Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tr - 17

Citação de: Lord_MerlliN em 20 de Outubro de 2010, 10:26
Citação de: Tr - 17 em 20 de Outubro de 2010, 10:25
Então o JJ anda a falar de mais?!?

Lá foi o malandro dizer que vamos jogar para tentar ganhar, que ainda na época passada vencemos em França a equipa que acabou por se sagrar campeã, e que vamos jogar com a mesma mentalidade a tentar pressionar alto o adversário..

Mania de tentar motivar os jogadores e de pôr os adversários em sentido!

Se ainda dissesse que não tínhamos hipóteses, e que íamos jogar para o empate tentando defender o 0-0 durante 90 e tal minutos, até se percebia..

:estrelas:

Pois eu acho que na época passada o JJ parecia muito mais confiante e interventivo.. E que isso acabava por contagiar jogadores e adeptos. Acho..

Agora parece que nos envergonhamos disso..

Já não é a 1ª vez que o discurso dele é tudo menos racional. Vive do futebol praticado o ano passado e continua a insistir que somos das equipas que melhor futebol joga na europa. Actualmente é mentira.

Na época passada ele até dava gozo nas conferências de imprensa.. Mostrava algum desdém pelas perguntas mais impertinentes e isso sim.. era talvez o resultado de uma boa dose de confiança, pois sabia bem a equipa que tinha.

Este ano, já não é o JJ descontraído que se via, é um treinador claramente na expectativa de que o trabalho que é feito nos treinos possa lançar definitivamente a equipa para uma boa época.

Portanto está diferente sim.. e se calhar para pior. Continuo a achar que, na última época, o próprio treinador contagiou os adeptos e estes os jogadores.. E fê-lo ao ser apresentado e dizer: "venho para esta casa com a convicção de que vou ser campeão aqui."

O discurso não é racional? Não se pode dizer que vamos tentar ganhar?

Por que discurso devia optar então?
Um discurso do tipo:"este ano temos uma equipa mais fraca, temos poucas hipóteses de fazer uma época como a anterior e até tenho medo de jogar na Champions"?

De certeza que os jogadores sabem bem contra quem vão jogar.
Acredito que o treinador os preparou para isso mesmo, e não é por ele dizer que vamos tentar ganhar que a equipa vai deixar de ser cautelosa..

joase

Citação de: Lord_MerlliN em 20 de Outubro de 2010, 10:39
Citação de: Saviolafication em 20 de Outubro de 2010, 10:31
Olha, o Cris também anda todo convencido e arrogante como o JJ... diz que o Benfica é a melhor equipa de Portugal... ah esperem, ele é do Lyon...

Que somos a melhor equipa de Portugal.
Que queremos ganhar.
Que temos valor para ganhar.

Isso tudo bem, vir com o discurso que só o barcelona jogava melhor futebol que o Benfica, que poucas equipas jogam como nós parece-me exagero.
As conferências de imprensa valem o que valem. Têm a importância que têm e que cada um lhe quer dar. É para encher jornais...apenas.

Lord_MerlliN

Citação de: Tr - 17 em 20 de Outubro de 2010, 10:40
Na época passada ele até dava gozo nas conferências de imprensa.. Mostrava algum desdém pelas perguntas mais impertinentes e isso sim.. era talvez o resultado de uma boa dose de confiança, pois sabia bem a equipa que tinha.

Este ano, já não é o JJ descontraído que se via, é um treinador claramente na expectativa de que o trabalho que é feito nos treinos possa lançar definitivamente a equipa para uma boa época.

Portanto está diferente sim.. e se calhar para pior. Continuo a achar que, na última época, o próprio treinador contagiou os adeptos e estes os jogadores.. E fê-lo ao ser apresentado e dizer: "venho para esta casa com a convicção de que vou ser campeão aqui."

O discurso não é racional? Não se pode dizer que vamos tentar ganhar?

Por que discurso devia optar então?
Um discurso do tipo:"este ano temos uma equipa mais fraca, temos poucas hipóteses de fazer uma época como a anterior e até tenho medo de jogar na Champions"?

De certeza que os jogadores sabem bem contra quem vão jogar.
Acredito que o treinador os preparou para isso mesmo, e não é por ele dizer que vamos tentar ganhar que a equipa vai deixar de ser cautelosa..

Eu falo de uma coisa e tu respondes outra.
Aliás para mim o discuro de "vamos tentar ganhar" é discuro para equipa com pouca ambição.
O que eu critico nele é discursos como demasiado irrealistas.

franciscoafonso

Citação de: Lord_MerlliN em 20 de Outubro de 2010, 10:39
Citação de: franciscoafonso em 20 de Outubro de 2010, 10:37
Isso dos discursos não me incomoda nada. Farto estava eu da conversa do "vamos jogar para o pontinho".

Incomoda-me é se entrarmos no campo a atacar à maluca, em vez de jogarmos com cabeça. Isso sim.

Olhando para o que dizes e para o discuro que o jesus passa é normal que assim seja.
Não tem nada a ver. Eu dizer que vou para ganhar não implica que vá massacrar. Exemplo clássico - Mourinho.

Tr - 17

Citação de: Lord_MerlliN em 20 de Outubro de 2010, 10:44

Eu falo de uma coisa e tu respondes outra.
Aliás para mim o discuro de "vamos tentar ganhar" é discuro para equipa com pouca ambição.
O que eu critico nele é discursos como demasiado irrealistas.

E por que discurso realista devia o JJ optar agora?

Até porque muitos treinadores (bons) adoptam eventualmente discursos irrealistas.

E qual seria o efeito do discurso realista na massa adepta?

Porque, continuo a achar que os eventuais exageros no discurso do treinador, podem muito ter como objectivo motivar os adeptos e não só. A "onda vermelha" da última temporada foi fundamental no desempenho da equipa.

Lord_MerlliN

Citação de: franciscoafonso em 20 de Outubro de 2010, 10:46
Olhando para o que dizes e para o discuro que o jesus passa é normal que assim seja.
Não tem nada a ver. Eu dizer que vou para ganhar não implica que vá massacrar. Exemplo clássico - Mourinho.
[/quote]

Ouvindo o que ele diz e depois como entramos em campo, dá-me a entender que o discurso de sermos os maiores e os melhores contangia a equipa.

sazuke

O ano passado ia para a guerra com uma bazuca, este ano leva uma bisnaga. Mas a culpa é dele, que escolheu a arma antes de sair para a luta.

Marafado

O jogo de hoje vai ser uma prova de fogo À evolução do Benfica desde o jogo na Alemanha.

Americano69

Hoje nem vou ser muito exigente, contento-me com um empate  :)

trainmaniac

Citação de: Americano69 em 20 de Outubro de 2010, 10:59

Somos dois... vamos lá ver se dá para isso ao menos.

Marafado

O empate seria sempre um bom resultado, a vitória um excelente resultado.

Ghost.Of.Red

Citação de: Saviolafication em 20 de Outubro de 2010, 10:31
Olha, o Cris também anda todo convencido e arrogante como o JJ... diz que o Benfica é a melhor equipa de Portugal... ah esperem, ele é do Lyon...

adormecer e embalar o adversário,...é sempre bom..

Lord_MerlliN

Citação de: sazuke em 20 de Outubro de 2010, 10:57
O ano passado ia para a guerra com uma bazuca, este ano leva uma bisnaga. Mas a culpa é dele, que escolheu a arma antes de sair para a luta.
Por isso é que o discurso devia ser entre a bazuca e a bisnaga.

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 10:59

Não ficava nada aborrecido com um empate.

joase

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 10:59

Não é ser exigente é ser realista....
Um empate é excelente uma vitória é brilhante....!!

Força Campeão

EPluribusUnum

Sendo um pouco saudosista, com a equipa do ano passado diria que ficaria desiludido se não conseguissemos ganhar.

Mas por agora, digo que o empate era um excelente resultado.