Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hölderlin

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2014, 01:03
Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2014, 01:01
A minha opinião sobre o Jesus é a mesma de sempre..é um bom treinador, com limitações para um clube cuja ambição é ganhar quase sempre. O jogador com ele evolui, é um homem aplicado, que se interessa pelos pormenores, que me parece competente no treino. E foi isso que o segurou no Benfica, um Benfica que vivia mais preocupado em vender jogadores do que em ganhar..Mas é muito limitado a analisar durante o jogo e a perceber o que a equipa precisa, e em termos de mentalidade é pequeno, pequeninho. É só bazófia nesse aspecto, o que ainda joga mais contra ele, porque um perdedor com bazófia..

Depois é um teimoso de 1ª, e eu aprecio a persistência nas pessoas, mas quando isso passa para o plano de prejudicar uma equipa para se vencer a sua..

O grande mérito de Jesus esta temporada, para mim é a forma como meteu a equipa a defender na 2ª volta. Defendemos muito bem, muito sólidos, e foi isso que nos permitiu sobreviver em Turim com a Juve e por exemplo nos jogos com o Porto.

Mas me parece coincidência que em 5 anos, nos 2 anos que é campeão o Porto nem sequer fica em 2º..parece-me claramente que tem a ver com a tal incapacidade que ele tem de transmitir à equipa tranquilidade, uma mentalidade vencedora, o que faz com que em anos mais apertados a equipa trema. Este ano começamos pessimamente a Liga, mas o Porto vacilou e nós fomos vencendo muito à base do imenso talento individual que há nesta plantel, e com isso veio a confiança, foi tipo uma  2ª vida. Entramos numa dinâmica vencedora muito boa e a margem para eles era tão grande, que não houve espaço para bloqueios mentais. E para o ano, acreditam que o Porto estará assim debilitado novamente? Senão tiver, vai o Benfica com Jesus ser capaz de cimentar uma posição no futebol português actual? Eu tenho duvidas..muitas mesmo! Não aprecio a maneira dele ser, acho que não tem valores à Benfica, dificilmente algum dia simpatizarei com a figura dele, mas caso fique, é esperar que consiga ser o homem certo para voltarmos a dominar.

O Porto este ano não fica em 2º porque o Benfica matou-o completamente. Foi uma machadada que não conseguimos dar noutros anos. Especialmente com o V. Pereira.

Houve muitas vitórias fora de campo, a verdade é essa. O sistema levou mais machadadas este ano do que na década passada inteira.

JPSilva

Citação de: descontrolado em 16 de Maio de 2014, 01:05
A minha opinião sobre o Jesus é a mesma de sempre..é um bom treinador, com limitações para um clube cuja ambição é ganhar quase sempre. O jogador com ele evolui, é um homem aplicado, que se interessa pelos pormenores, que me parece competente no treino. E foi isso que o segurou no Benfica, um Benfica que vivia mais preocupado em vender jogadores do que em ganhar..Mas é muito limitado a analisar durante o jogo e a perceber o que a equipa precisa, e em termos de mentalidade é pequeno, pequeninho. É só bazófia nesse aspecto, o que ainda joga mais contra ele, porque um perdedor com bazófia..

Depois é um teimoso de 1ª, e eu aprecio a persistência nas pessoas, mas quando isso passa para o plano de prejudicar uma equipa para se vencer a sua..

O grande mérito de Jesus esta temporada, para mim é a forma como meteu a equipa a defender na 2ª volta. Defendemos muito bem, muito sólidos, e foi isso que nos permitiu sobreviver em Turim com a Juve e por exemplo nos jogos com o Porto.

Mas me parece coincidência que em 5 anos, nos 2 anos que é campeão o Porto nem sequer fica em 2º..parece-me claramente que tem a ver com a tal incapacidade que ele tem de transmitir à equipa tranquilidade, uma mentalidade vencedora, o que faz com que em anos mais apertados a equipa trema. Este ano começamos pessimamente a Liga, mas o Porto vacilou e nós fomos vencendo muito à base do imenso talento individual que há nesta plantel, e com isso veio a confiança, foi tipo uma  2ª vida. Entramos numa dinâmica vencedora muito boa e a margem para eles era tão grande, que não houve espaço para bloqueios mentais. E para o ano, acreditam que o Porto estará assim debilitado novamente? Senão tiver, vai o Benfica com Jesus ser capaz de cimentar uma posição no futebol português actual? Eu tenho duvidas..muitas mesmo! Não aprecio a maneira dele ser, acho que não tem valores à Benfica, dificilmente algum dia simpatizarei com a figura dele, mas caso fique, é esperar que consiga ser o homem certo para voltarmos a dominar.

O Porto este ano não fica em 2º porque o Benfica matou-o completamente. Foi uma machadada que não conseguimos dar noutros anos. Especialmente com o V. Pereira.

Houve muitas vitórias fora de campo, a verdade é essa. O sistema levou mais machadadas este ano do que na década passada inteira.

Não concordo nada com isso. O que conseguimos foi tudo dentro de campo.

Shoky

Ganhar a Taça...os balanços fazem-se no fim.

fmb

Ganhar a 25ª, celebrar pa crl e no dia seguinte começar a preparar a próxima época a todo o gás. Sem euforias, sem demagogias e sobretudo com a consciência de que o valor do plantel não pode descer. E não descurar um milímetro da preparação da próxima época porque pode marcar o resto do futuro do Benfica!!!

Hölderlin

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2014, 01:07
Citação de: descontrolado em 16 de Maio de 2014, 01:05

Não concordo nada com isso. O que conseguimos foi tudo dentro de campo.

E eu não tiro o mérito nem remeto os nossos títulos para jogadas de bastidores. Mas esta época é especialmente deliciosa porque, além de uma possível dobradinha\triplete e final europeia, nos livrámos dos tentáculos da SportTV e conseguimos novas vantagens nas diversas parcerias de publicidade que estabelecemos, como é o caso da Adidas. E o caminho em termos de estrutura tem de ser, de nos dissociarmos da grande máquina que foi construída à volta de certos interesses, que só funciona com um Benfica fragilizado, o que não parece ser hoje o caso.

R.G.M

Triplete é algo que nunca aconteceu no Benfica, a acontecer será um marco histórico que poderá culminar com a conquista da super taça no inicio da próxima época...

Algo que eu, do alto dos meus 25 anos, nunca presenciei...

O JJ é o grande "culpado" disto tudo...

tnlemos

Citação de: R.G.M em 16 de Maio de 2014, 01:21
Triplete é algo que nunca aconteceu no Benfica, a acontecer será um marco histórico que poderá culminar com a conquista da super taça no inicio da próxima época...

O grande malandro, pá!!!

trucatruca

"OH, dona cafeína! Antes tu que a heroína, um cigarro e a lucidez às vezes é uma boa proteína!"

pinheiro3

Mal ontem, muito mal, aliás. Completamente perdido, e depois quis andar a tirar os seus coelhos da cartola e não saiu nada de jeito, bem pelo contrário.

Ah, e deixar a equipa tanto tempo com 10 porque não sabia que fazer, é incrível.

kramxel²

Citação de: R.G.M em 16 de Maio de 2014, 01:21

É natural que nunca tenhas visto, uma vez que a Taça da Liga é uma competição recente.... não é como se sempre tivesse existido...

Mas esse tom masturbatório com que referem JJ é preocupante.

Shoky

O triplete histórico...só é possível desde 2007/08.

Mas é verdade, o Benfica só uma vez venceu 3 provas nacionais numa época. Supertaça, Campeonato e Taça de Portugal. Portanto faríamos história na mesma.

Seria sem dúvida uma das melhores épocas da história do Benfica. Temos mesmo de ganhar a 25ª. Até porque é a 10ªdobradinha e não fazemos desde 1986. Eu nunca vi nenhuma. Tem de ser este ano.

20simao1

Alguns exemplos do jesus nos grandes jogos e finais:

09/10
Liverpool-Benfica, David Luiz lateral esquerdo. Resultado? Goleados, e lá se foi a Liga Europa, quando éramos provavelmente a melhor equipa da competição

10/11
Porto- Benfica, David Luiz lateral esquerdo. Resultado? Goleados, e lá se foi a liga

12/13
Benfica- Estoril.
Não convoca o André Gomes, o Enzo lesiona-se na 1ª parte, tem que pôr o Martins, e foi o que foi.
Tem um extremo no banco, opta por jogar com 3 PL's, ou se se preferir  Rodrigo a extremo.

Porto- Benfica
A meio da 2ª parte, tira o Gaitan  que podia segurar a bola no meio (o resultado era positivo para nós), e mantém o Ola John em campo,  e mete o que sempre achei um perna de pau em forma de jogador chamado Roderick, e deu o resultado que se sabe.

Resultado? Perdeu-se a liga.

13/14
Sevilha- Benfica
Estamos sem meio campo, tem Djuricic no banco  não o mete até ao fim, preferindo meter o Cardozo sem tirar um dos PL's. Voltamos a ter em campo Lima Rodrigo e Cardozo ao mesmo tempo  como contra o Estoril no ano anterior. Continuamos sem meio campo

Até quando isto vai continuar?

Falta aqui uma época, 11/12, em que se podia falar na insistência no Emerson toda a época até perdermos o titulo (que aí finalmente emendou  o teimoso),  e todos viamos que o Emerson era um desastre como jogador.
E em 10/11, também teve a insistência toda a época no pior GR da história. Que se via que o tipo era péssimo, desde o 1º jogo da pre-época que vi isso.

E só fomos campeões com o porto em.. 3º

Festivus

Não consideraria CN + TdP + TdL propriamente um triplete. Um verdadeiro triplete para mim implica CN + TdP + LE/LC.

Aakeonan

O triplete é fantástico e tal, não ponho isso em causa.

Mas não me conformo com o ter perdido ontem, não me conformo.

Shoky

Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2014, 01:41
O triplete é fantástico e tal, não ponho isso em causa.

Mas não me conformo com o ter perdido ontem, não me conformo.

Tens o verão todo para chorar com isso.
Agora não vale a pena. Faltam apenas 3 dias para uma final decisiva.