Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:48
(....)

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 09:49
O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições. Erros individuais seja do treinador ou dos jogadores vão existir sempre e não se conseguem controlar.

Temos de manter a base do plantel e reforçar o banco do mesmo com qualidade principalmente o meio campo.
Completamente de acordo.

mojo_j0jo

Citação de: rlaranjeiro em 06 de Fevereiro de 2014, 01:47
Citação de: mojo_j0jo em 06 de Fevereiro de 2014, 01:45
Citação de: rlaranjeiro em 06 de Fevereiro de 2014, 01:35
Citação de: Çula em 06 de Fevereiro de 2014, 01:33
Eu diria que na LE só apostámos mesmo tudo no jogo da Luz contra o Fener, porque até lá nunca apresentámos o nosso melhor 11 em nenhum jogo.

Verdade, mas foi precisamente 3-4 dias antes do jogo que nos lixou o campeonato.

não foi devido a fatiga/cansaço dos jogadores q o Benfica perde o campeonato, foi por azelhice do treinador e jogadores no jogo contra o estoril

eu sou da opinião, q o Benfica tem q encarar tudo para ganhar, e a Liga Europa na minha opinião é uma competição q pode ser ganha pelo Benfica, legitimo o Benfica apontar a ganhá-la sem descorar em nada no campeonato.

Se há coisa que pensei que fosse unânime era que não ganhámos ao Estoril por termos alguns jogadores chave extremamente desgastados da meia-final europeia. mas parece que não.

não ganhamos ao Estoril pq o Lima fez o favor de falhar uma carrada de golos, de o Artur mandar uma frangalhada para variar, a somar á inteligência aguda do carlos martins q vê um vermelho

é q no fim de semana a seguir fizemos um jogo de caracter super exigente contra o porco e perdemos e passado uns dias fomos Amsterdam fazer uma joga do caraças, e aí não vi cansaço nenhum
n
o Benfica perde com o estoril, não por cansaço mas sim por incompetência

JPSilva

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:50
Citação de: JPSilva em 06 de Fevereiro de 2014, 01:46
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:44
Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 01:41
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:40
O que eu acho é o seguinte: Quando tínhamos Matic, tínhamos 2 organizadores de jogo no primeiro momento de construção de jogo ofensivo, sem Matic, o Enzo é muito curto nessa função, já que Fejsa limita-se às ações defensivas. Serão muito poucos jogos, mas desconfio que teremos de ter um meio-campo formado por 3 jogadores nessas situações.

Rodrigo e sobretudo gaitan, terão importante acção a fazerem por vezes o 3º homem do meio.
Tenho muitas duvidas que isso desse resultado, por um motivo: Obrigaria a um desses jogadores ter de recuar muito e depois perdia eficácia ofensiva. Eu estou-me a referir ao primeiro momento de construção de jogo, ainda no nosso meio campo.

Só Enzo contra equipas com autocarro metido vai criar poucos desequilíbrios. Aí um jogador como o Salvio será muito importante.
Pois, talvez seja essa a solução, só que lateraliza muito mais o nosso jogo e torna-o mais previsível para quem defende! Já sabem que como não temos muitas soluções para levar a bola pelo meio, vamos lateralizar muito mais vezes...

Daí eu achar 3 médios muito importante - mais a partir de agora.

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:50
Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 01:48
(....)

Citação de: PAslb em 20 de Maio de 2013, 09:52
Citação de: Slb23 em 20 de Maio de 2013, 09:49
O campeonato foi perdido porque tentamos ganhar tudo e efetivamente não tínhamos equipa para todas as competições. Erros individuais seja do treinador ou dos jogadores vão existir sempre e não se conseguem controlar.

Temos de manter a base do plantel e reforçar o banco do mesmo com qualidade principalmente o meio campo.
Completamente de acordo.
É verdade tudo isso, se abdicássemos de alguma coisa, tudo seria mais fácil, assim como concordo que erros individuais vão existir sempre e por fim concordo também que devíamos manter a base do plantel!
Há alguém que não concorde com o que ele escreveu?

Agora achar e querer podem ser coisas muito mais complexas.

Manpaz1904

PAslb

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 01:57
Esquece PA, dasse.
Eu não te estou a criticar, e agradeço teres colocado essa mensagem, é assim que as coisas devem ser feitas.

Não achas que se tivéssemos metido os suplentes contra o Fener, os titulares estariam mais frescos contra o Estoril?

PS: Com isto não quero afirmar que não ganhamos ao Estoril apenas pelo cansaço dos nossos jogadores, houve outros fatores que tiveram muita influência, tais como: A forma leviana como abordamos o jogo, toda a gente pensava que o campeonato já estava ganho, o Carlos Martins influenciou muito os últimos 15 minutos, o golo irregular do Estoril, etc.

guizuca

Manpaz1904

Citação de: PAslb em 06 de Fevereiro de 2014, 02:02
Eu não te estou a criticar, e agradeço teres colocado essa mensagem, é assim que as coisas devem ser feitas.

Não achas que se tivéssemos metido os suplentes contra o Fener, os titulares estariam mais frescos contra o Estoril?

PS: Com isto não quero afirmar que não ganhamos ao Estoril apenas pelo cansaço dos nossos jogadores, houve outros fatores que tiveram muita influência, tais como: A forma leviana como abordamos o jogo, toda a gente pensava que o campeonato já estava ganho, o Carlos Martins influenciou muito os últimos 15 minutos, o golo irregular do Estoril, etc.
Mas não é isso que estou a discutir!

No fundo, só estou a dizer que, quem admite que perdeu X por causa de Y, da próxima vez deve fazer de tudo para ganhar X sem "deixar" o Y interferir. O resto vem por acréscimo. Campeonato acima de tudo.
Chegando a uma fase avançada (como tivemos no ano passado), aí sim, é arriscar tudo. Agora, é preciso ter noção das limitações e que a probabilidade de dar para o torto é maior, até porque como reconheceste "efectivamente não tínhamos equipa para todas as competições."
Claro que o ideal é disputar tudo, mas acho que o normal é reconhecer prioridades, ao contrário de dizer "temos de apostar em todas as frentes e assim pode ser que ganhemos alguma. Um clube pequeno é que escolhe prioridades."
De clube pequeno é essa mentalidade de "Ahh, vamos lá que é capaz de cair qualquer coisa para o nosso canto..."
E isto que falo é só no plano teórico! A prática vê-se à medida que se for avançando e se analisar o calendário.

ZICKLER

Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 02:25

No fundo, só estou a dizer que, quem admite que perdeu X por causa de Y, da próxima vez deve fazer de tudo para ganhar X sem "deixar" o Y interferir. O resto vem por acréscimo. Campeonato acima de tudo.
Chegando a uma fase avançada (como tivemos no ano passado), aí sim, é arriscar tudo. Agora, é preciso ter noção das limitações e que a probabilidade de dar para o torto é maior, até porque como reconheceste "efectivamente não tínhamos equipa para todas as competições."
Claro que o ideal é disputar tudo, mas acho que o normal é reconhecer prioridades, ao contrário de dizer "temos de apostar em todas as frentes e assim pode ser que ganhemos alguma. Um clube pequeno é que escolhe prioridades."
De clube pequeno é essa mentalidade de "Ahh, vamos lá que é capaz de cair qualquer coisa para o nosso canto..."
E isto que falo é só no plano teórico! A prática vê-se à medida que se for avançando e se analisar o calendário.

Mampaz pára!

Já todos percebemos que ganhou o PA

Manpaz1904

PAslb

Citação de: ZICKLER em 06 de Fevereiro de 2014, 02:28
Citação de: Manpaz1904 em 06 de Fevereiro de 2014, 02:25

No fundo, só estou a dizer que, quem admite que perdeu X por causa de úY, da próxima vez deve fazer de tudo para ganhar X sem "deixar" o Y interferir. O resto vem por acréscimo. Campeonato acima de tudo.

Mampaz pára!

Já todos percebemos que ganhou o PA
Isso nem se discute...  ;D
O Manpaz pode ter alguma razão, mas o resultado final é como o Benfica no fim dos campeonatos...  :boxing:

Isai@sReis

Começou a basófia outra vez! Este gajo não ganha mesmo vergonha na cara... Por vezes penso, ser campão para quê? Para isto ganhar mais um prazo de 4 anos? Mas depois lembro-me, campeão ou não o viera deixa-o ficar, por isso mais vale ganhar.

abar85

Não vi o jogo e por isso praticamente só tenho que dar os parabéns.

O 11 apresentado foi bom, sendo que eu não teria colocado o Djuricic de inicio e sim um meio campo com Fejsa Amorim e GOmes (e escrevi antes do jogo para não dizerem que depois é fácil falar) pelas condições previsiveis do relvado e para aproveitar a meia distância e a capacidade do Gomes em aparecer a finalizar.

Agora que se deixe de merdas e que seja racional. O campeonato é a prioridade, e temos plantel para somar mais alguma coisa.