Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Para quem diz que temos um treinador fraco, estou admirado com tanto otimismo...! ;D

L@udrup

Citação de: Strata em 11 de Abril de 2014, 13:31
Citação de: Bethinho em 11 de Abril de 2014, 13:29
quer dizer,ele diz que equipas que não passam fases de grupos são equipas medias,e só grandes equipas como o Benfica chegam a estas fases.......mas nestes ultimos anos fomos eliminados na fase de grupos da CL em vez de Celtics e Olympiakos desta vida.....em que é que ficamos,ó mestre? :confused:

Aí meteu os pés pelas mãos.
já não é a primeira vez.

Acho que ele não tem muita noção das equipas que defronta e vai mais pelo nome, ou seja, chega ao jogo e fod###!!

L@udrup

Citação de: vinho em 11 de Abril de 2014, 13:28
meter o oblak a ver os livres do pirlo já, sff.
infelizmente nenhum guarda redes defende aqueles livres

grande jogador mesmo  :bow2:

Baron_Davis

contra vechia corrupta:

Oblak

Maxi
Luisao
Garay
Siqueira

Fesja
Amorim
Enzo

Salvio ou Marko
Gaitan
Rodrigo

Scorpion8

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 13:29
Citação de: vinho em 11 de Abril de 2014, 13:28
meter o oblak a ver os livres do pirlo já, sff.
Para quê ? Para os ver do banco ? ;D
não pode ser pah :tickedoff:

saivet

Mister, olho no Rochinha e no Nuno Santos!!

gugabenfica

muito bem jorge jesus, continuar assim...

Chefe

Confio nos jogadores. MAs é 50/50. Não somos favoritos, mas também não somos o parente pobre.

MAGICAL ONE

podemos claramente passar a juventus... vamos crl... :metal:

Scorpion8

depende o JJ se quer que a eliminatória seja equilibrada ou não

Çula

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 12:31
Citação de: Çula em 11 de Abril de 2014, 12:13
Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 11:48
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Abril de 2014, 11:00
Apesar de todas as humilhações, apesar de todos os títulos vergonhosamente perdidos, é, sem dúvida, um treinador histórico para nós. Apesar de todo o ridículo pelo qual passámos, estamos a viver um momento inédito na nossa história. No entanto, é óbvio que isto vale quase 0 se não apetrecharmos este momento com títulos, muitos títulos. Os últimos 2, 3 anos servem para perceber isso. De nada vale fazer grandes campanhas se depois claudicamos nos momentos decisivos. Campeonato + 1 ou 2 taças são obrigação este ano.

Jesus podia, facilmente, ter sido o melhor da nossa história, ao lado de Béla Guttmann, tivesse ele ganho os campeonatos e as taças dos anos anteriores que estavam, perfeitamente, ao seu alcance.

O próximo que vier terá que dar seguimento a este momento.

Não querendo tirar também mérito ao Jesus, porque o tem,.... dou mais mérito (veremos as repercussões a longo prazo) a quem todos os anos investe MAIS DE  20 milhões em contratações de jogadores com qualidade (sim, também temos muito entulho para a comissãozita....).

Dava esse mérito ao Jorge Jesus se com os Luís Filipe, Éder Luís, Airton, Alan Kardec, Felipe Menezes, César Peixoto, Sepsi, Júlio César, Keirrison, Shaffer, Patric, Elvis, José Luis Fernandez, Javier Balboa, Fábio Faria, Djaló, Emerson, Nuno Coelho, Léo Kanu, Rodrigo Mora, Daniel Wass, Ola John, Michel, Luisinho, Hugo Vieira, Bruno Cortês e outros semelhantes... tivesse consigo algum resultado....

Ovos sem omeletes não se fazem, e o Jesus teve mais omeletes que qualquer treinador do Benfica há muitos e muitos anos e ainda TEMPO, mesmo sem conquistar títulos. Algo impensável até agora.

Não te esqueças que esse investimento de 20M época não é um exercício sempre a somar, como acontece por exemplo com os maiores clubes da Europa.

Imagina o Real, o Barcelona ou o Bayern perderem todos os anos dois dos seus melhores jogadores. Não havia cá investimento que os fizesse ficar mais fortes.

O maior mérito do Jesus nestes quase 5 anos de Benfica é a sua capacidade de reinvenção.
Falta consolidar esse trabalho com titulos.
Não percebi. O que é que não é sempre a somar ?? E são MAIS DE  20 milhões por época.

Volto a frisar, não retiro mérito ao Jesus (embora para mim os defeitos não compensem as virtudes). Mas sem jogadores de qualidade e muita paciência (e fraca 'espinha'...) do Presidente (que eu não apoio....) não teria tido oportunidade para ter estes records todos (que, já agora, não são titulos.....).

Capacidade de reinvenção ?? Não compreendo isso. O mérito dele, para mim, é outro. Nada a ver com isso (seja lá o que isso for...).

Já agora, gostava muito de conseguir comparar o Benfica ao Real, Bayern e Barcelonas... mas nem a fase de grupos passamos... fica difícil :p he he he.

Não consigo perceber qual é o problema admitir que o Jesus teve o que mais nenhum treinador no Benfica, nos últimos MUITOS anos, teve.

Investimento sempre a somar no reforço da equipa é fazê-lo de forma a cimentar cada vez mais a qualidade da mesma.

Não vender Ramires e Di Maria e reforçar o plantel com ainda mais qualidade, no ano seguinte não vender David nem Fábio e voltar a investir ainda mais no reforço do plantel, no ano seguinte não vender Javi e Witsel e mais uma vez investir dinheiro no reforço do plantel, e assim sucessivamente.

Isto é investimento sempre a somar (qualidade). É o que acontece em 90% dos clubes que estão no topo do futebol mundial. Ano após ano investem milhões sempre no aumento de qualidade dos seus plantéis. Eu assinaria por baixo essa história dos investimentos se nestes anos não tivéssemos sido obrigados a vender 7 jogadores titularíssimos, e em cima disso tivéssemos feito esse investimento ano após ano.

Imagina o Real vender o Ronaldo e o Bale num total de 300M. Com este encaixe faziam um investimento de 200M em 4 jogadores para tentar suprir as saídas destes dois.
Achas que ficariam mais fortes? No entanto o investimento teria sido brutal.

Agora imagina investirem 100M e não serem obrigados a vender ninguém. O investimento não seria tão grande mas estariam a adicionar ainda mais qualidade à qualidade já existente.

Infelizmente para nós (que somos um clube vendedor) temos que vender ano após ano os nossos melhores jogadores, e é aí que entra a capacidade de reinvenção do Jesus.
Hoje já ninguém fala do David, ninguém fala do Javi, ninguém fala do Witsel, perdemos há 3 meses um dos melhores médios do mundo e ninguém tem sentido a falta dele. isto é capacidade de reinvenção.

Flirt4ever

Oh Çula, desculpa lá, mas isso tem pouca ou nada a ver com o post inicial.

1 - O Benfica (por muito que nos custe) NÃO É top mundial. Estás a comparar o Benfica com Real Madrid ? Não tem comparação. Tanto em poder de compra, poder de pagar ordenado, poder de atrair jogadores, liga onde joga, prestigio mundial... epah.... 3/4 do teu post é nessa comparação. Desculpa lá, mas isso simplesmente não tem nada a ver com o post inicial.

2 - O Benfica é um clube vendedor com ou sem Jesus, com ou sem LFV.

3 - O Benfica compra os Di Marias, Javis e Markovics desta vida é para os vender 2, 3 ou 4 anos depois.

4 - O Benfica vende Di Marias mas vai contratar Gaitans.... TEM COM O QUE TRABALHAR o Jesus. Com o devido mérito (obviamente). Se vendêssemos um Di Maria e o substituíssemos com um Fernandez......... O "potenciador" também era aqui elevado a Deus do futebol ?

5 - O Jesus não inventa jogadores nenhuns. Isso é dos maiores mitos criados. Achas que pegar num jogador com imenso talento e passar de interior direito para n.º8 ou de outro com imenso talento passar de n.º 8 para n.º6 é inventar jogadores... Opah, para mim é tentar apanhar gambosinos.

O maior mérito do Jesus, para mim é outro. Para mim é a criação das dinâmicas da equipa e dos jogadores. Com as dinâmicas corretas, um 442 passa para um 4-3-3 ou 4-5-1 ou 5-4-1 ou 5-5-0 ou o que for preciso durante o jogo. Mais que uma tática, treina-se uma dinâmica. E com a dinâmica bem treinada, ao se trocar 1 ou 2 jogadores, praticamente não se nota na equipa. Para mim esse é o maior mérito de Jesus. Taticamente e a ler o jogo, acho um treinador "normal" (nalguns jogos, fraco até...), a criar dinâmicas é que acho que é acima da média (ignorando os 5 milhões por ano para ser campeão, isso é mais que acima da média...... :p ).

Porque não reinventou os o Luís Filipe, Éder Luís, Airton, Alan Kardec, Felipe Menezes, César Peixoto, Sepsi, Júlio César, Keirrison, Shaffer, Patric, Elvis, José Luis Fernandez, Javier Balboa, Fábio Faria, Djaló, Emerson, Nuno Coelho, Léo Kanu, Rodrigo Mora, Daniel Wass, Ola John, Michel, Luisinho, Hugo Vieira, Bruno Cortês e outros semelhantes... ?? Eu respondo: PORQUE NÃO TÊM TALENTO (admitindo que o Ola John é um caso diferente).

Teve mais condições que outro treinador, no Benfica: SIM
Teve mais matéria prima que outro treinador, no Benfica: SIM
Teve mais tolerância por parte da direção do que outro treinador,no Benfica: SIM
Tem mérito em tudo o que já alcançou no Benfica: SIM.
Constatar todos os fatos acima descritos é tirar mérido ao Jesus : NÃO.

Acho que são tudo fatos. Não compreendo porque se tenta só elevar alguém só porque sim.

É como o Jesus dizer que só as equipas que passam a fase de grupos é que têm mérito, e nós à 3 anos com 3.ºs lugares (um deles porque um gajo num jogo que não o nosso, espeta um golo aos 90min...) na Liga dos Campeões.....

P.S.- sorry o testamento  :ashamed:

AleKx

Citação de: Flirt4ever em 11 de Abril de 2014, 14:48
Oh Çula, desculpa lá, mas isso tem pouca ou nada a ver com o post inicial.

1 - O Benfica (por muito que nos custe) NÃO É top mundial. Estás a comparar o Benfica com Real Madrid ? Não tem comparação. Tanto em poder de compra, poder de pagar ordenado, poder de atrair jogadores, liga onde joga, prestigio mundial... epah.... 3/4 do teu post é nessa comparação. Desculpa lá, mas isso simplesmente não tem nada a ver com o post inicial.

2 - O Benfica é um clube vendedor com ou sem Jesus, com ou sem LFV.

3 - O Benfica compra os Di Marias, Javis e Markovics desta vida é para os vender 2, 3 ou 4 anos depois.

4 - O Benfica vende Di Marias mas vai contratar Gaitans.... TEM COM O QUE TRABALHAR o Jesus. Com o devido mérito (obviamente). Se vendêssemos um Di Maria e o substituíssemos com um Fernandez......... O "potenciador" também era aqui elevado a Deus do futebol ?

5 - O Jesus não inventa jogadores nenhuns. Isso é dos maiores mitos criados. Achas que pegar num jogador com imenso talento e passar de interior direito para n.º8 ou de outro com imenso talento passar de n.º 8 para n.º6 é inventar jogadores... Opah, para mim é tentar apanhar gambosinos.

O maior mérito do Jesus, para mim é outro. Para mim é a criação das dinâmicas da equipa e dos jogadores. Com as dinâmicas corretas, um 442 passa para um 4-3-3 ou 4-5-1 ou 5-4-1 ou 5-5-0 ou o que for preciso durante o jogo. Mais que uma tática, treina-se uma dinâmica. E com a dinâmica bem treinada, ao se trocar 1 ou 2 jogadores, praticamente não se nota na equipa. Para mim esse é o maior mérito de Jesus. Taticamente e a ler o jogo, acho um treinador "normal" (nalguns jogos, fraco até...), a criar dinâmicas é que acho que é acima da média (ignorando os 5 milhões por ano para ser campeão, isso é mais que acima da média...... :p ).

Porque não reinventou os o Luís Filipe, Éder Luís, Airton, Alan Kardec, Felipe Menezes, César Peixoto, Sepsi, Júlio César, Keirrison, Shaffer, Patric, Elvis, José Luis Fernandez, Javier Balboa, Fábio Faria, Djaló, Emerson, Nuno Coelho, Léo Kanu, Rodrigo Mora, Daniel Wass, Ola John, Michel, Luisinho, Hugo Vieira, Bruno Cortês e outros semelhantes... ?? Eu respondo: PORQUE NÃO TÊM TALENTO (admitindo que o Ola John é um caso diferente).

Teve mais condições que outro treinador, no Benfica: SIM
Teve mais matéria prima que outro treinador, no Benfica: SIM
Teve mais tolerância por parte da direção do que outro treinador,no Benfica: SIM
Tem mérito em tudo o que já alcançou no Benfica: SIM.
Constatar todos os fatos acima descritos é tirar mérido ao Jesus : NÃO.

Acho que são tudo fatos. Não compreendo porque se tenta só elevar alguém só porque sim.

É como o Jesus dizer que só as equipas que passam a fase de grupos é que têm mérito, e nós à 3 anos com 3.ºs lugares (um deles porque um gajo num jogo que não o nosso, espeta um golo aos 90min...) na Liga dos Campeões.....

P.S.- sorry o testamento  :ashamed:

:clap1: :bow2: :clap1: :bow2: :clap1: :bow2: :clap1: :bow2: :clap1:

20Nico Gaitan20

Ontem garantiu mais uma meia final europeia,  e ate no dia de hoje não o deixam de criticar....

quer queiram quer não nos ultimos 4 anos tem

1/4 de CL com o Chelsea(que foi campeao europeu nessa epoca), e tem 3 meias finais da liga europa e uma final da liga europa, que perdemos, frente ao Chelsea, que era nada mais nada menos que o actual campeao europeu.

_Benfiquista_

Se vencer tem de continuar.

A não continuar, terá de vir alguém com o mesmo estilo de jogo e a querer vencer.

A bítola está de novo normal, no que é o Sport Lisboa e Benfica: Exigência e querer vencer e lutar por todos os títulos.