Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 12:33
Hoje em dia, a Liga Europa pouco vale. Basta falarem com pessoal de fora, com os adeptos dos grandes clubes...
É muito mais prestigiante estar nos quartos ou nos oitavos da Champions do que ir à final da liga europa. Nem o Sevilha por ter ganho 3 taças UEFA/Liga Europa em 10 anos, passou a ser um grande clube.
Então se não interessam porque contas a Taça UEFA e a Liga Europa que o Porto ganhou?

Aakeonan

Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2014, 12:34
Hoje em dia, a Liga Europa pouco vale. Basta falarem com pessoal de fora, com os adeptos dos grandes clubes...
É muito mais prestigiante estar nos quartos ou nos oitavos da Champions do que ir à final da liga europa. Nem o Sevilha por ter ganho 3 taças UEFA/Liga Europa em 10 anos, passou a ser um grande clube.

sim tábem. A final da taça uefa de 82/83 tb pouco serviu, as meias finais da taça das taças 93/94 tb é para cuspir.

Ele disse "Hoje em dia".

No passado foram competições muito respeitadas. Até porque participavam os 2ºs,3ºs,4ºs classificados das melhores ligas...hoje em dia, já faltou mais para lá ir a 2ª metade das tabelas das melhores ligas.

nogueira

Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:18
Citação de: VALEBEM em 03 de Outubro de 2014, 12:14
nogueira: antes do jogo não tinhas esse discurso.
O meu discurso é sempre o mesmo.

O Benfica em todos os campos que entra é para ganhar. Pode conseguir ou não.
Depois é tentar perceber o que aconteceu.

E neste jogo é fácil perceber o que aconteceu.
Jogámos com uma equipa forte, que joga bom futebol e que foi superior a nós. Mérito deles.
O Benfica quando consegue finalmente entrar no jogo, sofre mais uma contrariedade que é aquele penalty, e já não conseguiu entrar novamente no jogo.

Eu acho engraçado, é a forma como aqui se valoriza o Benfica (quando convêm) e se desvaloriza os adversários.

Mas vocês pensavam que todos os anos íamos a Leverkusen e cagávamos sempre na cabeça dos gajos. Está bem está.

Achas que o Benfica  com o plantel que tem (que não é galáctico mas também não é o do Bayer) fez tudo o que estava ao seu alcançe nesse jogo? Achas que a imagem deixada em campo foi a melhor possível, independentemente de no fim perdermos o jogo À mesma?
Acho que o adversário entrou muito forte e isso condicionou o Benfica. Não conseguimos reagir, a meu ver por mérito do adversário.
Acho que podemos fazer melhor como é óbvio.

Isto ainda não acabou. Vamos ver como acaba.

nogueira

Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2014, 12:35
Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2014, 12:34
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 12:30
O Benfica é o que é, graças Às nossas aventuras europeias. E depois temos adeptos hoje em dia a cuspirem nas provas europeias. epá.

Tipo a Liga Europa. De facto não se percebe.
depois admiram-se de eu falar em hipocrisia neste tópico. Sao os primeiros a cagar nas finais europeias.
E depois os outros é que passam atestados de pequenez ao clube.

É ignorar

Bailey

Citação de: Aakeonan em 03 de Outubro de 2014, 12:36

sim tábem. A final da taça uefa de 82/83 tb pouco serviu, as meias finais da taça das taças 93/94 tb é para cuspir.

Ele disse "Hoje em dia".

No passado foram competições muito respeitadas. Até porque participavam os 2ºs,3ºs,4ºs classificados das melhores ligas...hoje em dia, já faltou mais para lá ir a 2ª metade das tabelas das melhores ligas.

No passado.... Deve ter sido quando o Jesus começou a treinar o Benfica. No dia que sair, já provavelmente passa a valer mais.
Ah e só para lembrar que a liga europa até campeoes recebe das melhores ligas, basta esses mesmos calharem ficar em 3º do seu grupo. Aliás uma final europeia que perdemos, foi só com o campeao europeu... em título. Ve lá tu.
Portanto sim, só lá estao clubes fraquinhos.

Slb23

A Liga Europa do ano passado teve Benfica, Porto, Juventus, Nápoles, Tottenham, Valência, Sevilha, Lyon, Fiorentina, Basileia, Ajax, Lázio e AZ por exemplo.

Deixem de desvalorizar as coisas...

GiiB_10

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:01
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Tu para conseguires evoluir, convêm primeiramente saber e estares bem ciente do ponto em que estás.
É essa a dificuldade que muita gente tem, quando tenta analisar o Benfica.

Entre várias análises que vejo, prefiro aquelas que acham que temos obrigação de fazer mais do que aquelas que não passam de atestados de pequenez ao próprio clube.
Eu prefiro mesmo ser realista. Tento ser assim em tudo na vida.

Achar que o nosso adversário foi melhor, é passar atestados de pequenez ao clube?
Achar que a equipa do Benfica que está novamente a construir uma equipa, vai ter muitas dificuldades nesta prova, é passar um atestado de pequenez?
Achar que falta qualidade à equipa do Benfica para estes jogos, é passar um atestado de pequenez?

Está bem. Eu ando a passar atestados de pequenez ao clube.

nogueira, atestados de pequenez quando vejo a acomodarem-se ao historial nos últimos anos para se achar normal nem sequer se passar da fase de grupos da champions. É que por esse prisma, e como disse depois, então só devemos exigir o campeonato de 5 em 5 anos, pois a média não deve fugir muito disso nos últimos largos anos. E quem diz o campeonato, diz a Taça de Portugal....

Por outro lado, é verdade que esta fase de grupos coincide com a fase de adaptação e mais não sei quê, mas ainda ontem perguntei aqui: será o Benfica o único clube europeu que vende e compra jogadores no mercado de Verão e que tem o trabalho de adaptar e fazer render o mais rápido possível a equipa com os novos reforços? É que isso é uma realidade para quase todos os clubes.
O historial dos últimos anos só serve para defender o JJ.

Ainda o ano passado me lembro de "criticar" o Leonardo Jardim, porque a época que fez no Sporting não foi nada de especial, quando eles não sabiam o que era ficar em 2º há 4 anos. Aí foi um trabalho normalíssimo...
Claro que critiquei o LJ. Ele e o Sporting.

Achar excelente, uma época de um grande clube, que não discute uma prova até ao fim, é a meu ver estúpido.

Mas aí já não te interessa o histórico?
Não te interessa a falta de qualidade do plantel?

Isso só são factores determinantes na avaliação de desempenho do Jesus, é isso?

tone

Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: tone em 03 de Outubro de 2014, 12:22
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 12:15
Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 12:06
Citação de: Trezeguet em 03 de Outubro de 2014, 12:03
Citação de: Meninodasfurnas em 03 de Outubro de 2014, 12:02
Como é que jogamos na màxima força ? Se 3 jogadores foram pela primeira vez titulares esta época e o nosso guarda redes fez o seu segundo jogo .
e com o Zenit foi o quê? qual a desculpa desta vez?e em que é que isso impossibilita de pelo menos fazer 2 passes seguidos?
Eu jà disse que o jogo do Zenit nao tem nada a ver com este . Com o Zenit entregamos o ouro ao bandido por erros individuais , em Leverkusen foi um naufragio colectivo .
foi o problema de sempre, não se pode jogar ali como se joga aqui. ele em turim, soube ser esperto e pragmático frente à juve
Mas em Turin jogamos exactamente da mesma maneira com Amorim e Enzo no miolo , a diferença é que a equipa jà estava entrosada e esta ainda està longe disso , vamos esperar mais uns meses para comparar .
Esperar?

E porque não há entrosamento? Pré época igual a treinos de captação: há sempre espaço para mais um.

Se não há entrosamento, plano B, joga pelo seguro, não consegue vencer, também não pode perder... O Koeman chegou a jogar com 4 centrais. O problema do JJ é que tem fartura.
Sim , vamos começar a jogar com 4 centrais e 3 trincos e o problema està resolvido . Relembro que a equipa que fez o triplete , o ano passado por esta altura nao jogava um crlh .
Vira o disco e toca o mesmo. Não jogamos nada agora porquê: 40 jogadores na pré época, a equipa tipo faz o primeiro teste num jogo a sério que vale uma Taça...

Repito, na champions se não consegues ganhar, não podes perder. Parece-me óbvio, enquanto a equipa não rende, sim, não me chocava jogar com um autocarro.

Strata

Citação de: PAslb em 03 de Outubro de 2014, 09:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Outubro de 2014, 09:46
triste, triste, é que há aqui gente que perde mais tempo a analisar esse jogo que o JJ, que não aprendeu nada e pra proxima faz a mesma porcaria

:smokin:
O jogo de 4ª feira correu mal em tudo, é evidente que há coisas que se tem de analisar, mas o que está demonstrado nessas fotos, acontece em todos os jogos e com todas as equipas. O que sugiro é que se compre uma corda que passe por todos os defesas da equipa, para que cada um tenha a perceção se o colega do lado está mais ou menos adiantado.

Bom argumento. O Jesus podia aproveitar a deixa e na próxima derrota calar os jornalistas, perguntando-lhes qual a equipa que nunca perde, pois é algo que acontece com todos.

nogueira

Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:41
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:33
Citação de: GiiB_10 em 03 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:14
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 12:01
Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 11:46
Citação de: Strata em 03 de Outubro de 2014, 11:41
O Atlético Madrid tem um historial europeu que nem aos calcanhares chega ao do Benfica, há uns anos andavam pela Liga Europa, que até a ganharam, e não foi por isso que se acomodaram ao fraco historial que tinham para fazerem a época que fizeram na época passada. E certamente que isso os fez acreditar mais que tudo é possível. Aqui já está a lenga-lenga do que éramos nós e isto e aquilo. O Paulo Sousa é que fala bem na ABOLA hoje, somos nós portugueses que fazemos de nós pequenos, incluindo benfiquistas, claro.
Tu para conseguires evoluir, convêm primeiramente saber e estares bem ciente do ponto em que estás.
É essa a dificuldade que muita gente tem, quando tenta analisar o Benfica.

Entre várias análises que vejo, prefiro aquelas que acham que temos obrigação de fazer mais do que aquelas que não passam de atestados de pequenez ao próprio clube.
Eu prefiro mesmo ser realista. Tento ser assim em tudo na vida.

Achar que o nosso adversário foi melhor, é passar atestados de pequenez ao clube?
Achar que a equipa do Benfica que está novamente a construir uma equipa, vai ter muitas dificuldades nesta prova, é passar um atestado de pequenez?
Achar que falta qualidade à equipa do Benfica para estes jogos, é passar um atestado de pequenez?

Está bem. Eu ando a passar atestados de pequenez ao clube.

nogueira, atestados de pequenez quando vejo a acomodarem-se ao historial nos últimos anos para se achar normal nem sequer se passar da fase de grupos da champions. É que por esse prisma, e como disse depois, então só devemos exigir o campeonato de 5 em 5 anos, pois a média não deve fugir muito disso nos últimos largos anos. E quem diz o campeonato, diz a Taça de Portugal....

Por outro lado, é verdade que esta fase de grupos coincide com a fase de adaptação e mais não sei quê, mas ainda ontem perguntei aqui: será o Benfica o único clube europeu que vende e compra jogadores no mercado de Verão e que tem o trabalho de adaptar e fazer render o mais rápido possível a equipa com os novos reforços? É que isso é uma realidade para quase todos os clubes.
O historial dos últimos anos só serve para defender o JJ.

Ainda o ano passado me lembro de "criticar" o Leonardo Jardim, porque a época que fez no Sporting não foi nada de especial, quando eles não sabiam o que era ficar em 2º há 4 anos. Aí foi um trabalho normalíssimo...
Claro que critiquei o LJ. Ele e o Sporting.

Achar excelente, uma época de um grande clube, que não discute uma prova até ao fim, é a meu ver estúpido.

Mas aí já não te interessa o histórico?
Não te interessa a falta de qualidade do plantel?

Isso só são factores determinantes na avaliação de desempenho do Jesus, é isso?
Mas tu enquadras alguma coisa ou nem por isso?

Aliás, o primeiro erro foi meu em responder a um post teu.

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:22

Quanto mais depressa sairmos das competições europeias, em melhores condições estaremos para repetir as conquistas da época passada.

fdx devia haver amarelos pra atitudes pouco consentaneas com o passado do Benfica  :disgust:

É uma opinião (com a qual não concordo minimamente) na mesmíssima linha daqueles (muitos deles andam agora indignados,e com toda a razão, com esta prestação europeia) que antes do jogo contra o Chelsea (que nos podia dar o acesso às meias finais) andaram a pedir para que se cagasse nesse jogo para podermos ir fresquinhos a Alvalade.

São dois tipos de postura em tudo idênticas. Nós (adeptos) muitas vezes enchemos a boca para falar da história do clube mas só quando estamos na mó de baixo, porque quando estamos bem até nos damos ao luxo de "abdicar" de sermos ainda maiores.

Aliás, tu és um belo exemplo disso.

Pedes amarelos para atitudes pouco consentâneas com a história do clube mas ainda há coisa de meses andas a pedir para se cagar na Taça da Liga e na Liga Europa.

Isto é tudo uma questão de timing, e o timing actual é o de nos indignarmos com tudo o que possa beliscar essa mesma história, mesmo que pouco antes tenhamos andado a relativizá-la.

Aakeonan

Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: Aakeonan em 03 de Outubro de 2014, 12:36

Ele disse "Hoje em dia".

No passado.... Deve ter sido quando o Jesus começou a treinar o Benfica. No dia que sair, já provavelmente passa a valer mais.
Ah e só para lembrar que a liga europa até campeoes recebe das melhores ligas, basta esses mesmos calharem ficar em 3º do seu grupo. Aliás uma final europeia que perdemos, foi só com o campeao europeu... em título. Ve lá tu.
Portanto sim, só lá estao clubes fraquinhos.
:huh:

Eu não estou, não quero, não faço...disto uma cruzada pro ou anti Jesus.

Está-se a falar da realidade do futebol Europeu, onde a Liga Europa tem muito pouco importância.

Não são só clubes fraquinhos, são os clubes de 2ª e 3ª do futebol Europeu, ocasionalmente podemos ter um clube de 1ª, se por acaso tiver uma péssima prestação na competição maior.

GiiB_10

Citação de: nogueira em 03 de Outubro de 2014, 12:38
Citação de: Bailey em 03 de Outubro de 2014, 12:35
Citação de: Theroux em 03 de Outubro de 2014, 12:34
Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 12:30
O Benfica é o que é, graças Às nossas aventuras europeias. E depois temos adeptos hoje em dia a cuspirem nas provas europeias. epá.

Tipo a Liga Europa. De facto não se percebe.
depois admiram-se de eu falar em hipocrisia neste tópico. Sao os primeiros a cagar nas finais europeias.
E depois os outros é que passam atestados de pequenez ao clube.

É ignorar
Atestado de pequenez é desvalorizar o facto de sermos eliminados da LC, porque não somos candidatos a ganhá-la.

Para chegarmos a essas finais europeias, tivemos que ser eliminados da fase de grupos, e tudo numa boa para uns quantos.

É como o VALEBEM disse, o Sevilla tem 3 LE/Taça Uefa nos últimos 10 anos, e quem os considera grandes?

kezen

4 milhões chegava para contratar um treinador para o campeonato e outro para a champions

Vianense

Citação de: Chefe em 03 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Vianense em 03 de Outubro de 2014, 12:22

Quanto mais depressa sairmos das competições europeias, em melhores condições estaremos para repetir as conquistas da época passada.

O Benfica de hoje em dia é este tipo de pensamento. à Sporting

Pensar à Sporting é viver iludido. E viver iludido é viver na miséria que está o Sporting.

Ou se é claro e objectivo para conquistar os objectivos, ou se vive numa ilusão que nada regista nas páginas da história do futebol.

É de ilusão que vives Chefe?