Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

O Benfica já jogou com 3 médios este ano em fases em que era necessário apenas controlar o jogo e uma vantagem. Pode ser uma opção, até porque resultou bem, mas acho que deve ser durante o jogo e não de inicio.

nogueira

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:14
A coisa é simples.
Apertar no momento de construção deles e não deixar que o passe longo seja feito em condições.
A atacar, nem é preciso ir lá muitas vezes, mas quando formos temos de os deixar cagados.
Ah, e ter a bola. Temos de tentar ter uns 60% de posse de bola.
Olha que eu acho que vai ser mais o contrário.

O Benfica vai dar a posse de bola e tentar sair rápido no contra ataque.

nfgl

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:11
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:08
Pelo que estou aqui a ler só lá vamos para defender.
Não é isso, temos é de defender bem e de forma compacta. Toda a gente vai ter de ajudar quando estivermos a defender e depois vamos ter de partir rapidamente em contra-ataque para surpreender a Juve.

Nada de acordo.
Temos de acima de tudo de ter a bola.

PAslb

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Abril de 2014, 15:13
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:10
De uma coisa tenho a certeza, vai jogar o Oblak a titular e ainda pode haver mais alguma novidade.

Gostei de ler os argumentos de quem defende o 4-3-3 e quem defende o sistema de jogo habitual (4-4-2).
como é que podes ter tanta certeza do Oblak jogar??
Porque o Oblak é melhor a sair dos postes nos lances aéreos.
A Juve vai apostar muito nisso.
O JJ é perito a estudar essas coisas.
Eu também acho que vamos jogar em 4-4-2, só queria ler a opinião dos que defendem o 4-3-3.

AFG

Citação de: abar85 em 30 de Abril de 2014, 15:14
O Benfica já jogou com 3 médios este ano em fases em que era necessário apenas controlar o jogo e uma vantagem. Pode ser uma opção, até porque resultou bem, mas acho que deve ser durante o jogo e não de inicio.

Exato de forma pontual e para gerir jogo(com o resultado já feito), não para entrar de inicio, entregando o jogo a Juventus desde o primeiro minuto.

nfgl

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2014, 15:15
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:14
A coisa é simples.
Apertar no momento de construção deles e não deixar que o passe longo seja feito em condições.
A atacar, nem é preciso ir lá muitas vezes, mas quando formos temos de os deixar cagados.
Ah, e ter a bola. Temos de tentar ter uns 60% de posse de bola.
Olha que eu acho que vai ser mais o contrário.

O Benfica vai dar a posse de bola e tentar sair rápido no contra ataque.

Depende de quem entrar de início.
Se entra o Sálvio a ideia pode ser essa.
Se entra o Marko, a ideia será ter a bola.

abar85

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:12
Entrar com três médios não será uma alteração por aí além. Não quer dizer que o Benfica vá a Turim para tentar segurar o 0-0.

O sistema da Juve, como foge daquilo que é rotina encontrar, vide 4-4-2 e 4-3-3, é uma ligeira dor de cabeça. Três centrais que têm sempre superioridade sobre os nossos avançados, três médios de corredor central e dois avançados. E tudo de qualidade elevada.

Viu-se, na primeira mão, que é fundamental ter a equipa compacta. Ser inteligente. Não pressionar individualmente só porque sim, principalmente os nossos avançados, que caíam no engodo de lá ir e a Juve ultrapassava facilmente a nossa primeira zona de pressão.

Mas não me chateio de qualquer das formas. Em 4-3-3 ou em 4-4-2, temos de ser, sobretudo, inteligentes. Isso cabe ao JJ, alertar sobre o que deve e não deve ser feito neste jogo defensivamente. Ofensivamente é continuar na nossa toada.

Não mudando muito o nosso 4-4-2, aproveitando a capacidade do gaitan jogar mais por dentro e se o nosso defesa direito for talvez o Almeida que fecha melhor junto dos centrais e é mais certo defensivamente, podemos encaixar quase uma equipa na outra, eu iria mais por ai.

André Sousa

Quem jogar nas alas, terá um papel fundamental no jogo. Gaitan e Markovic, presumo.

O Benfica precisará deles para criar igualdade numérica no meio campo. Isto partindo do pressuposto que o Enzo andará mais preocupado com o Pirlo, como aconteceu na primeira mão.

Capitão Coluna

a Juve, fisicamente, está mais cansada que nós. sabendo fechar espaços, não deixando Pirlo construir ou os centrais sair a jogar, mais hipóteses teremos. penso eu de que

nfgl

O problema de dar a bola é que quando a recuperamos estamos a uns 50 metros da baliza adversária.

VALEBEM

O Benfica vai dar a bola, obviamente. O que é bom para nós e me parece lógico.

nfgl

Citação de: abar85 em 30 de Abril de 2014, 15:17
Entrar com três médios não será uma alteração por aí além. Não quer dizer que o Benfica vá a Turim para tentar segurar o 0-0.

O sistema da Juve, como foge daquilo que é rotina encontrar, vide 4-4-2 e 4-3-3, é uma ligeira dor de cabeça. Três centrais que têm sempre superioridade sobre os nossos avançados, três médios de corredor central e dois avançados. E tudo de qualidade elevada.

Viu-se, na primeira mão, que é fundamental ter a equipa compacta. Ser inteligente. Não pressionar individualmente só porque sim, principalmente os nossos avançados, que caíam no engodo de lá ir e a Juve ultrapassava facilmente a nossa primeira zona de pressão.

Mas não me chateio de qualquer das formas. Em 4-3-3 ou em 4-4-2, temos de ser, sobretudo, inteligentes. Isso cabe ao JJ, alertar sobre o que deve e não deve ser feito neste jogo defensivamente. Ofensivamente é continuar na nossa toada.

Não mudando muito o nosso 4-4-2, aproveitando a capacidade do gaitan jogar mais por dentro e se o nosso defesa direito for talvez o Almeida que fecha melhor junto dos centrais e é mais certo defensivamente, podemos encaixar quase uma equipa na outra, eu iria mais por ai.

Mas o Benfica já ataca com uma linha defensiva de 3.
Eu não vejo a necessidade de tanta teoria.

Aliás, o mais engraçado desta vez vai ser ver os centrais dos mafiosos a tentarem entender quem têm de marcar quando o Lima e o Rodrigo cairem nas alas e aparecer o Nico e o Marko pelo centro.

PAslb

Também é o que eu acho.
Eu confio na opção do JJ.

cavpacores

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Abril de 2014, 15:13
Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:10
De uma coisa tenho a certeza, vai jogar o Oblak a titular e ainda pode haver mais alguma novidade.

Gostei de ler os argumentos de quem defende o 4-3-3 e quem defende o sistema de jogo habitual (4-4-2).
como é que podes ter tanta certeza do Oblak jogar??
Porque o Oblak é melhor a sair dos postes nos lances aéreos.
A Juve vai apostar muito nisso.
O JJ é perito a estudar essas coisas.
Eu também acho que vamos jogar em 4-4-2, só queria ler a opinião dos que defendem o 4-3-3.

Era bom sinal e jogasse o Oblak

AFG

Mas realmente admito que o Benfica apareça com 3 médios, isso já vem de anos o Benfica pôr-se assim ultradefensivo em certos jogos contra equipas grandes.....nunca vi foi grandes resultados práticos disso, só sustos e substituições a correr atrás do prejuizo.