Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Citação de: Lost_88 em 10 de Maio de 2014, 12:07
Malta, tenham calma, o Benfica depois do JJ continua!!
Não acredito nisso... creio que é o fim do clube!

Fever

Não ajudem à destabilização.

Não estou nada preocupado.

Fernando Ferreira

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Maio de 2014, 12:00
Para os mais temerários com a (possível) saída de JJ: o futebol do Benfica ainda tem muito por onde melhorar.

Não concordo com o muito. O que falta melhorar no Benfica é o mais difícil: organização ofensiva com mais bola. Mas que treinador pode melhorar o pouco que o futebol do Benfica tem para melhorar? Essa é a minha questão. Julgo que sairemos sempre a perder com um novo treinador na nova época, sobretudo se o Sporting mantiver o deles e o Porto acertar (para já gosto e concordo com a forma de pensar do Lopetegui, vamos ver como põe em prática as boas ideias em relação ao jogo que tem).

Eu estou céptico. Acompanho o Jesus desde o Belém e sempre lhe reconheci muito mérito naquilo que é o trabalho do treinador: dar à equipa os meios para atingir o fim. O único treinador português que o vejo fazer com tanta qualidade é o Vítor Pereira, mas ainda não estamos preparados para estas coisas de ter antigos treinadores do Porto.

Lost_88

Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 12:08
Citação de: Lost_88 em 10 de Maio de 2014, 12:07
Malta, tenham calma, o Benfica depois do JJ continua!!
Não acredito nisso... creio que é o fim do clube!
segundo o que vejo por alguns,parece...

magoslb

Citação de: xiribiti em 10 de Maio de 2014, 12:02
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 12:01
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:57
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2014, 11:48
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Maio de 2014, 11:45
A ser verdade, lamentável o timming do anúncio da saída.

Movimento dos jornaleiros para nos tentar deitar abaixo, uma época a ganhar tudo, é o cabo das tormentas para grande parte desta maquina futeboleira.
A notícia é falsa? O site italiano e o L`equipe fazem parte da cabala internacional da coisa?

As movimentações de Jorge Mendes, a "vontade de JJ" nada tem a ver com a situação?

Mas de todas as alturas, este timing não te parece duvidoso? Não seria a primeira vez que noticias eram plantadas a partir de fora. Então italianos para nos colocarem jogadores tem sido às resmas, acho que sabes disso.

epá eu há mais de dois meses que me disseram que ele ia para o mónaco no final da época, ganhando ou perdendo o campeonato

Quem?

E o pessoal que quer tubarões, esqueçam, pq o que se paga aqui, não é para lippis e afins. Dos 4M€, ficam 2, depois de descontos. A ser tem de ser um gajo de dê alguma segurança de que o estilo de jogo se mantém e que conhecemos tugão. MS e PH, são os mais indicados. Mas ainda acho que isto é treta, JJ fica.

brazio

Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 12:04
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 12:00
Citação de: Workaluk em 10 de Maio de 2014, 11:55
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:52
Citação de: slb2014 em 10 de Maio de 2014, 11:49
Citação de: brazio em 10 de Maio de 2014, 11:39
Não me preocupa a sua saída mas sim quem o virá substituir...

Marco Silva é andar a brincar aos futebóis não têm experiência suficiente para orientar uma equipa campeã.

Têm de ser um treinador de topo.

Eu vejo isto desta maneira:

- Para pagarmos menos, entre um matraquilho estrangeiro ou um gajo que já tem alguma experiência em Portugal, prefiro o último. E nesse caso, acho que MS é uma boa escolha. O homem tem feito autênticos milagres no Estoril. Subiu à 1ª e dois top5, com constantes desfalques no plantel é de valor.
O Estoril, por exemplo, troca melhor a bola que o Benfica (é uma das coisas que eu não gosto no JJ. Ele sabe jogar bem contra equipas mais fracas - felizmente são 90% delas - mas contra equipas iguais ou superiores, vejo sempre grandes dificuldades em impor o nosso jogo). Perderam 0-2 na Luz mas tiveram mais poss de bola, o que obviamente não lhes valeu de nada, mas serve para ilustrar que MS gosta de ir ao pormenor. Acho que com jogadores de topo não se dará mal.

- Continuamos a pagar ~€4M/ano. E aí não vejo razão para mudarmos.

- Aumentamos o salário para ir buscar um tubarão... Esquece! Proibitivo!

Tudo ponderado, MS deverá estar no top3 dos melhores candidatos a treinar o Benfica.

O Marco Silva é demasiado jovem e treinar o Benfica nada têm a ver com treinar o Estoril.

Ainda mais treinar um Benfica campeão...

Como os 4M\ ano podemos perfeitamente ir buscar um "tubarão" caso o catedrático saia.

Iamos buscar um "tubarão", daqueles que acham que as camisolas ganham jogos e que as equipas que estão em ultimo, não jogam um corno... E que os arbitros portugueses são os Maiores... e quie cá em Portugal as equipas abaixo do 3ºlugar, é para dar goleadas... Sim, é mesmo isso que precisamos agora, de arranjarmos um Lopetego.

Sempre dá mais garantias que apostar num garoto sem qualquer experiência a treinar um clube que luta por títulos.

Garoto?

E essa da experiência é uma falácia, o Simeone tinha uma enorme experiência a lutar por titulos, o Vito Pedreiro tinha uma experiencia enorme, o Jesus igualmente, o Juju antes de ir para o porko, tambem, Villas boas já tinha ganho variadissimos titulos, o Mourinho igualmente, o Boloni no zborda igual, o Adrianse no porco igual... são milhares de casos, pode-se mesmo dizer que os casos são tanto como treinadores, porque todos eles quando venceram o seu primeiro titulo, nunca tinham ganho nenhum, portanto não tinham "experiência" .

É muito simples ou o MS chegava e pegava logo de estaca ou então iria ter a vida muito difícil.

Pelo contrário um treinador experiente e já com títulos ganhos teria outra margem de tolerância para implementar as suas ideias.

van33

será que foi o "grande" amigo do jj o avb que ligou para o léquipe?

costapequeno

certamente o Jesus dira algo na conf de imprensa hoje,os jornalista vao fazer pergunta sobre este assunto.

se vencer a taça uefa nada ficara a fazer no Benfica,a champions nao e para um clube portugues.

Bekambol

Citação de: Schweisen Tiger em 10 de Maio de 2014, 12:05
Relativamente ao Marco Silva...

1) A equipa do Estoril deve ser, a seguir ao Benfica, a equipa que melhor trabalha a posse de bola.

2) É uma equipa fortissima nas transições ofensivas.

3) É uma equipa com mentalidade ganhadora. Jogue onde jogar, procura impor o seu jogo. Umas vezes mais contida, outras mais esticada no relvado, mas sempre com olhos na baliza adversária. Dragão, Alvalade, Luz, Braga, Sevilha, Friburgo...

4) Vários jogadores sobressairam nas equipas do Marco Silva, fruto do trabalho efetuado. Por exemplo, Licá, Carlos Eduardo, Jefferson, Steven Vitória, Luis Leal e Gonçalo Santos, Evandro, JP Galvão.

5) É um treinador que trabalha a matéria-prima que lhe dão, sem queixumes. Venderam meia equipa no ano passado e ele este ano começa do zero e faz outra época do caralho

6) Tem carisma, tem discurso e percebe do jogo.

O que pode ser menos bom:

1) Pressão: não sabemos como pode lidar com a pressão de treinar um colosso. Eu acho que se lhe derem as condições que deram ao Jesus, em termos de tempo, cobertura e jogadores, pode render.

2) Transição defensiva: o grande desafio de um treinador que chega aos grandes, é saber defender com pouco. Encontrar o equilibrio entre o ataque avassalador e o cortar linhas de passe adversárias quando perde a bola...isto tudo em pressão alta. Não é fácil.

3) Falta de estaleca europeia (Liga dos Campeões). O Estoril participou na Liga Europa e fez bons jogos...embora não acompanhados de bons resultados. Vi o jogo com o Friburgo e com o Sevilha e a equipa mostrou muita personalidade...mas a Champions é outro nível. A preparação dos jogos requer outro tipo de capacidade. Pode sentir dificuldades.

4) O fantasma Jesus. Quando Jesus chegou ao Benfica, o Benfica standard acabava em 3º, tinha prestações europeias medianas (ou péssimas com Quique) e jogava pouco futebol. Quem vier a seguir a Jesus, vai encontrar um clube campeão e que vai a finais europeias. A cobrança será muito maior para quem vem a seguir, do que aquela que teve Jesus. Se o Marco vier, espero que venha para um projeto de 3 anos, onde o campeonato seja a prioridade nº1 e o resto, vamos indo e vamos vendo. Não vamos estar todos os anos em todas as finais...e é muito provavel que nos próximos anos, até se perca alguma competitividade fruto do desinvestimento.

concordo contigo, temos de apostar naquilo que acreditamos e julgamos possível...

Zak

Noticia ridicula e no momento crucial. Obviamente que o treinador/direccao devia vir desmentir esta noticia. Os jogadores tambem "bebem" estas noticias.

Situacoes destas nunca deram bom resultado.

lonstrup

Citação de: Joäo em 10 de Maio de 2014, 12:07
Citação de: lonstrup em 10 de Maio de 2014, 11:57
- marco silva
- michel preudhomme
- marcelo lippi

a ordem é indiferente.

O Preud'homme (com quem eu simpatizo muito) e o Lippi iam aterrar aqui de paraquedas, sem saberem nada do futebol portugues.

Quando se vai contratar um tecnico estrangeiro tem que se dar tempo a esse tecnico de conhecer o campeonato onde vai jogar e para fazer uma primeira avaliacao dos jogadores. O melhor e' que esse tempo seja antes da epoca anterior acabar (tal como fez o Inter com o Mourinho).

Outra alinea: nao sei se o Lippi nao acabou para o futebol de 1a linha.

Acho mesmo que, caso o JJ saia, a melhor opcao e' o Marco Silva.
Se tivermos que ir la' fora o risco e' muito maior.
Claro que o próprio clube (Rui Costa) tem de ajudar os estrangeiros a adaptarem-se.

Mas Lippi é experiente, não precisa de muito tempo e nisto do futebol nada o apanhará de surpresa. E está longe de ser alguém que dê as coisas como garantidas. Vai «desconfiar» de tudo.

Preudhomme sabe na primeira pessoa o que é o futebol português e o tugão. No tempo dele a roubalheira ainda era pior.

O Marco Silva tem a facilidade de conhecer muito bem todos os adversários, e saber também como funciona o actual Benfica. O tempo de adaptação seria curto.

adryy

van33

Citação de: Zak em 10 de Maio de 2014, 12:10
Noticia ridicula e no momento crucial. Obviamente que o treinador/direccao devia vir desmentir esta noticia. Os jogadores tambem "bebem" estas noticias.

Situacoes destas nunca deram bom resultado.
o objectivo é mesmo esse

ribas

B_B

Citação de: Fernando Ferreira em 10 de Maio de 2014, 12:08
Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Maio de 2014, 12:00
Para os mais temerários com a (possível) saída de JJ: o futebol do Benfica ainda tem muito por onde melhorar.

Não concordo com o muito. O que falta melhorar no Benfica é o mais difícil: organização ofensiva com mais bola. Mas que treinador pode melhorar o pouco que o futebol do Benfica tem para melhorar? Essa é a minha questão. Julgo que sairemos sempre a perder com um novo treinador na nova época, sobretudo se o Sporting mantiver o deles e o Porto acertar (para já gosto e concordo com a forma de pensar do Lopetegui, vamos ver como põe em prática as boas ideias em relação ao jogo que tem).

Eu estou céptico. Acompanho o Jesus desde o Belém e sempre lhe reconheci muito mérito naquilo que é o trabalho do treinador: dar à equipa os meios para atingir o fim. O único treinador português que o vejo fazer com tanta qualidade é o Vítor Pereira, mas ainda não estamos preparados para estas coisas de ter antigos treinadores do Porto.
Lol realmente o Vitor Pereira é muito bom...  :estrelas: