Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 10 de Abril de 2014, 16:29
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Abril de 2014, 16:12
Citação de: PAslb em 10 de Abril de 2014, 16:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Abril de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 10 de Abril de 2014, 15:03
Citação de: VALEBEM em 10 de Abril de 2014, 14:58
O Jesus é um grande treinador, o resto é filosofia.
Parece fácil o que ele faz com os jogadores, mas um dia vai-se provar que não é assim tão fácil!

ele faz milagres com grandes jogadores e ai o nosso scouting tem sido fundamental (até andava a alimentar o porto). Mas também passaram pelas suas mãos tantos outros que não deram em nada.
Eu tenho uma forma que faria com que o JJ potenciasse esses jogadores que referes...
Sabes qual seria?

o JJ potencia e bem, isso ninguém lhe tira nem pode tirar. Mas não faz milagres. Tem tido muito boa matéria prima. Andassemos nós com os licas e ca. a ver como se dava o JJ. O0

Não, não sei ...
Fácil, em vez de jogarmos com 11 de cada vez, passaríamos a jogar com 22, e assim podia potenciar 2 jogadores ao mesmo tempo para cada posição! ;D

É mais do que evidente que para se estar a potenciar o Matic não se potência o Fejsa, para se potenciar o Artur, não se potência o Oblak; para se potenciar o Rodrigo, o Rodrigo tem de jogar com regularidade, porque se jogarem Cardozo e Lima, o Rodrigo não se potência nada, etc.
O Djuricic e o Sulejmani não estão a ser potenciados porque não jogam com regularidade! Já o Markovic vale cada vez mais! Foi assim com alguns bons jogadores que passaram pelo Benfica e não deram nada, não jogavam com regularidade e assim era impossível potência-los.

Só podem jogarem 11 de cada vez, esses são os potencializáveis...
Os jogadores suplentes potenciam o banco de suplentes! ;D

baralhaste tudo e o que escreveste não tem nada a ver com o que escrevi. Ele potenciou o emerson, o menezes,...?

acemessiae

Citação de: Miklosf0rev3r em 10 de Abril de 2014, 18:27
Epá alguém está com o pito aos saltos.

Esquecem-se do PORMENOR de que 4 dias após o jogo para a TAÇA fomos a Braga ganhar por 0-1.
1-0 no dragay não é nada do outro mundo e perfeitamente ao alcance para o Benfica dar a volta.

Se jogamos com Titulares ou com os juniores nada disso importa. ´Nunca trocaria o resultado em Braga para o campeonato pelo do Dragay na taça.

Ninguém está a questionar ter jogado com suplentes. Se fosse eu a mandar por acaso não tinha jogado. Mas percebo bem não se ter jogado. Aliás, nem é isso que está em discussão.

O que está em discussão é o Tidus querer sonegar o fato de o 1-0 na pocilga que podia ter sido pior, com o 2-0 na Luz de 12 de Janeiro que podia ter sido muito melhor.

Faz sentido isso?

Nramos

Citação de: JLourenco em 10 de Abril de 2014, 14:23
Citação de: Nramos em 10 de Abril de 2014, 13:40
Citação de: JLourenco em 10 de Abril de 2014, 13:36
Citação de: ribas em 10 de Abril de 2014, 13:27
Citação de: PAslb em 10 de Abril de 2014, 13:23
Citação de: ribas em 10 de Abril de 2014, 13:18
Está-me a escapar só me lembro de 2009 e deste último
Há ainda a primeira meia-final de Taça de Portugal no ladrão, vencemos por 2-0 e finalmente a final da Taça da Liga no Algarve onde vencemos por 3-1.

OK. Estava me a referir so a liga.

Em relação ao porto o Benfica ainda tem um complexo qualquer.  E o JJ nada fez para o resolver,  teve uma oportunidade óptima neste último jogo.

Custa me ler gente escrever que na verdade só temos 4 pontos de avanço dando como certa uma derrota no dragão.

Concordo contigo, temos de acabar com o estigma de cada vez que lá vamos perdemos...mas Roma pela via, não se fez num dia...passo a passo..

Por outro lado não me importo nada de ir perder ao Ladrão com a equipa B, é sinal que estávamos todos concentrados nas finais....(LE e Taça)....ehheheheh

Roma e Pavia não se fizeram num dia.

Obrigado eu sempre escutei "Roma pela via" o que fazia sentido já que o Império Romano foi tão grande graças às excelentes Estradas - Vias da altura.

A famosa Via - Braga - Lisboa "BRACARA -CALE - CONIMBRIGA - OLISIPO" a mais usada nas terras Lusitania, pelo que se diz...sendo hoje substituída pela N1 ou A1.....

Por isso sempre me fez algum sentido....obrigado pela ajuda...

Já agora Pavia é uma cidade? Uma Torre? Via? Ponte?...

Cidade.

Tidus

Citação de: Flirt4ever em 10 de Abril de 2014, 18:37
Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:31
Citação de: Flirt4ever em 10 de Abril de 2014, 18:28
Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:20
Não há dúvidas... estás mesmo a gozar.

Na Luz tivemos MUITO mais oportunidades de golo que o Porto no Dragão contra os nossos não titulares.

E por isso dizes que na Luz não poderíamos ter dado 6 (o que é óbvio que poderíamos) mas no Dragão eles já poderíam ter dado 4 ou 5 com um caudal ofensivo e oportunidades de golo nada comparadas com as que tivemos na Luz???

Está bem...

Está bem...

::) ::) ::)
1 - Não, nunca mais darias 6 na luz

2 - O QUE RAIOS TEM ISSO A VER OU JUSTIFICA SEJA O QUE FOR com o que aconteceu no Dragão ? Areia e mais areia e mais areia... Caramba. Tu achas que é natural não levar 4 ou 5 na bulha porque não calha, jogando com Artur Moraes, Maxi Pereira, Sílvio, Luisão, Garay, Fejsa, Salvio, Amorim, Sulejmani, Cardozo e Rodrigo. E ainda entraram: Nico Gaitán, Lima e Marković..... O PIOR PORTO DOS ULTIMOS LARGOS ANOS !!!!! Porra, um gajo a discutir bogalhos e tu nem com alhos respondes. É com cenouras mesmo......

Porra...

Mas foste TU quem estava a alar como se o Porto no Dragão tivesse sequer um número de oportunidades de golo comparável com o nosso na Luz.

Sim, poderíamos ter dado uns 6-0 (vê o jogo outra vez) e tu disseste que poderíamos ter levado 4 ou 5... E sim, não tínhamos os titulares.

E este Porto tem um plantel similar a anos anteriores, a diferença é que a corda da Olivedesportos está-se a partir e os árbitros vão lhes perdendo o medo.
Opah, tens de estar a ficar chéché da cabeça homem. TU é que em todas as resposta que dás a TODOS falas do jogo da LUZ. mas é que é mesmo TU e só TU !! mais ninguém!! Tens mais que uma pessoa a perguntar-se o que raios isso tem a ver o Dragão e tu continuar a insistir e depois ainda dizes que os outros é que falam desse jogo... impressionante... Haja areal.

O PORTO ESTÁ EM 3.º LUGAR A 15 PONTOS DO BENFICA !!! É o pior Porto dos últimos largos anos! Dizer que não é pior que ter palas.

Rapaz, não leves a mal mas não vou perder mas tempo com isto. Ficas com a tua ideia que é perfeitamente natural quase levar 4 ou 5 caramelos no Dragão jogando com aquela equipa e eu com a minha de que não é.

Rapaz, não digas mais dsparates pá.

Foste tu o tal que com as suas palas disse que na Luz o Benfica nunca daria tantos golos mas que o Porto, contra os nossos reservas, no Dragão já daria bem mais quando tiveram muito menos oportunidades de golo que nós na Luz.

São as tuas incongruências que me tiram do sério, pois vê-se que ou não viste os jogos ou estás com uma péssima memória.

Vai ver os jogos outra vez e toma tu os rebuçadinhos pá.

acemessiae

Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:35
Citação de: acemessiae em 10 de Abril de 2014, 18:34
TIDUS, tu estás todo cego companheiro. Estive a reler tudo e nem se estava a discutir titulares ou suplentes. Quem trouxe isso à baila foste tu, ao querer apagar a evidência de que podíamos ter saído com um resultado pior. E queres apagar isso com outro possivel resultado de 12 de Janeiro? Isso é tapar o Sol com a peneira.

O que estás a dizer tem zero sentido prático. Aconselho-te mesmo a reler tudo desde o inicio...

Não meu caro, não estou cego. Li tudo.

Mas isso agora não importa. O que importa é que agora com os titulares vamos esmagar o Porto.

Leste mal então. Se quiseres dou-me ao trabalho de te pôr aqui as citações da conversa, mas dispensava esse trabalho porque acho que esta discussão não tem pés nem cabeça...

Tidus

Citação de: acemessiae em 10 de Abril de 2014, 18:38

Esquecem-se do PORMENOR de que 4 dias após o jogo para a TAÇA fomos a Braga ganhar por 0-1.
1-0 no dragay não é nada do outro mundo e perfeitamente ao alcance para o Benfica dar a volta.

Se jogamos com Titulares ou com os juniores nada disso importa. ´Nunca trocaria o resultado em Braga para o campeonato pelo do Dragay na taça.

Ninguém está a questionar ter jogado com suplentes. Se fosse eu a mandar por acaso não tinha jogado. Mas percebo bem não se ter jogado. Aliás, nem é isso que está em discussão.

O que está em discussão é o Tidus querer sonegar o fato de o 1-0 na pocilga que podia ter sido pior, com o 2-0 na Luz de 12 de Janeiro que podia ter sido muito melhor.

Faz sentido isso?

Outra vez? Não estou a sonegar nada.

Tidus

Citação de: acemessiae em 10 de Abril de 2014, 18:41
TIDUS, tu estás todo cego companheiro. Estive a reler tudo e nem se estava a discutir titulares ou suplentes. Quem trouxe isso à baila foste tu, ao querer apagar a evidência de que podíamos ter saído com um resultado pior. E queres apagar isso com outro possivel resultado de 12 de Janeiro? Isso é tapar o Sol com a peneira.

O que estás a dizer tem zero sentido prático. Aconselho-te mesmo a reler tudo desde o inicio...

Mas isso agora não importa. O que importa é que agora com os titulares vamos esmagar o Porto.

Leste mal então. Se quiseres dou-me ao trabalho de te pôr aqui as citações da conversa, mas dispensava esse trabalho porque acho que esta discussão não tem pés nem cabeça...

Não, não li mal.

Mas isso é irrelevante pois o Benfica com os titulares vai mostrar quem é melhor.

Aguia_Rea1

acemessiae

Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:41

Faz sentido isso?

Diz-se aqui que podíamos ter perdido por mais na primeira mão na pocilga.

E tu contrapões a dizer que podíamos ter dado 5 ou 6 a 12 de Janeiro.

Isto é o quê então?! Qual o sentido disto?! O que é que um jogo tem haver com o outro?!

acemessiae

Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:42
Citação de: acemessiae em 10 de Abril de 2014, 18:41

Não, não li mal.

Mas isso é irrelevante pois o Benfica com os titulares vai mostrar quem é melhor.

Não queres mesmo poupar-me trabalho. Ok então...

Nramos

Deixem-se lá disso, os posts estão aí para quem os quiser consultar e verificar o historico da conversa.

Theroux

ahahah Grande aquecimento para o jogo.

#renovajj

Flirt4ever

Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:40
Rapaz, não digas mais dsparates pá.

Foste tu o tal que com as suas palas disse que na Luz o Benfica nunca daria tantos golos mas que o Porto, contra os nossos reservas, no Dragão já daria bem mais quando tiveram muito menos oportunidades de golo que nós na Luz.

São as tuas incongruências que me tiram do sério, pois vê-se que ou não viste os jogos ou estás com uma péssima memória.

Vai ver os jogos outra vez e toma tu os rebuçadinhos pá.
Olha, tu nem com a porcaria de citações chegas lá. PORRA, lê o que MAIS QUE UMA PESSOA te está a dizer!!!! Tu é que estás sempre a puxar o jogo da LUZ !! MAIS NINGUÉM !!!

Tudo começa aqui:
Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 15:40
Citação de: Flirt4ever em 10 de Abril de 2014, 15:34
Citação de: TMMSLB em 10 de Abril de 2014, 15:22
É de facto verdade, só não levamos 3 ou 4 no ladrão porque tivermos sorte.

O Jogo fez-me lembrar os 5-0.

Estranho é quem tente dizer o contrário.... Impressionante.

Estranho é quem diga isso, que não fale dos 2-0 na Luz que só não foram 6 ou 7 porque não calhou e foi titulares contra titulares, mas que continuem a falar de um jogo em que o Benfica jogou com os reservas.

Pelo amor de DEUS!!!! Pára de mentir e atirar areia para os olhos!

FATO: NÃO LEVÁMOS 4 OU 5 NO DRAGÃO PORQUE NÃO CALHOU !!! Em absolutamente NADA interessa o jogo em JANEIRO na luz!! em NADA !!!! caramba que é mais que difícil...........

Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 10 de Abril de 2014, 18:45
ahahah Grande aquecimento para o jogo.

#renovajj

#ComoEstaASituacaoDaEstatuaDoJJ

Tidus

Citação de: acemessiae em 10 de Abril de 2014, 18:43
Citação de: Tidus em 10 de Abril de 2014, 18:41

Faz sentido isso?

Diz-se aqui que podíamos ter perdido por mais na primeira mão na pocilga.

E tu contrapões a dizer que podíamos ter dado 5 ou 6 a 12 de Janeiro.

Isto é o quê então?! Qual o sentido disto?! O que é que um jogo tem haver com o outro?!

Não percebeste? Isto tudo começou quando eu disse que o Benfica provou para o campeonato na Luz que jogando com os titulares todos ou quase todos é muito superior e que poderia ter dado uns 5 ou 6 golos a zero.

O Flirt disse que isso nunca seria assim, mas depois ao falar do jogo no Dragão já diz que poderíamos ter levado 5 golos quando as oportunidades de golo que eles tiveram (e as nossas) no Dragão não se comparam com as que tivemos na Luz com os titulares.

Não achas que isto é uma incongruência mais que óbvia?

É o hating irracional.