Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:31
Eu disse isso ? O que eu quero dizer é que é muito mais facil encontrar soluções com jogadores que têm qualidade do que com jogadores medianos........pelo que depois se torna ridiculo quando se anda a queixar ! É como dizer que ou a Europa ou o campeonato...quando sempre teve planteis que davam perfeitamente para ganhar em ambas as provas......mas ele sabe lá o que é rotatividade !

JJ também fez do do Coentrão um jogador, se não aceitas outros exemplos.

gustavoF

Têm feito um bom trabalho este ano , agora nao é hora de contestar, é hora de apoiar a equipa. E no fim logo fazemos as contas, pela primeira vez este ano começo a ficar confiante, a Equipa apresenta maturidade , depois de ter batido no fundo o ano passado, os jogadores têm noção que já não têm nada a perder e pior é impossível.

Segunda tudo rumo a luz

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:30
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:23
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:20
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:17
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:09
O porto de Mourinho vinha de épocas de derrotas e contestação. Não tinha domínio nenhum.
Mourinho chegou e ganhou tudo. A necessidade de domínio dentro de portas para se triunfar lá fora são balelas. Temos é que ser ambiciosos, com cabecinha, e deixarmo-nos de medos.

Sousa, eu nunca conheci esse porto que vinha de épocas de derrotas e sem domínio dentro de portas.
O fcp nos últimos 25 anos ganhou quantos campeonatos? 19? 20?
Ninguém diz que temos que abdicar da europa.
O que se diz é que enquanto o maior clube português ganhar 3 campeonatos em 20 anos, não faz sentido andar a sonhar com europas.
Foi o porto que perdeu 3 campeonatos seguidos e era eliminado em casa da taça por equipas da 2a b.
Já te recordas?

Recordo-me que o Mourinho pega num fcp em crise, mas não percebo bem o teu argumento.
O Mourinho ganha na europa, mas também ganha os 2 campeonatos.
Logo dominou dentro e fora...
O Benfica nem dentro nem fora, há muitos muitos anos, daí dar-se prioridade ao campeonato face à 2ª divisão das provas europeias.
Parece-me normal, para quem viu o Benfica ganhar tão pouco e tantos tetras e pentas festejados nos aliados...
Explico bem explicadinho, no Verão de 2002 o porto estava numa fase em que não dominava porra nenhuma. Em Maio festejam campeonato, taça e uma competição europeia.
Não é preciso vir de um domínio interno de 3 ou 4 campeonatos para ganhar lá fora.

Agora já entendeste?

Eu entendo perfeitamente, não percebo é porque é que estás zangado e em que é que isso colide com quem quer que se dê total prioridade ao campeonato, atento o facto de termos ganho só 3 em 20 anos.

Se queres dizer que com o Mourinho podíamos sonhar com ser campeões todos os anos e ganhar competições europeias, eu concordo, mas Mourinho só há um e não é para o nosso bico, nem vejo outro ao dobrar da esquina...
Nem estou zangado nem discordo com quem dá prioridade ao campeonato, eu também dou até porque a Europa nesta fase é um tiro no escuro. Nota-se que andas desatento em relação ao que tenho escrito.

O que sempre escrevi é que podemos perfeitamente ganhar dentro e fora de portas, rodando na LE com cabecinha, e sem fazer da competição uma prioridade. Se passarmos estas duas rondas, poderemos eventualmente olhar para a Europa com outros olhos, até porque estou em crer que nessa fase teremos uma vantagem mais folgada no campeonato.
Uma prova de regularidade tem sempre que ser a prioridade, sem que se abdique de sonhar com as outras.

Pedro Nunes 28

Citação de: LuigiSLB83 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Eu disse isso ? O que eu quero dizer é que é muito mais facil encontrar soluções com jogadores que têm qualidade do que com jogadores medianos........pelo que depois se torna ridiculo quando se anda a queixar ! É como dizer que ou a Europa ou o campeonato...quando sempre teve planteis que davam perfeitamente para ganhar em ambas as provas......mas ele sabe lá o que é rotatividade !

O Mourinho fez do Paulo Ferreira um bom lateral direiro que não tinha sequer 1/10 do potencial do Coentrão.....Camacho também fez do Miguel um excelente LD...etc...gostava de o ter visto potenciar o Emerson...Cortez (que pediu)....etc.....mais, segundo o que dizem nem é ele que trabalha a parte defensiva da equipa.....e grande parte dos méritos da "potencialização" está nos jogadores defensivos.... :confused:

Slb23

Citação de: Pedro Nunes 28 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Esta acima do que lhe seria exigivel.....mais quando tem um Braga por exemplo atrás...e mesmo um Rio Ave que não sei se não terá um orçamento superior...
O Rio Ave está como está porque tem um treinador fraquinho mas está na final da Taça da Liga por exemplo.

O Braga está a fazer uma época patética, já o Estoril está a fazer uma época normal para as suas capacidades, têm perdido alguns pontos em casa mas também acaba por ser normal. O Nacional por exemplo está colado a eles...

Flirt4ever

O Coentrão é outro exemplo de um fantástico jogador que só foi "descoberto" pelo Jesus devido a uma lesão de outro jogador (Peixoto) ....

Sendo o mérito do Jesus de o ter "ensinado" a defender.

Mas lá está... É diferente fazer evoluir um Coentrão e um Emersson...

pcssousa

Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Mesmo nos anos 80, o porto vinha de um domínio intenso do caraças quando foi campeão da Europa em 87.
Recordo que nessa década ganhamos mais títulos nacionais que eles.

O Porto nesse ano nem sequer foi campeão, mas nessa altura tenho ideia que já ganhava o campeonato mais vezes do que nós, independentemente das estatísticas finais da década.
Vinha de um bi-campeonato, nesse ano ganhamos nós, depois eles e depois nós. Estava repartido.
Nos anos 80 ganhámos 5, eles 4 e o Sporting 1. Não tinham domínio algum.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
O Coentrão é outro exemplo de um fantástico jogador que só foi "descoberto" pelo Jesus devido a uma lesão de outro jogador (Peixoto) ....
O Coentrão já estava a ser aposta do JJ.

VALEBEM

Se o Benfica tivesse 10 pontos de avanço ou mais, que era o que o porto tinha por esta altura sempre que venceu provas europeias. Parece me que os últimos largos anos mostram que é raro uma equipa vencer uma liga equilibrada e uma prova europeia no mesmo ano!
E enquanto não ganharmos campeonatos prefiro não arriscar!

Vieri

Sousa, nesse caso estamos de acordo.
Eu nunca falei em abdicar de nada.
Temos é de ter a coragem de pôr a liga europa sempre em 2º plano, nem que seja rodando 7 ou 8.
Se se abrisse um fosso no campeonato (nem me lembro de tal coisa e parece quase utópico) então sim, poderíamos sonhar e apostar mais nesse tabuleiro.

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
O Coentrão já estava a ser aposta do JJ.
Aposta de quê ?

Foi colocado num jogo em que precisávamos ganhar e ele retira o defesa esquerdo e coloca o Coentrão a "médio" esquerdo e o Di Magia a Extremo essquerdo. Já não me lembro contra quem foi, mas eles nem passavam do meio campo.

Livrinhos

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:30
Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2014, 15:25
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Fevereiro de 2014, 15:22
O marco silva consegiu fazer o que o JJ não consegiu em 20 e tal anos de carreira e com uma equipa vinda da 2 liga.
Sim, a parte em que essa equipa qye veio da 2ª Liga tinha o 5ª maior orçamento da Liga não interessa para nada.

Mas não deixa de ser engraçado ver que dessa equipa do Estoril o Steven está no Benfica, o Jefferson no Sporting, o Licá e o Carlos Eduardo no Porto. Ainda mandaram o Luís para as Arábias e veremos para onde vai o Gonçalo para o ano...

E independentemente disso, continuam a fazer uma 2ª época de 1 Liga "engraçada".

Ou isso, é de menosprezar?
Não estou a menosprezar o que tem feito, mas está a fazer um campeonato normal para os recursos que tem.

Normal?

Desculpa-me mas discordo totalmente dessa adjetivação.

Não é normal nem nada lá perto ter perdido 3 ou 4 dos melhores jogadores da equipa, substituir os mesmos com jogadores vindos do Beira-Mar (Balboa), Olhanense (Babanco) e com o Seba e Yohan, e dizer que o campeonato até agora feito "é normal".

Isto demonstra alguma qualidade na estrutura do clube, desde direção a equipa técnica. É que isto não é o Benfica para se ir buscar 20 jogadores com 40 ou 50M€ a ver se se acertam em 2 ou 3. O Estoril acertou em quase todas, e gastou pouco dinheiro nas mesmas. Há mérito e deve ser reconhecido, e para além do mesmo mérito há também o conhecimento (que advém da experiência!!!!) e a qualidade.

Para mim estar à frente do Braga, Marítimo e até Nacional independentemente das circunstâncias, não é normal.

São portanto opiniões, respeito a tua, mas tenho a minha.

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Aposta de quê ?

Foi colocado num jogo em que precisávamos ganhar e ele retira o defesa esquerdo e coloca o Coentrão a "médio" esquerdo e o Di Magia a Extremo essquerdo. Já não me lembro contra quem foi, mas eles nem passavam do meio campo.
Para começar ficou no plantel, depois ia sendo usado a espaços.

ppfinder

Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:38
Citação de: Vieri em 21 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: pcssousa em 21 de Fevereiro de 2014, 15:29
Mesmo nos anos 80, o porto vinha de um domínio intenso do caraças quando foi campeão da Europa em 87.
Recordo que nessa década ganhamos mais títulos nacionais que eles.

O Porto nesse ano nem sequer foi campeão, mas nessa altura tenho ideia que já ganhava o campeonato mais vezes do que nós, independentemente das estatísticas finais da década.
Vinha de um bi-campeonato, nesse ano ganhamos nós, depois eles e depois nós. Estava repartido.
Nos anos 80 ganhámos 5, eles 4 e o Sporting 1. Não tinham domínio algum.

Quantos desses campeonatos, o Porto acabou com zero derrotas.  É que também há uma tendência que me parece excessiva para desvalorizar os campeonatos que eles ganharam nos ultimos anos.

Apesar de que continuo a achar que a culpa foi nossa.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 21 de Fevereiro de 2014, 15:39
Se o Benfica tivesse 10 pontos de avanço ou mais, que era o que o porto tinha por esta altura sempre que venceu provas europeias. Parece me que os últimos largos anos mostram que é raro uma equipa vencer uma liga equilibrada e uma prova europeia no mesmo ano!
E enquanto não ganharmos campeonatos prefiro não arriscar!
Este ano com um treinador a sério deveriamos ter o campeonato no bolso no final deste mês e pensarmos em fazer algo na LE....com este andamos sempre com o "credo" na boca !