Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Os elogios exagerados ao adversário antes de um jogo, fazem parte de uma estratégia há muito usada por alguns "misters" (o Mourinho cá era mestre nisso) desde há algum tempo, com o intuito de amansar a fera, de retirar ganas, pica ao oponente.

No caso do JJ e nesta situação concreta, parece-me que não será isso, mas simplesmente preparar o caminho, para o caso de haver mais uma das humilhações habituais na Champions.

Aliás, desde que o ouvi dizer que acha que se o Benfica ganhasse a Champions a festa dos benfiquistas não seria tão grande como quando ganha o campeonato, já nada me espanta na capacidade do homem contorcer a realidade, para que ela se adeqúe à sua perfeição.

Aguia_Rea1

Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:13
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:08
Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:05
Citação de: L@udrup em 22 de Outubro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 11:43
Citação de: | João | em 22 de Outubro de 2014, 11:40
Gostei muito das palavras do mister sobre o BS.

pena foi o Bernardo ainda ontem ter dito que saiu sem uma palavra sequer do JJ... mas sim tirando isso foi umas frases bens contruidas gramaticamente. Pra continuar mestre  O0
o Bernardo bem que se podia descoser de algumas coisas que deve saber, mas lá está o Benfica está acima de qualquer funcionário. e nesse caso o Bernardo está a ser igual a si próprio.

Pode ter imensa razão devido á forma como foi tratado, e concordo em absoluto com muito do que diz, mas há uma coisa que o Bernardo tambem não se livra, e que a fazer jus nas suas palavras, só vem "enovoar" mais ainda este negócio.

Quis sair porque lhe disseram que não teria espaço no clube e que jogaria pouco, e ia-se enfiar no Monaco?

Se o Monaco não tivesse feito um mega desenvestimento na equipa, nos ultimos dias de mercado, o Bernardo provavelmente passaria os jogos sem calçar muito, portanto, a razão para sair poderá muito bem ter sido o saber que com o Jasus jamais seria aposta consistente, mas a razão para se enfiar no Monaco, devido muito que tenha sido essa!

ele diz claramente que a ideia de ir pro Monaco nao foi dele. Foi-lhe proposto e aceitou.

Sim eu sei, mas ele diz que sair do Benfica foi porque não seria opção e não jogaria, e ele queria jogar, e depois aceita ir para o Monaco?

Existe algo mais por trás deste negócio, acho isso obvio, tal como acho obvio que quis sair e ser emprestadado porque sabia que com o Jesus nunca na vida calçaria.

nao te esqueças que ele nao manda nos seus destinos. Imagina que lhe dizem ou a B ou o Monaco?

nao sabemos a historia toda... alias temos a tal historia de ele já estar vendido

Flirt4ever

Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 22 de Outubro de 2014, 12:09
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: TJSF em 21 de Outubro de 2014, 21:52
Em Portugal não vejo actualmente um técnico com capacidade para o Benfica. Desde que o Benfica saiba escolher, com 4M para oferecer conseguem-se bons treinadores.
Já eu acho que com um técnico estrangeiro iriamos melhor na Champions mas para o campeonato com a atual estrutura do Benfica era um tiro nos pés.

É assim tão dificil o Tugão ?!
É um campeonato com muitas especificidades.
Não acho que seja assim tão cheio de "especificidades".

Um bom resumo será:

a) - O Porto é corrupto

b) - O Sporting é sempre curto (a não ser que apareça um Jardel...)

c) - Só contra o Benfica todas as equipas jogam na retranca e comem a relva.

d) - Quem quer vencer seja que competição for, não pode jogar com o Artur a titular.

É assim tão dificil explicar isto a um treinador estrangeiro ?

Slb23

Citação de: Flirt4ever em 22 de Outubro de 2014, 12:15
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 22 de Outubro de 2014, 12:09
Citação de: Slb23 em 22 de Outubro de 2014, 12:07
Citação de: TJSF em 21 de Outubro de 2014, 21:52
Em Portugal não vejo actualmente um técnico com capacidade para o Benfica. Desde que o Benfica saiba escolher, com 4M para oferecer conseguem-se bons treinadores.
Já eu acho que com um técnico estrangeiro iriamos melhor na Champions mas para o campeonato com a atual estrutura do Benfica era um tiro nos pés.

É assim tão dificil o Tugão ?!
É um campeonato com muitas especificidades.
Não acho que seja assim tão cheio de "especificidades".

Um bom resumo será:

a) - O Porto é corrupto

b) - O Sporting é sempre curto (a não ser que apareça um Jardel...)

c) - Só contra o Benfica todas as equipas jogam na retranca e comem a relva.

d) - Quem quer vencer seja que competição for, não pode jogar com o Artur a titular.

É assim tão dificil explicar isto a um treinador estrangeiro ?
A resposta a isso está a negrito no meu post inicial...

Chefe

Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:05
Citação de: L@udrup em 22 de Outubro de 2014, 11:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 11:43
Citação de: | João | em 22 de Outubro de 2014, 11:40
Gostei muito das palavras do mister sobre o BS.

pena foi o Bernardo ainda ontem ter dito que saiu sem uma palavra sequer do JJ... mas sim tirando isso foi umas frases bens contruidas gramaticamente. Pra continuar mestre  O0
o Bernardo bem que se podia descoser de algumas coisas que deve saber, mas lá está o Benfica está acima de qualquer funcionário. e nesse caso o Bernardo está a ser igual a si próprio.

Pode ter imensa razão devido á forma como foi tratado, e concordo em absoluto com muito do que diz, mas há uma coisa que o Bernardo tambem não se livra, e que a fazer jus nas suas palavras, só vem "enovoar" mais ainda este negócio.

Quis sair porque lhe disseram que não teria espaço no clube e que jogaria pouco, e ia-se enfiar no Monaco?

Se o Monaco não tivesse feito um mega desenvestimento na equipa, nos ultimos dias de mercado, o Bernardo provavelmente passaria os jogos sem calçar muito, portanto, a razão para sair poderá muito bem ter sido o saber que com o Jasus jamais seria aposta consistente, mas a razão para se enfiar no Monaco, devido muito que tenha sido essa!
Foi o Jorge Mendes que lhe indicou o clube.

Bailey

Citação de: Vieri em 22 de Outubro de 2014, 12:13
Os elogios exagerados ao adversário antes de um jogo, fazem parte de uma estratégia há muito usada por alguns "misters" (o Mourinho cá era mestre nisso) desde há algum tempo, com o intuito de amansar a fera, de retirar ganas, pica ao oponente.

No caso do JJ e nesta situação concreta, parece-me que não será isso, mas simplesmente preparar o caminho, para o caso de haver mais uma das humilhações habituais na Champions.

Aliás, desde que o ouvi dizer que acha que se o Benfica ganhasse a Champions a festa dos benfiquistas não seria tão grande como quando ganha o campeonato, já nada me espanta na capacidade do homem contorcer a realidade, para que ela se adeqúe à sua perfeição.

ou seja, fazer algo concreto por outros é bem feito, mas quando feito pelo Jesus já é mal feito porque a intençao do Jesus é outra.
Está bem visto

Workaluk

Ahh, e pelos vistos o Gonçalo vai pelo mesmo caminho, vai ser o Cavaleiro deste ano, faz umas palhaçadas, o pessoal delira que temos ali craque, os jornais enloquecem com a nova perola portuguesa,e ao fim de meia dúzia de jogos, vai para a B rodar até ao fim da epoca, podem vir cá buscar este post quando isso acontecer.

Aguia_Rea1

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 12:17

ou seja, fazer algo concreto por outros é bem feito, mas quando feito pelo Jesus já é mal feito porque a intençao do Jesus é outra.
Está bem visto

ainda está pra nascer o 1º mind game do JJ que não sai asneira ou entra mosca

Bailey

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:18

Está bem visto

nem me ponho a discutir isso, aliás discutir qualquer coisa ctg é tempo perdido
Acho é fantástico dizer-se que uma dada coisa quando sáo outros a fazer é bem feito, mas quando o Jesus faz essa mesma coisa já é mal feito porque o que lhe vai na cabeça é diferente

É fantástico o que se diz por aqui.

Chefe

Qual a novidade?

Vamos a um pouquinho de historia.

Quando o Hitler e o Chamberlain assinam os acordos, tinham objectivos completamente diferentes.

É assim tão absurdo pensar que dois fulanos possam fazer a mesma coisa e os objectivos serem diferentes?  :huh:

Chefe

Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:18
Ahh, e pelos vistos o Gonçalo vai pelo mesmo caminho, vai ser o Cavaleiro deste ano, faz umas palhaçadas, o pessoal delira que temos ali craque, os jornais enloquecem com a nova perola portuguesa,e ao fim de meia dúzia de jogos, vai para a B rodar até ao fim da epoca, podem vir cá buscar este post quando isso acontecer.
Eu acho que ele gosta do Guedes.

Vieri

Está bem visto

Vou-te explicar melhor a minha opinião.

1º - O JJ não é, claramente, de mind games. Isso nem é do tempo dele.
Ele é transparente. Quando acha que é melhor é fanfarrão, quando acha que é pior borra-se todo.

2º - Essa táctica muito usada pelos treinadores dos grandes, acontece mais contra os clubes mais pequenos, que fazem daquele jogo o jogo do ano. Tem o intuito de, pelo menos, lhes retirar agressividade.
Contra os clubes grandes já não faz tanto sentido a questão dos elogios em demasia e normalmente significam só uma coisa: medo...

Endless

Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:12
o koeman que o diga... a verdade é que vencer os autocarros nao é pra qualquer um, ai concordo. É um futebol chato e de paciencia como o dos Italianos, dai o Trap chegou e foi rei.

Trap foi pragmático. Olhou para o plantel que tinha, fez as contas e focou-se no importante. Não é conhecido por ser a Velha Raposa pela idade, mas sim pela forma muito clara e cínica que aborda os objectivos e com muitos ou poucos recursos o italiano vai levando água ao seu moinho e arrecadando títulos. Não jogava bonito e detestei a forma como a equipa jogava com o italiano, mas à distancia (já se passaram 10 anos), olhando para aquele plantel fez o que tinha de fazer...e fomos campeões.

Koeman foi mal apoiado em termos de reforços, esperou que em Janeiro viessem alguns dos seus pedidos para colmatar algumas falhas que daria para ganhar o campeonato e fazer a boa campanha na LC  que fez...teve que levar com o Moretto, Manduca, um L. Robert todo roto e um Marco Ferreira bem longe dos níveis exigíveis para nós. A equipa não jogava mal, teve alguns percalços com lesões e ele tentou adaptar-se. Gostava da preocupação e da clareza das trocas de bola a meio-campo, por exemplo. Lembro que ele tentou, até porque o plantel dava melhor para isso, jogar com 3 centrais, mas como os resultados não apareceram, voltou ao 433/451 com que jogávamos com Camacho.
Basta ver o que Koeman, bem melhor apoiado anda a fazer com o Southhampton, depois da sangria que sofreu, num campeonato bem mais complicado e exigente que o Português. É bem possível, que mais tarde vai ter alguma quebra, vai perder pontos e vai descer, mas a realidade é que era impensável ver o Southampton nos lugares europeus, com nova equipa técnica, novos métodos de trabalho e refazer um plantel que sofreu uma sangria (Lambert, Shaw, Lalana só para citar dos mais importantes).

Aguia_Rea1

Citação de: Bailey em 22 de Outubro de 2014, 12:20
Citação de: Aguia_Rea1 em 22 de Outubro de 2014, 12:18

Está bem visto

nem me ponho a discutir isso, aliás discutir qualquer coisa ctg é tempo perdido
Acho é fantástico dizer-se que uma dada coisa quando sáo outros a fazer é bem feito, mas quando o Jesus faz essa mesma coisa já é mal feito porque o que lhe vai na cabeça é diferente

É fantástico o que se diz por aqui.

não percas tempo. Vá... pela sombra

Flirt4ever

Citação de: Chefe em 22 de Outubro de 2014, 12:23
Citação de: Workaluk em 22 de Outubro de 2014, 12:18
Eu acho que ele gosta do Guedes.
Eu também. E mais ainda desde que o Bernardo foi para o Mónaco e o Ruben Neves "apareceu" .....   :coolsmiley: