Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Para mim e para terminar com esta conversa sobre o valor de cada taça, digo o seguinte:
Todas as Taças têm valor, eu quero que o Benfica queira ganhar sempre todas as taças que estiver a disputar. É evidente que gosto mais de umas do que de outras, mas o Benfica tem de olhar para cada competição para a ganhar...

Esta época está a ser um sonho nesse sentido.

mWo

Citação de: Capitão Coluna em 09 de Maio de 2014, 11:47
Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 11:46
Citação de: Capitão Coluna em 09 de Maio de 2014, 11:42
Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 11:41
Citação de: Capitão Coluna em 09 de Maio de 2014, 11:26
a TDL vale tanto, quanto 1 ST.

Como é que uma prova realizada durante a época e onde se faz, pelo menos, 5 jogos para a conquistar vale tanto como outra que é "dada" por méritos passados (é um bónus), disputada durante a pré-temporada e realizada num só jogo?
para estares presente na ST, precisas fazer algo no campeonato ou na taça

No Campeonato podes ser recompensado com o título de Campeão. Na Taça podes ser recompensado com a própria. São essas as recompensas. Ponto. Época terminada.

A Supertaça é uma aberração. É um troféu que nem deveria existir na minha opinião. É, como disse, um bónus dado para "reconhecer" conquistas passadas. Não faz sentido nenhum.
tão acaba-se também com a supertaça europeia.

Obviamente. Seja em que modalidade for. Para mim, valem tanto como um troféu de pré-temporada. Aliás, existem troféus de pré-temporada mais valiosos que a Supertaça.

Pedro Nunes 28

Citação de: aguia1 em 09 de Maio de 2014, 11:43
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2014, 11:34
Citação de: aguia1 em 09 de Maio de 2014, 11:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 09 de Maio de 2014, 11:28
Citação de: VALEBEM em 09 de Maio de 2014, 11:20
Os «benfiquistas» que desdenham a taça da liga são os mesmos hipócritas que mais viriam aqui criticar se tivessemos perdido!
Os "benfiquistas" que dão crédito a uma taça da liga são os mesmos hipócritas que estiveram adormecidos nos ultimos 3 anos quando fomos humilhados ano após ano ! Tenham juizo !
sorte a tua que so te lembras dos ultimos 3 anos.desde 95 tem sido quase sempre humilhacoes.
Já ca faltava a comparação com a época mais negra do Benfica...como tenho uns anitos....podemos comparar com a década de 80 por exemplo ?
o que eu escrevi e um facto. e sim, acho que faz mais sentido uma comparacao com o passado recente.
É faz sentido comparar com o "passsado" que mais te interessa. Eu quero comparar com a época em que o Benfica tb tinha grandes equipas....pois comparar com épocas em que tivemos jogadores com Chano's, Thomas, Pembridge's ou pringles....é um pouco desonesto, não achas ?

Workaluk

Como é que uma prova realizada durante a época e onde se faz, pelo menos, 5 jogos para a conquistar vale tanto como outra que é "dada" por méritos passados (é um bónus), disputada durante a pré-temporada e realizada num só jogo?

No Campeonato podes ser recompensado com o título de Campeão. Na Taça podes ser recompensado com a própria. São essas as recompensas. Ponto. Época terminada.

A Supertaça é uma aberração. É um troféu que nem deveria existir na minha opinião. É, como disse, um bónus dado para "reconhecer" conquistas passadas. Não faz sentido nenhum.

Essa conversa da Supertaça, parece a conversa que os porkos têm com a Taça Da Liga, como não a ganham, não presta.

A Supertaça, como os porkos têm uma batelada delas, não vale nada....

São trofeus oficiais, que a meu ver têm o seu devido interesse, se ganharmos qualquer uma delas é sempre bom, mas se perdermos, desde que não seja o rival a ganhar, não nos diz muito... Vê lá se alguem se importou de termos perdido a Taça da Liga o ano passado? Não! Porquê? Porque foi o Braga que ganhou, se tivesse sido os porkos, no andava tudo a criticar que tinhamos perdido a Taça da Liga etc...

DD

Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: Capitão Coluna em 09 de Maio de 2014, 11:47

tão acaba-se também com a supertaça europeia.

Obviamente. Seja em que modalidade for. Para mim, valem tanto como um troféu de pré-temporada. Aliás, existem troféus de pré-temporada mais valiosos que a Supertaça.
o que é estupido é nas contas que existem para os titulos os jornaleiros contarem as supertaças com um peso igual aos campeonatos!!!Para essas contas um campeonato ou uma supertaça é igual!!!ISSO é que esta errado

VALEBEM

O que eu contesto é que se diga que um clube é mais vitorioso se tiver 70 troféus, com 15 campeonatos, 15 taças e 20 supertaças pelo meio, do que um que tenha 68 troféus, mas 25 campeonatos, 25 taças e 5 supertaças.

DD

Citação de: VALEBEM em 09 de Maio de 2014, 11:51
O que eu contesto é que se diga que um clube é mais vitorioso se tiver 70 troféus, com 15 campeonatos, 15 taças e 20 supertaças pelo meio, do que um que tenha 68 troféus, mas 25 campeonatos, 25 taças e 5 supertaças.
Ora nem mais!!!

Fake Blood

Citação de: VALEBEM em 09 de Maio de 2014, 11:47
Todos os títulos oficiais são obviamente para serem ganhos, e nunca para serem desvalorizados. Mas óbvio que há uma hierarquia, e um dos segredos desta época vitoriosas que estamos a ter residiu numa definição clara do que é mais importante! Mas, estando na final da taça da liga, contra o Rio Ave, não ganhar seria um fracasso.
Como será um fracasso não vencermos a Supertaça, mesmo tendo um peso reduzido nas contas de uma época.
Para uns é desvalorizar, para outros é hierarquia. Eu logo vi que havia aqui malta especial.

Workaluk

Não é o que aquele quadro quer dizer?

Agora percebes porque é que aquele quadro é intelectualmente desonesto... É diferente ter x campeonatos e x Taças de portugal e ter y campeonatos e y Taças da Liga.... Percebes agora?

Pedro Nunes 28

Então contestas aquele ranking onde está o Jesus. certo ?

Capitão Coluna

vale 1 troféu, sendo menos ou mais importante, 1 troféu é 1 troféu.

Han

O palmarés tem de ser visto com base em trofeus e títulos oficiais. Ponto final. E é aí que se vê quem é mais vitorioso, apesar de ser obvio que há trofeus menos valorizados pelos adeptos.

Xanghai

Citação de: Red Eyes em 09 de Maio de 2014, 11:47
Citação de: Xanghai em 09 de Maio de 2014, 11:45
Bem menos malta... a supertaça é um jogo só, a seguir a pré-temporada. Quase que se pode comparar a um amigável, só que se atribui um troféu oficial no fim do jogo mas na sua essência em nada difere a uma Eusebio Cup (entre clubes nacionais) por exemplo.

A Taça da liga tem fase de grupos, meias finais e a própria final. O grau de dificuldade é maior...

Ahhh, e nem o facto de disputares uma Supertaça significa que tenhas ganho o campeonato ou a Taça de Portugal (vide o Rio Ave).
Se ganhares o campeonato vais disputar a Supertaça de certezinha absoluta...

nem o facto de disputares uma Supertaça significa que tenhas ganho o campeonato... e nem o facto de disputares uma Supertaça significa que tenhas ganho a Taça de Portugal (vide o Rio Ave).

Melhorou agora? Já consegues entender? LOL

PS: É claro que se ganhas o campeonato jogas a Supertaça mas não é disso que estou a falar...

mWo

A Taça da Liga é um título. A Supertaça é um troféu. Enough said.

Workaluk

Citação de: mWo em 09 de Maio de 2014, 11:54
A Taça da Liga é um título. A Supertaça é um troféu. Enough said.

:buck2: