Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

RedJohn

Será uma vergonha o JJ ser despedido e a direcção sacudir as culpas que tbm tem nos erros de preparação desta época.
Ficarmos sem o profissional do Benfica que mais percebe de futebol vai resolver alguma coisa?

PB

Quanto à táctica, parece- me evidente que não temos plantel para jogar desta forma, 4-1-3-2, o Gaitán não consegue transportar jogo e os actuais alas (Gaitán e Martins) são muito mais lentos que o Ramires e Di Maria, sendo esse o motivo pelo qual o Javi se encontra quase sempre a defender sozinho.
Para mim, a solução é um 4-2-3-1. Garantir posse de bola com Javi, Martins e Aimar e os desequilíbrios com os jogadores do flanco, Gaitan/Salvio; Gaitan/Saviola; Jara/Gaitán e jogar com uma referência no ataque como é o Cardozo ou o Kardec.

Far(away)

Citação de: Meio_metro em 15 de Setembro de 2010, 18:29
Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 18:23
Citação de: Meio_metro em 15 de Setembro de 2010, 18:22
acham mesmo que se perder no Domingo terá condições para seguir?? sabem porque é que o Porto mantém sempre os treinadores?? porque ganham quase sempre!! não há um ano em que percam que não troquem de treinador!!

o JJ tem que mostrar mais que o que está a mostrar!! na época passada chegou ao top!! eu acreditava que se ia manter lá!! mas está a começar a parecer que chegou lá mas que rapidamente se vai deixar cair!!

eu quero que o JJ fique se isso significar títulos e vitorias!! acaso contrário não!!

É isso, põe o problema em Jesus. Ele sai e fica tudo resolvido.
mas quem disse isso?? não disse isso!! mas se perder domingo a solução tb não será de certeza!!
podemos sempre deixar ficar tudo igual!! até porque 3 pontos até a 5 ou 6 jornada chegam bem para a manutenção!! eu volto a repetir que agradeço tudo que fez o JJ pelo Benfica!! mas as coisas têm um limite!! e esse limite foi atingido na minha opinião!!

mas aceito que pensem de forma diferente!! até porque eu não acho estranho se mudar de treinador quando os resultados não aparecem, até porque é uma coisa normal em qualquer clube do mundo com meia dúzia de excepções!! aliás não vejo um grande europeu com excepção do MU que não faça isso!!

eu quero o JJ cá mas quero resultados!! não podemos usar o Titulo da época passada como bandeira para uma péssima época que possa vir acontecer este ano!! mas é apenas a minha opinião!!

Eu espero ver essa exigência alargada a direcção.

Mas seria um tremendo disparate abdicar do treinador que nos fez campeões.

Rei

Citação de: RedJohn em 15 de Setembro de 2010, 18:31
Será uma vergonha o JJ ser despedido e a direcção sacudir as culpas que tbm tem nos erros de preparação desta época.
Ficarmos sem o profissional do Benfica que mais percebe de futebol vai resolver alguma coisa?

Alguma vez ele seria despedido? Que novelas.

Zak

Ferrenho

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 18:31
Eu espero ver essa exigência alarga a direcção.

E não só. Fez-nos campeões e ainda pode voltar a fazer! E isso é que é o mais importante!

Vieri

Citação de: Pika^^ em 15 de Setembro de 2010, 18:30
Também gosto de quem acha que despedir o Jesus é uma barbaridade por este início é uma barbaridade, mas despedir a direcção por este início já é uma boa ideia hehe.

A segunda é mais uma... impossibilidade.
Só em eleições, que até foram no ano passado.

BEST RED

Força JJ! Sou daqueles que não me esqueço do campeonato e das exibições do ano passado. Vamos trucidar a lagartada! :slb2: :slb2: :slb2:

AG

Para mim um treinador tem de fazer sempre uma época completa em clubes como o Benfica.

pauliter

Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2010, 18:25
Citação de: pauliter em 15 de Setembro de 2010, 18:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2010, 18:19
Citação de: maxi04 em 15 de Setembro de 2010, 18:16
Citação de: Ghost.Of.Red em 15 de Setembro de 2010, 18:10
Citação de: maxi04 em 15 de Setembro de 2010, 18:07
Citação de: Batistuta em 15 de Setembro de 2010, 18:03
Mas qual demissão. Só neste clube é que se pensa em demissões a toda a hora. É íncrivel como não aprendem
É o clube onde pedem demissões de uma equipa técnica que deu uma época de sonho aos adeptos, e que pedem a um treinador que ficou num patético 3ºlugar para ficar...
E esta hein...

Amigo..eu já vi treinadores do Benfica aserem despedidos com 2 empates e 1 vitória...e outro com 1 empate na 1.º jornada..

Convenhamos que 4 derrotas em 6 jogos oficiais..não é lá grande cartão de visita...
Não é, mas vamos manter mais algum crédito por quem tão bem trabalhou o ano passado, não ???

Amigo..eu já vi este filme "n" vezes com esta direcção...

O JJ já está com a caminha feita...é só aguardar..mais uns tempos..

O plantel está totalmente desequilibrado..e alguém vai ter de pagar a factura...

O que é que tu entendes por "caminha feita"?
As declarações feitas por um "jornalista" de nome Rui Santos?
AS "notícias" do correio da manha?

Ver o Vice do Benfica - no dia seguinte - garantir que o JJ teve todos os jogadores que pediu (qd dabemos que é mentira)

Ver o Pdt do Benfica afirmar que o JJ queria o Roberto (qd se sabe - por aqui - que o Roberto surgiu como 4.ª ou 5.ª hipótese)

Ver a Direcção do Benfica sacudir a águinha do capote e colocar o ónus das derrotas nas arbitragens qdo salta á vista de todo que o material humano à disposição do técnico é - MUITO - inferior ao do ano passado..

Ver o JJ pedir jogadores com experiência, referindo que Jara e Gaitán eram apostas de risco e estavam no Benfica para aprender..e agora não ter remédio senão engolir uns sapões e utilizá-los por não haver soluções - prometidas

A caminha está prontinha...é só esperar...esse filme já o viveu o Santos, o Camacho da 2.ª vez...resta saber quanto tempo o JJ se vai aguentar..

Não tem comparação possível Santos ou Camacho com Jorge Jesus. Jesus tem do seu lado toda a massa associativa, os membros da direcção e "ilustres" que ontem marcaram presença em peso na tribuna da Luz.

Acho que se está a cometer o erro de "montar cenários" sobre Jorge Jesus. A equipa neste momento precisa de tempo apenas. Não vejo as declarações feitas por membros da direcção como um "fazer a cama" e penso que é extremamente precipitado dizê-lo a viva voz.

Continuo na minha. Neste momento levantarmos estes cenários é extremamente leviano e dá espaço para que "sejamos" vistos como oposição ao Benfica e ainda mais espaço a desvarios da comunicação social.

Para este peditório não dou.
Não o posso garantir porque no futebol não há garantias mas sinceramente não estou a ver forma de alguém despedir o Jesus sem que com isso arraste consigo direcção, jogadores, toda a estrutura de futebol montada com sucesso.

Meio_metro

Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 18:31
Citação de: Meio_metro em 15 de Setembro de 2010, 18:29
Citação de: Far(away) em 15 de Setembro de 2010, 18:23
Citação de: Meio_metro em 15 de Setembro de 2010, 18:22
acham mesmo que se perder no Domingo terá condições para seguir?? sabem porque é que o Porto mantém sempre os treinadores?? porque ganham quase sempre!! não há um ano em que percam que não troquem de treinador!!

o JJ tem que mostrar mais que o que está a mostrar!! na época passada chegou ao top!! eu acreditava que se ia manter lá!! mas está a começar a parecer que chegou lá mas que rapidamente se vai deixar cair!!

eu quero que o JJ fique se isso significar títulos e vitorias!! acaso contrário não!!

É isso, põe o problema em Jesus. Ele sai e fica tudo resolvido.
mas quem disse isso?? não disse isso!! mas se perder domingo a solução tb não será de certeza!!
podemos sempre deixar ficar tudo igual!! até porque 3 pontos até a 5 ou 6 jornada chegam bem para a manutenção!! eu volto a repetir que agradeço tudo que fez o JJ pelo Benfica!! mas as coisas têm um limite!! e esse limite foi atingido na minha opinião!!

mas aceito que pensem de forma diferente!! até porque eu não acho estranho se mudar de treinador quando os resultados não aparecem, até porque é uma coisa normal em qualquer clube do mundo com meia dúzia de excepções!! aliás não vejo um grande europeu com excepção do MU que não faça isso!!

eu quero o JJ cá mas quero resultados!! não podemos usar o Titulo da época passada como bandeira para uma péssima época que possa vir acontecer este ano!! mas é apenas a minha opinião!!

Eu espero ver essa exigência alargada a direcção.

não defendo a direcção!! mas houve umas eleições que ganharam agora há que aguentar!! não foi eu que os meti lá de certeza!!
mas tb não meto as culpas só na direcção!! para mim o JJ tem exactamente a mesma culpa nas derrotas que a direcção!! porque a falta de vontade dos jogadores, as falhas defensivas e a falta de preparação não é culpa da direcção de certeza!!a direcção tem culpa nas vendas e comprar mal resolvidas!! mas nada justifica este fiasco!!

maxi04

Contra o sporting tentar repetir aquela 2ºparte fantástica de a um meses atrás...
Que recital, o sporting nem passou do meio-campo !
Serei eu que ando maluco a procura de sinais positivos, ou também acharam que os jogadores ontem acabaram o jogo com um ar muito melhor...

Pika^^

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2010, 18:33
Também gosto de quem acha que despedir o Jesus é uma barbaridade por este início é uma barbaridade, mas despedir a direcção por este início já é uma boa ideia hehe.

Exige-se eleições antecipadas, faz-se um motim, se os sócios quiserem há eleições antecipadas

rocky

acreditem em mim que jà levo muitos anos de Benfica , mandar embora o jj nesta altura mesmo que se perca com o sbording seria um erro terrivel , voltariamos a dar um grande passo atràs e ficariamos ao nivel de quando o camacho saiu para entrar o chalana , força mister !!!

Vieri

Citação de: Pika^^ em 15 de Setembro de 2010, 18:35
Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2010, 18:33

Exige-se eleições antecipadas, faz-se um motim, se os sócios quiserem há eleições antecipadas

O Benfica ainda não é bem o Ruanda...