Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: PM84 em 30 de Abril de 2014, 15:04
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:00
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2014, 14:56
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 14:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2014, 14:50
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 14:49
Então ninguém é favorável a um reforço do meio campo?
Para quê?
Não achas que 2 para 3 é pouco?
Achas que Gaitan e Markovic vão apoiar bem os laterais em termos defensivos?

Eu só estou a perguntar!
A Juve joga com 3 defesas.
O ideal até era um 4-3-3 com Lima ao centro e Rodrigo e Markovic nas faixas.

O Benfica se for inteligente fornica-os em contra ataque.

Qual 4-3-3, qual quê.
É jogar da mesma forma como se fez na Luz, sendo que desta vez temos a vantagem de ter os 2 avançados mais móveis e o Nico.

Vamos comer os gajos de cebolada.

Isto. O nosso 4x4x2 com o 11 típico vai encaixar no 3x5x2 dos gajos que nem uma luva. E se formos inteligentes no contra-ataque, está no papo.

Quer o Nico quer o Markovic defendem bem e vão secar os laterais. Rodrigo a cair no Pirlo e os nossos dois médios nos médios deles.

Basta ser o gaitan a jogar por dentro e o Siqueira a pegar no lateral direito deles, sendo que o Max tem que ajudar também os centrais mais por dentro para equilibrar com os 2 avançados.

nfgl

Pelo que estou aqui a ler só lá vamos para defender.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:05
Citação de: PM84 em 30 de Abril de 2014, 15:04
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:00
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2014, 14:56
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 14:52
Citação de: |OnE| em 30 de Abril de 2014, 14:50
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 14:49
Então ninguém é favorável a um reforço do meio campo?
Para quê?
Não achas que 2 para 3 é pouco?
Achas que Gaitan e Markovic vão apoiar bem os laterais em termos defensivos?

Eu só estou a perguntar!
A Juve joga com 3 defesas.
O ideal até era um 4-3-3 com Lima ao centro e Rodrigo e Markovic nas faixas.

O Benfica se for inteligente fornica-os em contra ataque.

Qual 4-3-3, qual quê.
É jogar da mesma forma como se fez na Luz, sendo que desta vez temos a vantagem de ter os 2 avançados mais móveis e o Nico.

Vamos comer os gajos de cebolada.

Isto. O nosso 4x4x2 com o 11 típico vai encaixar no 3x5x2 dos gajos que nem uma luva. E se formos inteligentes no contra-ataque, está no papo.

Quer o Nico quer o Markovic defendem bem e vão secar os laterais. Rodrigo a cair no Pirlo e os nossos dois médios nos médios deles.
Se os laterais não tiverem a liberdade para subir que costumam ter!

Claro! A meu ver, temos de fazer um jogo muito próximo do que fizemos contra o Porto para o campeonato - o qual, a meu ver, foi onde se deu uma clara transfiguração da dinâmica do nosso esquema táctico - onde tiveste os laterais muito certinhos e os extremos super disciplinados a descer linhas e a fechar o meio campo.

EPluribusUnum

Citação de: Flavius Julius em 30 de Abril de 2014, 15:02
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:01
Citação de: EPluribusUnum em 30 de Abril de 2014, 14:57
Eu jogava em 4-3-3.

Almeida, Ruben e Enzo no meio.

Markovic, Rodrigo e Lima na frente.

Não sei como está o Nico.
E depois quem é que tínhamos no banco para entrar para o meio se fosse necessário?
o Manel!

Lá está ;D

Mas acho que jogando assim como disse, o Nico poderia acabar por entrar. Se estiver bem vai ser titular, portanto não é vinculativo o que disse, nem nada que se pareça.

PAslb

De uma coisa tenho a certeza, vai jogar o Oblak a titular e ainda pode haver mais alguma novidade.

Gostei de ler os argumentos de quem defende o 4-3-3 e quem defende o sistema de jogo habitual (4-4-2).

abar85

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:08

Claro que não, mas se pegamos bem a defender, os centrais deles não têm pernas para o Lima e o Rodrigo no contra-ataque.

RoYal_EaGle_2004

Enzo, Magovic, Gaitán, Rodrigo e Lima.

Aqui está o segredo para ganhar esta merda. Vejam bem o poderio que temos em velocidade e transições rápidas.

Não podemos ter medo, foda-se!

PAslb

Não é isso, temos é de defender bem e de forma compacta. Toda a gente vai ter de ajudar quando estivermos a defender e depois vamos ter de partir rapidamente em contra-ataque para surpreender a Juve.

AFG

Não sou a favor de invenções em final de época, o Benfica nunca jogou com 3 médios este ano porque haveria de o fazer agora?. Normalmente estas alterações radicais so resultam mal, o Benfica tanto quer defender, q só a Juventus vai ter a bola, recuando assim a equipa toda e gerando mais lances junto da nossa área.

Obi-Juan Kenobi

Qual só para defender, acho é que os devemos enrabar no contra-ataque! Se eles porventura nos derem bola, acho que não nos devemos pôr a atacar à maluca só porque temos a bola! Eles é que têm  de corer atrás do prejuízo e aquele esquema de 3 centrais - que eu acho que também tem vantagens - é para aproveitar com contra-ataques de 3/4/5 homens!

André Sousa

Entrar com três médios não será uma alteração por aí além. Não quer dizer que o Benfica vá a Turim para tentar segurar o 0-0.

O sistema da Juve, como foge daquilo que é rotina encontrar, vide 4-4-2 e 4-3-3, é uma ligeira dor de cabeça. Três centrais que têm sempre superioridade sobre os nossos avançados, três médios de corredor central e dois avançados. E tudo de qualidade elevada.

Viu-se, na primeira mão, que é fundamental ter a equipa compacta. Ser inteligente. Não pressionar individualmente só porque sim, principalmente os nossos avançados, que caíam no engodo de lá ir e a Juve ultrapassava facilmente a nossa primeira zona de pressão.

Mas não me chateio de qualquer das formas. Em 4-3-3 ou em 4-4-2, temos de ser, sobretudo, inteligentes. Isso cabe ao JJ, alertar sobre o que deve e não deve ser feito neste jogo defensivamente. Ofensivamente é continuar na nossa toada.

20Nico Gaitan20

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:10
De uma coisa tenho a certeza, vai jogar o Oblak a titular e ainda pode haver mais alguma novidade.

Gostei de ler os argumentos de quem defende o 4-3-3 e quem defende o sistema de jogo habitual (4-4-2).
como é que podes ter tanta certeza do Oblak jogar??

Obi-Juan Kenobi

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:11
Não é isso, temos é de defender bem é de forma compacta. Toda a gente vai ter de ajudar quando estivermos a defender e depois vamos ter de partir rapidamente em contra-ataque para surpreender a Juve.

Mas para isso não acho que precises de 3 homens no MC, não faz sentido mudra de esquema qd este agora está a resultar!

A única coisa que me deixa mais reticente é o Amorim a 6, acho que preferia um gajo com maior poder de choque - A. Almeida.

Capitão Coluna

o importante será não deixar a Juve construir jogo a partir dos seus centrais e do seu nº21. tapando este bloco podemos criar mais dificuldades neles, mas que provoca maior desgaste

nfgl

A coisa é simples.
Apertar no momento de construção deles e não deixar que o passe longo seja feito em condições.
A atacar, nem é preciso ir lá muitas vezes, mas quando formos temos de os deixar cagados.
Ah, e ter a bola. Temos de tentar ter uns 60% de posse de bola.