorou muito a mexer na equipa, se bem que saiu quem tinha que sair. Mas a seguir ao 1-0 devia ter entrado o Amorim.

É evidente que não podemos crucificar um jogador que já nos deu tanto, mas foi essa falha que nos tirou os 3 pontos.

Errar é humano e qualquer um pode errar, mas há erros e erros...
Quem me garante que entrando o Amorim, não sofríamos também 1 golo? Quem me garante que existem GR que defendem tudo?
De uma coisa posso garantir: Se o Cardozo marca o penalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

lonstrup

mas olha que eu estava com um feeling que lima ou cardozo ambos falhavam.

e depois tenho uma teoria, sem ser provada obviamente, diria mais uma pancada, que raramente um jogador consegue converter dois penaltis no mesmo jogo.

claro que raramente há dois penaltis no mesmo jogo para marcar, mas ao marcar o primeiro sentia que se o lima fosse marcar o segundo iria sempre pensar duas vezes para onde atirar, e em duvida até ao ultimo momento, e que isso aumentasse as probabilidades de falhar.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11

mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 11:14
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:09

Errar é humano e qualquer um pode errar, mas há erros e erros...
Quem me garante que entrando o Amorim, não sofríamos também 1 golo? Quem me garante que existem GR que defendem tudo?
De uma coisa posso garantir: Se o Cardozo marca o penalti, o Benfica ganha os 3 pontos.

curioso, se o gr defende aquele lance tambem

tambem não conheço avançados que marquem todos os penaltys

PAslb

Citação de: nogueira em 03 de Fevereiro de 2014, 11:15
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Fevereiro de 2014, 11:11

mas qual bola de cristal qual quê.

O Lima até podia falhar. O que te digo, é que o Lima é que deveria marcar, porque primeiro já estava no jogo há mais tempo, depois porque já tinha marcado um, depois porque Cardozo vem de lesão e naturalmente não está nas melhores condições sejam elas de concentração, tranquilidade, etc...
Se o jogo tivesse 2-1, aí sim era o Cardozo.

Mas lá está, deveria ser o próprio Cardozo a ter essa noção.

Concordo contigo.