Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:33
Não consigo ver o que me queres mostrar.
Mas continuo a dizer, não há marcações individuais no Benfica e se o Enzo caiu sobre o velho foi porque o velho caía no espaço dele.

Ninguém disse que há marcações individuais no Benfica.

Ali não é o espaço do Enzo. Aliás, ali é o espaço dos defesas. O Pirlo desce quase para ser um 4º central e o Enzo acompanha-o.

nfgl

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:32
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:30
A questão de apertar os centrais deles, que fazem um tipo de losango com o bufas, é para impedir que o passe longo, que é o que eles fazem sempre, mas sempre, saia com qualidade.
Os corriptini não contam com o meio campo na 1ª fase de construção.

Claro que contam. Se conseguem sair a jogar, a bola passará invariavelmente pelos pés do Pirlo. A questão é que quando não conseguem, batem com critério e têm uma estratégia delineada para isso.

No primeiro jogo não vi nada disso.
Sai sempre o passe longo para a frente, ou em direcção a um dos avançados ou num dos alas.

Depois caso percam a bola, o meio campo está bastante avançado para caírem logo na pressão sobre o portador.

RoYal_EaGle_2004

No primeiro jogo vim umas transições bem rápidas para o ataque, sem bola longa, por parte da Juventus... Surpreenderam-me.

Não sei até que ponto o "bola para a frente" é assim tão relevante no jogo deles.

PAslb

Eu defendo a titularidade do Oblak pelos seguintes motivos:
- O Oblak é um GR mais frio;
- O Oblak está com uma confiança extra pela exibição que fez no ultimo domingo;
- O Oblak por ter jogado vários anos em equipas pequenas, está mais habituado a uma pressão constante entre os postes, está mais habituado a uma defesa mais descida;
- O Oblak é melhor a sair dos postes nos lances aéreos;
- O Oblak é melhor a defender penaltis, o que pode vir a acontecer;
- O Oblak tem sofrido poucos golos o que atesta a sua grande qualidade.

Cabe ao JJ decidir, mas eu preferia o Oblak a titular amanhã.

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:35
Sai sempre o passe longo para a frente, ou em direcção a um dos avançados ou num dos alas.

Depois caso percam a bola, o meio campo está bastante avançado para caírem logo na pressão sobre o portador.

O Pirlo recebeu várias vezes a bola jogável. Principalmente na segunda parte, onde o Benfica perdeu o fio à meada e batia muita bola para a frente, que era resolvida facilmente pela defesa da Juve.

Quando não dá, sabem o que fazer. Ou jogam no apoio frontal do avançado para este segurar ou tocar logo para o interior a entrar no corredor lateral, ou jogam directamente neste.

Capitão Coluna

eles raramente, até na liga italiana, usam o passe longo. preferem sempre sair a jogar através dos centrais e do Pirlo

nfgl

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:35
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:33
Não consigo ver o que me queres mostrar.
Mas continuo a dizer, não há marcações individuais no Benfica e se o Enzo caiu sobre o velho foi porque o velho caía no espaço dele.

Ninguém disse que há marcações individuais no Benfica.

Ali não é o espaço do Enzo. Aliás, ali é o espaço dos defesas. O Pirlo desce quase para ser um 4º central e o Enzo acompanha-o.

Eu não consigo ver o que me queres mostrar, diz que o conteúdo não está disponível!

Já agora, o Enzo acompanha sempre o médio defensivo na saída de bola do adversário.
Basta ver por exemplo, com o Rio Ave, que tentou fazer a mesma saída de bola que nós costumamos fazer, que era o Enzo que caía em cima do Filipe Augusto (acho que é esse o nome do rapaz).

abar85

Citação de: PAslb em 30 de Abril de 2014, 15:37
Eu defendo a titularidade do Oblak pelos seguintes motivos:
- O Oblak é um GR mais frio;
- O Oblak está com uma confiança extra pela exibição que fez no ultimo domingo;
- O Oblak por ter jogado vários anos em equipas pequenas, está mais habituado a uma pressão constante entre os postes, está mais habituado a uma defesa mais descida;
- O Oblak é melhor a sair dos postes nos lances aéreos;
- O Oblak é melhor a defender penaltis, o que pode vir a acontecer;
- O Oblak tem sofrido poucos golos o que atesta a sua grande qualidade.

Cabe ao JJ decidir, mas eu preferia o Oblak a titular amanhã.

Bastava dizer que o oblak é o melhor GR do Benfica

abar85

Citação de: Capitão Coluna em 30 de Abril de 2014, 15:37
eles raramente, até na liga italiana, usam o passe longo. preferem sempre sair a jogar através dos centrais e do Pirlo
Mas na luz notou-se que tinham movimentações planeadas quando tinham que bater a bola na frente.

Principalmente com o Teve e o Vucinic.

Blitzer

Estamos a jogar o acesso a uma final Europeia, o Jesus tem de por os interesses da equipa á frente de tudo e deixar-se de teimosias e apostas cegas !

Em condições normais o Artur nunca mais tinha calçado desde a lesão em Olhão.

AFG

O Jay Jay deve tar atento as faltas que a equipa possa cometer junto da área, e em particular aos amarelos. Tá-se mesmo a ver que os italianos vão apostar em bolas paradas.

20Nico Gaitan20

JJ como é obvio, não vai colocar o Oblak, nem sei o porquê de tanta conversa em torno disso.

LE-Artur
Taças-Oblak

deve ser isto ate ao fim do ano parece.

André Sousa

Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:38
Eu não consigo ver o que me queres mostrar, diz que o conteúdo não está disponível!

Já agora, o Enzo acompanha sempre o médio defensivo na saída de bola do adversário.
Basta ver por exemplo, com o Rio Ave, que tentou fazer a mesma saída de bola que nós costumamos fazer, que era o Enzo que caía em cima do Filipe Augusto (acho que é esse o nome do rapaz).

O fundamental é isto.

Se o Enzo acompanha sempre o médio defensivo, não percebo a insistência em dizer que não foi o Enzo que desempenhou tal papel, mas sim os avançados. É contraditório.

E, repito: Não houve marcação individual.

Capitão Coluna

Citação de: abar85 em 30 de Abril de 2014, 15:39
Citação de: Capitão Coluna em 30 de Abril de 2014, 15:37
Mas na luz notou-se que tinham movimentações planeadas quando tinham que bater a bola na frente.

Principalmente com o Teve e o Vucinic.
na utilização do passe longo, para eles, vai ser importante o Fernando Llorente se jogar claro.

nfgl

Citação de: André Sousa em 30 de Abril de 2014, 15:37
Citação de: nfgl em 30 de Abril de 2014, 15:35

O Pirlo recebeu várias vezes a bola jogável. Principalmente na segunda parte, onde o Benfica perdeu o fio à meada e batia muita bola para a frente, que era resolvida facilmente pela defesa da Juve.

Quando não dá, sabem o que fazer. Ou jogam no apoio frontal do avançado para este segurar ou tocar logo para o interior a entrar no corredor lateral, ou jogam directamente neste.

Quando a bola conseguia entrar na zona do velho saía o passe longo para a ala.

O que me impressionou mais neles foi a capacidade de pressão ao portador. Isso sim, foi interessante, principalmente na 2ª parte.