Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Sempre referi que a taça da liga não me diz nada e para mim serve para rodar e dar ritmo, como se faz em inglaterra. A liga europa também é para rodar a equipa, a meu ver. No campeonato a vitória tem que ser nossa, e hà que dar tudo também nas meías da taça de portugal.

pcssousa

Isto tudo para dizer que estar nas decisões não passa de um meio para atingir um fim. O que acaba por interessar é ganhar, mas não me venham com tretas, fico muito mais descansado, apesar de não menos angustiado, com um Benfica que chega às decisões do que com um Benfica que a meio da época fica arredado de tudo. Isto porque sei que chegar às decisões dá um pouco mais de esperança no futuro do que aquela que tive noutras alturas em que chegava a Outubro, fazia uma introspeção e dizia para comigo "fdx, não valemos um chavelho".

PAslb

Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.
Não acredito nisso.
Aposto que quando jogarmos contra o porco com os suplentes, para uma das Taças e eles com os titulares, vais ver que vão estar aqui todos satisfeitos e que o objetivo é o campeonato. O JJ não vai sair melindrado e todos vão apoiar...  Mesmo que o Benfica perca o jogo.

PAslb

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:03
Isto tudo para dizer que estar nas decisões não passa de um meio para atingir um fim. O que acaba por interessar é ganhar, mas não me venham com tretas, fico muito mais descansado, apesar de não menos angustiado, com um Benfica que chega às decisões do que com um Benfica que a meio da época fica arredado de tudo. Isto porque sei que chegar às decisões dá um pouco mais de esperança no futuro do que aquela que tive noutras alturas em que chegava a Outubro, fazia uma introspeção e dizia para comigo "fdx, não valemos um chavelho".
Já somos 2. Mas há quem nem queira ver as decisões por perto.

xMAXx

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 16:58
Citação de: xMAXx em 18 de Fevereiro de 2014, 16:53
"No Benfica não há vice-campeões! Só há campeões! Só cabem exultações aos campeões! Se querem ser saudados por todos conquistem o campeonato na próxima época!"

já dizia o Pai Cosme
Sabes que foi com Cosme no Benfica que experimentámos o maior hiato de titulos da história do clube, não sabes? (pronto, de primeiras categorias, que é o mesmo que dizer da equipa A).

é só uma afirmação em que o clube não se pode alegrar com 2ºs lugares,isto foi dito quando fomos 6x campeões regionais de Lisboa em 8 anos,isto era a ideia dele de Benfica...o tal hiato que falas nao invalida a afirmaçao dele,que o clube não se pode contentar neste caso com o "estar nas decisões"...mas obrigado à mesma pela dica

pcssousa

Citação de: VALEBEM em 18 de Fevereiro de 2014, 17:03
Sempre referi que a taça da liga não me diz nada e para mim serve para rodar e dar ritmo, como se faz em inglaterra. A liga europa também é para rodar a equipa, a meu ver. No campeonato a vitória tem que ser nossa, e hà que dar tudo também nas meías da taça de portugal.
Só acabo por dar mais importância à Taça de Portugal porque faltam 3 jogos para a conquistar. A Liga Europa vale 10 Taças de Portugal, pelo Mundo fora ninguém sabe que o Guimarães ganhou a Taça de Portugal de 2014 mas mais de 10% da população Mundial viu a final da Liga Europa e 1/4 sabe que o Chelsea a ganhou.

pcssousa

Citação de: xMAXx em 18 de Fevereiro de 2014, 17:05
"No Benfica não há vice-campeões! Só há campeões! Só cabem exultações aos campeões! Se querem ser saudados por todos conquistem o campeonato na próxima época!"

já dizia o Pai Cosme
Sabes que foi com Cosme no Benfica que experimentámos o maior hiato de titulos da história do clube, não sabes? (pronto, de primeiras categorias, que é o mesmo que dizer da equipa A).

é só uma afirmação em que o clube não se pode alegrar com 2ºs lugares,isto foi dito quando fomos 6x campeões regionais de Lisboa em 8 anos,isto era a ideia dele de Benfica...o tal hiato que falas nao invalida a afirmaçao dele,que o clube não se pode contentar neste caso com o "estar nas decisões"...mas obrigado à mesma pela dica
Mas algum Benfiquista no seu perfeito juizo fica feliz com um 2º lugar? Eu só fico menos infeliz se estivermos a lutar com outra equipa por ele e acabarmos por o atingir, mas não deixo de ficar possesso e com vontade de agredir alguém.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:01
Em termos pontuais sim, tínhamos 3 de avanço e passamos a ter 4. É evidente que perdendo pontos contra uma equipa pequena é sempre mau, mas em pontuação, diferença pontual aumentamos.
Ainda estamos a meio, para se fazer as contas finais, temos sempre que fazer melhor que os nossos adversários diretos, ou na pior das hipóteses fazer igual contra os mesmos adversários!
Ganhamos pontos foi por exemplo no Estoril onde ganhamos e eles empataram, agora no Gil perdemos!

VALEBEM

Mas é um caminho muito longo até turim, e há um grande risco de não se chegar lá, e de se colocar o fundamental em risco.

xMAXx

Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:08
Citação de: xMAXx em 18 de Fevereiro de 2014, 17:05

já dizia o Pai Cosme

Mas algum Benfiquista no seu perfeito juizo fica feliz com um 2º lugar? Eu só fico menos infeliz se estivermos a lutar com outra equipa por ele e acabarmos por o atingir, mas não deixo de ficar possesso e com vontade de agredir alguém.

mas a conversa não era sobre valorizar o estar nas decisoes?

Flavius Julius

já dizia o Pai Cosme
Lá diz o ditado:
"Faz o que eu te digo não o que eu faço"  :knuppel2:

HoMiCiDaL

o ano passado a p*ta da Liga Europa custou-nos o campeonato, não há como rodear esta questão.

a equipa chegou ao jogo do Estoril morta fisicamente e em descompressão depois do jogo contra o Fener

enquanto houver benfiquistas a aplaudir isto e os nossos responsaveis acharem excelente, vamos ganhar pouco.

Shoky

Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 17:05
Citação de: pcssousa em 18 de Fevereiro de 2014, 17:03
Já somos 2. Mas há quem nem queira ver as decisões por perto.

Há quem goste de perder para criticar, não é?

Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 18 de Fevereiro de 2014, 15:27
Citação de: ForçadoBloqueio em 18 de Fevereiro de 2014, 15:14
Citação de: PAslb em 18 de Fevereiro de 2014, 15:07
Concordo com o JJ, é preciso estar nas decisões, mas para as ganhar.

Quem não quiser que o Benfica esteja nas decisões, então está a pedir para o Benfica não ganhar nada.

Discordo do JJ quando diz que a época passada foi boa, para mim foi má, porque não ganhamos nada. Foi boa até ao jogo com o Estoril, depois disso foi um pesadelo. Mas repito, para ser boa é preciso estar nas decisões ( em primeiro lugar) e depois ganhar algumas delas ou todas, mas de preferência o campeonato. Se não ganharmos o campeonato, as outras vitórias, serão vitórias com sabor amargo.

Lógica do caralho.

A gaja para mim foi má, porque não a comi. Foi boa até chegar ao contacto com ela, depois disso foi um pesadelo. Mas repito, para ser boa é preciso estar lá ( em primeiro lugar) e depois fazer-me um felatio ou esgalhar-me o pessegueiro, mas de preferência o coito. Se não houver coito, os preliminares serão vitórias com sabor amargo.

Para foder, é preciso estar lá!

A festa na Madeira foi ejaculação precoce?

que sucessão de posts magnificia  :rir:

pcssousa

Citação de: helmar em 18 de Fevereiro de 2014, 16:56
A verdade é que o pessoal diz que a supertaça e a taça da liga não tem valor nenhum, mas quando aí da estamos nela (taça da liga) porque se formos eliminados, o pessoal vem logo criticar porque deveríamos ter ganho.
Por exemplo na liga Europa acho que seria benéfico que fossemos eliminados, pelo menos quando os tripas forem, mas sei que se isso acontecer vou ficar todo lixado porque acho que deveríamos e podíamos ir mais longe.

Tudo isto é muito complicado e melhor do que fizemos a época passada,  até ao jogo do Estoril,  vai ser praticamente impossível repetir.
Esperemos que pelo menos conquistemos o título e quiçá a taça de Portugal.
Anos houveram em que perdemos a Supertaça porque não entrámos com a melhor equipa em campo. Facilitámos.
No ano passado, fomos eliminados da Taça da Liga porque não jogámos com os melhores (e ainda por causa da absurda escolha para os batedores de penalties).
Depois, olhamos para trás e vemos que o porto tem a quantidade de troféus que tem e chegamos à conclusão que deviam ter menos uns quantos e nós mais uns quantos.