Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Andris

Até deve estar doido com tanto jogador... Estou para ver o que se vai fazer.

Workaluk

Tanto brinquedo novo......

Vamos lá brincar ao subteo..... YEHeyyy

nfgl

Duvido muito que qualquer um dos rapazes que chega esta época do Brasil fique na equipa principal.

Flirt4ever

Citação de: Strata em 03 de Julho de 2014, 15:04
(...)quando a equipa estava no seu auge, até o Artur teve uns quantos jogos sem sofrer golo.

Depois de Oblak assumir a titularidade e toda a equipa melhorar, o Artur em 9 jogos sofre 3 golos, o Oblak em 26 jogos sofre 6 golos ....

De qualquer forma, acho que ninguém discute a diferença de qualidade entre ambos.

Para mim é claro como água que a entrada do Oblak para titular teve uma influência direta e até instantânea (6 ou 7 jogos sem sofrer golos, depois de 21 jogos e sofrermos 23 golos........!!!) na performance do resto da equipa. Toda a defesa estava muito mais confiante. Então nos cruzamentos... credo. A diferença era do dia para a noite. Antes tudo o que era livres ou cantos (e até mesmo cruzamentos de jogo corrido) toda a equipa tremia por todos os lados.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 03 de Julho de 2014, 16:10
Duvido muito que qualquer um dos rapazes que chega esta época do Brasil fique na equipa principal.
O YaYa Taliscã irá calar-te....

Soundwave

Citação de: PAslb em 03 de Julho de 2014, 11:44
Já vi que se na próxima época o Benfica voltar a estar forte, a culpa será do porto estar fraco!
Se voltarmos a vencer títulos, será porque o porto e o Sporting estarão fracos...

Mas o porto esteve forte?

É que eu lembro-me de ti a cascar forte no Fonseca bem como nos que alguma vez o defenderam para treinador do Benfica. Assim como me lembro de dizeres que não servia para um clube grande e que não estava a ter resultados por ser fraco, ligando directamente ao facto de que o porto estava fraco.

Vais-me dizer que este título foi conquistado frente a um porto ao nível do Benfica? Eu sei que costumas passar os limites da argumentação mas nisto é um bocado demais.

Vieri

A dimensão total do impacto de um grande GR como o Oblak é muito difícil de avaliar, pois há coisas não mensuráveis, como a confiança que transmite aos outros jogadores e que se repercute no seu desempenho e, consequentemente, no desempenho do colectivo. (porra, isto saiu um bocado à Carlos Queirós)
Além disso, o antecipar uma jogada, por exemplo, pode matar à nascença uma oportunidade de golo. Depois diremos, ah, não fez uma defesa, mas com outro, se calhar, aquela mesma situação de jogo teria dado uma oportunidade e golo...

Resumindo, o impacto do Oblak na equipa parece-me que vai muito além  das defesas que faz e dos golos que não sofre.

Janecas

Em termos de plantel o Benfica não vai estar forte. Mentalizem-se.

JPSilva

Citação de: Janecas em 03 de Julho de 2014, 16:23
Em termos de plantel o Benfica não vai estar forte. Mentalizem-se.

Se compararem com o ano passado não. Mas também era impossível.

RedPaint

Já disse e volto a dizer, se for campeão com o plantel que vai ter, merece uma estátua ao lado da do Eusébio.

JPSilva

Citação de: RedPaint em 03 de Julho de 2014, 16:27
Já disse e volto a dizer, se for campeão com o plantel que vai ter, merece uma estátua ao lado da do Eusébio.

OK, mas então não vale depois a meio da época dizer que afinal o plantel era muito bom.  ^-^

Pedro Nunes 28

Citação de: RedPaint em 03 de Julho de 2014, 16:27
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Já começam as desculpas.....mesmo com este suposto plantel tem mais é que ser campeão....continua a ser muitooo superior ao dos lagartos e será bem melhor que o dos porcos lá de cima.
Mais, sendo o melhor do Mundo isto vai ser como "limpar o cu a meninos"..rumo ao BIcampeonato ! :metal:

Soundwave

Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 13:15
Citação de: Profeta em 03 de Julho de 2014, 13:09
Já vi que se na próxima época o Benfica voltar a estar forte, a culpa será do porto estar fraco!
Se voltarmos a vencer títulos, será porque o porto e o Sporting estarão fracos...

O porto o ano passado foi dos mais fracos que se viu nos últimos 30 anos. Facto ou mito?
Dê por onde der, esta afirmação não implica que o trabalho feito no Benfica o ano passado não tenha tido muito valor. Mas querer reduzir as coisas a um factor apenas é tapar o sol com a peneira e uma receita para insucesso no futuro. Na gestão, seja do que for (e na alta competição obviamente), TODAS as variáveis e TODOS os factores devem ser ponderados, avaliados para que se possa agir em conformidade. Isto chama-se competência.

O porto do ano passado chegava para ser campeão noutros anos. As diferenças só se notaram tanto porque o Benfica não deu hipóteses.

Diz-me lá em que anos, desde que a vitória é a 3 pontos, é que 61 pontos dava para se ser campeão.

Pois é, nenhum. Nem em 2004/2005 61 pontos dava para te sagrares campeão.

Afinal o porto esteve fraco ou foi tudo um milagre do JJ?

Pedro Nunes 28

Citação de: Soundwave em 03 de Julho de 2014, 16:30
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2014, 13:15
Citação de: Profeta em 03 de Julho de 2014, 13:09

O porto o ano passado foi dos mais fracos que se viu nos últimos 30 anos. Facto ou mito?
Dê por onde der, esta afirmação não implica que o trabalho feito no Benfica o ano passado não tenha tido muito valor. Mas querer reduzir as coisas a um factor apenas é tapar o sol com a peneira e uma receita para insucesso no futuro. Na gestão, seja do que for (e na alta competição obviamente), TODAS as variáveis e TODOS os factores devem ser ponderados, avaliados para que se possa agir em conformidade. Isto chama-se competência.

O porto do ano passado chegava para ser campeão noutros anos. As diferenças só se notaram tanto porque o Benfica não deu hipóteses.

Diz-me lá em que anos, desde que a vitória é a 3 pontos, é que 61 pontos dava para se ser campeão.

Pois é, nenhum. Nem em 2004/2005 61 pontos dava para te sagrares campeão.

Afinal o porto esteve fraco ou foi tudo um milagre do JJ?
O Jesus é que fez o porto ficar fraco.....qual a duvida mesmo  :whistle2:

Soundwave

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2014, 13:50
Não podem chorar por Jesus se Oblak sair...Jesus é o treinador que colocava Artur a jogar na Taça de Portugal por não confiar em Oblak (Sporting). É o treinador que de repente decidiu dar jogos com o Porto e Juventus a Artur, já com Oblak instalado na baliza. É o treinador que sem a lesão de Artur...nunca tinha dado mais que 2 ou 3 jogos na Taça da Liga ao Oblak.

Agora já foi ele que o descobriu... o treinador que não sabia que Oblak contava como formado para as competições europeias, que dele dizia não estar pronto.