Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

P∑T∑7

Citação de: francisco em 09 de Março de 2014, 22:16
1 golo sofrido nos últimos 16 jogos

A recuperação e establização do Benfica começaram com a entrada do Oblak para a baliza.

Noutros tempos, um 1-0 ou mesmo um 2-0 dar-nos-ia alguma intranquilidade, porque um golinho do adversário era quase certo.

Actualmente, tudo é diferente.

Incrível.

Mas vêm aí jogos muito complicados. Muito mesmo.

francisco

Citação de: odistraido em 09 de Março de 2014, 22:21

A recuperação e establização do Benfica começaram com a entrada do Oblak para a baliza.

E esse golo foi frango do Oblak curiosamente. Há cenas do caraças. De quase com 1 pé fora do clube a titular com uma marca impressionante.
E custou logo 2 pontos...

Android1974

E esse golo foi frango do Oblak curiosamente. Há cenas do caraças. De quase com 1 pé fora do clube a titular com uma marca impressionante.
Cada vez que o Oblak não defender uma bola vai ser chamado de frango? Aquele desvio hoje no Garay também o era, queres ver?

Almeida92

Citação de: Android1974 em 09 de Março de 2014, 22:20
Citação de: Almeida92 em 09 de Março de 2014, 22:19
Citação de: VALEBEM em 09 de Março de 2014, 22:13
Ainda nada está ganho, até porque temos 3 saídas difíceis. A malta não aprende, e depois a culpa é do Jesus.
Quê pá? Se ainda perdêssemos este campeonato, a culpa era dos adeptos?!
Comparado com os festejos dos jogadores na Madeira, as faixas ou as pinturas de "reservado" no Marquês são bem piores, sem dúvida.
Eu não perguntei se são piores.

francisco

Citação de: Android1974 em 09 de Março de 2014, 22:23

Cada vez que o Oblak não defender uma bola vai ser chamado de frango? Aquele desvio hoje no Garay também o era, queres ver?
Em Barcelos foi frango, ponto.

VALEBEM

Por termos um grande plantel, é que a meu ver podemos colocar os 6 jogadores que referi em Londres, sem grandes danos na equipa, e para jogar para passar a eliminatória.

francisco

Citação de: P∑T∑7 em 09 de Março de 2014, 22:22

Noutros tempos, um 1-0 ou mesmo um 2-0 dar-nos-ia alguma intranquilidade, porque um golinho do adversário era quase certo.

Incrível.

Fdx sofremos 2 golos do Olhanense... com o Artur na baliza, é claro.

macnash

Temos defendido, muito melhor, colectivamente, hoje, não vi bolas a entrar no meio, ou nas costas, tirando uma excepção ou outra!! É continuar o bom trabalho, sem invenções, e borradas decisivas.

Çula

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:11
Citação de: Çula em 09 de Março de 2014, 22:06
Citação de: André Sousa em 09 de Março de 2014, 21:56
Anyway, still: Oblak; Sílvio, Luisão, Garay e Siqueira; Fejsa, Amorim, Markovic e Salvio; Lima e Cardozo.

Eu ia assim.

Eu por acaso neste jogo entrava com 3 médios puros e depois tentava explorar a velocidade do Marko e do Cavaleiro nas alas, com uma referência ao meio.

Acho que em Inglaterra temos que ter uma boa % de posse de bola, muito mais importante que noutros jogos.
Çula essa devia ser quase sempre a nossa estrategia e modelo de jogo

Não acredito em sistemas perfeitos ou infalíveis.
Acredito em determinados sistemas para determinados jogos.

Quanto ao resto, qualquer modelo bem oleado me chega.
Este 4-4-2 da forma como está trabalhado actualmente acho que deveria ser utilizado em 90% da época, da mesma forma que aquele 4-3-3 que utilizámos na Grécia e contra o sporting no jogo da Taça também seria perfeito para 90% dos jogos caso continuássemos a apostar nesse modelo.

No fundo o mais importante é a forma que o modelo está trabalhado e o nosso actual sistema está forte.

Mas lá está, para mim este jogo contra o Tottenham encaixa nesse 10% onde eu alteraria o esquema de jogo.

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 09 de Março de 2014, 22:24
Por termos um grande plantel, é que a meu ver podemos colocar os 6 jogadores que referi em Londres, sem grandes danos na equipa, e para jogar para passar a eliminatória.
Portanto contra o Totenham podemos mudar 6 de uma vez que podemos passar a eliminatoria.E num jogo qualquer de campeonato não podemos tirar 3?

ELITE

P∑T∑7

Citação de: francisco em 09 de Março de 2014, 22:24

Incrível.

E porque não devemos ter memória curta...

O Oblak só é o titular agora... porque Artur se lesionou!

Ou acham que o treinador iria, por sua iniciativa, alterar o titular da baliza?

Basta lembrar o que ele disse sobre o Oblak numa entrevista à BTV antes da época começar...

Kyoto

Citação de: francisco em 09 de Março de 2014, 22:24

Incrível.

o Borrado conseguiu em duas jornadas sofrer 4 golos do olhanense e... arouca.

Almeida92

Relativamente ao Tottenham, só me preocupa o facto de irmos jogar com o Artur. E isso diz muito do que o Jesus deve pretender da Liga Europa.

Isaaquinho

Citação de: Velazquez em 09 de Março de 2014, 22:17
Citação de: Isaaquinho em 09 de Março de 2014, 22:12

Isso é tudo muito bonito, mas no ano passado também era SÓ ganhar os dois jogos em CASA. O jogo com o nacenal é quase sempre complicado e este ano poderá sê-lo ainda mais, portanto há que ir com tudo para sair com os 3 pontos. Porque, e volto a recordar, faltam 8 jogos! Não são 4 ou 5, são 8!
Muito diferente.E agora imagina que se mete uma equipa completamente nova contra o Tottenham,perdemos 3-0 e depois dá empate no Sporting-Porto.Ficavam as 2 competições resolvidas?

O campeonato só fica resolvido quando formos de facto campeões, ou se preferires, matematicamente campeões. A Liga Europa não é objectivo principal. Vocês querem tudo e depois se as coisas correm mal, de novo, é um "ai meu Deus". Neste momento estamos a 8 jogos do final do campeonato. Ainda é cedo para encerrar o assunto campeonato, mesmo que a vantagem pontual seja confortável. Parece que não aprenderam que tudo é possível no tugão.

Tenho 24 anos, mas infelizmente já vi muita coisa no tugão e a maioria não foi boa.