Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fyssas

É fácil falar nos potencializados, mas não percebo a vossa recusa em incluir na conversa os que tinham muito talento e desapareceram sobre o olhar potenciador de JJ. Tipo, Urreta, Sidnei, Miguel Vítor, Alan Kardec e mais uns quantos.

PAslb

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:46
Oh PAslb, o Sidnei rendia MUITO com o Quique, muito mesmo. E com o Jorge Jesus foi o que se viu. Isso quer dizer que o Jorge Jesus é um "assassino" (como tu chamas) de jogadores de qualdiade ?
O Sidnei rendeu tanto que o Benfica ficou em terceiro lugar no campeonato, com 32 golos sofridos contra 20 do sporting e 18 do porto.

policeMAN

só não percebo como é que os grandes jogadores que o mestre potenciam saem todos para grandes equipas...

e as grandes equipas quando mudam de treinador, nunca pensam no mestre...

mas pensam no JM, no AVB, no LJ.... no LE, no LB....

Meninodasfurnas

Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:47
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 20:45
Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:40
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 20:38
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:33
Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:31

quantos milhoes fez jj antes da assinar pelo benfica? é que os outros tinham feito os mesmos milhoes antes de assinarem pelo benfica e receberam menos dinheiro para gastar!

Tenho a impressão que antes de Jesus já tínhamos vendido Simão, Manuel Fernandes, Tiago, Miguel por boas somas dado o contexto...
Dado o contexto ?  :o

O porco nessa altura vendia Paulo's Ferreira's e Bosingwa's por 20 milhoes

o porte vende mangalhos por 40 e nos garays por 6
È por esta e por outras que mereciam levar com King's e Edcarlos .

tu que falaste do contexto! entao explica como é que so vendemos o garay por 6M jj não soube potenciar?
Essa nem merece resposta .

Jà agora o Emerson , Cortez e Djalò , nenhum é defesa central .

Shoky

Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:53
Oh PAslb, o Sidnei rendia MUITO com o Quique, muito mesmo. E com o Jorge Jesus foi o que se viu. Isso quer dizer que o Jorge Jesus é um "assassino" (como tu chamas) de jogadores de qualdiade ?
O Sidnei rendeu tanto que o Benfica ficou em terceiro lugar no campeonato, com 32 golos sofridos contra 20 do sporting e 18 do porto.

O Sidnei em 2008/09 jogou nas horas.
O problema do Sidnei foi ter um cagalhão no lugar do cérebro.

PAslb

Citação de: policeMAN em 08 de Outubro de 2014, 20:49
Matic custou 5M€ que se saiba
Di Maria 6 ou 7
D Luiz tb jogou a DE com o mestre!! foi goleado 2 vezes!!!
Rodrigo entrou na equipa pela lesão do Cardozo... já não me lembro quanto custou ao SLB

porque não se potencia aqueles que compra por 1M€ ou 2M€??

façam lá as contas de quanto se gastou em jogadores dd que o Jesus chegou e quanto se fez em vendas... afinal não ganhamos assim tanto!!!
Oh police, se até agora o Talisca ainda não te convenceu, não me admira que queiras que o JJ potencie todos os jogadores do plantel, os apanha-bolas e até os seguranças do estádio! ;D

Meninodasfurnas

Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:51
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 20:50
Havia gente que até se oferecia para ir levar o Di ao aeroporto com lacinho e tudo antes do Jesus chegar ao Benfica , passado um ano choraram a saida do Argentino .

Realmente é preciso ter lata .

como há gente que se oferecia para levar o gaitan, o ola john... ou esses tambem nao contam?
Mas esses ainda cà estao .

Fyssas

2010/11. Benfica sofre 31 golos contra 16 do Porto.
2011/12. Benfica sofre 27 golos contra 19 do Porto.
2012/13. Benfica sofre 20 golos contra 14 do Porto.
Ups.

Fyssas

Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 20:55
Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:51
Citação de: Meninodasfurnas em 08 de Outubro de 2014, 20:50
Havia gente que até se oferecia para ir levar o Di ao aeroporto com lacinho e tudo antes do Jesus chegar ao Benfica , passado um ano choraram a saida do Argentino .

Realmente é preciso ter lata .

como há gente que se oferecia para levar o gaitan, o ola john... ou esses tambem nao contam?
Mas esses ainda cà estao .

Muito relevante, de facto.

Flirt4ever

Nao rendia ? Estás a gozar ?

Endless

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:48
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:44
Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: Endless em 08 de Outubro de 2014, 20:38
Citação de: PAslb em 08 de Outubro de 2014, 20:33
Eu queria ver é quanto valiam os jogadores quando o Quique saiu do clube!
Eu queria ver se o Benfica tivesse vendido jogadores nessa altura, quanto renderiam!

Quando o Quique saiu, o Real sondava o Di Maria (e havia mais interessados), só por acaso.
campeão do mundo Sub-20 pela Argentina em 2007 .....

Sim, mas o PA está só a cingir após a saida do Quique antes do Jesus entrar. Nem quero puxar o filme muito atrás para o Di ou outros que ele "potenciou" senão a teoria cai um pouco por terra...
Lembro-me bem do primeiro jogo do Di Magia pelo Benfica... acabado de vir de lesão... credo, que talento absurdo! Só mesmo um mau treinador é que não o "potenciava"....

que palavra ridicula... "potenciar"....

Sinceramente eu torci o nariz a sua vinda. O rapaz tão franzino que só corria e para mim o grande destaque naquela selecção tinha sido Maximiliano Moralez...a realidade é que o rapaz franzino mostrou ser uma fonte talento puro. E no ano do Quique, apesar de não ser titular absoluto, lutava pelos lugares contra o Reyes e o Cebola, que tinham bem mais experiência que o argentino e mesmo assim acaba por participar em pouco mais de trinta partidas...

helderrocha

mas que eu saiba com quique nunca ficamos a 21 pontos do porto

Fyssas

Citação de: Flirt4ever em 08 de Outubro de 2014, 20:56
Nao rendia ? Estás a gozar ?

Qual é a dúvida? Nunca nenhum jogador rendeu antes do JJ chegar ao Benfica.

Shoky

Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:57

Mas ficámos em 3º...ora fdx...;D

Fyssas

Citação de: Shoky em 08 de Outubro de 2014, 20:57
Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2014, 20:57

Mas ficámos em 3º...ora fdx...;D

A maior prova de que o argumento "com o JJ deixámos de ficar em 3º" é fraquito. O JJ teve a vantagem de só correr contra o Porto. Numa corrida a 2 ficar em 2º é o mesmo que ficar em 3º numa corrida a 3.

P.S.: Isto não é uma tentativa de defender o Quique, nem acho que tal seja possível.