Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:22
Citação de: VALEBEM em 30 de Abril de 2014, 15:19
O Benfica vai dar a bola, obviamente. O que é bom para nós e me parece lógico.

Jogos como o do Real ontem dizem-nos que sim. Mas também é bom não esquecer que dando a bola ao adversário, eles ficam com a faca e o queijo na mão. E com a qualidade individual que têm...

O Real ontem tentou ter a bola.
O que acontece é que a malta da cerveja também a sabe esconder bem.

iKatz

Eu sinceramente nao sei o que espero da entrada das equipas em jogo amanha.

Se um "sufoco" inicial da Juventus se o Benfica a tentar marcar

nfgl

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2014, 15:25
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:24
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2014, 15:22
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:17
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2014, 15:15
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:14
A coisa é simples.
Apertar no momento de construção deles e não deixar que o passe longo seja feito em condições.
A atacar, nem é preciso ir lá muitas vezes, mas quando formos temos de os deixar cagados.
Ah, e ter a bola. Temos de tentar ter uns 60% de posse de bola.
Olha que eu acho que vai ser mais o contrário.

O Benfica vai dar a posse de bola e tentar sair rápido no contra ataque.

Depende de quem entrar de início.
Se entra o Sálvio a ideia pode ser essa.
Se entra o Marko, a ideia será ter a bola.
O Salvio é bluff. Não joga.

Não era nada do outro mundo se o rapaz jogasse.
Não era. Mas para isso acontecer não tinha de existir um pedido à Uefa, tal como aconteceu com o Drogba? E quando isso aconteceu já toda a gente sabia que ele ia jogar.
Do Salvio nem uma palavra.

Pois, não sei.
Se calhar foi feito. Até se falou disso.

Capitão Coluna

amanhã defendo um 4-4-2, para que desde logo se aperte com os centrais de maneira a que eles sejam obrigados a jogar longo como fizeram algumas vezes no jogo da 1ª volta. um 4-3-3 permitira sempre a Juve fazer melhor o seu jogo

nfgl

A questão de apertar os centrais deles, que fazem um tipo de losango com o bufas, é para impedir que o passe longo, que é o que eles fazem sempre, mas sempre, saia com qualidade.
Os corriptini não contam com o meio campo na 1ª fase de construção.

peterslimer

O jesus vai tentar meter esta equipa a ganhar, eu duvido que só lá vamos para defender, seria um suicidio, temos jogadores muito rápidos e que descansaram do jogo de domingo, vamos estar prontos para marcar golos, como o Jorge Jesus tem nos habituado.

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:23
No Benfica não há marcações individuais.
Há ocupação de espaço.
Logo, quem irá ocupar o espaço do velho será o jogador que estiver mais próximo desse espaço.

Parece-me óbvia a preocupação que o Benfica teve com o Pirlo.

https://www.facebook.com/photo.php?v=10201863581443697&set=vb.1007977703&type=2&theater

Basta ver o que o Enzo faz.

nfgl

Bastou ver que na 1ª mão apertavam os 2 avançados +1 ala, geralmente o Miralem.

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:30
A questão de apertar os centrais deles, que fazem um tipo de losango com o bufas, é para impedir que o passe longo, que é o que eles fazem sempre, mas sempre, saia com qualidade.

Claro que contam. Se conseguem sair a jogar, a bola passará invariavelmente pelos pés do Pirlo. A questão é que quando não conseguem, batem com critério e têm uma estratégia delineada para isso.

20Nico Gaitan20

Benfica tem de entrar com personalidade, como o Real fez ontem,dar a bola sim, mas depois saber sair em contra ataque, com as nossas 4 lanças no  ataque.

abar85

E o real fez o que fez porque infelizmente para quem viu os jogos, o Bayern esteve muito mal também.

nfgl

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:31
Há ocupação de espaço.
Logo, quem irá ocupar o espaço do velho será o jogador que estiver mais próximo desse espaço.

https://www.facebook.com/photo.php?v=10201863581443697&set=vb.1007977703&type=2&theater

Não consigo ver o que me queres mostrar.
Mas continuo a dizer, não há marcações individuais no Benfica e se o Enzo caiu sobre o velho foi porque o velho caía no espaço dele.

nogueira

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:31
Há ocupação de espaço.

Sim foi evidente essa preocupação. Não concordo é quando dizer que esse papel foi feito pelo Enzo. Foi pelos avançados.

Há um momento no jogo, não sei se na TV foi perceptivel mas no estádio foi, em que o JJ quse entrava dentro de campo, louco com o Cardozo, porque se esqueceu de acompanhar o Pirlo.

E concordo com o nfgl, a pressão era feita pelo avançado mais próximo do Pirlo. Não havia marcações homem a homem.

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:31
Bastou ver que na 1ª mão apertavam os 2 avançados +1 ala, geralmente o Miralem.

E o Enzo sempre a rondar o Pirlo. Com a saída, geralmente, do Pogba para o corredor lateral, isso permitia que houvesse igualdade numérica no meio campo.

Mas ninguém disse que foi uma marcação individual, até porque poucas vezes o Enzo esteve à frente da linha da bola, ao contrário do Pirlo, que na maior parte das vezes esteve atrás, sempre a dar cobertura ofensiva.

cavpacores

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:32
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:30

Claro que contam. Se conseguem sair a jogar, a bola passará invariavelmente pelos pés do Pirlo. A questão é que quando não conseguem, batem com critério e têm uma estratégia delineada para isso.

Em momento de transição defensiva tem de ser o Rodrigo ou o Lima a apertá-lo

Enzo tem de ficar livre