Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Billy the Kid

Mestre, se quiseres salvar a época conta apenas com este plantel:

Julio César, Varela
Maxi, Sílvio, Luisão, Lisandro, César, Eliseu, Benito
André Almeida, João Teixeira, Samaris, Cristante, Enzo Peres, Talisca, Salvio, Gaitan, Ola John e Hélder Costa (enquanto aguardas por Rúben Amorim e Fejsa)
Gonçalo Guedes, Pizzi, Lima, Jonas, Nelson

ESQUECER: Artur, Jardel, Sulejmani, Bebé, Jara, Derley

Velazquez

Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:12
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:10
Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:06
Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha
Leverkusen (3 classificado alemão, a poucos pontos dos 2 finalistas da liga dos campeões)

Assim de cabeça

O jj perde com os fortes, mas mal seria se perdesse sempre, fdx
É ires ver a classificação de cada um.Que Porto?Vê lá,um Leverkusen mais fraco que o de agora e como sofremos na 2ª mão com não sei quantas bolas ao poste
na Alemanha demos show de bola.
Queres desvalorizar é contigo. Foi dos melhores jogos europeus que vi do Benfica.

O porto é sempre uma boa equipa. De qualquer época. Especialmente a jogar com +1.
Mesmo no ano passado eram fortes?

Muito melhor que esse foi o de Marselha ou em casa contra o Fenerbahce.Esse não foi assim tão bom mas isto sou eu que gosto de desvalorizar as vitorias do Benfica

Çula

Citação de: Gottschalk em 03 de Outubro de 2014, 02:07
Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 02:05
Mas uma táctica suícida não limpa tudo o que há para limpar internamente numa só época.

Tipo a táctica suicida do Adriaanse?

Táctica suicída? Então o homem perde 3 jogos para o campeonato e a táctica é suicída?
Podes é dizer que era arrojada e uma novidade completa no futebol português.

Não foi assim que o Ajax ganhou a CL de 1995 e foi finalista no ano seguinte? Parece-me que de suicída essa equipa não tinha nada.

Velazquez

Citação de: Billy the Kid em 03 de Outubro de 2014, 02:14

Julio César, Varela
André Almeida, João Teixeira, Samaris, Cristante, Enzo Peres, Talisca, Salvio, Gaitan, Ola John e Hélder Costa (enquanto aguardas por Rúben Amorim e Fejsa)

Agora o Cesar já é melhor que o Jardel?O Jardel já nem para suplente serve?

Corcunda

Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 02:15
Mas uma táctica suícida não limpa tudo o que há para limpar internamente numa só época.

Táctica suicída? Então o homem perde 3 jogos para o campeonato e a táctica é suicída?

Não foi assim que o Ajax ganhou a CL de 1995 e foi finalista no ano seguinte? Parece-me que de suicída essa equipa não tinha nada.

Andou a enfardar dos Artmedias na LC.

Para consumo interno dá, tal como a do JJ, para níveis superiores é suicida.

theholyguy

O q o JJ acaba por provar é  acasos como o dos Porcos na Champions q ganharam é  uma x num século...qdo era sempre a eliminar e só entravam os campeões era diferente...como a prova e a uefa estão estruturadas actualmente  99% das vezes perdemos pa qq equipa do top5 dos principais campeonatos.
E com a abordagem q ele faz aos jogos nem esse 1% d hipóteses aproveitamos...s limpar tudo cá dentro outra x dou-me por muito satisfeito

Bormann

@Bormann

Suicídio táctico?
Que exagero!

Jogamos numa táctica mais arrojada? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica desgastante? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica que demora a carburar? Sem qualquer duvida.

Nas ultimas duas épocas nós disputámos 113 jogos ganhámos 81, empatámos 21 e perdemos 11.

É impossivel  ter um score destes jogando de forma suicída.

Suicídio é o que o Queiroz fez nos 6-3, isso sim é suicídio táctico.

Desses 113 jogos, quantos foram contra equipas de valia semelhante/superior à nossa?

Internamente, só FC Porto.

Por mais suicida que a táctica seja, tem de ser mais que suficiente para limpar tudo internamente. A diferença de qualidade dos executantes, da nossa equipa para todas as outras (exceptuando o FCP), é gritante.

Externamente, aí é que ficamos a chuchar no dedo. Aumenta a qualidade dos jogadores adversários, e ficamos expostos à fragilidade deste modelo.

miniMilk

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:15
Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:12
Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:10
Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:06
Juventus
Porto
Totas (para mim é forte)
Marselha
Leverkusen (3 classificado alemão, a poucos pontos dos 2 finalistas da liga dos campeões)

Assim de cabeça

O jj perde com os fortes, mas mal seria se perdesse sempre, fdx
É ires ver a classificação de cada um.Que Porto?Vê lá,um Leverkusen mais fraco que o de agora e como sofremos na 2ª mão com não sei quantas bolas ao poste
na Alemanha demos show de bola.
Queres desvalorizar é contigo. Foi dos melhores jogos europeus que vi do Benfica.

O porto é sempre uma boa equipa. De qualquer época. Especialmente a jogar com +1.
Mesmo no ano passado eram fortes?

Muito melhor que esse foi o de Marselha ou em casa contra o Fenerbahce.Esse não foi assim tão bom mas isto sou eu que gosto de desvalorizar as vitorias do Benfica
o fener tinha uma equipa razoável. Não ao nível dos alemães. Minha opinião.

O porto do ano passado até à saída do lucho não era fraco. E com mais 1 jogador depois na taça ainda ganhamos aos gajos. Não achas que foi uma proeza?

A do Marselha foi boa. Mas na luz levamos um baile. Tal como com o leverkusen cá. Mas passamos, com exibições muito boas fora de portas.

Bormann

E não esquecer que, para se aferir da qualidade/efectividade de um sistema/modelo táctico, deve-se olhar apenas para jogos contra adversários de qualidade semelhante ou superior.

Achar que o nosso modelo é bom só porque dá para bater em 95% das equipas do campeonato nacional, é ser desonesto. Quanto mais não seja porque a diferença de qualidade dos Enzos e Gaitáns para os Fransérgios e Clodivaldos é absurda.

Velazquez

Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:21

O porto do ano passado até à saída do lucho não era fraco. E com mais 1 jogador depois na taça ainda ganhamos aos gajos. Não achas que foi uma proeza?

A do Marselha foi boa. Mas na luz levamos um baile. Tal como com o leverkusen cá. Mas passamos, com exibições muito boas fora de portas.
Tu disseste que contra o Leverkusen fizemos um dos melhores jogos.Não foi,contra o Fenerbahce foi melhor tal como contra o Marselha.Cá foi diferente mas foi outro jogo.Misturas tudo

Contra o Porto no ano passado foi uma proeza mas eles não eram uma equipa forte.Coisas diferentes,não sei quais as tuas duvidas

T1n0_SLB

Acabei de ler isto
Citação
Tino Vaz e Maneraz Digra, não sei a vossa idade mas nos últimos 10-15 anos viram um Benfica melhor do que o Benfica de JJ?? Os inventos do JJ serviram no ano passado e n servem agora? Desculpem as maiúsculas mas talvez assim nos percebamos: EU TENHO PENA QUE AINDA N TENHAM PERCEBIDO QUE PARA O BENFICA (E NÃO É JJ QUE DECIDE ISSO) A CHAMPIONS NÃO É A PRIORIDADE. É aos dirigentes do Benfica a quem cabe essa decisão por mais que não estejamos de acordo. Claro... ao menos tentem fazer a melhor figura possível... certo... mas nem sempre é possível, sobretudo com esse discurso de que não é a prioridade quando até os jogadores (alguns deles) estão no Benfica por causa disso.

Respondo com isto.

CitaçãoEstás a dizer-me que o Benfica não passa a fase de grupos de formo propositada? Opa, desculpa dizer, mas isso é uma enorme barbaridade.

E responderam-me com isto.

Citaçãonão sei o que queres dizer com "forma propositada". O que estou a dizer é que O BENFICA definiu como primeiro objectivo a 1.ª Liga Portuguesa e certamente terá definido os objectivos para as competições europeias, seja a champions seja a Liga Europa. Em qualquer dos casos, quando afectas os recursos em cada momento, tens sempre em conta a prioridade dos objectivos. A título de exemplo é bem possível que o Benfica prefira ganhar Arouca no Domingo do que o jogo de ontem e se nalgum momento sentir que ganhar o jogo de ontem possa colocar o jogo com Arouca em risco (seja por lesão, cansaço, etc.) claro que aposta no objectivo principal. Deu para perceber? Agora o que aconteceu de facto só os dirigentes do Benfica sabem e duvido que o digam de forma expressa.

Obviamente caguei na discussão.

Çula

Citação de: Gottschalk em 03 de Outubro de 2014, 02:18
Citação de: Çula em 03 de Outubro de 2014, 02:15

Andou a enfardar dos Artmedias na LC.

Para consumo interno dá, tal como a do JJ, para níveis superiores é suicida.

Fico confuso. Uma táctica suicída é isso mesmo, uma táctica suicída.

Como raio é que uma táctica dessas (se é assim tão suicída) não perde uns 10 ou 15 jogos por época? É porque se calhar bem trabalhada e com bons jogadores passa a ser uma táctica tão normal como outra qualquer. Tanto assim é que conseguiram uma dobradinha nesse ano.

Volto a perguntar-te, o Ajax de Van Gaal jogava nesse sistema. Qual era parte suicída dessa equipa?

Billy the Kid

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:18
Citação de: Billy the Kid em 03 de Outubro de 2014, 02:14

Julio César, Varela

Agora o Cesar já é melhor que o Jardel?O Jardel já nem para suplente serve?
O César é, pelo menos neste plantel, o substituto natural do Luisão. O César é bom central, com margem de progressão e fez excelentes jogos quando chegou sendo unanimemente considerado dos melhores da pré-época. A medida em que ia acumulando jogos SEM DESCANSO (pois fazia os jogos todos), baixou de rendimento.
Quanto ao Jardel, gosto imensamente dele, mas as evidências são demasiadamente notórias: não serve nem para suplente, pois o suplente do Benfica tem de estar apto para substituir o titular e não se notar a diferença. Essa estória de "servir para suplente" não cabe na minha cabeça. Ou serve para o Benfica ou não serve.

miniMilk

Citação de: Velazquez em 03 de Outubro de 2014, 02:25
Citação de: cardosox em 03 de Outubro de 2014, 02:21

Tu disseste que contra o Leverkusen fizemos um dos melhores jogos.Não foi,contra o Fenerbahce foi melhor tal como contra o Marselha.Cá foi diferente mas foi outro jogo.Misturas tudo

Contra o Porto no ano passado foi uma proeza mas eles não eram uma equipa forte.Coisas diferentes,não sei quais as tuas duvidas
hum? Se para mim fizemos um excelente jogo na Alemanha, que queres que te diga? É a minha opinião! Não invalida que tenhamos jogado bem com o Marselha também.

Está conversa começou com equipas fortes que derrotamos. Se eu não acho o fener forte, porque vou o meter à conversa? E depois sou eu que misturo,

Quanto ao porto, é a tua opinião. Para mim porto é sempre forte.

Çula

Citação de: Bormann em 03 de Outubro de 2014, 02:20
@Bormann

Suicídio táctico?
Que exagero!

Jogamos numa táctica mais arrojada? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica desgastante? Sem qualquer duvida.
Jogamos numa táctica que demora a carburar? Sem qualquer duvida.

Nas ultimas duas épocas nós disputámos 113 jogos ganhámos 81, empatámos 21 e perdemos 11.

É impossivel  ter um score destes jogando de forma suicída.

Suicídio é o que o Queiroz fez nos 6-3, isso sim é suicídio táctico.

Desses 113 jogos, quantos foram contra equipas de valia semelhante/superior à nossa?

Internamente, só FC Porto.

Por mais suicida que a táctica seja, tem de ser mais que suficiente para limpar tudo internamente. A diferença de qualidade dos executantes, da nossa equipa para todas as outras (exceptuando o FCP), é gritante.

Externamente, aí é que ficamos a chuchar no dedo. Aumenta a qualidade dos jogadores adversários, e ficamos expostos à fragilidade deste modelo.

Caga nisso.
Temos percepções completamente opostas relativamente ao que é uma táctica suicída.