Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fernando Ferreira

Citação de: jgbg91 em 17 de Setembro de 2014, 12:56
Citação de: Vieri em 17 de Setembro de 2014, 12:55
Já se concluiu se perdemos por culpa do Jardel ou do Artur?

por mim já, foi culpa do jj

Nem a conclusão poderia ser outra.

10Baggio

zefo

Citação de: 10Baggio em 17 de Setembro de 2014, 13:34
Treinador de Liga Europa.

Infelizmente nem isso , porque a perdeu duas vezes (consequentemente nós também )

Livrinhos

Eu não consigo culpar o sistema, quando ainda há questões pendentes por resolver.

Essas sim responsabilidade do treinador. Estou obviamente a falar do Artur.

Esta conversa do sistema é sempre a mesma, já nos anos recentes foi, mas basta 1 ou outra mudança para ir isto tudo por água abaixo. O problema são alguns dos jogadores. Neste caso é óbvio que o problema é o Artur, que "entope" todo o processo defensivo da equipa.

No ano passado bastou entrar Oblak, para as coisas se endireitarem, e começarem a aparecer a outro nível outros jogadores como Markovic e Rodrigo.

Este ano, começamos bem, muito melhor do que o ano passado, mas os erros estão lá e repetidos. É trocar o crl do GR, e depois perceber se há alguma coisa que deva ser criticada ou não.

Eu sinceramente, acho que essa troca, traria imensos benefícios à equipa e ao próprio Jorge. A única dúvida, é se será o JC, guarda redes capaz disso.

madlock

O herói dos 2 avançados...
Desgasta os médios, que chegam ao fim de rastos, visto estarem 90 minutos a lutar em desigualdade numérica. Mas o homem não vê isto?

JPSilva

Citação de: theholyguy em 17 de Setembro de 2014, 13:28
Ele n abdica do 4-4-2...às X dasse mal...teimosia em toda a  linha...n adapta a táctica aos adversários...pq acha q os adversários s teem d adaptar...Os adversários tendo melhores recursos caga d alto abaixo e papam-no de cebolada

Assim como o 4-3-3 tem outras formas de ser parado, não há sistemas perfeitos. Mais do que o sistema, a diferença está nos argumentos de cada um.

fyure

Acordei a pensar neste jogo. Que enrabadela táctica que o mestre da táctica levou, de novo, do miúdo. Incrível, mas burro velho não aprende línguas.

ivodaniello

Citação de: 10Baggio em 17 de Setembro de 2014, 13:34
Treinador de Liga Europa.

Isso é muito relativo falar. Simplesmente acho que temos tido mais sucesso na Liga Europa, pois por norma apanhamos equipas com menor qualidade e/ou diferentes motivações.

Acho sim é que tem faltado ao JJ uma maior humildade de forma a reconhecer que somos e temos debilidades em relações a outras equipas. Isto pode ser culpa exclusivamente sua, mas também pode ser fruto de influência de direcção e adeptos, que tendem a preferir estilos de jogo mais ofensivos em deterimento de um plano mais racional.
Os próprios jogadores também podem ter alguma culpa neste caso, tendo dificuldade em assimilar outro tipo de abordagem quando o nivel competitivo aumenta.

Bethinho

jorgito,ontem o Bernardo,o Derlis,hâ?que tal?o que?não falas de jogadores que não são do Benfica?

Meninodasfurnas

Até se pode preparar o proximo jogo de forma exemplar e até se quiserem com um meio campo de 5 elementos , se houver um "Jardel" a entregar o ouro ao bandido nos primeiros 20 minutos , nao hà equipa e treinador que resista .

slbfuckfcp

mudar o central e o g redes...pelo menos isso já contra o Moreirense e GANHAR o jogo... a CL fica para o R Madrid, Barça, Chelsea, B Munique...etc...

nfgl

O Benfica anda a jogar em 4-2-3-1.
Não joga com 2 avançados.
Também não é verdade que na saída de bola só está o 8 na linha do meio campo para receber.
O laterais abrem e os alas entram e fazem uma linha de 3 com o outro médio, que por norma está uns metros mais à frente daa linha do médio de transporte e dos laterais.
A saída de bola é um género de 3-3-3-1.

Já agora, o esquema de ontem é muito idêntico ao esquema que foi usado em 2011/12, com Javi/Witsel/Aimar e com Rodrigo à frente. Muitas vezes Saviola e Cardozo ficavam no banco na champions.

A diferença está na intensidade com que o trio anterior abordava o jogo e a intensidade com que o actual aborda.

nfgl

Só mais uma nota.
A chave do jogo, como disse um por voltas da 17 de ontem, foi o Dani.

nandao

Não venham só falar das tácticas.
O Benfica entrou mal e o erro do Jardel aos 4m piorou. Já para não falar novamente no erro dele que causou o segundo golo e a consequente expulsão do Artur.
Na segunda parte mesmo com 10 merecíamos o golo e tivémos momentos de superioridade.

vermelhoftw

aahah essa boa de jogarmos em 4231 é boa, tens de me mostrar onde jogamos assim, quando na maior parte da vezes só existe um homem ao meio pra receber pois o samaris encosta se ao centrais, quando o jesus ja disse que jogamos com um 9,5(talisca) nao percebo onde ves um 10 no nosso sistema