Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bekambol

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:24
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 11:22
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:12
Flavius, isso nós já sabemos!

O JJ já é um brinquedo velho... ;D
para mim não se trata de um brinquedo velho!
ele conseguiu dar um passo em frente, mas já está mais que provado que não consegue dar o segundo passo, necessitamos de alguém que dê o segundo passo e sei lá se quem vier será capaz de dar o terceiro passo?!
há que saber quais são os "limites" de cada pessoa e perceber que está na hora de mudar.
Sou muito agradecido ao JJ pelo que fez mas desde a época passada que todos nós vimos que ele não consegue mais!
Vamos em frente, as maiores felicidades ao JJ (menos nas competições onde esteja o Benfica).
Qual é o segundo passo?

É que se vencermos no domingo, vencemos tudo o que há para ganhar em Portugal!
Se te referes a uma competição europeia, nós já não vencemos nenhuma à mais de 50 anos!

sim, mesmo assim, penso que é melhor a sua saída.

Indy

Vocês, querem o Benfica Campeão no próximo ano, certo? O começo de um ciclo, não um campeonato esporádico? como todos aqui reconhecemos....

Agora os adversários, vão mudar de treinador (assim parece), logo são 3 meses a adquirir novos métodos de treino, novos jogadores de confiança num balneário, novas mentalidades, isso tem custos, custos esses que se traduzem em pontos e exibições paupérrimas...

Agora temos de renovar a equipa, mantendo o mais possível a espinha dorsal no primeiro terço da época...para depois entrar novos valores e transição ser suave....acham possível combinar isso com um novo treinador????
Se mudarmos de treinador, estaremos a deitar a vantagem de metodologia ao lixo, estamos nós a baixar as expectativas e descer ao nível dos nossos adversários, quando são eles que tem de se esforçar para chegar ao nosso nível e isso tem custos....

O ciclo do JJ é ficar e criar um ciclo de vencedores, para que possa passar a pasta a outro treinador e isso pode significar a perda de campeonato....só que para isso a mentalidade de vitórias e humildade que chegamos agora não pode ser deitado fora.

Godescalco

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:26
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:23
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:17
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:15
O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

O Sevilha não é uma equipa de top mas mediana também não é. É uma boa equipa.

É uma equipa mediana do panorama europeu. Isso é evidente para qualquer um. Escolher jogos a dedo para enaltecer o adversário é um exercício de ignorância ou tentar fazer dos outros burros, como disseste.

O Benfica era e é-lhes superior. Faltou-nos tudo na final: desde a sorte com os castigos e lesões, à capacidade de superação na hora H.
O Benfica participou numa competição a eliminar, a um só jogo ou num campeoanto? Foi a um só jogo certo? Então pode-se analisar um só jogo deste Sevilha frente ao Porto por exemplo que curiosamente foi na mesma competição. Certo?

E se eles são uma equipa mediana que somos nós? Mas brincamos?

Já faltou mais para começarmos a ouvir que perdemos a final contra uma das grandes equipas espanholas, ou uma equipa com pedigree europeu, etc..

O processo de branqueamento está em curso.

Flavius Julius

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:24
Citação de: Flavius Julius em 16 de Maio de 2014, 11:22
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:12
Flavius, isso nós já sabemos!

O JJ já é um brinquedo velho... ;D
para mim não se trata de um brinquedo velho!
ele conseguiu dar um passo em frente, mas já está mais que provado que não consegue dar o segundo passo, necessitamos de alguém que dê o segundo passo e sei lá se quem vier será capaz de dar o terceiro passo?!
há que saber quais são os "limites" de cada pessoa e perceber que está na hora de mudar.
Sou muito agradecido ao JJ pelo que fez mas desde a época passada que todos nós vimos que ele não consegue mais!
Vamos em frente, as maiores felicidades ao JJ (menos nas competições onde esteja o Benfica).
Qual é o segundo passo?

É que se vencermos no domingo, vencemos tudo o que há para ganhar em Portugal!
Se te referes a uma competição europeia, nós já não vencemos nenhuma à mais de 50 anos!
o 2º passo?
então não achas que 2 campeonatos em 5 anos não é pouco!
SE ganhar-mos domingo temos 1 TP em 5 anos, não achas que é pouco!
como escrevi ele conseguiu coloca-nos na luta agora temos que ganhar mais e não só de vez enquanto!

alsohugo

"Eu não conheço aqui ninguém que só elogie e também não conheço ninguém que só critique."

Priceless!

Slb23

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:28
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2014, 11:26
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:23
O Sevilha é uma equipa mediana. Nunca mais na vida apanhamos um adversário tão acessível numa final europeia.
Mediana? O Sevilha deu 4 ao Porto, ganhou ao Real Madrid, empatou em casa do Atlético de Madrid.

Eu sinceramente não sei se as pessoas falam por desconhecimento ou são mesmo ignorantes e tentam fazer dos outros burros.

É uma equipa mediana do panorama europeu. Isso é evidente para qualquer um. Escolher jogos a dedo para enaltecer o adversário é um exercício de ignorância ou tentar fazer dos outros burros, como disseste.

O Benfica era e é-lhes superior. Faltou-nos tudo na final: desde a sorte com os castigos e lesões, à capacidade de superação na hora H.
O Benfica participou numa competição a eliminar, a um só jogo ou num campeoanto? Foi a um só jogo certo? Então pode-se analisar um só jogo deste Sevilha frente ao Porto por exemplo que curiosamente foi na mesma competição. Certo?

E se eles são uma equipa mediana que somos nós? Mas brincamos?

Já faltou mais para começarmos a ouvir que perdemos a final contra uma das grandes equipas espanholas, ou uma equipa com pedigree europeu, etc..

O processo de branqueamento está em curso.
Sim, foi isso que eu disse.

Sabes quando não se tem argumentos e não se sabe do que se fala faz-se o mesmo que fizeste agora.

nogueira

Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:20
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:16
Citação de: Gottschalk em 16 de Maio de 2014, 11:14
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

O ano passado contra o Chelsea também falhámos carradas de golos. Há sempre demasiada ansiedade nos jogadores.

Isto não apenas "azar", é falta de trabalho mental. Algo que com o Jesus nunca acontecerá.
Deduzo então que nas outras 6 finais perdidas, nenhum dos nossos treinadores sabia fazer "esse trabalho mental". É isso?

O ano passado com o Chelsea a história foi bem diferente desta. Foi uma final que quem ganhasse era merecido. Oportunidades para ambos os lados, e não foi a roubalheira deste ano.

Não te foques só nas árvores...

Anteontem baqueámos a nível mental. Viu-se a milhas que os jogadores andaram o jogo todo demasiado ansiosos, isto para já não falar no catedrático que parecia um menino do côro encostado aos placares. Fraco contra os fortes, forte contra os fracos.

As oportunidades sistematicamente perdidas são resultado da ansiedade e da falta de preparação mental para estes desafios. Foi uma repetição grosso modo da final do ano passado, excepto que o adversário era infinitamente mais acessível e que jogámos pior.
Tu é que falas apenas das árvores. Eu fui bem objectivo e expliqueite com a nossa história.
Portanto, nenhum dos outros 6 treinadores que nos levaram a finais Europeias, souberam trabalhar as equipas mentalmente? Já sei que não me vais responder.

Não foi nada uma repetição do ano passado. Completamente diferente.
O ano passado foi um jogo dividido, em que ambas as equipas tiveram oportunidades, e qualquer uma merecia ganhar. E não foi a roubalheira deste ano.

Eu concordo quando dizes que que falhámos muitos golos, mas ignorar a roubalheira que foi e ignorar que nos faltou aquela pontinha de sorte é não ser sério.

O lance em que o Lima remata ela passa pelo guarda redes e vai embater nas pernas do defesa é o quê?

Flavius Julius

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:28
Vocês, querem o Benfica Campeão no próximo ano, certo? O começo de um ciclo, não um campeonato esporádico? como todos aqui reconhecemos....

Agora os adversários, vão mudar de treinador (assim parece), logo são 3 meses a adquirir novos métodos de treino, novos jogadores de confiança num balneário, novas mentalidades, isso tem custos, custos esses que se traduzem em pontos e exibições paupérrimas...

Agora temos de renovar a equipa, mantendo o mais possível a espinha dorsal no primeiro terço da época...para depois entrar novos valores e transição ser suave....acham possível combinar isso com um novo treinador????
Se mudarmos de treinador, estaremos a deitar a vantagem de metodologia ao lixo, estamos nós a baixar as expectativas e descer ao nível dos nossos adversários, quando são eles que tem de se esforçar para chegar ao nosso nível e isso tem custos....

O ciclo do JJ é ficar e criar um ciclo de vencedores, para que possa passar a pasta a outro treinador e isso pode significar a perda de campeonato....só que para isso a mentalidade de vitórias e humildade que chegamos agora não pode ser deitado fora.
Em relação à mudança de treinador "novo" ciclo vale  um redondo 0!

época 2010/2011 adversários com novos treinadores e o que ganhamos mesmo?

Workaluk

Citação de: Indy em 16 de Maio de 2014, 11:28

Tás a falar do primeiro ciclo (2010) ou do segundo ciclo(2014) ?

Até parece que já não tivemos um "começo de ciclo" com o JJ, e que deu na barracada que deu!

VALEBEM

Óbvio que Jesus já errou, tanto que eu e outros que em linhas gerais o admiram, já defendemos aqui a sua saída quando não ganhou!
Mas, se outros têm a legitimidade de dizer que Jesus nos impede de ir mais longe, eu tenho a legitimidade de pensar que com qualquer outro não chegariamos tão longe. É o que penso!

Bekambol

penso que é melhor a sua saida, mas pacifica e que seja o melhor para o BENFICA, e para ele, mas parece-me difícil. porém, acho a melhor solução. a entrada de um novo treinador e novos métodos de trabalho. mas claro, se ficar, terá o meu apoio de benfiquista.

nogueira

Citação de: Trezeguet em 16 de Maio de 2014, 11:24
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:23

Claro que é uma boa equipa, como são todas as principais equipas espanholas.

Não é por acaso que nas meias finais das provas Europeias existem 5 equipas espanholas.
Não é por acaso que os dois finalistas da champions são Espanhois e um finalista da Liga Europa é Espanhol.
3
Barça; Real; Atlético Madrid - Meias Finais da Champions

Valência; Sevilha - Meias Finais da Liga Europa.

Total - 5

Francescoli

Sao 3 meses a adquirir novos metodos? Como foi com o Villas Boas? Ou com o próprio Jesus?

Balelas...

abar85

Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:21
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:15
Citação de: nogueira em 16 de Maio de 2014, 11:09
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2014, 11:05
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2014, 11:02
Toda a gente admitiu que o Benfica foi claramente roubado, a imprensa espanhola inclusive, pelo menos em 2 penaltis que dariam a expulsão aos defesas do Sevilha (os 2 casos por segundo amarelo).

Ainda continuam a responsabilizar o JJ por termos perdido?

Contínuas a querer dar a ideia que aqui alguém só responsabiliza o jj quando isso e falso.
A verdade é que o JJ é o menos responsável. Praticamente nenhuma responsabilidade.

Podíamos falar se por exemplo a "invenção Maxi" tivesse sido um erro. Não foi, muito pelo contrário.
Jogou com o que tinhamos e de todos conseguiu extrair o máximo.
A única "falha" a meu ver é lançar o Cardozo.

O Benfica perde porque o árbitro se esqueceu de assinalar o que devia, e porque falhámos muitos golos, e manifesto azar, ou a falta da pontinha de sorte.

Eu já disse que aceito a substituição do Maxi. Nunca poderemos saber se com Ivan ou djuricic seria melhor ou não, nunca poderíamos saber se uma substituição diferente lhe tinha por exemplo permitido substituir o Gomes pelo Almeida cedo, o que mesmo assim podia ter acontecido.
Não devia ter entrado o Cardozo e a substituição aos 118 para mim e ridicula.

O Max jogou bem, mas o Benfica nunca foi a equipa que foi esta época, e e legítimo que achem que se JJ reproduzisse o que foi fazendo esta época não teríamos perdido, não e só fazendo o que as pessoas querem, e usando o Almeida, o Maxi, o Ivan e oDjuricic como ele vinha fazendo com bons resultados.
Portanto também concordas que a susbtituição resultou pois provavelmente o Maxi foi o nosso melhor em campo, mas apontamos o dedo ao JJ, porque poderia ter metido outro e com esse outro poderia ser melhor? Epá, isso é discutir o vazio.

Depois os jogadores que tu sugeres para entrar, são aqueles jogadores que praticamente sempre que entraram na equipa praticamente nunca jogaram bem. Djuricic e Ivan.

Óbvio que o Benfica nunca poderia ser a equipa que foi esta época. Então se lhe faltam 3 dos principais jogadores, como poderia ser igual? Não podia

Não e por o Max jogar bem que a substituição resulta, e sim por a equipa, naquele caso em que não estávamos bem, melhorar o rendimento. Coletivo acima do individual.
E isso não aconteceu, o Gomes continuou mal, o Gaitan continuou mal...
As criticas a essa substituição são legítimas, eu podia não fazer aquilo, porque foi algo que nunca fez esta época também, mas aceito.
Depois disso e que para mim e mais grave, manter jogadores como o gaitan ou o Gomes em claro subrendimento.

Não tinha as soluções habituais, mas tinha 2 que utilizou com sucesso do Benfica (se jogaram muito bem ou não interessa menos -e o djiricic não foi dos melhores no Dragão?), o sucesso da equipa.

Quer dizer que tu não metais Ivan nem Djuricic?

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 16 de Maio de 2014, 11:32
Óbvio que Jesus já errou, tanto que eu e outros que em linhas gerais o admiram, já defendemos aqui a sua saída quando não ganhou!
Mas, se outros têm a legitimidade de dizer que Jesus nos impede de ir mais longe, eu tenho a legitimidade de pensar que com qualquer outro não chegariamos tão longe. É o que penso!

E tens todo o direito de o fazer, é a tua opinião e é tão válida como qualquer outra... O Problema está quando temos essa opinião, ou contrária, e não aceitamos que possa haver quem pense de outra forma.